[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Esse trem dos 7 dias eles respeitam? Pq é fibra né, os caras vão ter de vir aqui, puxar do poste, trazer pra dentro da casa. Cobram até taxa de instalação, não sei como seria cancelar logo depois
Se estiver com receio, assina só uma por vez. Se ela te atender bem, beleza, não precisa nem testar a outra. Até porque Vivo e Oi 200 mega saem por 99,90. As diferenças são basicamente: upload da Vivo é 100 e da Oi e 60; Vivo não inclui fixo ilimitado e Oi inclui fixo ilimitado.

Esse trem dos 7 dias eles respeitam? Pq é fibra né, os caras vão ter de vir aqui, puxar do poste, trazer pra dentro da casa. Cobram até taxa de instalação, não sei como seria cancelar logo depois
respeitam sim é CDC

Fala pessoal, tenho net, na minha casa, e queria ir pra vivo fibra ta mais barato e aqui chega todas a velocidades, queria saber se pra torrent ela ta de boa, se sites como bj-share, ta entrando normal..

obrigado...

Fala pessoal, tenho net, na minha casa, e queria ir pra vivo fibra ta mais barato e aqui chega todas a velocidades, queria saber se pra torrent ela ta de boa, se sites como bj-share, ta entrando normal..

obrigado...
Acabei de testar aqui. Meu é XDSL e esta funcionando normal. Mas nao uso O DNS da Vivo. Uso o do google.

obrigado...

Tenho Vivo fibra aqui e tá entrando normal, uso outro site de torrent e sempre vem a velocidade no talo.. tenho Claro Fibra aqui casa também de backup.. mas se fosse pra escolher uma recomendaria a vivo.

obrigado...
Vivo Fibra entrando em tudo tranquilamente aqui, tanto o BJ quanto os outros.

pessoal, alguém poderia me ajudar com uma questão?

seguinte, há pouco mais de uma semana perguntei aqui porque utilizava um kit mesh deco m5 e havia comprado um NAS, porém o mesh m5 tem apenas duas portas ethernet nele, ai perguntei qual seria a melhor solução pra esse caso (comprar hub, utilizar porta do roteador da vivo, etc). Vários colegas aqui falaram que a melhor coisa seria eu usar a HGU (mitrastar) da vivo como roteador + modem e os deco m5 como AP. Blz fui lá e fiz. obs: anteriormente eu utilizava um archer c9 e troquei no mês passado pelo m5, ambos usava como roteador principal ligado na HGU, porém sem bridge (pois depois de um reparo da vivo eu nunca mais consegui colocar em bridge, e como não tinha problema com nat duplo deixei assim por mais de ano)

depois surgiu o problema de não estar conseguindo usar a rede do m5, pois havia criado a do HGU e tinha a do m5, parece que conflitavam entre elas e não conseguia usar a do m5. Me aconselharam a desativar a rede do HGU, assim o AP pegaria os dados dele e distribuiria na rede dele. Blz fiz isso e funcionou

agora surgiu outro problema. Percebi que desde que mudei pra HGU como principal, tem havido quedas na rede, e de forma que pelo menos pra mim, aparenta ser sem lógica alguma. Tem dias que cai a internet no pc (onde está cabeado direto da HGU pro pc) fica alguns segundos e volta (detalhe, nesse tempo o wifi está funcionando normal), tem horas que é o inverso, meu celular aparece a rede como "conectado, sem internet" detalhe que ao mesmo tempo estava assistindo netflix na tv pela mesma rede wifi e não caiu, apenas no celular (ai nesse caso eu preciso desligar o wifi do celular e ligar de novo, ai ele reconecta com conexão). Ontem a tarde a HGU simplesmente derrubou tudo, ficando apenas a luz vermelha (ai nesse caso sim, caiu a internet geral), eu tirei da tomada e coloquei de novo, e desde então as luzes do 2.4 e 5ghz não acenderam mais (não sei se é porque havia desabilitado a rede da hgu como haviam falado pra fazer, mas antes quando desabilitei acredito que ainda estavam acesas). Hoje novamente tive o problema de ficar "conectado, sem conexão" apenas no celular. Todos esses relatos (tanto de queda no pc cabeado quanto no celular aconteceram algumas vezes durante a semana)

alguém sabe o que poderia ser? pois não faço a minima idéia, já que o comportamento é bem estranho (cai num dispositivo e outro não, sem padrão nenhum)

alguns dados a mais

-a hgu foi trocada diversas vezes já, pois tive um problema parecido (de queda de conexão repentina e também outro de não conseguir permanecer conectado a servidores de jogos) e os técnicos por padrão trocavam sempre a hgu, mas o erro persistia (até verem que era problema na própria central e não aqui)
-antes de fazer essa mudança pra hgu eu tinha quedas na internet bem raramente depois que resolvi esse problema da vivo. Agora que voltei a usar direto da hgu voltaram essas quedas quase que diárias (e por vezes, mais de uma vez no dia)
- solicitei a troca do meu plano de 50mb pra 200mb há 2 dias (talvez isso explique a hgu ter ficado com a luz vermelha ontem, achei que fosse um reset lá para mudar a conexão, porém até agora não entrou os 200mb tbm). As quedas já acontecem desde antes de solicitar trocar o plano, e continuam após a solicitação e também após a hgu ter sido reiniciada ontem
-todas as quedas que falei foram ou com o pc cabeado ou com o celular muito perto do deco m5 (e mostrando sinal forte da rede, apenas sem conexão), ou seja, descarto ser sinal fraco

se houver algum teste que possa fazer também pra tentar achar o problema, posso fazer e postar o resultado aqui.

iisso de dns, não manjo muito...mais to querendo mudar de operadora e to pensando...
Vivo fibra não tem restrição com nenhum site do Brasil ou fora. Eu iria de vivo, assina por 7 dias e tire suas conclusões

meu celular aparece a rede como "conectado, sem internet" detalhe que ao mesmo tempo estava assistindo netflix na tv pela mesma rede wifi e não caiu, apenas no celular (ai nesse caso eu preciso desligar o wifi do celular e ligar de novo, ai ele reconecta com conexão
Tive o mesmo problema, também no Mitrastar.

Coloquei o Archer C80 como AP e o Mitrastar simplesmente NÃO consegue dar IP pra todo mundo. Tive que manter o C80 como roteador e com o DHCP ligado pro Mitrastar dar conta, sorte que ninguém da casa joga além de mim, se não o NAT duplo atrapalharia muito.

Basicamente: Mitrastar como Router + Roteador em AP = Quedas de internet, com o Mitra sem conseguir dar IP pra todos ; Mitrastar como Router + Roteador em modo padrão DHPC = Internet funcionando tranquilamente, porém com NAT duplo.

Ainda testarei como Bridge, mas ai eu infelizmente perderia internet no meu quarto, o quê não é interessante.

Edit: Tanto o DECO M5 quanto o Archer C80 são da TP-LINK... Será alguma incompatibilidade?

O consumidor tem, sim, o direito de se arrepender de uma compra feita fora do estabelecimento comercial em até 7 dias. Eu mesmo já tive que me valer disso com a Vero Internet aqui, na época do seu lançamento na minha cidade, já que nunca entregava o contratado.

E eu acho mais que certo o cliente se valer deste direito neste tipo de situação (contratar ou comprar algo com a promessa de "x" e levar "x/2" ou menos). Mais válido então em caso de má prestação do serviço (neste caso dá pra cancelar até mesmo depois dos 7 dias, e ainda dentro do período de fidelidade).

Entretanto, há de se tomar muito cuidado com essa de contratar 2 operadoras de uma vez e cancelar uma delas dentro de 7 dias. Pode (e na minha humilde opinião, deve) ser considerado má fé. Existe até jurisprudência em casos de "abuso de direito" ou "abuso do direito de reclamar".

Se um instalador constata dois drops "entrando" numa residência (mesmo que o cliente tente esconder o equipamento da outra operadora), e ele consegue rastrear isso até os postes com a ajuda de um supervisor, eles podem repassar isso pra empresa, e dar até uma indenização e honorários de sucumbência.

Então, fica o alerta. Direitos, todos nós temos. Mas também temos deveres. E também não podemos abusar de nossos direitos, senão quem paga o pato é quem cumpre com os deveres e não abusa dos direitos. E, acima mesmo das leis, temos o bom senso. Se eu fosse dono de ISP e um cliente fizesse isso comigo, eu tacava um processo sem dó. Não acho isso certo, muito menos ético.

Uma coisa é contratar UMA operadora, ficar insatisfeito com o serviço (com suas devidas razões), cancelar dentro de 7 dias e DEPOIS contratar outra empresa. Outra coisa totalmente diferente é contratar DUAS ao mesmo tempo com a intenção PREMEDITADA de cancelar uma delas.

Me perdoem o textão e o desabafo, mas tem hora que a nossa própria consciência nos inquieta.

Exatamente! tem que ter muito cuidado com esse direito de se arrepender nos 7 dias... contratar só para comparar e cancelar depois, pode ser considerado má fé mesmo...

A Vivo me surpreendeu dessa vez, simplesmente obrou e caminhou pra Anatel e Consumidor, pra mim é inédito. Faz dias que reclamei nos dois e não se deram ao luxo de responder nenhum, e pelo visto não vão. O problema não é nem se recusar a prestar o serviço, é fazer o cliente de besta e nem dar satisfação. E eu achando que com a concorrência acirrada de fibra ela tinha ficado um pouco mais humilde rs, sou muito ingênuo mesmo.

Sinceramente, estou é aliviado, se a operadora trata o cliente com tamanho descaso na hora de contratar o serviço, imagine na hora de cancelar. Eu vou considerar isso como um aviso do meu anjo da guarda para não assinar a Vivo e continuar com a Oi. Ao menos ela sempre respondeu minhas reclamações, não me faz passar 20-30 minutos até ser atendido e topou desobstruir os conduítes no meu apartamento, serviço que eu tenho certeza que a Vivo não faria.

Fica como lição, depois dessa eu não vou mais criticar tanto a Claro e a Oi. A qualidade do serviço das duas não é perfeita, talvez até pior que o da Vivo, mas pelo menos as duas honram o que prometem e se esforçam para democratizar o acesso à banda larga, enquanto a elitista da Vivo acha que está fazendo favor para o cliente.

Obrigado a todos do tópico que me ajudaram, lamentável que a Vivo tenha preferido agir assim, quem sabe um dia a empresa deixa de ser tão arrogante.

A Vivo me surpreendeu dessa vez, simplesmente obrou e caminhou pra Anatel e Consumidor, pra mim é inédito. Faz dias que reclamei nos dois e não se deram ao luxo de responder nenhum, e pelo visto não vão. O problema não é nem se recusar a prestar o serviço, é fazer o cliente de besta e nem dar satisfação. E eu achando que com a concorrência acirrada de fibra ela tinha ficado um pouco mais humilde rs, sou muito ingênuo mesmo.

Sinceramente, estou é aliviado, se a operadora trata o cliente com tamanho descaso na hora de contratar o serviço, imagine na hora de cancelar. Eu vou considerar isso como um aviso do meu anjo da guarda para não assinar a Vivo e continuar com a Oi. Ao menos ela sempre respondeu minhas reclamações, não me faz passar 20-30 minutos até ser atendido e topou desobstruir os conduítes no meu apartamento, serviço que eu tenho certeza que a Vivo não faria.

Fica como lição, depois dessa eu não vou mais criticar tanto a Claro e a Oi. A qualidade do serviço das duas não é perfeita, talvez até pior que o da Vivo, mas pelo menos as duas honram o que prometem e se esforçam para democratizar o acesso à banda larga, enquanto a elitista da Vivo acha que está fazendo favor para o cliente.

Obrigado a todos do tópico que me ajudaram, lamentável que a Vivo tenha preferido agir assim, quem sabe um dia a empresa deixa de ser tão arrogante.
Cara, já que você tem a Oi, eu não iria pra vivo não. Sai da Net pra vivo e o atendimento é sem comparação. Se um dia a Net oferecer fibra aqui, eu volto.

Cara, já que você tem a Oi, eu não iria pra vivo não. Sai da Net pra vivo e o atendimento é sem comparação. Se um dia a Net oferecer fibra aqui, eu volto.
O fato de demorar 20, 30 e até 40 minutos para ser atendido na Vivo levantou bandeira vermelha pra mim, realmente deixou uma péssima impressão. Mesmo no auge da pandemia a Oi nunca passou de 10, 15 minutos pra ser atendido, nunca deixou de responder reclamação na Anatel e Consumidor e sempre ligava um funcionário pra mim depois para tentar resolver o problema. Idem com a Claro. O que a Vivo fez é inédito, primeira vez que eu vejo empresa não responder Anatel ou Consumidor. Até os Correios responderam no Consumidor quando reclamei, mesmo que só para dar resposta pronta.

E pior que a operadora ainda vai lucrar revendendo meus dados pessoais, se bobear mandou até o instalador retirar o splitter do quadro de distribuição do condomínio para usar em outro, essa empresa canalha é capaz de tudo.

Última edição:
O fato de demorar 20, 30 e até 40 minutos para ser atendido na Vivo levantou bandeira vermelha pra mim, realmente deixou uma péssima impressão. Mesmo no auge da pandemia a Oi nunca passou de 10, 15 minutos pra ser atendido, nunca deixou de responder reclamação na Anatel e Consumidor e sempre ligava um funcionário pra mim depois para tentar resolver o problema. Idem com a Claro. O que a Vivo fez é inédito, primeira vez que eu vejo empresa não responder Anatel ou Consumidor. Até os Correios responderam no Consumidor quando reclamei, mesmo que só para dar resposta pronta.

E pior que a operadora ainda vai lucrar revendendo meus dados pessoais, se bobear mandou até o instalador retirar o splitter do quadro de distribuição do condomínio para usar em outro, essa empresa canalha é capaz de tudo.
Há quantos dias você abriu o chamado no consumidor.gov? O prazo já expirou?

Não lembro qual é o prazo máximo atual (na abertura é informado) mas comigo eles quase sempre aguardaram até quase a data limite para fazer a tratativa, mas sempre retornaram e foram assertivos na solução.

Sobre o atendimento telefônico eu concordo contigo, nessa semana passei um dissabor danado ao ter que ligar para o *8486 para alterar meu plano de celular, após várias ligações ouvindo musiquinha resolvi recorrer ao Twitter deles e me atenderam super bem por lá.

Já acabou o prazo de resposta? Ultima vez que eu tive que ir contra a Vivo no Consumidor.gov eles demoraram 1 semana e meia para me responder.

Sobre atendimento; nunca precisei então não posso opinar.

Porem, se você não recebeu um bom atendimento e não está feliz o ideal é que você procure ou continue com outra empresa, até para que evite dor de cabeça futuras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não lembro qual é o prazo máximo atual (na abertura é informado) mas comigo eles quase sempre aguardaram até quase a data limite para fazer a tratativa, mas sempre retornaram e foram assertivos na solução.

Sobre o atendimento telefônico eu concordo contigo, nessa semana passei um dissabor danado ao ter que ligar para o *8486 para alterar meu plano de celular, após várias ligações ouvindo musiquinha resolvi recorrer ao Twitter deles e me atenderam super bem por lá.
Comigo levaram 1 semana e meia no Consumidor.gov. Porem, a unica coisa positiva de lá e da empresa é que a maioria das vezes ele acatam nossos pedidos ou tentam resolver da menor maneira possível. Porem não é o melhor dos mundos, o ideal seria nem precisar ir para o Consumidor.gov.

Sobre atendimento como falei para ksio alí em cima, nunca precisei. Todas às vezes que tive problema falei só com o robô ou entrei em contato direto com a central da minha cidade pelo número deixado pelo instalador.

Abri na segunda na Anatel e na quarta no Consumidor. Ainda está no prazo de 10 dias dos dois, mas não tenho muita esperanças de responderem, vamos ver.

Pessoa boa tarde , apos 1 semana de vivo fibra 600 mega, notei que agora no speedytest a velocidade não sai dos 480 Mbps, ja aconteceu isso com alguem? Ligando na vivo resolve? Abss

Pessoa boa tarde , apos 1 semana de vivo fibra 600 mega, notei que agora no speedytest a velocidade não sai dos 480 Mbps, ja aconteceu isso com alguem? Ligando na vivo resolve? Abss
vai ter que solicitar o tecnico e ele vai ter que fazer o contato com a CO

Abri na segunda na Anatel e na quarta no Consumidor. Ainda está no prazo de 10 dias dos dois, mas não tenho muita esperanças de responderem, vamos ver.
Se vc abriu tem que esperar o prazo..vao te responder com certeza. agora se a instalação vai ser liberada so aguardando mesmo

Estou desde quinta sem Internet, técnico veio no mesmo dia e não achou o problema, sem sinal na fibra.

Sexta e sábado simplesmente furaram e não sou o único da rua.

Estou bem decepcionado com o suporte da Vivo, na época do adsl não era assim não, pior que sai de um provedor de bairro justamente pelo suporte teoricamente ser melhor...

Vcs não irão acreditar...
Relato:
Mandei a msg acima sobre limitação, resolvi reiniciar o modem e minha internet piorou não passava de 200 mega, por curiosidade entrei na minha caixa de email e tinha um email da vivo de sexta feira agora no qual alega mudança de plano que supostamente eu realizei para 200 mega. Entrei no app meu vivo e realmente la mostra que meu plano esta de 200.
Estou ha 40 min com atendente no celular, ninguém sabe me dizer quem realizou esta mudança. E ela teve a cara de pau de me oferecer 300 mega por 180,00. Eu disse querida eu quero o que eu contratrei...até agora esta no mudo e estou aguardando resolucao... Estou para ter um infarto.

Aqui só recebo v4, mas eles também resolvem endereços v6.

Olá, tudo bem?

Então, eu queria testar com o IPV6 deles aqui. Pretendo me entender melhor com o IPV6 quando a coisa toda for migrada e também, caso um dia a vivo faça a proeza de usar CGNAT aqui, eu não fique preso nessa birosca que é o CGNAT.
Mas não acho o raio do DNS do IPV6 deles em canto nenhum. Tenho os google, cloudflare e opendns, mas os da vivo, nada. Só tenho os DNS IPV4 deles (vivo). Aqui pega IPV6, mas não achei o DNS na HGU aqui, não achei em canto nenhum, ou eu não soube procurar nela...

Se souber de algo, e puder compartilhar, agradeço.

Valeus

pessoal, alguém poderia me ajudar com uma questão?

seguinte, há pouco mais de uma semana perguntei aqui porque utilizava um kit mesh deco m5 e havia comprado um NAS, porém o mesh m5 tem apenas duas portas ethernet nele, ai perguntei qual seria a melhor solução pra esse caso (comprar hub, utilizar porta do roteador da vivo, etc). Vários colegas aqui falaram que a melhor coisa seria eu usar a HGU (mitrastar) da vivo como roteador + modem e os deco m5 como AP. Blz fui lá e fiz. obs: anteriormente eu utilizava um archer c9 e troquei no mês passado pelo m5, ambos usava como roteador principal ligado na HGU, porém sem bridge (pois depois de um reparo da vivo eu nunca mais consegui colocar em bridge, e como não tinha problema com nat duplo deixei assim por mais de ano)

depois surgiu o problema de não estar conseguindo usar a rede do m5, pois havia criado a do HGU e tinha a do m5, parece que conflitavam entre elas e não conseguia usar a do m5. Me aconselharam a desativar a rede do HGU, assim o AP pegaria os dados dele e distribuiria na rede dele. Blz fiz isso e funcionou

agora surgiu outro problema. Percebi que desde que mudei pra HGU como principal, tem havido quedas na rede, e de forma que pelo menos pra mim, aparenta ser sem lógica alguma. Tem dias que cai a internet no pc (onde está cabeado direto da HGU pro pc) fica alguns segundos e volta (detalhe, nesse tempo o wifi está funcionando normal), tem horas que é o inverso, meu celular aparece a rede como "conectado, sem internet" detalhe que ao mesmo tempo estava assistindo netflix na tv pela mesma rede wifi e não caiu, apenas no celular (ai nesse caso eu preciso desligar o wifi do celular e ligar de novo, ai ele reconecta com conexão). Ontem a tarde a HGU simplesmente derrubou tudo, ficando apenas a luz vermelha (ai nesse caso sim, caiu a internet geral), eu tirei da tomada e coloquei de novo, e desde então as luzes do 2.4 e 5ghz não acenderam mais (não sei se é porque havia desabilitado a rede da hgu como haviam falado pra fazer, mas antes quando desabilitei acredito que ainda estavam acesas). Hoje novamente tive o problema de ficar "conectado, sem conexão" apenas no celular. Todos esses relatos (tanto de queda no pc cabeado quanto no celular aconteceram algumas vezes durante a semana)

alguém sabe o que poderia ser? pois não faço a minima idéia, já que o comportamento é bem estranho (cai num dispositivo e outro não, sem padrão nenhum)

alguns dados a mais

-a hgu foi trocada diversas vezes já, pois tive um problema parecido (de queda de conexão repentina e também outro de não conseguir permanecer conectado a servidores de jogos) e os técnicos por padrão trocavam sempre a hgu, mas o erro persistia (até verem que era problema na própria central e não aqui)
-antes de fazer essa mudança pra hgu eu tinha quedas na internet bem raramente depois que resolvi esse problema da vivo. Agora que voltei a usar direto da hgu voltaram essas quedas quase que diárias (e por vezes, mais de uma vez no dia)
- solicitei a troca do meu plano de 50mb pra 200mb há 2 dias (talvez isso explique a hgu ter ficado com a luz vermelha ontem, achei que fosse um reset lá para mudar a conexão, porém até agora não entrou os 200mb tbm). As quedas já acontecem desde antes de solicitar trocar o plano, e continuam após a solicitação e também após a hgu ter sido reiniciada ontem
-todas as quedas que falei foram ou com o pc cabeado ou com o celular muito perto do deco m5 (e mostrando sinal forte da rede, apenas sem conexão), ou seja, descarto ser sinal fraco

se houver algum teste que possa fazer também pra tentar achar o problema, posso fazer e postar o resultado aqui.

Olá, tudo bem?

Pode ser sujeira no conector (na ponta do conector), sujeira dentro da porta PON da HGU (porta que vai a fibra), conflitos de configurações da HGU com toda a rede (o fato das luzes das redes 2.4 e 5Ghz estarem acessas, demonstra isso), entre outras coisas.

Quer uma dica?
Se os seus roteadores aceitam M5, aceitam discar por Vlan, reduz o HGU a um simples conversor de sinal de fibra, ou seja, toca ele pra brige, apaga todas as vlans dele, e as configurações da rede dele (ao excluir as vlans, ele já vai desabilitar uns 90% das coisas de rede, que podem dar conflito. Resumindo, deixa o HGU como uma ONT, só recebe e converte a fibra, o resto fica todo pelo roteador e APs ai.
Ai você configura a rede em um dos roteadores ai, pegando o sinal pelo HGU que tá em bridge.
Depois basta usar o sinal da rede do roteador e jogar para os outros dispositivos.
Se tiver o C9, usa ele como um AP (Acess Point) e tirando o sinal pelas portas Ethernet, ou liga um cabo do roteador direto nele.

Os HGU's são horríveis, não vale a pena deixar como roteador com mais recursos sendo um simples AP.

Exemplo do que eu falei:

Exemplo 1 ( HGU em Bridge + Roteador + Pontos de Acesso- recebendo via wifi )

HGU em Bridge -------> Roteador (jogar sinal Wifi para os AP's) | ====> AP1 (repetidor 1 pegando sinal do roteador)
| ====> AP2 (repetidor 2 pegando sinal do roteador ou do AP1 - Dependendo do caso)

Exemplo 2 ( HGU em Bridge + Roteador + Pontos de Acesso - recebendo via wifi + C9 recebendo sinal via Cabo direto do Roteador )

HGU em Bridge -------> Roteador (jogar sinal Wifi para os AP's) | ====> AP1 (repetidor 1 pegando sinal do roteador)
| ====> AP2 (repetidor 2 pegando sinal do roteador ou do AP1 - Dependendo do caso)
| ====> C9 ( Cabo de rede saindo do roteador e indo direto pro C9, como em um HUB)

Ai são só exemplos, você decide o que é melhor no seu caso, mas de uma olhada em configurações de estruturas de redes antes, para ver como fica os cenários.

Valeus

Tive o mesmo problema, também no Mitrastar.

Coloquei o Archer C80 como AP e o Mitrastar simplesmente NÃO consegue dar IP pra todo mundo. Tive que manter o C80 como roteador e com o DHCP ligado pro Mitrastar dar conta, sorte que ninguém da casa joga além de mim, se não o NAT duplo atrapalharia muito.

Basicamente: Mitrastar como Router + Roteador em AP = Quedas de internet, com o Mitra sem conseguir dar IP pra todos ; Mitrastar como Router + Roteador em modo padrão DHPC = Internet funcionando tranquilamente, porém com NAT duplo.

Ainda testarei como Bridge, mas ai eu infelizmente perderia internet no meu quarto, o quê não é interessante.

Edit: Tanto o DECO M5 quanto o Archer C80 são da TP-LINK... Será alguma incompatibilidade?

Olá, tudo bem?

O mistrastar aqui, dá piti em bridge, ele cai duas vezes ao ser ligado / reiniciado. E fora que é bem ruinzinho.
Mas eu sou literalmente azarado com esses roteadores da vivo.
O askey que veio aqui, era uma bomba pior que o mitrastar. Ele me deu muita dor de cabeça. Não me deixava configurar nada, era todo travado, um pesadelo!
Eu fiquei mais de 3 horas tentando trocar a senha de acesso desse askey e ele não deixava, depois ele dava pau e precisava resetar no botão dele. O DHCP dele em bridge ficava ativo, badernava tudo aqui no roteador, fora que ele derrubava a conexão de propósito no roteador, pois ele não estava discando a conexão... Um lixo só, na minha opinião. Eu peguei raiva desse HGU hehe.
Aconselho a tentar jogar o seu mitra em bridge, apaga as vlans (deixa a HGU como um receptor e conversor do sinalde fibra, como uma ONT), caso o seu roteador tenha "discagem" por vlan e configura tudo nele. Depois só espelhar o sinal em algum AP e seja feliz.

Valeus

Relato:
Mandei a msg acima sobre limitação, resolvi reiniciar o modem e minha internet piorou não passava de 200 mega, por curiosidade entrei na minha caixa de email e tinha um email da vivo de sexta feira agora no qual alega mudança de plano que supostamente eu realizei para 200 mega. Entrei no app meu vivo e realmente la mostra que meu plano esta de 200.
Estou ha 40 min com atendente no celular, ninguém sabe me dizer quem realizou esta mudança. E ela teve a cara de pau de me oferecer 300 mega por 180,00. Eu disse querida eu quero o que eu contratrei...até agora esta no mudo e estou aguardando resolucao... Estou para ter um infarto.

Olá, tudo bem?

Guarda o protocolo da ligação de agora e os futuros sobre o assunto e o e-mail que você relatou.
Com certeza, vai "cair" essa ligação ai.
E se prepara pra abrir reclamação no consumidor.gove na Anatel.
Outra coisa, dá uma lida no código de defesa do consumidor, e já fica preparado pra exercer seus direitos. Se alteraram o seu plano sem o seu consentimento, sem tentarem contato por todos os meios que você dispõe cadastrados lá com eles (telefone, e-mail...), então, eles vão ter que se virar.

Boa sorte ai ;)

Estou desde quinta sem Internet, técnico veio no mesmo dia e não achou o problema, sem sinal na fibra.

Sexta e sábado simplesmente furaram e não sou o único da rua.

Estou bem decepcionado com o suporte da Vivo, na época do adsl não era assim não, pior que sai de um provedor de bairro justamente pelo suporte teoricamente ser melhor...
abre um consumidor.gov.br que vão te isentar da fatura e vão trabalhar para que não aconteça isso.

Relato:
reclamar no consumidor.gov.br provalvelmente vão te isentar da fatura e vão corrigir seu problema.

Users who are viewing this thread

• Voltar