[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sobre a degustação; não é uma via de mão única. Quem estava aqui no começo da história lembra que a Vivo estava enfrentando diversos problemas de profile, de vlan com o pacote de 600 megas. Quem pediu degustação aquela época não apenas recebeu uma cortesia da empresa, mas também serviu de cobaia e de ponto de escape.

Inclusive acredito que a empresa ainda esteja nos usando, os usuários de 600 mega, como teste para saturação de rede em cidades e na rede geral.

Vivo realmente não tem obrigatoriedade nenhuma de fornecer a degustação, porem é um plano oferecido e o cliente tem o direito de pelo menos tentar. Inclusive não me parece ser um problema, pois quando tive problema no meu plano a própria atendente do consumidor.gov me pediu para que ano que vem, um mês antes da minha degustação acabar, para eu abrir reclamação no consumidor.gov e avise ela para pedir uma nova degustação.

Vivo não tem a obrigação de fornecer a degustação de 600 megas, tanto que se quiser pode parar de fornecer imediatamente e assim como a questão da degustação se espalhou entre os clientes, o fim dela também se espalharia pelos fóruns e em poucos meses seria um assunto morto.

A empresa não é boba, já vimos isso no passado com a questão da franquia, não pense que estamos apenas recebendo uma benesse da operadora.

Acredito que a própria empresa não tenha problema de fornecer os 600 megas mais massificamente direto pelo 10315, até porque vários conseguiram dessa forma, me parece ser mais um problema de sistema e de atendente do que uma regra implícita da empresa de restringir o acesso à degustação.

Vale lembrar que a nosso grupo de opinião e convívio é extremamente limitada. Pode parecer que muita gente pediu acesso aos 600 megas e que muita gente pede coisas consideradas indevidas no consumidor.gov. Porem, a quantidade de clientes da operadora que sabem e recorrem ao consumidor,gov é minusculo. A empresa que tem 6,3 milhões de clientes na banda larga fixa e e 80 milhões na telefonia móvel teve apenas 52 mil reclamações neste ano até a data de hoje no consumidor.gov. Isso corresponde a menos de 1% do número de assinantes totais, se tirar o numero de clientes que pediram degustação isso devera ser da casa dos 0,00x%.
Falo muito é falo bonito !!! kkkkkkk Agora se ele ta achando ruim de ta usando o canal para pedir degustaçao ele contrata 600mb e paga 299,00 por e ta tudo certo. Fora q se vc ligar 10315 ali ninguem resolve nada e nem sabe de nada so anatel ou consumidor q eles resolvem.

salve galera, minha vivo fibra 300 de uns 3 dias pra cá não passa de 180mb no teste de velocidade, alguém sabe o que pode ser? ja reclamei na operadora e marcam de vir aqui e não vem ninguem, ja é a segunda vez que recebo um torpedo dizendo que o problema foi sanado e continua a mesma merda. alguem ai do rj com problema semelhante?

• Curtir
Reações: HFS
salve galera, minha vivo fibra 300 de uns 3 dias pra cá não passa de 180mb no teste de velocidade, alguém sabe o que pode ser? ja reclamei na operadora e marcam de vir aqui e não vem ninguem, ja é a segunda vez que recebo um torpedo dizendo que o problema foi sanado e continua a mesma merda. alguem ai do rj com problema semelhante?
Não sei como funciona aí na sua cidade, mas na minha deixam o telefone do técnico/central da cidade. Tente entrar em contato por esse telefone, se não resolver peça visita pelo 10315 novamente e se faltarem entra em contato com a Ouvidoria ou com o consumidor.gov/anatel para já pedir ressarcimento e a visita o mais rapido possivel.

É importante lembrar que os testes tem que ser no cabo.

Não sei como funciona aí na sua cidade, mas na minha deixam o telefone do técnico/central da cidade. Tente entrar em contato por esse telefone, se não resolver peça visita pelo 10315 novamente e se faltarem entra em contato com a Ouvidoria ou com o consumidor.gov/anatel para já pedir ressarcimento e a visita o mais rapido possivel.

É importante lembrar que os testes tem que ser no cabo.
sim, uso o pc no cabo.

Falo muito é falo bonito !!! kkkkkkk Agora se ele ta achando ruim de ta usando o canal para pedir degustaçao ele contrata 600mb e paga 299,00 por e ta tudo certo. Fora q se vc ligar 10315 ali ninguem resolve nada e nem sabe de nada so anatel ou consumidor q eles resolvem.

Com a vivo nunca precisei usar o consumidor.org.
Estou pagando um preço bom e ainda ganhei degustação dos 600mb, falando na ouvidoria.
Já com a claro(celular) é só dor de cabeça.

Estou de saco cheio do meu modem da Vivo Fibra e gostaria de trocar ele por algo melhor. Alguém teria conhecimento de um wireless router com modem e interface GPON que seria compatível? Eu tinha Live TIM e pra eles eu usava aquele TP Link Archer que era compatível com VDSL, estou quase mudando de volta....

• Curtir
Galera vocês recomendam vivo fibra? Sou daqui do Nordeste atualmente estou net claro uma porcaria quero tirar, alguém que é do Nordeste mais precisamente João Pessoa/paraiba indica vivo fibra principalmente pra jogos questões de Ping tudo mais??

Galera vocês recomendam vivo fibra? Sou daqui do Nordeste atualmente estou net claro uma porcaria quero tirar, alguém que é do Nordeste mais precisamente João Pessoa/paraiba indica vivo fibra principalmente pra jogos questões de Ping tudo mais??
assina por 7 dias e faça seu teste sem compromisso

Boa noite galera, coloquei Vivo Fibra 300mb na minha casa hoje mas estou enfrentando alguns problemas, eu pedi para os funcionarios colocarem o moldem da Vivo (RTF8115VW) em modo Bridge e usar meu roteador DIR-878 que usava com a Net Virtua e eles falaram que para colocar o moldem em modo bridge teria que ser um plano mais caro e que meu plano não daria suporte (??????), eles desligaram o wifi do moldem deles e ligaram no meu roteador que só estar jogando o sinal, como na hora estava apressado eu concordei e sai, mas agora a noite a internet está muito instavel, enfrentando varios problemas principalmente nas TVs (A TV do meu quarto é concectada via cabo do roteador e está tão instavel que chega a cair o sinal), nunca passei por isso com a NET Virtual porém sempre usei o modem deles em bridge, acredito que o problema atual seja esse, alguém sabe como fazer a mudança desse moldem para Bridge?

Edit: Bom, aparentemente era isso mesmo, fiz o basicão mesmo de colocar o modo bridge pelas configurações do moldem e configurei o roteador e tudo esta funcionando 100%, li na internet que a velocidade baixava para 90/45mb mas aqui não tive esse problema ainda, chegando 300mb via cabo e 215mb via 5.0, espero que não esteja comemorando cedo ainda e venha a dar problema depois.

Última edição:
Se realmente a vivo está se incomodando em conceder degustação aos clientes.
è so ela negar no site do consumidor e anatel e pronto, não ira ser punida por isso e o usuário não vai ter como recorrer ja que não tem obrigatoriedade em aplicar essa degustação.
E pronto.
Agora o usuário tem todo direito em reclamar no site do consumidor ou anatel de uma coisa que pode ser concedida a ele ou não.
Não irá estragar ou danificar nenhum canal da operadora, e toda vez que eu reclamo no consumidor, a pessoa que está por traz agradece a minha reclamação
e irão sempre orientar o suporte deles, e sempre ganho ainda um desconto na fatura pelo ocorrido, me parece até uma ação de marketing.
Oque não da para entender são pessoas defendendo uma operadora que atua de forma incorreta em diversas situações prejudicando o cliente Claro oi vivo e tim. todas farinhas do mesmo saco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

São Paulo

Sim, o usuário tem todo o direto de pedir essa degustação para a operadora, que também tem o direto de negar... MINHA OPINIÃO é de que o consumidor.gov e a Anatel são ferramentas facilitadoras de resolução de conflitos (e isso está escrito em https://www.consumidor.gov.br/pages/conteudo/sobre-servico), e não para barganhar vantagens... por isso disse que acho mal uso da ferramenta, o que com o tempo pode tornar ela menos efetiva.... mas quem achar que é o caminho correto para pedir degustação, vá lá e peça, é de cada um...

Mas vejo aqui muitos falando que a degustação é uma obrigação da operadora e até citando o CDC para exigir uma cortesia, totalmente fora de contexto...

Enfim, é apenas uma opinião... não sou defensor de nenhuma operadora, sou a favor do bom senso...

Abs,

Vivo ta suada hoje mesmo o 600 mega virou 300 mega kkk

AXUPpV.png

• Curtir
to com problemas tmb no meus 300 mega, quando da essa parte da noite o ping sobe, já veio técnico, e ele n arrumou, mas como isso não me afeta tanto deixe quieto e irei resolver dps
11855875015.png

• Curtir
Pessoal, estou pensando em mudar da Claro/Net Virtua para a Fibra da Vivo, com o único intuito de melhorar meu ping em servidores europeus, que é onde jogo online com mais frequência. Com o Net Virtua meu ping fica entre 210ms e 250ms nesses servidores, e eu queria melhorar isso um pouco.

Vocês acham que mudando para a Vivo Fibra meu ping pode ficar mais baixo nos servidores europeus, ou vai ser praticamente a mesma coisa?

Última edição:
Pessoal, estou pensando em mudar da Claro/Net Virtua para a Fibra da Vivo, com o único intuito de melhorar meu ping em servidores europeus, que é onde jogo online com mais frequência. Com o Net Virtua meu ping fica entre 210ms e 250ms nesses servidores, e eu queria melhorar isso um pouco.

Vocês acham que mudando para a Vivo Fibra meu ping pode ficar mais baixo nos servidores europeus, ou vai ser praticamente a mesma coisa?
Li em algum lugar que a vivo já tinha falado sobre usar o novo cabo da ellalink que começou a funcionar agora em 2021 que liga o brasil a Europa diretamente, só não sei se isso é confirmado ou quando vai acontecer...

De qualquer jeito, pela vivo ser FTTH e geralmente ter rotas descentes é para o seu ping diminuir, porém, só testando para ter certeza.

Estou de saco cheio do meu modem da Vivo Fibra e gostaria de trocar ele por algo melhor. Alguém teria conhecimento de um wireless router com modem e interface GPON que seria compatível? Eu tinha Live TIM e pra eles eu usava aquele TP Link Archer que era compatível com VDSL, estou quase mudando de volta....
Não tem routeador Wifi com fibra compatível na rede Vivo. Seu problema é o roteador ou o Wifi? Se for só o Wifi, não precisa trocar nada.. só adicionar um AP..

Só testando você irá saber, pegue alguns IP's dos serviços e servidores que você irá utilizar e passe para alguém que tenha Vivo na sua cidade.

Que coisa que esta acontecendo com VIVO , segundo eles esta causando problemas na internet e TV.

Ontem prazo para conserto do problemas na região era 23:00 h
Hoje de manha era 10:00 e agora e 13:00 h

Sistema automático deles e assim com incremento de 3 horas .

Alguém da São Paulo Zona Sul esta com problemas ?

Obrigado

Sou do nordeste, de Maceió-AL, não sei qual sua cidade e quanto será seu ping.. mas aqui foi decepcionante, pego sofríveis 70 a 75 ms de ping em jogos como fifa, battlefield, fortnite.. desde que instalei reclamei quanto a isso na vivo em anatel, consumidor.gov, inúmeras visitas de técnicos aqui, sem solução.. pra mim foi frustrante.. pra minha surpresa nos últimos 7 dias o ping havia melhorado de 53 a 60ms, mas hoje já voltou novamente a faixa de 70 a 75ms.. a velocidade aqui tb varia e sempre fez parte da minha reclamação.. tenho degustação de 600mb e em horários de pico bate 400, 450,... daí a vivo condenou meu pc alegando que processador tinha que ser i5 pra cima, mesmo eu usando o app do speedteste e mostrando q em outras horas bate 632mb de down.. por todo desgaste e por ser uma cortesia acabei deixando pra la.. tenho claro aqui tb e o ping é melhor ficando entre 50 a 60ms

Já testou algum aplicativo tipo Noping, Wtfast ou Exitlag?

Se teu objetivo é apenas esse acho que não vale a troca, administro alguns servidores na Europa e a latência normalmente fica entre 200 e 250ms também.

Há expectativa de que a VIVO vá utilizar o cabo Ellalink -que tende a reduzir um pouco isso- mas nada se confirmou até o momento (se/quando).

Já testou algum aplicativo tipo Noping, Wtfast ou Exitlag?

Se teu objetivo é apenas esse acho que não vale a troca, administro alguns servidores na Europa e a latência normalmente fica entre 200 e 250ms também.

Há expectativa de que a VIVO vá utilizar o cabo Ellalink -que tende a reduzir um pouco isso- mas nada se confirmou até o momento (se/quando).
Já testei o Wtfast, se me lembro bem, e não melhorou o meu ping. Os outros dois nunca testei, pois eles não fornecem suporte para os meus jogos - o que é até compreensível, pois são jogos antigos.

Algumas pessoas falam que talvez a Vivo passe a utilizar o Ellalink, mas onde essa informação foi divulgada? Procurei em vários lugares e não encontrei nada nesse sentido.

Já testei o Wtfast, se me lembro bem, e não melhorou o meu ping. Os outros dois nunca testei, pois eles não fornecem suporte para os meus jogos - o que é até compreensível, pois são jogos antigos.

Algumas pessoas falam que talvez a Vivo passe a utilizar o Ellalink, mas onde essa informação foi divulgada? Procurei em vários lugares e não encontrei nada nesse sentido.
Por hora é apenas rumor, nenhuma das grandes operadoras ainda está usando o cabo. Aqui no fórum rolou alguma troca de informações neste tópico mas nada confirmado até o momento.

Users who are viewing this thread

Voltar