[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

VIVO Fibra aqui em PE desde às 8AM sem conseguir acessar alguns sites específicos, principalmente na gringa... deve ter deitado alguma rota ou fibra :-(

Aqui na PB também.

VIVO Fibra aqui em PE desde às 8AM sem conseguir acessar alguns sites específicos, principalmente na gringa... deve ter deitado alguma rota ou fibra :-(

PB aqui ta inutilizavel
parece net discada
engraçado que site bosta tipo speedtest.net em alguns dispositivos da normal (que prova que essa merda de site é pouco confiavel)

Recife também inutilizável.

Aqui na PB também.
Acho que só tá afetando a região nordeste, provavelmente rompimento.

Já abriram chamado? Se for algo massivo irão informar.

Abri chamado às 9:03 pelo aplicativo, normal, fez aqueles testes que não funcionam e marcou pra hj das 13 às 15h. Mas pelo que estou lendo é algo sistêmico mesmo. Vamos ver se mandam alguém...

Curiosamente via Wifi ainda consigo navegar, mesmo lento. Mas no cabo não abre nada.

Aqui em BH, no Prado/Calafate tbm esta estranho .... Estou tendo muitos pacotes dropados no voip. Esta muito ruim mesmo. Mas isso ja esta a mais ou menos 1 semana ... hoje piuorou. Pode ser a instalacao da fibra na regiao ou algo mais serio ....

Curiosamente via Wifi ainda consigo navegar, mesmo lento. Mas no cabo não abre nada.
Wi-Fi num celular ou notebook? Celulares Android normalmente tem o DNS do Google como secundário.

Pode não ter nada a ver mas isso dá margem para algum problema mais específico como a rota por IPv6 ou DNS problemático (ou ambos).

Wi-Fi num celular ou notebook? Celulares Android normalmente tem o DNS do Google como secundário.

Pode não ter nada a ver mas isso dá margem para algum problema mais específico como a rota por IPv6 ou DNS problemático (ou ambos).
Aqui eu tenho DNS da google em tudo. Mas mesmo assim esta com essa instabilidade.

A partir do momento que operadora libera para um cliente, tem que liberar para os outros também.
Esse canais são para um suporte melhor, ja que operadora não consegue ser transparente com todos.

Negativo amigo... não é pq ela liberou para um cliente que ela é obrigada a liberar para outro... ela tem total liberdade para dar degustação apenas para quem ela quiser...

bom dia amigo , ontem eu fiz o download pela steam daquele jogo back4blood e baixo o tempo todo a 78mb cravado .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o que esta errado é ter q dar esse transtorno e essa dor de cabeça toda para conseguir uma simples degustação .

Imagina se todos os clientes contratassem um plano mais barato e depois pedisse degustação do plano mais caro? qual seria o sentido de ter o plano mais caro? não se esqueça que a Vivo é uma empresa, e não uma instituição beneficente...

Aqui no Recife pelo menos continuo sem internet.

Todas as luzes do modem acesas, tudo ok. Só não navega.
Tem notícia de algum incêndio grande aí pela região? Parece ter relação com isso.

Negativo amigo... não é pq ela liberou para um cliente que ela é obrigada a liberar para outro... ela tem total liberdade para dar degustação apenas para quem ela quiser...
Não é bem assim, colega... O Art. 6, II do CDC obriga à operadora a oferecer a qualquer cliente uma promoção que esteja vigente.

EDIT: Art. 46 da resolução 632 da Anatel também:

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Tem notícia de algum incêndio grande aí pela região? Parece ter relação com isso.
Procurei aqui e não encontrei nada...

Última edição:
Não é bem assim, colega... O Art. 6, II do CDC obriga à operadora a oferecer a qualquer cliente uma promoção que esteja vigente.

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Sobre o artigo 46 tu está correto. Porém veja que no caso da degustação, não é uma oferta, e sim uma deliberalidade da operadora em conceder uma "cortesia". Não cabe neste artigo.

Oferta é tudo aquilo que tem campanha de marketing e que é fomentada nas mídias.

Degustação não é promoção... está no site essa degustação para novos clientes? se estiver, aí vc está 100% certo! basta tirar um print e exigir que seja aplicado a você... agora se é uma cortesia que a operadora fez para algum cliente, ela não possui qualquer obrigação de oferecer a mesma cortesia para outros clientes...

Aqui em João Pessoa normalizou a perda de pacote, tava 50%+, porém a rota ainda tá ruim, tá indo tudo pelo RJ ou por BH em vez de Fortaleza.

Rota internacional também, server em ashburn, virgínia que pingava a 85ms agora tá 160ms...

Será ativação do ellalink bugando as rotas de Fortaleza? Kkk

Aqui em João Pessoa normalizou a perda de pacote, tava 50%+, porém a rota ainda tá ruim, tá indo tudo pelo RJ ou por BH em vez de Fortaleza.

Rota internacional também, server em ashburn, virgínia que pingava a 85ms agora tá 160ms...

Será ativação do ellalink bugando as rotas de Fortaleza? Kkk
Se for ativação futuramente o desempenho vai compensar os transtornos de hoje.

Imagina se todos os clientes contratassem um plano mais barato e depois pedisse degustação do plano mais caro? qual seria o sentido de ter o plano mais caro? não se esqueça que a Vivo é uma empresa, e não uma instituição beneficente...
Se realmente a vivo está se incomodando em conceder degustação aos clientes.
è so ela negar no site do consumidor e anatel e pronto, não ira ser punida por isso e o usuário não vai ter como recorrer ja que não tem obrigatoriedade em aplicar essa degustação.
E pronto.
Agora o usuário tem todo direito em reclamar no site do consumidor ou anatel de uma coisa que pode ser concedida a ele ou não.
Não irá estragar ou danificar nenhum canal da operadora, e toda vez que eu reclamo no consumidor, a pessoa que está por traz agradece a minha reclamação
e irão sempre orientar o suporte deles, e sempre ganho ainda um desconto na fatura pelo ocorrido, me parece até uma ação de marketing.
Oque não da para entender são pessoas defendendo uma operadora que atua de forma incorreta em diversas situações prejudicando o cliente Claro oi vivo e tim. todas farinhas do mesmo saco.

Você é de onde?
São Paulo

Última edição:
Sobre a degustação; não é uma via de mão única. Quem estava aqui no começo da história lembra que a Vivo estava enfrentando diversos problemas de profile, de vlan com o pacote de 600 megas. Quem pediu degustação aquela época não apenas recebeu uma cortesia da empresa, mas também serviu de cobaia e de ponto de escape.

Inclusive acredito que a empresa ainda esteja nos usando, os usuários de 600 mega, como teste para saturação de rede em cidades e na rede geral.

Vivo realmente não tem obrigatoriedade nenhuma de fornecer a degustação, porem é um plano oferecido e o cliente tem o direito de pelo menos tentar. Inclusive não me parece ser um problema, pois quando tive problema no meu plano a própria atendente do consumidor.gov me pediu para que ano que vem, um mês antes da minha degustação acabar, para eu abrir reclamação no consumidor.gov e avise ela para pedir uma nova degustação.

Vivo não tem a obrigação de fornecer a degustação de 600 megas, tanto que se quiser pode parar de fornecer imediatamente e assim como a questão da degustação se espalhou entre os clientes, o fim dela também se espalharia pelos fóruns e em poucos meses seria um assunto morto.

A empresa não é boba, já vimos isso no passado com a questão da franquia, não pense que estamos apenas recebendo uma benesse da operadora.

Acredito que a própria empresa não tenha problema de fornecer os 600 megas mais massificamente direto pelo 10315, até porque vários conseguiram dessa forma, me parece ser mais um problema de sistema e de atendente do que uma regra implícita da empresa de restringir o acesso à degustação.

Vale lembrar que a nosso grupo de opinião e convívio é extremamente limitada. Pode parecer que muita gente pediu acesso aos 600 megas e que muita gente pede coisas consideradas indevidas no consumidor.gov. Porem, a quantidade de clientes da operadora que sabem e recorrem ao consumidor,gov é minusculo. A empresa que tem 6,3 milhões de clientes na banda larga fixa e e 80 milhões na telefonia móvel teve apenas 52 mil reclamações neste ano até a data de hoje no consumidor.gov. Isso corresponde a menos de 1% do número de assinantes totais, se tirar o numero de clientes que pediram degustação isso devera ser da casa dos 0,00x%.

Se/quando chegar a fibra aqui, meu plano é assinar 200M por 99,00(por 6 meses) , pedir a degustacao de 600,00 e ir renovando ate qnd puder. Se nao acontecer, depois de 6 meses (200 a 119,00) pular pra 300M por 139,00.
Digo "se" pq o vendedor falou +- 30 dias para chegar a fibra no restante do bairro, mas ate agora nao vi nenhuma movimentacao em lugar nenhum ! E sempre que posso fico passeando pelas ruas e procurando alguem pendurado em poste ......

Se/quando chegar a fibra aqui, meu plano é assinar 200M por 99,00(por 6 meses) , pedir a degustacao de 600,00 e ir renovando ate qnd puder. Se nao acontecer, depois de 6 meses (200 a 119,00) pular pra 300M por 139,00.
Digo "se" pq o vendedor falou +- 30 dias para chegar a fibra no restante do bairro, mas ate agora nao vi nenhuma movimentacao em lugar nenhum ! E sempre que posso fico passeando pelas ruas e procurando alguem pendurado em poste ......
Mesma situação aqui. Todo dia eu entro no site pra ver se já está disponível. Tem uma CTO a 70m da minha casa e segundo o consultor de vendas é só o sistema da Vivo liberar que ele já marca a instalação, mas já se foram duas semanas e nada até hoje.

Vlw!

Users who are viewing this thread

• Voltar