Eles demoram mesmo para responder nesses canais de atendimento. Por isso o recomendável é tentar resolver no 10315 e se mesmo assim a solução não for do seu agrado, ir para o Consumidor.gov.
Se já desobstruíram a tubulação é bem provável que liguem amanha de manhã para ver se podem ir a tarde. Se ainda não desobstruíram, dai é continuar a desobstrução amanha e a instalação na Sexta mesmo.
Mantenha a reclamação no Consumidor.gov aberta para que a atendente acompanhe o processo de instalação e para você ter um canal para reclamar mais rapidamente se der algum problema.
A minha experiência com SAC de qualquer empresa é sempre negativa. Alguns nem se consegue falar com uma pessoa, vc digita seu CPF e ele não é reconhecido. São SACs "decorativos". Ou então enviam respostas automáticas (ninguém trabalhava direito antes, e agora com pandemia a preguiça aumentou mais ainda). Se o problema for urgente urgentíssimo é claro que o SAC será tentado primeiro. Mas você ficar pendurado no telefone por diversos minutos e não resolver nada é algo tão frustrante e patético que minha primeira reação é correr pro consumidor.gov e ANATEL/BACEN primeiro, e SAC eu até esqueço que existe. Na hora de preencher protocolo escrevo apenas o ano dele, e pronto.
Não precisa ser operadora de telefonia/internet. Recentemente mandaram um PIX pra mim do Santander pro banco INTER. Constava no extrato que recebi, mas não havia caído no saldo. Falei primeiro pelo chat, o banco disse isso: "nós não estornamos valores de PIX, uma vez que toda transação é realizada sem interferências do banco, entende?". Em seguida liguei no SAC, registrei a queixa. Deram 2 dias úteis pra resolver.
Mas só pra encher o saco mais ainda abri 6 queixas de uma vez.
Contra o Santander via Reclame Aqui, Banco Central e Consumidor.gov;
Contra o Banco Inter via Reclame Aqui, Banco Central e Consumidor.gov;
Iria demorar DIAS pra responder cada uma? Talvez 1 semana? Sim. Mas isso aí foi só pra reiterar e pra dar uma canseira nos dois pra que esse tipo de situação não se repita. Porque PIX entra em SEGUNDOS na sua conta, e eu achei que tinha sido até mutreta de quem me pagou. Mas no fim era problema técnico MESMO.
Em 2 dias pós-reclamação o $ caiu na conta. E nesse mesmo prazo começaram a chegar as primeiras respostas.
Outra situação que jamais se resolve via SAC ou Ouvidoria é vc negociar descontos (renovar por + 1 ano), e a impressão que sempre tive foi de que quando vc reclama por ferramentas como Consumidor.gov e ANATEL/BACEN todas essas empresas levam a sério (já que a reputação delas quase sempre é mais importante que a satisfação do consumidor) e quem está do outro lado se mexe pra resolver. Infelizmente os atendentes de SACs ou são tapados ou lerdos demais pra darem respostas firmes e garantias de que seu caso será resolvido.
Se não são capazes de se mexer pra valer pelas vias normais, então que resolvam pelas mais burocráticas. A gente precisa entender que nenhum deles está nos fazendo qualquer favor, estão sendo pagos e é obrigação de todos resolver com celeridade e evitar que tais situações se repitam. Nenhuma empresa dessas é coitadinha.