Aqui aconteceu isso com a Live Tim tinha uma Tar em frente ao portão e durante 2 anos a Tim falava que não tinha cobertura.Isso ja aconteceu em outros prédios inclusive no de um amigo no cambuci.
Aqui aconteceu isso com a Live Tim tinha uma Tar em frente ao portão e durante 2 anos a Tim falava que não tinha cobertura.Isso ja aconteceu em outros prédios inclusive no de um amigo no cambuci.
tracert 209.197.25.1Toda a rota corre pela rede da VIVO? Da onde é esse IP? Ping não ajuda muito mas pela rota é possível saber de quem é a responsabilidade.
Eu particularmente nunca vi usuário doméstico conseguir mudar isso, até no corporativo é bem complicado, normalmente a reclamação tem que ser massiva.
Esse IP é o servidor da VALVE em GUARULHOS.Toda a rota corre pela rede da VIVO? Da onde é esse IP? Ping não ajuda muito mas pela rota é possível saber de quem é a responsabilidade.
Eu particularmente nunca vi usuário doméstico conseguir mudar isso, até no corporativo é bem complicado, normalmente a reclamação tem que ser massiva.
Meu teste no VDSL da VIVO a 2 anos atrás, mesmo local onde moro agora:Disparando 209.197.25.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 209.197.25.1: bytes=32 tempo=32ms TTL=54
Resposta de 209.197.25.1: bytes=32 tempo=32ms TTL=54
Resposta de 209.197.25.1: bytes=32 tempo=31ms TTL=54
Resposta de 209.197.25.1: bytes=32 tempo=32ms TTL=54
Estatísticas do Ping para 209.197.25.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 31ms, Máximo = 32ms, Média = 31ms
JVKAS, obrigado pela resposta.Pode tentar chamar outro técnico, porem quando teve o problema dos 600 megas teve locais que estava no sistema do técnico (arvore) que o sinal só iria subir um modelo especifico de HGU.
Provavelmente o teu sinal foi dessincronizado lá na central e precisam subir novamente no sistema e quem sabe pode ser uma limitação nova do sistema em relação ao equipamentos antigos.
Tenta chamar outro técnico para ver se dá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Te pegaram para cristo mesmo então. O jeito é esperar para ver o que falam no Consumidor.gov e na ANATEL.
Pelo que eu ja li aqui no forum, esse sempre foi meu plano qnd q fibra chegasse aqui: comprar um ONT e ligar direto no meu router. Mas em todos os casos, pega o HGU, desliga tudo e faz um DMZ pro seu router. É um pulo a mais, mas funciona ! E esse pulo é muito rapido ! Se alguem tiver mais info sobre se eles estao bloqueando ONT, eu gostaria de entender melhor o que esta acontecendo ....JVKAS, obrigado pela resposta.
Vieram alguns técnicos aqui (inclusive algum superior da central da vivo) todos falaram que a vivo só aceita ONT + roteador em planos empresa de link dedicado. Como já estava há alguns dias sem internet, concordei com a troca pelo HGU. Mas vou continuar na batalha. Temos outras opções.
Seria só eles recadastrar a ONT no sistema e já era, mas isso não é mais aceito. Valeu.
testa com os ips que mandei acimaO que eu acho realmente uma merda na VIVO aqui em Goiás são os pings para SP:
ping 209.197.25.1
Disparando 209.197.25.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 209.197.25.1: bytes=32 tempo=30ms TTL=54
Resposta de 209.197.25.1: bytes=32 tempo=30ms TTL=54
Resposta de 209.197.25.1: bytes=32 tempo=30ms TTL=54
Resposta de 209.197.25.1: bytes=32 tempo=30ms TTL=54
Estatísticas do Ping para 209.197.25.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 30ms, Máximo = 30ms, Média = 30ms
Provedor pequeno por aqui pega 12-13ms. Zero chance de abrir chamado pra tentar melhorar isso né?
Isso mesmo se perder a porta da fibra já era,é uma canseira infernal,fora isso em 2017 tinha Speedy 1 mega,era a única opção de internet até a Live Tim chegar, Instalei a Live Tim de 35 megas na época e cancelei Speedy,Hoje já não tenho mais a Tim,tenho Fibra Vivo.
Até hoje em 2021 todas as casas da rua tem Fibra disponível,menos o número de minha casa,tenho Fibra de 300 aqui por que pedi pra instalar e troquei o numero da minha casa ao pedir a instalação pq se não nunca iria ter a fibra aqui instalada,só assim que consegui,até hj ao consultar disponibilidade não existe o serviço pro meu número,mesmo falando com eles e pedindo pra arrumar.
minha prima uma vez cancelou o metalico não tinha fibra na epoca, ela queria assinar a NET deu problema para instalar, tipo ela não costuma atender telefone dos outros ai não vieram instalar, ai ela antes de instalar a NET cancelou a vivo ex GVT de 15 megas, depois da frustração ela assinou novamente a vivo e não deu problema nenhum. esse problema ai é mais na fibra se a única porta disponível foi a sua que você cancelou a prioridade passa para outro CPF.Isso mesmo se perder a porta da fibra já era,é uma canseira infernal,fora isso em 2017 tinha Speedy 1 mega,era a única opção de internet até a Live Tim chegar, Instalei a Live Tim de 35 megas na época e cancelei Speedy,Hoje já não tenho mais a Tim,tenho Fibra Vivo.
Até hoje em 2021 todas as casas da rua tem Fibra disponível,menos o número de minha casa,tenho Fibra de 300 aqui por que pedi pra instalar e troquei o numero da minha casa ao pedir a instalação pq se não nunca iria ter a fibra aqui instalada,só assim que consegui,até hj ao consultar disponibilidade não existe o serviço pro meu número,mesmo falando com eles e pedindo pra arrumar.
exatamente tem um técnico no youtube que todo dia ele esta nos prédios fazendo a modernização para pre conectorizadaFora que varios predios da região a Vivo esta fazendo virada de rede de Fusionada para Precon.
Então falhas em alguns predios em horário comercial pode ser modernização de rede pela Vivo.
voce tem razão o cara da vivo la que acompanho no youtubeFora que varios predios da região a Vivo esta fazendo virada de rede de Fusionada para Precon.
Então falhas em alguns predios em horário comercial pode ser modernização de rede pela Vivo.
só ir no messenger da pagina da vivo no facebook e pedir para arrumar conseguir assim.Como você fez essa troca?
Coloquei o número da casa do meu cunhado que é do lado da minha,na chegada do tecnico eu ja estava esperando ele e já falei assim,é aqui nesta casa,e o técnico não questionou não,creio que foi sorte tbm de não pegar um cara chato pra fazer o trabalho,isso foi já em 2018 e desde então estamos aqui com a Vivo.
Quando o técnico chegou para instalar ele mudou?
Não mudou,o endereço de instalação e número é a da casa do meu cunhado e o cabo da fibra e a HGu é em casa em outro número kkkkk
Já falei com a Vivo mas não adianta,deixa assim mesmo que tá bom kkkkk
É pelo visto é atualização de politica da empresa.JVKAS, obrigado pela resposta.
Vieram alguns técnicos aqui (inclusive algum superior da central da vivo) todos falaram que a vivo só aceita ONT + roteador em planos empresa de link dedicado. Como já estava há alguns dias sem internet, concordei com a troca pelo HGU. Mas vou continuar na batalha. Temos outras opções.
Seria só eles recadastrar a ONT no sistema e já era, mas isso não é mais aceito. Valeu.
Se eu não me engano Isso é politica de troca de trafego da empresa + rotas.O que eu acho realmente uma merda na VIVO aqui em Goiás são os pings para SP:
ping 209.197.25.1
Disparando 209.197.25.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 209.197.25.1: bytes=32 tempo=30ms TTL=54
Resposta de 209.197.25.1: bytes=32 tempo=30ms TTL=54
Resposta de 209.197.25.1: bytes=32 tempo=30ms TTL=54
Resposta de 209.197.25.1: bytes=32 tempo=30ms TTL=54
Estatísticas do Ping para 209.197.25.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 30ms, Máximo = 30ms, Média = 30ms
Provedor pequeno por aqui pega 12-13ms. Zero chance de abrir chamado pra tentar melhorar isso né?
Na verdade, ninguém sabe exatamente. Precisa ser alguém de dentro para falar. Eu supus isso devido aos relatos de outros usuários aqui mesmo no fórum. Suponho que nesse caso entra a questão da padronização e da diminuição de dor de cabeça para as equipes de campo. Hoje você orienta eles a apenas instalar o HGU e em caso de falhas trocar o HGU e subir o novo no sistema.Pelo que eu ja li aqui no forum, esse sempre foi meu plano qnd q fibra chegasse aqui: comprar um ONT e ligar direto no meu router. Mas em todos os casos, pega o HGU, desliga tudo e faz um DMZ pro seu router. É um pulo a mais, mas funciona ! E esse pulo é muito rapido ! Se alguem tiver mais info sobre se eles estao bloqueando ONT, eu gostaria de entender melhor o que esta acontecendo ....
Isso se responderem né kkkkkk. Pela mor nésó ir no messenger da pagina da vivo no facebook e pedir para arrumar conseguir assim.
ping 177.54.152.66testa com os ips que mandei acima
Postado no tópico 'Banda Larga VIVO - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA/HFC' https://forum.adrenaline.com.br/thr...-vdsl-fibra-optica-hfc.594503/post-1075628258
Isso aqui nao funciona mais nao ?
Entao aqui nao deve funcionar ... pq estao instalando tudo novo. Vou tentar arrancar essa info do tecnico que vier isntalar (se chegar aqui .... )Depende, só colocando a ONT e testando. Em regiões ex-telesp/ ex-gvt / com vivo fibra há anos, geralmente a ONT funciona de boas por conta da OLT ser compatível com vários modelos de ONTs/HGUs, em regiões onde a vivo entrou com rede nova de fibra, é provável que não funcione.
Isso é relativo anatel ou consumidor os dois voce pode ter sucesso ou não. temos casos de clientes que conseguiram pelo 10315 e ouvidoria.Atualização sobre o caso dos 600mb negado+ fatura indevida :
O representante da Vivo na Anatel acabou de mandar um email, disse que o valor da fatura já está alterado para 147,99 e que ativou a degustação dos 600mb. O cara que atendeu no consumidor.gov era uma toupeira mesmo.
Em casa era uma ONT da bluecastle mas confesso com vc que não vi diferença nenhuma em relação a HGU. 600mb voando baixo aqui.Entao aqui nao deve funcionar ... pq estao instalando tudo novo. Vou tentar arrancar essa info do tecnico que vier isntalar (se chegar aqui .... )
Bom que a situação foi resolvida. Agora é aproveitar os 600 megas.Atualização sobre o caso dos 600mb negado+ fatura indevida :
O representante da Vivo na Anatel acabou de mandar um email, disse que o valor da fatura já está alterado para 147,99 e que ativou a degustação dos 600mb. O cara que atendeu no consumidor.gov era uma toupeira mesmo.
Sábado vou ir ver se já está funcionando.Isso é relativo anatel ou consumidor os dois voce pode ter sucesso ou não. temos casos de clientes que conseguiram pelo 10315 e ouvidoria.
o importante é o problema estar resolvido.
Mas ja está funcionando os 600mb?
Pago R$ 104,99 por 300mb mais vivo fixo ilimitado Brasil com degustação de 600mb agora.Bem vindo ao clube. Aproveite!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Preço muito bom. Atualmente pago 130 por 300 Megas com degustação de 600 megas + netflix padrão. Satisfeito até o momento.
Queria pagar esse valorPago R$ 104,99 por 300mb mais vivo fixo ilimitado Brasil com degustação de 600mb agora.
Aqui em Brasília está batendo 632mb sempre que consulta. Já em São paulo os mesmo 600mb batendo 740mb sempre. Constante.
Cara infelizmente depende da região, aqui a vivo tem a MELHOR rota pra SP, com incríveis 14ms, versus 40ms da oi e 24ms da Embratel... e assim, eu acho melhor vc pesquisar o que pode ser bom pra você aíping 177.54.152.66
Disparando 177.54.152.66 com 32 bytes de dados:
Resposta de 177.54.152.66: bytes=32 tempo=33ms TTL=53
Resposta de 177.54.152.66: bytes=32 tempo=33ms TTL=53
Resposta de 177.54.152.66: bytes=32 tempo=33ms TTL=53
Resposta de 177.54.152.66: bytes=32 tempo=33ms TTL=53
Estatísticas do Ping para 177.54.152.66:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 33ms, Máximo = 33ms, Média = 33ms
C:\Users\mvvic>ping 205.185.194.35
Disparando 205.185.194.35 com 32 bytes de dados:
Resposta de 205.185.194.35: bytes=32 tempo=30ms TTL=53
Resposta de 205.185.194.35: bytes=32 tempo=30ms TTL=53
Resposta de 205.185.194.35: bytes=32 tempo=30ms TTL=53
Resposta de 205.185.194.35: bytes=32 tempo=31ms TTL=53
Estatísticas do Ping para 205.185.194.35:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 30ms, Máximo = 31ms, Média = 30ms
C:\Users\mvvic>ping 45.7.36.45
Disparando 45.7.36.45 com 32 bytes de dados:
Resposta de 45.7.36.45: bytes=32 tempo=26ms TTL=119
Resposta de 45.7.36.45: bytes=32 tempo=26ms TTL=119
Resposta de 45.7.36.45: bytes=32 tempo=26ms TTL=119
Resposta de 45.7.36.45: bytes=32 tempo=27ms TTL=119
Estatísticas do Ping para 45.7.36.45:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 26ms, Máximo = 27ms, Média = 26ms
C:\Users\mvvic>ping 177.71.255.255
Disparando 177.71.255.255 com 32 bytes de dados:
Resposta de 177.71.255.255: bytes=32 tempo=33ms TTL=237
Resposta de 177.71.255.255: bytes=32 tempo=34ms TTL=237
Resposta de 177.71.255.255: bytes=32 tempo=33ms TTL=237
Resposta de 177.71.255.255: bytes=32 tempo=33ms TTL=237
Estatísticas do Ping para 177.71.255.255:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 33ms, Máximo = 34ms, Média = 33ms
Pings bem decepcionantes, vou ver se encho o saco da vivo na anatel, mas provavelmente é perda de tempo
Como assim. Sem degustação. Do nada ? Rs top.
Manda um e-mail pra eles no smart.wifi.br@telefonica.com, se te aceitarem no programa Beta vão te mandar um arquivo .pkg pra testar o novo app
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
O meu é o MitraStar GPT-2741GNAC-N1. Se esse for o seu, recomendo que peça pra eles atualizarem no e-mail smart.wifi.br@telefonica.com
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A tela de configuração do painel 192.168.15.1 não mudou em nada. A mudança, aparentemente, vai ser no app Smart Wi-Fi.
Agora vai ser possível fazer o gerenciamento remotamente.