consumidor.gov.br e ja pleita desconto, provavelmente vão te isentar da fatura.Fibra e fixo fora do ar na região Barreiro de Baixo, BH.
Previsão do atendimento eletrônico é de voltar só amanhã, até às 15h.
Primeira vez que dão um prazo tão grande para voltar a funcionar. Normalmente, é de 2 ~ 4 horas, quase sempre voltando antes.
creio que deva estar normal. faça outros testes as vezes da uma bugada no speedtest mesmoSou sim. Mas agora tá batendo no máximo 480Mb. Será que deverei chamar um técnico?
Em prédios não.. no meu condomínio no interior a vivo coloca a vende de planos de adsl
2 e 4mb..apenas e testando em outro numero do lado do condomínio da disponibilidade de fibra.
tá limitado certinho a 480 em todos os sites kkkconsumidor.gov.br e ja pleita desconto, provavelmente vão te isentar da fatura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
creio que deva estar normal. faça outros testes as vezes da uma bugada no speedtest mesmo
então no meu predio nem isso.. era região da telespEstranho... Testei alguns endereços com numeração de casa e prédio no site da Vivo e liberou 50mb no VDSL normalmente.
pode ser tb... vai alimentando o seu chamado do consumidortá limitado certinho a 480 em todos os sites kkk
Acho que deve ser aquilo do perfil limitado
ja vi casos assim.Nem deu certo de instalar a Vivo hoje, o técnico já ia passar a fibra quando percebeu que não estava chegando sinal lá no splitter no DG do condomínio. Ele até entrou em contato com o setor responsável pra ver se liberava, mas não teve jeito. Só amanhã quando vai vir outra equipe liberar o sinal e instalar o modem. Como diabos a operadora me envia um instalador para passar a fibra sem liberar o sinal antes?
Eu já tinha até desconectado o cabo da ONT da Oi e protegido com fita isolante para passar por um furo na parede entre a sala e meu quarto, quando ele me avisou que não ia dar certo, pelo menos foi antes de eu desenrolar o cabo do modem e puxar pela parede.
Mas o teste vc tá fazendo pelo aplicativo speedtest no windows ou pelo navegador Google Chrome? Aqui só consigo a velocidade acima de 600mb pelo aplicativo speedtest no windows com cabo de rede cat6. No navegador consigo chegar em 600 de vez em nunca mas só consigo na aba anônima. Acredito que o aplicativo speedtest no windows seja o mais real. No site EAQ banda larga consigo no máximo 340mbtá limitado certinho a 480 em todos os sites kkk
Pelo aplicativoMas o teste vc tá fazendo pelo aplicativo speedtest no windows ou pelo navegador Google Chrome? Aqui só consigo a velocidade acima de 600mb pelo aplicativo speedtest no windows com cabo de rede cat6. No navegador consigo chegar em 600 de vez em nunca mas só consigo na aba anônima. Acredito que o aplicativo speedtest no windows seja o mais real. No site EAQ banda larga consigo no máximo 340mb
É estranho pois no seu speedtest deu os 600 megas... Quando deu o problema de perfil limitado, não atingia os 600 megas no Speed test.tá limitado certinho a 480 em todos os sites kkk
Pois é, no início do dia quando alteraram chegou a bater 700. Agora pelo fim de tarde parece que tem algo limitando. Sempre da 480Mb em ponto.É estranho pois no seu speedtest deu os 600 megas... Quando deu o problema de perfil limitado, não atingia os 600 megas no Speed test.
Warzone 177.54.152.66 ou 185.34.106.33 mas o jogo nunca dá o valor exato fazendo ping pra estes ips... Ou é 15 19 21 23 27 29 31 33 35 ms que dá.Colegas, vocês saberiam me informar IPs de servidores de jogos populares para eu fazer testes de ping e traceroute? Digo CSGO, CoD Warzone, Minecraft, LoL etc.
Esse site é fake total, ele usa os servidores da AWS como se todos os jogos fossem hospedados nele kkkkkkEu estou entre o Prado e Calafate. Eu ainda nao achei o CTO mais proximo da minha casa .... mas estou de olho agora. Eu estou procurando por opcao por aqui a muito tempo. Vivo será a primeira fibra a chegar aqui. Eu espero que agora as outras operadoras cheguem tambem. Aqui em BH ouco muito bem do Oi fibra e da Algar. Na vdd os proprios tecnicos da Vivo falam muito bem da Algar. Eu ja entrei em contato com 2 consultores. Estou esperando eles retornarem quando estiver disponivel ... muita gente aqui no bairro esta pulando pra Vivo. Eu planejo pegar 200M e tentar a degustacao. Tenho telefone fixo hoje da Vivo, se mantiverem gratuitamente, otimo ! Se tiverem algum problema com a instalacao, vao informando preu me preparar por aqui
Voces ja testaram esse aqui?
supostamente ele faz teste de ping numa gama grande de localidades.Game Server Ping Test - ping checker
Ping test your favorite game servers. Find out if your link is slowgameserverping.com
Voltou agora. O técnico foi instalar um cliente novo e derrubou a internet do quarteirão inteiro.Fibra e fixo fora do ar na região Barreiro de Baixo, BH.
Previsão do atendimento eletrônico é de voltar só amanhã, até às 15h.
Primeira vez que dão um prazo tão grande para voltar a funcionar. Normalmente, é de 2 ~ 4 horas, quase sempre voltando antes.
cs tem tbm a GC teste-2.gamersclub.com.brWarzone 177.54.152.66 ou 185.34.106.33 mas o jogo nunca dá o valor exato fazendo ping pra estes ips... Ou é 15 19 21 23 27 29 31 33 35 ms que dá.
Csgo 205.185.194.51 205.185.194.35 205.185.194.36
Lol 45.7.36.45
Frifas ou labaredas gratuitas (free fire kk) 143.92.126.71
PUBG 177.71.255.255
rede full precon com toupeira trabalhando nela da isso aeVoltou agora. O técnico foi instalar um cliente novo e derrubou a internet do quarteirão inteiro.
Todavia, abri a reclamação no consumidor.gov.
Uma vez eu tinha uma empresa de fibra aqui que trabalhava com fusão... O rapaz foi fazer não sei o que para outro apartamento e conseguiu a proeza de arrebentar o meu cabo. Quando eu percebi fui ligar na portaria do condomínio e ele já estava praticamente indo embora. A sorte é que eu consegui parar ele lá na portaria para ele arrumar.rede full precon com toupeira trabalhando nela da isso ae![]()
fiz do jeito que o pessoal recomendou aqui, deixei o router da vivo como router e os deco m5 como AP, mas acho que não funcionou muito bem não.Sim você vai ter o DHCP da vivo.
Em modo bridge você consegue deixar o o roteador que você comprou gerenciar toda sua rede, por que não é possível deixar os dois gerenciando ao mesmo tempo. Então fica a seu critério deixar o da vivo como router ou da tplink, mas ai vc teria que adaptar de acordo com a sua necessidade. Com o da vivo como router vc consegue aproveitar as portas lan dela. Com bridge você não consegue e como o deco só tem duas portas para expandir a quantidade teria que adquirir um switch.
Da pra fazer das duas formas, fica a seu critério de como deixar.
Exemplo com switch com desaconselho a uso de switch dlink (veja link abaixo):
![]()
https://david.guimaraes.eng.br/deco-m5-com-switch/
a minha velocidade so entrou 3 dias depois.
Sim solicita a troca da HGU, em modo bridge ela não pode interferir em nada no funcionamento de um roteador. ela se transforma num
conversor de mídia quando esta nessa opção
a aparte, consegue redução sim de valor da fatura atraves do sac 101315 setor cancelamento ouvidoria ou consumidor.gov.br
Cara, eu acho que o certo é você desativar o WiFi da vivo. Conectar um Deco via cabo para esse ponto espalhar o wifi para os outros em meshfiz do jeito que o pessoal recomendou aqui, deixei o router da vivo como router e os deco m5 como AP, mas acho que não funcionou muito bem não.
primeiro, se eu entendi bem, era pra criar uma rede só, não? seria a rede do router da vivo e os 3 AP iriam ampliar o sinal dela, certo? pois isso já não funcionou, a rede da vivo esta com péssimo alcance (devido ao mitrastar ser ruim pra isso) e os AP ainda estão com a rede deles de quando usava como router (essa com o sinal indo na casa toda)
testei aqui e deixei apenas as coisas cabeadas na rede da vivo (já que tem pouco alcance) e o resto ainda na rede dos AP.
consegui usar o nas (apenas no pc) por estarem ligados por cabo no mesmo router, e na madrugada ainda quando fiz a configuração, consegui também jogar no xbox (usando a rede do AP). Agora acabei de ligar o Xbox e ele só está dando erro de rede (mensagem de se eu possuo o jogo ou se está com problema na rede), coloquei nas configurações dele e disse que o nat ta aberto e o sinal diz conectado, mas novamente ao abrir qualquer jogo ele da mensagem que não estou conectado. Coloquei então na parte de resolver problemas e dá a mensagem de "não foi possível conectar ao servidor dhcp"
o que estou fazendo de errado? é para colocar tudo do router da vivo? se sim, como faço para ele expandir o sinal pros AP mesh? no meu entendimento, quando mudase pra AP ele iria conectar nessa da vivo e ampliar o sinal dela, esquecendo a rede que já tinha (até me surpreendi de estar funcionando na hora e nem precisar conectar todos os aparelhos numa nova rede)
obs: o deco principal já está ligado por cabo tbm no router da vivo: das 4 portas, estou usando 1 pra ligar o deco, 1 pro pc e 1 pro NAS.
obs2: acabei de mudar a tv aqui pra netflix e está funcionando normal ela na rede do AP, ou seja, no xbox que está dando algum conflito (embora ontem eu não tenha conseguido achar o NAS na tv, talvez por não estar na mesma rede)
tbm achava isso, que o melhor era deixar em bridge, mas várias pessoas aqui do tópico aconselharam a deixar no da vivo (até por ele ter mais portas) como router e os deco m5 como AP. Fiz isso, mas acho que não deu muito certo (por isso perguntei o que posso ter feito errado) fora que o meu da vivo não fica em bridge de jeito nenhum (eu usava com ele de router e os AP de router tbm, nunca deu nat dupla pelo menos no xbox, mas estava com problema por ter adquirido um nas e o deco m5 não ter portas suficientes pra ele)Cara, eu acho que o certo é você desativar o WiFi da vivo. Conectar um Deco via cabo para esse ponto espalhar o wifi para os outros em mesh
Desliga o wi-fi da Vivo e cria uma rede wi-fi no Ap do Deco. O roteador da Vivo vai alocar IPs e O Deco vai fornecer Wi- fi só.fiz do jeito que o pessoal recomendou aqui, deixei o router da vivo como router e os deco m5 como AP, mas acho que não funcionou muito bem não.
primeiro, se eu entendi bem, era pra criar uma rede só, não? seria a rede do router da vivo e os 3 AP iriam ampliar o sinal dela, certo? pois isso já não funcionou, a rede da vivo esta com péssimo alcance (devido ao mitrastar ser ruim pra isso) e os AP ainda estão com a rede deles de quando usava como router (essa com o sinal indo na casa toda)
testei aqui e deixei apenas as coisas cabeadas na rede da vivo (já que tem pouco alcance) e o resto ainda na rede dos AP.
consegui usar o nas (apenas no pc) por estarem ligados por cabo no mesmo router, e na madrugada ainda quando fiz a configuração, consegui também jogar no xbox (usando a rede do AP). Agora acabei de ligar o Xbox e ele só está dando erro de rede (mensagem de se eu possuo o jogo ou se está com problema na rede), coloquei nas configurações dele e disse que o nat ta aberto e o sinal diz conectado, mas novamente ao abrir qualquer jogo ele da mensagem que não estou conectado. Coloquei então na parte de resolver problemas e dá a mensagem de "não foi possível conectar ao servidor dhcp"
o que estou fazendo de errado? é para colocar tudo do router da vivo? se sim, como faço para ele expandir o sinal pros AP mesh? no meu entendimento, quando mudase pra AP ele iria conectar nessa da vivo e ampliar o sinal dela, esquecendo a rede que já tinha (até me surpreendi de estar funcionando na hora e nem precisar conectar todos os aparelhos numa nova rede)
obs: o deco principal já está ligado por cabo tbm no router da vivo: das 4 portas, estou usando 1 pra ligar o deco, 1 pro pc e 1 pro NAS.
obs2: acabei de mudar a tv aqui pra netflix e está funcionando normal ela na rede do AP, ou seja, no xbox que está dando algum conflito (embora ontem eu não tenha conseguido achar o NAS na tv, talvez por não estar na mesma rede)
Você pode fazer isso que falei sem bridge. Só desativar o dhcp no deco.tbm achava isso, que o melhor era deixar em bridge, mas várias pessoas aqui do tópico aconselharam a deixar no da vivo (até por ele ter mais portas) como router e os deco m5 como AP. Fiz isso, mas acho que não deu muito certo (por isso perguntei o que posso ter feito errado) fora que o meu da vivo não fica em bridge de jeito nenhum (eu usava com ele de router e os AP de router tbm, nunca deu nat dupla pelo menos no xbox, mas estava com problema por ter adquirido um nas e o deco m5 não ter portas suficientes pra ele)
a rede no AP deco eu já tenho, mas como falei, pro xbox ela não está funcionando. Como faria pra desativar a do router da vivo?Desliga o wi-fi da Vivo e cria uma rede wi-fi no Ap do Deco. O roteador da Vivo vai alocar IPs e O Deco vai fornecer Wi- fi só.
já está desativado. Uma das coisas que eu "perco" ao colocar o modo AP no deco é justamente o dhcp, que fica somente o do router da vivo.Você pode fazer isso que falei sem bridge. Só desativar o dhcp no deco.