[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Switches entre o HGU em bridge e o TP-Link? Quem faz a discagem PPPoE é o TP-Link?

Os equipamentos conectados aos switches ficam no range de IPs do HGU ou do AX73?
Esse é o diagrama da minha rede:

lJ2a7wlJZuAdeJHTAxmkVGzl1ZBTNNPMROKgA7Sy8vBHv1-r6jrqn5zGH3VhxUSrOnMUw7XEOlR00rzQA4y433ZvG96vlEj1JWqYzHGI5A4pAF2tnNWMOlG8v2sHqwYl5TXGOyS7YgtcIOA2tioLPmFm_o7vsPOzRDGiu7cGTrz12zZRUvZe09sPhki6Z23TkgulXIuepG5phf91qVdahVkb0cQ3EH-w5kW1H-jRy_dRE82ouN9-TexIHknlZZGudOOYbuhM1knCERtBtGPdtjpsxA7f5wPNiIClGW1Ymw9-6vsfgP8GWVrwotGDM-lHgplotIJ_kPcy2lBjHkgDzRuvprjUV7NEekNcd6zqXbLiLg449vGDub9GdFIpUD-uxuRt2WwLIcyquIDgeXcEjzIOxZqdtAsIY0bWgb6NsVBQCKurfwNlCluf1kw58nWM8emsRZ2s5rYVCY5YFZ4ySZm7sLCZ_VO3rqPtBQzd3cfA8ppz--zo2jiq7_V81qcblOLTLKeMrVCSeU2tchCXpbpCTw_cdLO1nn4EITblfigBXbpEr9MEoLgA2Zl2kaFKdFwNR1Y2VDSYEG4-csXnwN84g5RllOrLk7KNtAmeHvqdUdssPhUo0Qdk4SwIw28wbE6G-dCcnp1I9sue0ENOOl3zPB6yUP5m8VM_J-Vg41OvR66FGGUuqnp8NNSmQDLbpDdTzHJkpqbrkxz9Us1qypkX=w345-h636-no

Quem faz a discagem é o Archer AX73. Fica no range de IPs do AX73.

Esse é o diagrama da minha rede:

lJ2a7wlJZuAdeJHTAxmkVGzl1ZBTNNPMROKgA7Sy8vBHv1-r6jrqn5zGH3VhxUSrOnMUw7XEOlR00rzQA4y433ZvG96vlEj1JWqYzHGI5A4pAF2tnNWMOlG8v2sHqwYl5TXGOyS7YgtcIOA2tioLPmFm_o7vsPOzRDGiu7cGTrz12zZRUvZe09sPhki6Z23TkgulXIuepG5phf91qVdahVkb0cQ3EH-w5kW1H-jRy_dRE82ouN9-TexIHknlZZGudOOYbuhM1knCERtBtGPdtjpsxA7f5wPNiIClGW1Ymw9-6vsfgP8GWVrwotGDM-lHgplotIJ_kPcy2lBjHkgDzRuvprjUV7NEekNcd6zqXbLiLg449vGDub9GdFIpUD-uxuRt2WwLIcyquIDgeXcEjzIOxZqdtAsIY0bWgb6NsVBQCKurfwNlCluf1kw58nWM8emsRZ2s5rYVCY5YFZ4ySZm7sLCZ_VO3rqPtBQzd3cfA8ppz--zo2jiq7_V81qcblOLTLKeMrVCSeU2tchCXpbpCTw_cdLO1nn4EITblfigBXbpEr9MEoLgA2Zl2kaFKdFwNR1Y2VDSYEG4-csXnwN84g5RllOrLk7KNtAmeHvqdUdssPhUo0Qdk4SwIw28wbE6G-dCcnp1I9sue0ENOOl3zPB6yUP5m8VM_J-Vg41OvR66FGGUuqnp8NNSmQDLbpDdTzHJkpqbrkxz9Us1qypkX=w345-h636-no

Quem faz a discagem é o Archer AX73. Fica no range de IPs do AX73.
Ah bom, é que a forma como você escreveu o post anterior deu a entender o contrário do que você quis dizer. Talvez tenha sido falha na minha interpretação :joia:

Ah bom, é que a forma como você escreveu o post anterior deu a entender o contrário do que você quis dizer :joia:
É olhando aqui da para interpretar das duas formas xD. Mas queria dizer no sentido do que está no diagrama agora.

Última edição:

RTF8115VW Eles querem por este agora pois MitraStar GPT-2741GNAC-N1 continuo bloqueando a velocidade netflix.​

O que achar deste askey ?

kkkk

Pelo ganhei na mega sena com esta p .orra de bloqueio.

Boa tarde galera, voltando com teste de velocidade, aparentemente era realmente um bug na placa de rede, atualizem os drivers e/ou desativem/ativem a placa de rede comigo resolveu.
dcea5797-7a73-4260-9e36-b667a5a180cc.png

RTF8115VW Eles querem por este agora pois MitraStar GPT-2741GNAC-N1 continuo bloqueando a velocidade netflix.​

O que achar deste askey ?

kkkk

Pelo ganhei na mega sena com esta p .orra de bloqueio.
Peço que os mais experientes do forum me confirmem, mas o teste de velocidade do Fast.com é bem bugado.

A VIVO tem CDN próprio da Netflix, esses testes é a conexão entre o seu computador e esse CDN. Pode ser apenas uma limitação de banda que a operadora fez na sua região, mas não adiante levar esse teste muito em conta, ele é bem bugado. Já tive a uns meses atrás experiencia de ter resultados acima de 600 megas mesmo usando internet de 300.

Se a conexão esta estável no Netflix, não vejo muita saida para reclamação. É na minha humilde opinião apenas dor de cabeça.

Peço que os mais experientes do forum me confirmem, mas o teste de velocidade do Fast.com é bem bugado.

A VIVO tem CDN próprio da Netflix, esses testes é a conexão entre o seu computador e esse CDN. Pode ser apenas uma limitação de banda que a operadora fez na sua região, mas não adiante levar esse teste muito em conta, ele é bem bugado. Já tive a uns meses atrás experiencia de ter resultados acima de 600 megas mesmo usando internet de 300.

Se a conexão esta estável no Netflix, não vejo muita saida para reclamação. É na minha humilde opinião apenas dor de cabeça.

Acabei ficando MitraStar GPT-2741GNAC-N1.

Não teve jeito a Netflix aqui nao resolve mesmo trocando tudo e recriando todas as vlan no meu perfil.

No aplicativo da samsung esta limitando a 25 mega que é padrão que Netflix diz para 4k.

Enquanto Amazon , Disney , HBO max tudo acima de 100 mega.

Então jeito e cancelar a Netflix ou VIvo kkk e por a CLARO ..

Obrigado .

Acabei ficando MitraStar GPT-2741GNAC-N1.

Não teve jeito a Netflix aqui nao resolve mesmo trocando tudo e recriando todas as vlan no meu perfil.

No aplicativo da samsung esta limitando a 25 mega que é padrão que Netflix diz para 4k.

Enquanto Amazon , Disney , HBO max tudo acima de 100 mega.

Então jeito e cancelar a Netflix ou VIvo kkk e por a CLARO ..

Obrigado .
Não entendi o seu problema. Você não está atingindo a velocidade no teste do FAST.COM? Para assistir Netflix está travando? Qual a velocidade está sendo atingida? Esse problema é só em um aparelho? Já testou com cabo?

Gente, alguém sabe se aqui no DF a empresa NETfibra presta serviço para vivo alguma operadora grande? Estão neste exato momento passando fibra na minha rua, inclusive estacionaram uma combi e com rolos de fibra estão rolando a fibra da minha rua para as ruas de baixo isso na região da samambaia sul, aqui já tem a vivo fibra a Tim live e 3 provedores regionais, procurei por esse nome dessa empresa e não achei nada deve ser empresa que presta serviço para outra porque normalmente esse provedores regionais não usam terceirizada para passar fibra.

Gente, alguém sabe se aqui no DF a empresa NETfibra presta serviço para vivo alguma operadora grande? Estão neste exato momento passando fibra na minha rua, inclusive estacionaram uma combi e com rolos de fibra estão rolando a fibra da minha rua para as ruas de baixo isso na região da samambaia sul, aqui já tem a vivo fibra a Tim live e 3 provedores regionais, procurei por esse nome dessa empresa e não achei nada deve ser empresa que presta serviço para outra porque normalmente esse provedores regionais não usam terceirizada para passar fibra.
Netfibra é uma operadora normal. Não é terceirizada. É um provedor regional.

Não entendi o seu problema. Você não está atingindo a velocidade no teste do FAST.COM? Para assistir Netflix está travando? Qual a velocidade está sendo atingida? Esse problema é só em um aparelho? Já testou com cabo?
O problema e que velocidade do Netflix antes dava picos ate 500 mega ou mais desde que aparelho tem suporte.

Agora esta fixado em 100 mega nos aparelhos que sao 1 Gbps.

Quando por exemplo vou usar notebook ou tv nao da mais picos de velocidade e demorando para chegar 4k depois volta para 1080p.

Ou seja tudo aqui esta travado em 25 a 30 mega na velocidade real.

Mais se fizer o teste no fast.com da 82 mega a 100 mega.

AXOfLt.jpg

Ai vai usar na pratica no windows fica travada em 34 mega e ja tv samsung 4k fica 25 mega.

AXOyy0.jpg

Viu so sacanagem a Netflix jura que não e problema dela..

Olha ai como fica tv 4k ai vai demorando 20 segundos ou mais ate chegar 2160 capenga e depois volta1080p.
AXON2y.jpg

Última edição:
Não achei o site dessa operadora, só achei com esse nome de fora do DF procurei no Google e nada do DF e nunca tinha ouvido falar dela.
Acho que alguém já falou sobre esse provedor aqui, é o local mais apropriado para conseguir mais informações.

Não achei o site dessa operadora, só achei com esse nome de fora do DF procurei no Google e nada do DF e nunca tinha ouvido falar dela.
As vezes é o provedor de fora entrando no DF ou um provedor novo do DF com o mesmo nome da operadora fora do DF.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema e que velocidade do Netflix antes dava picos ate 500 mega ou mais desde que aparelho tem suporte.

Agora esta fixado em 100 mega nos aparelhos que sao 1 Gbps.

Quando por exemplo vou usar notebook ou tv nao da mais picos de velocidade e demorando para chegar 4k depois volta para 1080p.

Ou seja tudo aqui esta travado em 25 a 30 mega na velocidade real.

Mais se fizer o teste no fast.com da 82 mega a 100 mega.

AXOfLt.jpg

Ai vai usar na pratica no windows fica travada em 34 mega e ja tv samsung 4k fica 25 mega.

AXOyy0.jpg

Viu so sacanagem a Netflix jura que não e problema dela..

Olha ai como fica tv 4k ai vai demorando 20 segundos ou mais ate chegar 2160 capenga e depois volta1080p.
AXON2y.jpg
No resto alcança a velocidade normal?

Chamar ajuda dos universitários aqui @dudu1505 @Mosqueteirors @neo666 . Conteúdo da NETFLIX não é upado no CDN que fica no DATACENTER regional da VIVO? O problema pode estar entre essa conexão entre casa do cliente e CDN não?

teste da fast.com nem uso é muto bugado não é parâmetro pra nada.
Precisa olhar melhor esse problema ai pois netflix roda redondo na vivo.
Reclama com a vivo e faça testes no modo bridge

teste da fast.com nem uso é muto bugado não é parâmetro pra nada.
Precisa olhar melhor esse problema ai pois netflix roda redondo na vivo.
Reclama com a vivo e faça testes no modo bridge

Nao e bug no teste e sim bloqueio mesmo , pela Vivo ou Netflix.

Para se ter idea eu fiz teste abrindo 5 janelas ativas , o que aconteceu foi reducao qualidade em todas elas ate ficar na media 50 mega.

Esta acontecendo algo estranho so nao sei se por parte Netflix ou VIVO.

Mesmo caras trocar tudo aqui , verificar sinal fibra etc... nada.

Nao e bug no teste e sim bloqueio mesmo , pela Vivo ou Netflix.

Para se ter idea eu fiz teste abrindo 5 janelas ativas , o que aconteceu foi reducao qualidade em todas elas ate ficar na media 50 mega.

Esta acontecendo algo estranho so nao sei se por parte Netflix ou VIVO.

Mesmo caras trocar tudo aqui , verificar sinal fibra etc... nada.
Eu tenho 600mb em casa, e não bate os 600mb nem com reza brava no fast.
Outros funcionam normalmente
ja fez teste com o router em modo bridge?

Eu tenho 600mb em casa, e não bate os 600mb nem com reza brava no fast.
Outros funcionam normalmente
ja fez teste com o router em modo bridge?

O técnico foi camarada testamos com 3 roteadores modo bridge e usando o próprio roteador da Vivo.

Me ligou pessoal da qualidade e eles não sabem o que é .

O mais estranho que fiz o teste no Vivo fibra da empresa que trabalho e ate o bloqueio apareceu o limite no Netflix e fast.

A única coincidência é que estamos bem próximos e usando a mesma central Vivo.

Já no 4g da Vivo vai de boa .

consegui a degustação de 600Mbps
mas nao tá passando de 480Mbps nem com macumba

testando no cabo

alguém aqui ja passou por isso?

11871406019.png

feito
consumidor.gov resolvendo as tretas rapidamente como sempre

já vieram, alteraram a vlan e boa

Potência Rx:
-20.18 dBm
Potência Tx:
2.99 dBm

mais tarde vou voltar pro meu tx6610 pra ver se mantém a velocidade

11877072593.png

O técnico foi camarada testamos com 3 roteadores modo bridge e usando o próprio roteador da Vivo.

Me ligou pessoal da qualidade e eles não sabem o que é .

O mais estranho que fiz o teste no Vivo fibra da empresa que trabalho e ate o bloqueio apareceu o limite no Netflix e fast.

A única coincidência é que estamos bem próximos e usando a mesma central Vivo.

Já no 4g da Vivo vai de boa .
reclama no site do consumidor.gov.br. ja que o setor de qualidade não sabe oque fazer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

feito
consumidor.gov resolvendo as tretas rapidamente como sempre

já vieram, alteraram a vlan e boa

Potência Rx:
-20.18 dBm
Potência Tx:
2.99 dBm

mais tarde vou voltar pro meu tx6610 pra ver se mantém a velocidade

11877072593.png
Em casa pego esse numeros também entre 670 a 660.

É de são paulo também? que bom que resolveram rapidamente no meu caso também em 2 dias resolveram.

Users who are viewing this thread

Voltar