[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Manda um e-mail pra eles no smart.wifi.br@telefonica.com, se te aceitarem no programa Beta vão te mandar um arquivo .pkg pra testar o novo app
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu é o MitraStar GPT-2741GNAC-N1. Se esse for o seu, recomendo que peça pra eles atualizarem no e-mail smart.wifi.br@telefonica.com

A tela de configuração do painel 192.168.15.1 não mudou em nada. A mudança, aparentemente, vai ser no app Smart Wi-Fi.

Agora vai ser possível fazer o gerenciamento remotamente.
Cara, esse 2741 tem opção de utilizar sinal dtmf nas configurações?

É pelo visto é atualização de politica da empresa.

Se eu não me engano Isso é politica de troca de trafego da empresa + rotas.

GVT era ótima nessa questão, trocavam trafego com todo mundo e os pings eram baixíssimos. Agora a VIVO está muito mais restritiva do que era antes, concentram todo o trafego no IX SP.

Só para colaborar na discussão meu ping para esse IP Em Curitiba deu 14ms

Na verdade, ninguém sabe exatamente. Precisa ser alguém de dentro para falar. Eu supus isso devido aos relatos de outros usuários aqui mesmo no fórum. Suponho que nesse caso entra a questão da padronização e da diminuição de dor de cabeça para as equipes de campo. Hoje você orienta eles a apenas instalar o HGU e em caso de falhas trocar o HGU e subir o novo no sistema.

Resumidamente é setado o MAC da HGU na OLT, por isso deixa de funcionar ou não funciona, mesmo com senha da gpon (hgu) e número de série da gpon (hgu).
Resumidamente, é filtrado o MAC na OLT.

Clonar MAC não vai adiantar em nada, tem que ser feito todo um processo que envolve conhecimento de eletrônica para alterar o MAC na ONT pela HGU. Meio que é um desafio, que eu estou estudando...

O que você pode ir fazendo, é jogar a HGU em bridge, apaga tudo que for Vlan e configurações que não vá usar, como e uma simples ONT. Deixa a HGU só como um conversor de sinal (feio e grande) e deixa o roteador para pegar as Vlans e fazer a discagem pppoe. Isso só vai, o lance das vlans no roteador, se o roteador tiver suporte a isso.
Eu sou azarado com esses equipamentos das operadoras, então, minhas experiências são ruins hehe.

Valeus

P.S: Editado para acrescentar informações sobre roteador e Vlans

Última edição:
Galera, moro em Nova Lima/MG. Atualmente tenho fibra da Algar, mas os preços estão ficando salgados. Vejo que a Vivo tem 200 mega por 99 reais. Vocês recomendam? Eu jogo bastante, então ser estável é bem importante pra mim.

Rolou uma dúvida aqui agora.

Qual é o endereço DNS IPV6 que a vivo tá usando?
No HGU antes de virar bridge (bridge que não quer ser bridge rsrs) eu fucei em tudo lá e não achei nada...

Se puderem me dar uma luz nessa agradeço.

Obrigado.

Galera, moro em Nova Lima/MG. Atualmente tenho fibra da Algar, mas os preços estão ficando salgados. Vejo que a Vivo tem 200 mega por 99 reais. Vocês recomendam? Eu jogo bastante, então ser estável é bem importante pra mim.
Tem um carinha que faz uns vídeos no youtube de alguns roteadores, cabos e etc., ai de MG e tem um provedor que ele assina 1GB por uns R$ 250. Parece ser regional, mas não custa nada pesquisar.

Que teve de novidade nesse novo app? Tu pode citar?
Melhoraram a interface gráfica e agora o gerenciamento da rede pode ser feito de forma remota, por meio do Meu Vivo.

Antes era preciso você colocar o código da etiqueta que fica debaixo do modem, porém bugs de desconexão continuam. Ainda estou testando

Vou abrir reclamação na anatel agora, q se foda kkkkkkk, nem p eles mudarem o que eu pago para o mesmo valor do site. Se não resolver, minha última opção será ligar na ouvidoria.
Abre reclamação no PROCON, acho que pode funcionar melhor que a ANATEL, que "passa pano" pras operadoras há anos

Última edição:
Cara infelizmente depende da região, aqui a vivo tem a MELHOR rota pra SP, com incríveis 14ms, versus 40ms da oi e 24ms da Embratel... e assim, eu acho melhor vc pesquisar o que pode ser bom pra você aí
Por incrivel que pareça agora a noite meu ping diminuiu?

Disparando 209.197.25.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 209.197.25.1: bytes=32 tempo=18ms TTL=56
Resposta de 209.197.25.1: bytes=32 tempo=16ms TTL=56
Resposta de 209.197.25.1: bytes=32 tempo=17ms TTL=56

Estatísticas do Ping para 209.197.25.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 16ms, Máximo = 18ms, Média = 16ms

Vai entender.

• Curtir
Reações: gkz
Acabei de ativar meus 600M, ficou bom o acordo.
Qual foi o acordo pode compartilhar com os colegas foristas?

Mesma dica que te deram no tópico da Oi.
Assina por 7 dias e utiliza principalmente no horário de pico e se não gosta pode cancelar sem ônus.
Se vc tem.disponibilidade para vivo e oi assina as 2 por 7dias e se não gostar pode cancelar uma delas ou as duas

Última edição:
11837349534.png

Claro q alegria de pobre dura pouco, caiu e foi para para 400Mb
11837502095.png

Estou utilizando minha antiga ONT I-240g-p Alcatel Lucent.

Reiniciou depois uma hora e baixou a velocidade........
Amanhã começa a saga.

Qual foi o acordo pode compartilhar com os colegas foristas?

Assina por 7 dias e utiliza principalmente no horário de pico e se não gosta pode cancelar sem ônus.
Se vc tem.disponibilidade para vivo e oi assina as 2 por 7dias e se não gostar pode cancelar uma delas ou as duas
Esse trem dos 7 dias eles respeitam? Pq é fibra né, os caras vão ter de vir aqui, puxar do poste, trazer pra dentro da casa. Cobram até taxa de instalação, não sei como seria cancelar logo depois

11837349534.png

Claro q alegria de pobre dura pouco, caiu e foi para para 400Mb
11837502095.png

Estou utilizando minha antiga ONT I-240g-p Alcatel Lucent.

Reiniciou depois uma hora e baixou a velocidade........
Amanhã começa a saga.
Queria entender porque a Vivo tem tanta dificuldade em ativar a degustação dos 600 Mb, pois é um plano que já existe no portfólio da empresa.

Queria entender porque a Vivo tem tanta dificuldade em ativar a degustação dos 600 Mb, pois é um plano que já existe no portfólio da empresa.
Pior q reiniciei funcionou de boa, depois de 2 horas caiu e ficou nisso....

O acordo ficou no valor do 300 por 12 meses porque estavam me cobrando os serviços digitais a parte.

Esse trem dos 7 dias eles respeitam? Pq é fibra né, os caras vão ter de vir aqui, puxar do poste, trazer pra dentro da casa. Cobram até taxa de instalação, não sei como seria cancelar logo depois
Sim, respeitam. Porem, é importante você tentar cancelar pelo menos um dia antes de completar os 7 dias.
Então, se eles instalarem na Sexta, eu recomendo você cancelar até uma quarta/quinta feira para eles não alegarem que você pode ter passado os 7 dias por questões de poucas horas/minutos.

Recebi a degustação de 600 megas faz quase um mês e a velocidade entrou normalmente. Parece que consertaram.

O acordo ficou no valor do 300 por 12 meses porque estavam me cobrando os serviços digitais a parte.
Tenta reiniciar o aparelho de novo daqui a uns minutos. As vezes pode ser congestionamento na sua região.

A princípio após entrar não era para cair. Últimos que conseguiram degustação aqui no fórum não sofreram redução e nem os problemas que vinham acontecendo meses atrás.

Vc testou com o roteador hgu da vivo se ele não tá chegando os 600mb, as vezes é a vivo que tá limitando sua velocidade por estar usando ont

Sim, respeitam. Porem, é importante você tentar cancelar pelo menos um dia antes de completar os 7 dias.
Então, se eles instalarem na Sexta, eu recomendo você cancelar até uma quarta/quinta feira para eles não alegarem que você pode ter passado os 7 dias por questões de poucas horas/minutos.

Recebi a degustação de 600 megas faz quase um mês e a velocidade entrou normalmente. Parece que consertaram.

Tenta reiniciar o aparelho de novo daqui a uns minutos. As vezes pode ser congestionamento na sua região.

A princípio após entrar não era para cair. Últimos que conseguiram degustação aqui no fórum não sofreram redução e nem os problemas que vinham acontecendo meses atrás.
Eu sofri. Semana passada entrou a degustação pela manhã e pela tarde limitou em 470. O técnico veio e resolveu de boa.

Eu sofri. Semana passada entrou a degustação pela manhã e pela tarde limitou em 470. O técnico veio e resolveu de boa.
Então parece que eu fui o único que teve liberado a degustação recentemente que não tive problemas. Vai fazer 4 semanas que está chegando 640/320 aqui. Então é provável que o @wander_jarra tenha que pedir para o técnico ir verificar.

Por incrivel que pareça agora a noite meu ping diminuiu?

Disparando 209.197.25.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 209.197.25.1: bytes=32 tempo=18ms TTL=56
Resposta de 209.197.25.1: bytes=32 tempo=17ms TTL=56

Estatísticas do Ping para 209.197.25.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 16ms, Máximo = 18ms, Média = 16ms

Vai entender.
Vivo aqui tbm tem dessas kkkkkk quando vira a semana o ping sobe pra 22ms mas dia de semana fica 13-14ms em sua grande parte.... Backbone vivo né? mas bem melhor que o da Embratel

Como você tem opções. Assina as 2 ao mesmo tempo e testa as 3 juntas, dentro dos 7 dias e decide qual cancelar. Assim vais ter um veredicto.

O consumidor tem, sim, o direito de se arrepender de uma compra feita fora do estabelecimento comercial em até 7 dias. Eu mesmo já tive que me valer disso com a Vero Internet aqui, na época do seu lançamento na minha cidade, já que nunca entregava o contratado.

E eu acho mais que certo o cliente se valer deste direito neste tipo de situação (contratar ou comprar algo com a promessa de "x" e levar "x/2" ou menos). Mais válido então em caso de má prestação do serviço (neste caso dá pra cancelar até mesmo depois dos 7 dias, e ainda dentro do período de fidelidade).

Entretanto, há de se tomar muito cuidado com essa de contratar 2 operadoras de uma vez e cancelar uma delas dentro de 7 dias. Pode (e na minha humilde opinião, deve) ser considerado má fé. Existe até jurisprudência em casos de "abuso de direito" ou "abuso do direito de reclamar".

Se um instalador constata dois drops "entrando" numa residência (mesmo que o cliente tente esconder o equipamento da outra operadora), e ele consegue rastrear isso até os postes com a ajuda de um supervisor, eles podem repassar isso pra empresa, e dar até uma indenização e honorários de sucumbência.

Então, fica o alerta. Direitos, todos nós temos. Mas também temos deveres. E também não podemos abusar de nossos direitos, senão quem paga o pato é quem cumpre com os deveres e não abusa dos direitos. E, acima mesmo das leis, temos o bom senso. Se eu fosse dono de ISP e um cliente fizesse isso comigo, eu tacava um processo sem dó. Não acho isso certo, muito menos ético.

Uma coisa é contratar UMA operadora, ficar insatisfeito com o serviço (com suas devidas razões), cancelar dentro de 7 dias e DEPOIS contratar outra empresa. Outra coisa totalmente diferente é contratar DUAS ao mesmo tempo com a intenção PREMEDITADA de cancelar uma delas.

Me perdoem o textão e o desabafo, mas tem hora que a nossa própria consciência nos inquieta.

Última edição:
Rolou uma dúvida aqui agora.

Qual é o endereço DNS IPV6 que a vivo tá usando?
No HGU antes de virar bridge (bridge que não quer ser bridge rsrs) eu fucei em tudo lá e não achei nada...

Se puderem me dar uma luz nessa agradeço.

Obrigado.
Aqui só recebo v4, mas eles também resolvem endereços v6.

Galera meu IPv6 esta com um ASN (18881) e o meu IPv4 esta com outro ASN (26599).

Estranho isso nao ?
Nada de errado, um AS é o 'herdado' da GVT e outro é o da Telefônica.

Eles tem que respeitar pois é uma norma do CDC, só me admira ainda estarem cobrando taxa de instalação nos dias atuais, nunca mais tinha ouvido falar disso por aqui.

Contratou apenas internet? Eu tive que pagar taxa de instalação por não ter assinado um 'combo', mas foi em 2016.

Users who are viewing this thread

Voltar