Falo muito é falo bonito !!! kkkkkkk Agora se ele ta achando ruim de ta usando o canal para pedir degustaçao ele contrata 600mb e paga 299,00 por e ta tudo certo. Fora q se vc ligar 10315 ali ninguem resolve nada e nem sabe de nada so anatel ou consumidor q eles resolvem.Sobre a degustação; não é uma via de mão única. Quem estava aqui no começo da história lembra que a Vivo estava enfrentando diversos problemas de profile, de vlan com o pacote de 600 megas. Quem pediu degustação aquela época não apenas recebeu uma cortesia da empresa, mas também serviu de cobaia e de ponto de escape.
Inclusive acredito que a empresa ainda esteja nos usando, os usuários de 600 mega, como teste para saturação de rede em cidades e na rede geral.
Vivo realmente não tem obrigatoriedade nenhuma de fornecer a degustação, porem é um plano oferecido e o cliente tem o direito de pelo menos tentar. Inclusive não me parece ser um problema, pois quando tive problema no meu plano a própria atendente do consumidor.gov me pediu para que ano que vem, um mês antes da minha degustação acabar, para eu abrir reclamação no consumidor.gov e avise ela para pedir uma nova degustação.
Vivo não tem a obrigação de fornecer a degustação de 600 megas, tanto que se quiser pode parar de fornecer imediatamente e assim como a questão da degustação se espalhou entre os clientes, o fim dela também se espalharia pelos fóruns e em poucos meses seria um assunto morto.
A empresa não é boba, já vimos isso no passado com a questão da franquia, não pense que estamos apenas recebendo uma benesse da operadora.
Acredito que a própria empresa não tenha problema de fornecer os 600 megas mais massificamente direto pelo 10315, até porque vários conseguiram dessa forma, me parece ser mais um problema de sistema e de atendente do que uma regra implícita da empresa de restringir o acesso à degustação.
Vale lembrar que a nosso grupo de opinião e convívio é extremamente limitada. Pode parecer que muita gente pediu acesso aos 600 megas e que muita gente pede coisas consideradas indevidas no consumidor.gov. Porem, a quantidade de clientes da operadora que sabem e recorrem ao consumidor,gov é minusculo. A empresa que tem 6,3 milhões de clientes na banda larga fixa e e 80 milhões na telefonia móvel teve apenas 52 mil reclamações neste ano até a data de hoje no consumidor.gov. Isso corresponde a menos de 1% do número de assinantes totais, se tirar o numero de clientes que pediram degustação isso devera ser da casa dos 0,00x%.