[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde, pessoal.

Por favor, podem me indicar algum contato ou procedimento mais efetivo para tentar trazer a fibra da VIVO até o condomínio onde moro? Atualmente, ela chega na rua do residencial, mas não sei por qual motivo a empresa não quer instalar aqui dentro, mesmo após várias tentativas do síndico e interesse da grande maioria dos moradores (chuto entre 75 e 80%), que já se mobilizaram uma vez para entrar em contato mas não tiveram sucesso.

Não tenho interesse em sair da minha operadora atual, mas vejo o apelo dos condôminos no grupo do app mensageiro e queria tentar ajudar...

Desde já agradeço a atenção.
Isso é uma burocracia da vivo, so ela sabe aonde irá fazer adequação predial ou instalar a fibra quando se mora em casa.
voce pode tentar site do consumidor.gov.br e reclamar na anatel, mas não é 100% que vai dar certo. Seria apenas para chamar atenção deles.
No meu predio do interior ja se passou 1 ano a cidade toda esta cabeada, porem os prédios da cidade ainda a vivo não mostrou interesse em adequar.
Oque facilita também é achar algum consultor para correr atrás da vivo, que no meu caso o consultor tirou fotos do DG com os técnicos
e nunca mais apareceu kkk.
 
Última edição:
QR 122 mas acabei de descobrir que essa NETfibra é um tercerizada e o provedor é o ora telecom um provedor do nordeste que juntou várias as marcas de provedores por lá, criando essa marca, aí já tem mais de 1 ano que chegaram no DF em Taguatinga Sul já deles, inclusive parece que vão cobrir a samambaia inteira coisa que a vivo não fez, a vivo fibra chegou em 2017 e nada de chegar em todas as quadras até hoje.
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Netfibra é uma operadora normal. Não é terceirizada. É um provedor regional.
Acabei de descobrir é uma tercerizada sim, o provedor é a ora telecom que tem upload igual ao download, esse provedor é um do nordeste e veio para o DF. A cerca de 1 ou 2 ano mais ou menos.
 
Última edição:
Bom dia !

Quem estiver ate 15 km deste endereço (Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1376 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04576-100) ?) que é matriz da Vivo favor me postar um teste com fast.com .

Se postar por favor informe sua região .

Obrigado
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Como estou com problemas de velocidade da Netflix , o suporte da Netflix levantou esta lebre ai .

Troquei para 1.1.1.1 ou 8.8.8.8 e ate voltei os velho 200 da Vivo e nada resolveu.
Fast não funciona nada legal aqui.. como ja comentamos em post anteriores aqui não bate a velocidade total
ja estou em casa e aqui tenho os 600mb
aqui bate 425mb. mas o netflix funciona normal em 1080p e 4k.
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QR 122 mas acabei de descobrir que essa NETfibra é um tercerizada e o provedor é o ora telecom um provedor do nordeste que juntou várias as marcas de provedores por lá, criando essa marca, aí já tem mais de 1 ano que chegaram no DF em Taguatinga Sul já deles, inclusive parece que vão cobrir a samambaia inteira coisa que a vivo não fez, a vivo fibra chegou em 2017 e nada de chegar em todas as quadras até hoje.
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Acabei de descobrir é uma tercerizada sim, o provedor é a ora telecom que tem upload igual ao download, esse provedor é um do nordeste e veio para o DF. A cerca de 1 ou 2 ano mais ou menos.
Pessoal o post mais indicado para falar de provedor regional é esse. Aqui é topico da vivo.
 
No caso de inviabilidade técnica ninguém nega que ela possa ocorrer. Podem ser N coisas. Desde a prefeitura não autorizando obras na localidade (ou dificultando, ou o custo por conta disso sendo elevado, e quanto a isso não estou falando apenas de adequação feita no seu prédio, que muitos dizem que é obrigação do condomínio, mas também se argumenta que a operadora deveria bancar, ou pelo menos dividir os custos) até mesmo a um custo-benefício que incorreria no que eu falei de apenas as obras e investimentos se pagarem se vários moradores assinarem ao mesmo tempo e após X período. Pode ser que eles tenham, sei lá, de instalar toda uma nova estrutura de armário próxima do seu endereço, e apenas (digamos) 6 moradores não cubram as despesas, mas 12 ou mais, e isso após 1 ano. Por isso que 1 assinante apenas pode ser que eles arranjem um motivo pra dispensar, porque calhou dele estar justamente num local que demande tudo que falei, enquanto que em outra rua próxima foi o inverso.

Mas aí que tá.... a operadora apenas joga termos técnicos como "inviabilidade" sem detalhar nada inclusive a respeito de como está a expansão na área, quem está com assinatura nas proximidades e tudo mais.

Veja que meu caso foi a prova definitiva de que a VIVO e demais operadoras quando querem instalam, mas agem de forma estúpida:

Meu prédio precisava de adequação (por ser antigo), mas curiosamente a NET (Virtua) entrou aqui pra me trazer 120 Mega e calhou de entupir a tubulação que leva os cabos de internet até onde moro (ou seja, a NET entrou, mas depois dela ninguém mais, provavelmente porque os cabos deles são bem grossos). Apesar que tenho certeza de que ainda assim o armário aqui embaixo (moro no primeiro andar) também não conseguiria embutir dele pro meu apartamento.

A VIVO mandou técnicos aqui querendo empurrar pra vários, quando pedi a instalação da fibra. Aí mandaram outro que abriu (isso já fora do prédio) uma pedra no chão, que é onde a fiação toda vem do poste. O técnico tentou passar do poste pra ele e dele pro meu apartamento. Não foi de jeito nenhum. No entanto essa é a realidade com certeza de 80% dos prédios por aí, já que em 1970 ou 1980 ninguém iria prever o avanço tecnológico.

Não dá pra exigir uma obra de milhares de reais de um condomínio se por ex. moram poucas pessoas e pior, apenas 1 quer. Acho que não apenas não teria $$$$$$$ como nem na justiça o morador poderia obrigar. Da mesma forma acredito que pela lógica não se possa obrigar também a operadora a tanto.

Qual seria a solução mais óbvia? Instalar vindo do poste pela via aérea, até cair em cima do prédio e descer pro meu quarto. Inclusive rola fazer isso aqui porque o poste está justamente na frente do meu edifício. Então seria esse trabalhinho apenas pra mim.

O que a VIVO fez? E olhem que entre 2009 até 2018 eu assinei (antes disso eu usava Oi/Velox no ADSL deles, primeiro 300, depois 600 Kbps, aí 1 Mega e 2 se não me engano, na época até dei uma "chorada" pra aumentarem a velocidade, pois anunciavam e não queriam migrar):

10 Mega (logo depois 15)
35 Mega
50 Mega

Tenho até o print do 50/5:

50-5.png

Entre 6/8/2018 até 23/8/2019 eu assinei 120/10 da NET, pela primeira vez saindo da VIVO, pois nessa época não havia velocidade maior que 50 do VDSL2. No entanto a minha instalação do 50 Mega ainda estava lá. Print da NET:

12.png

O que a VIVO fez nessa época que pedi a fibra? Ficou com essa frescura de querer por pra vários e depois botou meu número como inviável pra instalação.

Só que "não contavam com minha astúcia". Meu endereço era, digamos, "Rua José da Silva, 890, Edifício Flamengo", e na mesma área de garagem também era: "Rua José da Silva, 880, Edifício Botafogo". OBS: tanto um como outro compartilham mesma área, sendo 3 andares pra cada.

Eu apenas troquei pro 880/Botafogo e pedi nova instalação nele. Como mandaram técnicos diferentes aí deu pra pedir pra que fosse instalado do poste até o topo do prédio e descer pro meu quarto.

A VIVO teve a capacidade de botar o endereço 890/edf. Flamengo (e atenção aqui: foi o EDIFÍCIO INTEIRO!) na lista negra de contratar internet!!!!!!!!!

Fingiu que eu nunca tinha sido cliente nem do 50 Mega!!!!!! De 2009 a 2018 usei os planos de 10/15/35/50!

Só porque não deu pra passar esse cabo de fibra pela forma embutida.

Então se a VIVO fez/faz isso (e desde 23/8/2019 que uso a fibra deles, primeiro 300 Mega e recentemente 600), as outras obviamente também fazem.

Claro que nem sempre dá pra puxar cabo de fibra de poste nesse esquema que fiz pro meu.

Se fosse possível sem comprometimento da instalação (e meu exemplo provou que sim) a operadora não faria, por pura má vontade. Porque sempre tem técnico que não valida esse tipo de instalação por preciosismo, ou não quer botar a mão na massa. Mas em 2 anos nunca tive problema ALGUM por estar instalado dessa forma.

Acredito que se mais de uma pessoa viesse fazer isso talvez eles negassem, dei muita sorte de conseguir, mas a realidade é que não instalam assim pode ser até por problema de furto de cabos.

No entanto infelizmente a realidade dos prédios é que ou você instala dessa forma ou você fica sem internet e linha fixa.

Veja que ainda que o gasto de adequar fosse R$ 1000 se alguém descobrisse que ele seria de R$ 0 pra instalar como foi feito pra mim, não se optaria por adequar nada, ainda que isso significasse que a VIVO e qualquer outra pudesse finalmente chegar pra todo mundo do prédio.

A real é que a estrutura antiga deve ser um pesadelo e custosa pra ajeitar, ninguém quer cagar na cidade poluindo visualmente como ocorre com postes de energia elétrica, mas como não seria assim se o custo pra instalar quebrando chão e passando por debaixo da terra é 10 vezes maior?

Se a VIVO quer transformar o Brasil em Suíça então vai ter que ajudar a bancar...

Sobre a inviabilidade, se a Anatel servisse pra alguma coisa exigiria da VIVO relatórios detalhando minuciosamente por que a fibra não foi instalada na área X ou mesmo praquele consumidor.

Como o órgão é cabidão de empregos e no máximo você envia questionamentos que recebem respostas genéricas, aí a única alternativa muitas vezes acaba sendo "molhar a mão" de algum instalador ou então acionar na justiça. E se você pedir detalhamento a operadora vai arranjar qualquer desculpa, até mesmo segredo pra que não vaze pra concorrência e esta se aproveite da inércia deles.

Veja que eu agi por conta própria pra produzir provas de que a VIVO estava de caô pra cima de mim, só que na prática todas as evidências estão com a operadora. Eu sei que pra entrar com processo você também tem obrigação de provar o que alega (já vi ação em que quando não foi feito isso o autor perdeu, ainda que o réu não tenha produzido), e que aquela alegação de hipossuficiência na produção delas (inversão do ônus de provar, prevista no CDC) pode não ser aceita.

Mas aí você teria que dentro da ação pedir essa transparência, esse detalhamento. Eu sou da opinião que absolutamente tudo tem que ser destrinchado. Essa conversa de que "não dá, zé fini, calaboca e aceita" só convence os incautos. E quando digo detalhar é absolutamente tudo, desde a estrutura lá fora ao custo de equipamentos, o que precisaria pra adequar o edifício, se conseguiria instalar pela via aérea, quem na área usa a fibra, etc.

Só que ninguém pede/exige nada disso, a operadora passa uma conversa e fica por isso mesmo.

Cara, tu foi Jedi para conseguir a instalação rsrsrs.

No caso de adesão, acredito que o interesse seja de 45 a 50 proprietários de um total de 64. Mas é aquilo: estar interessado não significa que vai adquirir, embora a vontade desse percentual seja grande.

Quem sabe fazendo barulho nos canais do consumidor possa ao menos fazer a empresa olhar com mais atenção esse caso. Isso se o empecilho não for técnico, claro.


Isso é uma burocracia da vivo, so ela sabe aonde irá fazer adequação predial ou instalar a fibra quando se mora em casa.
voce pode tentar site do consumidor.gov.br e reclamar na anatel, mas não é 100% que vai dar certo. Seria apenas para chamar atenção deles.
No meu predio do interior ja se passou 1 ano a cidade toda esta cabeada, porem os prédios da cidade ainda a vivo não mostrou interesse em adequar.
Oque facilita também é achar algum consultor para correr atrás da vivo, que no meu caso o consultor tirou fotos do DG com os técnicos
e nunca mais apareceu kkk.

Putz, aí é soda kkkk
Vou mobilizar os moradores a abrir ocorrência nesses canais, não custa tentar rs.
Obrigado 👍
 
QR 122 mas acabei de descobrir que essa NETfibra é um tercerizada e o provedor é o ora telecom um provedor do nordeste que juntou várias as marcas de provedores por lá, criando essa marca, aí já tem mais de 1 ano que chegaram no DF em Taguatinga Sul já deles, inclusive parece que vão cobrir a samambaia inteira coisa que a vivo não fez, a vivo fibra chegou em 2017 e nada de chegar em todas as quadras até hoje.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acabei de descobrir é uma tercerizada sim, o provedor é a ora telecom que tem upload igual ao download, esse provedor é um do nordeste e veio para o DF. A cerca de 1 ou 2 ano mais ou menos.
Entendi, já vi algumas plaquinhas da ORA Telecom pelos postes. Moro na QR 521 e sempre na esperança da VIVO terminar de cabear a cidade, ano passado vi algumas pessoas fotografando os postes e estava usando um carro da VIVO. Até agora nada! Acho uma baita sacanagem essa estratégia da VIVO e mais recentemente da TIM que cabearam apenas parte da cidade. Enquanto isso, vou usando a LINKWAP que não fica devendo nada para as grandes operadoras, fora que já temos no mínimo 5 opções de Provedores aqui, o VDSL da VIVO já perdeu inúmeros clientes.

Quem ganha somos nós, hoje pago R$149 por 1GB, antes pagava o mesmo preço nos 50MB da VIVO.
 
Cara, tu foi Jedi para conseguir a instalação rsrsrs.

No caso de adesão, acredito que o interesse seja de 45 a 50 proprietários de um total de 64. Mas é aquilo: estar interessado não significa que vai adquirir, embora a vontade desse percentual seja grande.

Quem sabe fazendo barulho nos canais do consumidor possa ao menos fazer a empresa olhar com mais atenção esse caso. Isso se o empecilho não for técnico, claro.
Essa ideia de querer vender pra vários nunca funciona. Querer adequar o prédio a receber a fibra é uma coisa, a gente pode até argumentar a favor disso e contra a gambiarra que eu fiz, mas daí a ficar na ganância achando que fazer obra pra passar o cabo mais fácil vai significar que todo mundo do edifício irá assinar cedo ou tarde não faz o menor sentido.

Primeiro que muita gente acha que sair após 1 ano implica pagar multa por fidelidade (só vale no primeiro), segundo que por inércia/preguiça mesmo muitos não saem, não se inteiram das diferenças entre uma operadora e outra. Por exemplo, na TIM soube que rola franquia (chamam isso de "abuso de rede"), seria o equivalente a comprar uma Ferrari com estrada pra ele e só andar a 60 km/h:

Eu ia mudar pra TIM e acho que até surgiu viabilidade na minha rua, outro dia ligou uma pessoa oferecendo 500 Mbps por R$ 100 e pouco (até desligou pouco depois quando falei que tinha 600 a R$ 170).

Não é só a velocidade de download que conta, pra mim o upload é essencial, sem contar, claro, a situação do ping/rotas da operadora, se ela tem quedas ainda que esporádicas, como fica pra jogar, tudo isso influi. A questão do upload que comentei quando expliquei por que se subutiliza a internet merece até uma reflexão, pois vejam como evoluiu:

Em 13/1/2014 meu plano era 35/3 da GVT. Em 3/6/2018 era 50/5 (e lembrem-se que por muitos anos a "fibra" da GVT era 100/10, mas caríssima e poucos contratavam, a tecnologia mais avançada demorou muitos anos pra vir). O salto de 35 pra 50 no download foi de 42%. Do upload, 66%.

Já o salto de 15 (ADSL) pra 35 Mega foi de apenas 133%, e 200% no upload, que saiu de 1 Mbps pra 3 (todo ADSL parece que é limitado em 1).

De 50/5 pra 120/10 foi de 140% e apenas 100% no upload. Então pra mim primeiro foi: 1) 133-200, depois 2) 42-66, e por fim 140-100. E isso estou falando do intervalo entre 2009 até 23/8/2019. Nesse dia passou a ser 300/150.

O salto de 120 pra 300 é de 150%. Mas de 10 (NET) pra 150 Mbps de UL é de 1400%. Já de 300/150 pra 600/300 Mega o aumento foi de 100% pra ambos.

No entanto reparem que se eu comparar 2014 com 2021:

Download: 35 ---------> 600 = + 1614% ou 17 vezes mais rápido
Upload: 3 --------> 300 = + 9900% ou 100 vezes mais rápido

Qual a necessidade do upload aumentar, pra mim? É que você pode baixar tudo que quiser, mas precisa igualmente ter como enviar ou dentro da sua rede pra outro equipamento (e aí o que conta é a placa de rede ser gigabit) ou (e é o que eu faço) backup online, em servidor tipo Google Drive (esse usa toda a capacidade da banda larga), Dropbox e outros.

Não dá pra aceitar upload lá embaixo porque quem lida com arquivos grandes (e vídeos estão sempre aumentando, em especial com novas resoluções) requer justamente que isso seja melhorado. Aliás, até jogo, uma vez baixei GTA V que dei sorte de adquirir de graça nessa promoção:


E são vários GB pra instalar só ele (fica no servidor da EPIC, mas consome tudo isso). Vejam que até clientes da NET/CLARO tem tido mesmo destino da TIM: redução caso usem muito (o podcast citado lá em cima comenta isso):

Mas ainda assim não podemos obrigar os outros a mudar de operadora, mesmo podendo. Não é obrigação nossa fazer esse convencimento, do contrário ficamos sem contratar a fibra.

Por isso que acho que é uma péssima ideia querer instalar apenas se vários assinarem o serviço. Eu diria que é obrigação da VIVO e outras investir nessas áreas se já existe estrutura próxima (bem diferente de fazer a rede do zero), mas também é complicado, afinal nenhuma empresa faz caridade, temos que ver o que dizem leis e regulamentos da Anatel, e qual é a verdade da fibra não ter chegado na rua A enquanto que na B (próxima) já tem gente assinando.

Não é apenas inviabilidade de fato. Tem maus profissionais, sim, preguiçosos e gananciosos, no meio. E esses é que queimam o filme da empresa.

Quanto ao SAC eu falei antes, mas justiça seja feita, eles não tem muito o que fazer pois apenas replicam o que a tela e o treinamento os manda. Sei que tem alguns casos em que por má vontade não aumentam a velocidade, concedem desconto ou algo assim, mas daí a um mero atendente do 10315 saber que estão se negando por pura birra, não tem como.

A gente também tem que correr atrás talvez até indo em alguma loja da VIVO e falando com alguém que revenda, pra ver o que pode ser feito. Não dá pra depender exclusivamente do SAC ou mesmo de consumidor.gov e Anatel. É capaz de por eles não resolver de forma alguma porque quem vai analisar seu caso vai fazer de forma remota.
 
Última edição:
Entendi, já vi algumas plaquinhas da ORA Telecom pelos postes. Moro na QR 521 e sempre na esperança da VIVO terminar de cabear a cidade, ano passado vi algumas pessoas fotografando os postes e estava usando um carro da VIVO. Até agora nada! Acho uma baita sacanagem essa estratégia da VIVO e mais recentemente da TIM que cabearam apenas parte da cidade. Enquanto isso, vou usando a LINKWAP que não fica devendo nada para as grandes operadoras, fora que já temos no mínimo 5 opções de Provedores aqui, o VDSL da VIVO já perdeu inúmeros clientes.

Quem ganha somos nós, hoje pago R$149 por 1GB, antes pagava o mesmo preço nos 50MB da VIVO.
ja cabearam a maior parte do recanto das emas, na quadra 103 da samambaia era para ter sido cabeada em 2017 mas parece que tinha um plano mas deu ruim e não cabearam.
 
A Vivo aqui na cidade parece estar usando apenas o Askey RTF8115VW, foi esse que deixaram para a fibra do condomínio. É tão ruim quanto dizem? Dá ao menos para deixar em bridge ou setar DNS alternativo, ou o firmware é todo capado como as ONTs da Oi, principalmente as da Nokia?

No caso de inviabilidade técnica ninguém nega que ela possa ocorrer. Podem ser N coisas. Desde a prefeitura não autorizando obras na localidade (ou dificultando, ou o custo por conta disso sendo elevado, e quanto a isso não estou falando apenas de adequação feita no seu prédio, que muitos dizem que é obrigação do condomínio, mas também se argumenta que a operadora deveria bancar, ou pelo menos dividir os custos) até mesmo a um custo-benefício que incorreria no que eu falei de apenas as obras e investimentos se pagarem se vários moradores assinarem ao mesmo tempo e após X período. Pode ser que eles tenham, sei lá, de instalar toda uma nova estrutura de armário próxima do seu endereço, e apenas (digamos) 6 moradores não cubram as despesas, mas 12 ou mais, e isso após 1 ano. Por isso que 1 assinante apenas pode ser que eles arranjem um motivo pra dispensar, porque calhou dele estar justamente num local que demande tudo que falei, enquanto que em outra rua próxima foi o inverso.

Mas aí que tá.... a operadora apenas joga termos técnicos como "inviabilidade" sem detalhar nada inclusive a respeito de como está a expansão na área, quem está com assinatura nas proximidades e tudo mais.

Veja que meu caso foi a prova definitiva de que a VIVO e demais operadoras quando querem instalam, mas agem de forma estúpida:

Meu prédio precisava de adequação (por ser antigo), mas curiosamente a NET (Virtua) entrou aqui pra me trazer 120 Mega e calhou de entupir a tubulação que leva os cabos de internet até onde moro (ou seja, a NET entrou, mas depois dela ninguém mais, provavelmente porque os cabos deles são bem grossos). Apesar que tenho certeza de que ainda assim o armário aqui embaixo (moro no primeiro andar) também não conseguiria embutir dele pro meu apartamento.

A VIVO mandou técnicos aqui querendo empurrar pra vários, quando pedi a instalação da fibra. Aí mandaram outro que abriu (isso já fora do prédio) uma pedra no chão, que é onde a fiação toda vem do poste. O técnico tentou passar do poste pra ele e dele pro meu apartamento. Não foi de jeito nenhum. No entanto essa é a realidade com certeza de 80% dos prédios por aí, já que em 1970 ou 1980 ninguém iria prever o avanço tecnológico.

Não dá pra exigir uma obra de milhares de reais de um condomínio se por ex. moram poucas pessoas e pior, apenas 1 quer. Acho que não apenas não teria $$$$$$$ como nem na justiça o morador poderia obrigar. Da mesma forma acredito que pela lógica não se possa obrigar também a operadora a tanto.

Qual seria a solução mais óbvia? Instalar vindo do poste pela via aérea, até cair em cima do prédio e descer pro meu quarto. Inclusive rola fazer isso aqui porque o poste está justamente na frente do meu edifício. Então seria esse trabalhinho apenas pra mim.

O que a VIVO fez? E olhem que entre 2009 até 2018 eu assinei (antes disso eu usava Oi/Velox no ADSL deles, primeiro 300, depois 600 Kbps, aí 1 Mega e 2 se não me engano, na época até dei uma "chorada" pra aumentarem a velocidade, pois anunciavam e não queriam migrar):

10 Mega (logo depois 15)
35 Mega
50 Mega

Tenho até o print do 50/5:

50-5.png

Entre 6/8/2018 até 23/8/2019 eu assinei 120/10 da NET, pela primeira vez saindo da VIVO, pois nessa época não havia velocidade maior que 50 do VDSL2. No entanto a minha instalação do 50 Mega ainda estava lá. Print da NET:

12.png

O que a VIVO fez nessa época que pedi a fibra? Ficou com essa frescura de querer por pra vários e depois botou meu número como inviável pra instalação.

Só que "não contavam com minha astúcia". Meu endereço era, digamos, "Rua José da Silva, 890, Edifício Flamengo", e na mesma área de garagem também era: "Rua José da Silva, 880, Edifício Botafogo". OBS: tanto um como outro compartilham mesma área, sendo 3 andares pra cada.

Eu apenas troquei pro 880/Botafogo e pedi nova instalação nele. Como mandaram técnicos diferentes aí deu pra pedir pra que fosse instalado do poste até o topo do prédio e descer pro meu quarto.

A VIVO teve a capacidade de botar o endereço 890/edf. Flamengo (e atenção aqui: foi o EDIFÍCIO INTEIRO!) na lista negra de contratar internet!!!!!!!!!

Fingiu que eu nunca tinha sido cliente nem do 50 Mega!!!!!! De 2009 a 2018 usei os planos de 10/15/35/50!

Só porque não deu pra passar esse cabo de fibra pela forma embutida.

Então se a VIVO fez/faz isso (e desde 23/8/2019 que uso a fibra deles, primeiro 300 Mega e recentemente 600), as outras obviamente também fazem.

Claro que nem sempre dá pra puxar cabo de fibra de poste nesse esquema que fiz pro meu.

Se fosse possível sem comprometimento da instalação (e meu exemplo provou que sim) a operadora não faria, por pura má vontade. Porque sempre tem técnico que não valida esse tipo de instalação por preciosismo, ou não quer botar a mão na massa. Mas em 2 anos nunca tive problema ALGUM por estar instalado dessa forma.

Acredito que se mais de uma pessoa viesse fazer isso talvez eles negassem, dei muita sorte de conseguir, mas a realidade é que não instalam assim pode ser até por problema de furto de cabos.

No entanto infelizmente a realidade dos prédios é que ou você instala dessa forma ou você fica sem internet e linha fixa.

Veja que ainda que o gasto de adequar fosse R$ 1000 se alguém descobrisse que ele seria de R$ 0 pra instalar como foi feito pra mim, não se optaria por adequar nada, ainda que isso significasse que a VIVO e qualquer outra pudesse finalmente chegar pra todo mundo do prédio.

A real é que a estrutura antiga deve ser um pesadelo e custosa pra ajeitar, ninguém quer cagar na cidade poluindo visualmente como ocorre com postes de energia elétrica, mas como não seria assim se o custo pra instalar quebrando chão e passando por debaixo da terra é 10 vezes maior?

Se a VIVO quer transformar o Brasil em Suíça então vai ter que ajudar a bancar...

Sobre a inviabilidade, se a Anatel servisse pra alguma coisa exigiria da VIVO relatórios detalhando minuciosamente por que a fibra não foi instalada na área X ou mesmo praquele consumidor.

Como o órgão é cabidão de empregos e no máximo você envia questionamentos que recebem respostas genéricas, aí a única alternativa muitas vezes acaba sendo "molhar a mão" de algum instalador ou então acionar na justiça. E se você pedir detalhamento a operadora vai arranjar qualquer desculpa, até mesmo segredo pra que não vaze pra concorrência e esta se aproveite da inércia deles.

Veja que eu agi por conta própria pra produzir provas de que a VIVO estava de caô pra cima de mim, só que na prática todas as evidências estão com a operadora. Eu sei que pra entrar com processo você também tem obrigação de provar o que alega (já vi ação em que quando não foi feito isso o autor perdeu, ainda que o réu não tenha produzido), e que aquela alegação de hipossuficiência na produção delas (inversão do ônus de provar, prevista no CDC) pode não ser aceita.

Mas aí você teria que dentro da ação pedir essa transparência, esse detalhamento. Eu sou da opinião que absolutamente tudo tem que ser destrinchado. Essa conversa de que "não dá, zé fini, calaboca e aceita" só convence os incautos. E quando digo detalhar é absolutamente tudo, desde a estrutura lá fora ao custo de equipamentos, o que precisaria pra adequar o edifício, se conseguiria instalar pela via aérea, quem na área usa a fibra, etc.

Só que ninguém pede/exige nada disso, a operadora passa uma conversa e fica por isso mesmo.

Ótimo comentário. Te parabenizo pela insistência e astúcia, e concordo que o consumidor tem o direito de pelo menos saber porque a empresa negou a prestação do serviço para ele.

Eu não sei até hoje como a Vivo aceitou instalar fibra no meu prédio, que data de 1982 segundo o registro na prefeitura, e tem apenas 9 apartamentos, sendo um deles desocupado quase o ano inteiro. Não só instalaram o DGOI no quadro do condomínio, que é um ninho de rato, como cortesia, pois ninguém assinou na época, ainda enviou uma equipe que passou três dias desobstruindo a tubulação subterrânea quando solicitei a fibra aqui para casa. Acho que a concorrência da Oi e provedores de fibra apertou na região e ela teve que descer do salto alto, só pode.

E quase perdemos a cortesia porque a inútil da síndica não deu importância para o comunicado que ela recebeu de um consultor, em que a operadora se oferecia pra fazer o serviço sem custo algum. Ela simplesmente jogou fora o papel, minha mãe que pegou do chão e me mostrou e eu liguei na hora para saber se ainda estava de pé a oferta.

Mas o investimento da Vivo foi recompensado, pois ontem ela veio instalar uma fibra para o condomínio, que vai ser dedicada ao DVR e as câmeras de segurança, e amanhã vem instalar fibra no meu apartamento. E como aqui no condomínio eu sou bem dizer um "influenciador" e cobaia de internet, bem provável que os outros condôminos futuramente assinem também, foi assim com a Oi fibra.

Enfim, pelo que eu tenho lido aqui, tirei a sorte grande da Vivo se oferecer a fazer adequação predial 0800, tanto interna quanto externa, pensar que corremos o risco de perder essa oportunidade de de ouro por incompetência da síndica.
 
Entendi, já vi algumas plaquinhas da ORA Telecom pelos postes. Moro na QR 521 e sempre na esperança da VIVO terminar de cabear a cidade, ano passado vi algumas pessoas fotografando os postes e estava usando um carro da VIVO. Até agora nada! Acho uma baita sacanagem essa estratégia da VIVO e mais recentemente da TIM que cabearam apenas parte da cidade. Enquanto isso, vou usando a LINKWAP que não fica devendo nada para as grandes operadoras, fora que já temos no mínimo 5 opções de Provedores aqui, o VDSL da VIVO já perdeu inúmeros clientes.

Quem ganha somos nós, hoje pago R$149 por 1GB, antes pagava o mesmo preço nos 50MB da VIVO.
provavelmente estão com projeto para sua quadra só que não foi liberado para fazer o cabeamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A ORA ou a VIVO? rs
a vivo kkkkk
 
A Vivo aqui na cidade parece estar usando apenas o Askey RTF8115VW, foi esse que deixaram para a fibra do condomínio. É tão ruim quanto dizem? Dá ao menos para deixar em bridge ou setar DNS alternativo, ou o firmware é todo capado como as ONTs da Oi, principalmente as da Nokia?



Ótimo comentário. Te parabenizo pela insistência e astúcia, e concordo que o consumidor tem o direito de pelo menos saber porque a empresa negou a prestação do serviço para ele.

Eu não sei até hoje como a Vivo aceitou instalar fibra no meu prédio, que data de 1982 segundo o registro na prefeitura, e tem apenas 9 apartamentos, sendo um deles desocupado quase o ano inteiro. Não só instalaram o DGOI no quadro do condomínio, que é um ninho de rato, como cortesia, pois ninguém assinou na época, ainda enviou uma equipe que passou três dias desobstruindo a tubulação subterrânea quando solicitei a fibra aqui para casa. Acho que a concorrência da Oi e provedores de fibra apertou na região e ela teve que descer do salto alto, só pode.

E quase perdemos a cortesia porque a inútil da síndica não deu importância para o comunicado que ela recebeu de um consultor, em que a operadora se oferecia pra fazer o serviço sem custo algum. Ela simplesmente jogou fora o papel, minha mãe que pegou do chão e me mostrou e eu liguei na hora para saber se ainda estava de pé a oferta.

Mas o investimento da Vivo foi recompensado, pois ontem ela veio instalar uma fibra para o condomínio, que vai ser dedicada ao DVR e as câmeras de segurança, e amanhã vem instalar fibra no meu apartamento. E como aqui no condomínio eu sou bem dizer um "influenciador" e cobaia de internet, bem provável que os outros condôminos futuramente assinem também, foi assim com a Oi fibra.

Enfim, pelo que eu tenho lido aqui, tirei a sorte grande da Vivo se oferecer a fazer adequação predial 0800, tanto interna quanto externa, pensar que corremos o risco de perder essa oportunidade de de ouro por incompetência da síndica.
da pra deixar em bridge como um conversor de midia e usar um roteador bom para gerenciar a rede.
Meu roteado é igual o seu. mas penso no futuro deixar ele em bridge e comprar um roteador parrudoo
 
Fast não funciona nada legal aqui.. como ja comentamos em post anteriores aqui não bate a velocidade total
ja estou em casa e aqui tenho os 600mb
aqui bate 425mb. mas o netflix funciona normal em 1080p e 4k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pessoal o post mais indicado para falar de provedor regional é esse. Aqui é topico da vivo.

O fast.com não e para comparar a velocidade que esta recebendo do provedor , isto é EAQ oficial para isto o fast foi desenvolvido para estimar a velocidade da casa usuário ate o cdn mais próximo da Netflix .

No meu caso ele esta funcionando corretamente com valores que estou recebendo em meus dispositivos conectados com Vivo .

Ele foi criado em 2016 .

Aqui podemos ver como ele e descrito melhor como foi construído o fast.com
 
No caso de inviabilidade técnica ninguém nega que ela possa ocorrer. Podem ser N coisas. Desde a prefeitura não autorizando obras na localidade (ou dificultando, ou o custo por conta disso sendo elevado, e quanto a isso não estou falando apenas de adequação feita no seu prédio, que muitos dizem que é obrigação do condomínio, mas também se argumenta que a operadora deveria bancar, ou pelo menos dividir os custos) até mesmo a um custo-benefício que incorreria no que eu falei de apenas as obras e investimentos se pagarem se vários moradores assinarem ao mesmo tempo e após X período. Pode ser que eles tenham, sei lá, de instalar toda uma nova estrutura de armário próxima do seu endereço, e apenas (digamos) 6 moradores não cubram as despesas, mas 12 ou mais, e isso após 1 ano. Por isso que 1 assinante apenas pode ser que eles arranjem um motivo pra dispensar, porque calhou dele estar justamente num local que demande tudo que falei, enquanto que em outra rua próxima foi o inverso.

Mas aí que tá.... a operadora apenas joga termos técnicos como "inviabilidade" sem detalhar nada inclusive a respeito de como está a expansão na área, quem está com assinatura nas proximidades e tudo mais.

Veja que meu caso foi a prova definitiva de que a VIVO e demais operadoras quando querem instalam, mas agem de forma estúpida:

Meu prédio precisava de adequação (por ser antigo), mas curiosamente a NET (Virtua) entrou aqui pra me trazer 120 Mega e calhou de entupir a tubulação que leva os cabos de internet até onde moro (ou seja, a NET entrou, mas depois dela ninguém mais, provavelmente porque os cabos deles são bem grossos). Apesar que tenho certeza de que ainda assim o armário aqui embaixo (moro no primeiro andar) também não conseguiria embutir dele pro meu apartamento.

A VIVO mandou técnicos aqui querendo empurrar pra vários, quando pedi a instalação da fibra. Aí mandaram outro que abriu (isso já fora do prédio) uma pedra no chão, que é onde a fiação toda vem do poste. O técnico tentou passar do poste pra ele e dele pro meu apartamento. Não foi de jeito nenhum. No entanto essa é a realidade com certeza de 80% dos prédios por aí, já que em 1970 ou 1980 ninguém iria prever o avanço tecnológico.

Não dá pra exigir uma obra de milhares de reais de um condomínio se por ex. moram poucas pessoas e pior, apenas 1 quer. Acho que não apenas não teria $$$$$$$ como nem na justiça o morador poderia obrigar. Da mesma forma acredito que pela lógica não se possa obrigar também a operadora a tanto.

Qual seria a solução mais óbvia? Instalar vindo do poste pela via aérea, até cair em cima do prédio e descer pro meu quarto. Inclusive rola fazer isso aqui porque o poste está justamente na frente do meu edifício. Então seria esse trabalhinho apenas pra mim.

O que a VIVO fez? E olhem que entre 2009 até 2018 eu assinei (antes disso eu usava Oi/Velox no ADSL deles, primeiro 300, depois 600 Kbps, aí 1 Mega e 2 se não me engano, na época até dei uma "chorada" pra aumentarem a velocidade, pois anunciavam e não queriam migrar):

10 Mega (logo depois 15)
35 Mega
50 Mega

Tenho até o print do 50/5:

50-5.png

Entre 6/8/2018 até 23/8/2019 eu assinei 120/10 da NET, pela primeira vez saindo da VIVO, pois nessa época não havia velocidade maior que 50 do VDSL2. No entanto a minha instalação do 50 Mega ainda estava lá. Print da NET:

12.png

O que a VIVO fez nessa época que pedi a fibra? Ficou com essa frescura de querer por pra vários e depois botou meu número como inviável pra instalação.

Só que "não contavam com minha astúcia". Meu endereço era, digamos, "Rua José da Silva, 890, Edifício Flamengo", e na mesma área de garagem também era: "Rua José da Silva, 880, Edifício Botafogo". OBS: tanto um como outro compartilham mesma área, sendo 3 andares pra cada.

Eu apenas troquei pro 880/Botafogo e pedi nova instalação nele. Como mandaram técnicos diferentes aí deu pra pedir pra que fosse instalado do poste até o topo do prédio e descer pro meu quarto.

A VIVO teve a capacidade de botar o endereço 890/edf. Flamengo (e atenção aqui: foi o EDIFÍCIO INTEIRO!) na lista negra de contratar internet!!!!!!!!!

Fingiu que eu nunca tinha sido cliente nem do 50 Mega!!!!!! De 2009 a 2018 usei os planos de 10/15/35/50!

Só porque não deu pra passar esse cabo de fibra pela forma embutida.

Então se a VIVO fez/faz isso (e desde 23/8/2019 que uso a fibra deles, primeiro 300 Mega e recentemente 600), as outras obviamente também fazem.

Claro que nem sempre dá pra puxar cabo de fibra de poste nesse esquema que fiz pro meu.

Se fosse possível sem comprometimento da instalação (e meu exemplo provou que sim) a operadora não faria, por pura má vontade. Porque sempre tem técnico que não valida esse tipo de instalação por preciosismo, ou não quer botar a mão na massa. Mas em 2 anos nunca tive problema ALGUM por estar instalado dessa forma.

Acredito que se mais de uma pessoa viesse fazer isso talvez eles negassem, dei muita sorte de conseguir, mas a realidade é que não instalam assim pode ser até por problema de furto de cabos.

No entanto infelizmente a realidade dos prédios é que ou você instala dessa forma ou você fica sem internet e linha fixa.

Veja que ainda que o gasto de adequar fosse R$ 1000 se alguém descobrisse que ele seria de R$ 0 pra instalar como foi feito pra mim, não se optaria por adequar nada, ainda que isso significasse que a VIVO e qualquer outra pudesse finalmente chegar pra todo mundo do prédio.

A real é que a estrutura antiga deve ser um pesadelo e custosa pra ajeitar, ninguém quer cagar na cidade poluindo visualmente como ocorre com postes de energia elétrica, mas como não seria assim se o custo pra instalar quebrando chão e passando por debaixo da terra é 10 vezes maior?

Se a VIVO quer transformar o Brasil em Suíça então vai ter que ajudar a bancar...

Sobre a inviabilidade, se a Anatel servisse pra alguma coisa exigiria da VIVO relatórios detalhando minuciosamente por que a fibra não foi instalada na área X ou mesmo praquele consumidor.

Como o órgão é cabidão de empregos e no máximo você envia questionamentos que recebem respostas genéricas, aí a única alternativa muitas vezes acaba sendo "molhar a mão" de algum instalador ou então acionar na justiça. E se você pedir detalhamento a operadora vai arranjar qualquer desculpa, até mesmo segredo pra que não vaze pra concorrência e esta se aproveite da inércia deles.

Veja que eu agi por conta própria pra produzir provas de que a VIVO estava de caô pra cima de mim, só que na prática todas as evidências estão com a operadora. Eu sei que pra entrar com processo você também tem obrigação de provar o que alega (já vi ação em que quando não foi feito isso o autor perdeu, ainda que o réu não tenha produzido), e que aquela alegação de hipossuficiência na produção delas (inversão do ônus de provar, prevista no CDC) pode não ser aceita.

Mas aí você teria que dentro da ação pedir essa transparência, esse detalhamento. Eu sou da opinião que absolutamente tudo tem que ser destrinchado. Essa conversa de que "não dá, zé fini, calaboca e aceita" só convence os incautos. E quando digo detalhar é absolutamente tudo, desde a estrutura lá fora ao custo de equipamentos, o que precisaria pra adequar o edifício, se conseguiria instalar pela via aérea, quem na área usa a fibra, etc.

Só que ninguém pede/exige nada disso, a operadora passa uma conversa e fica por isso mesmo.
na verdade a "lista negra" é normalmente no seu CPF associado ao endereço, se você tivesse tentando com outro CPF talveis ia conseguir com o primeiro endereço. talvez pela sua tentativa frustrada excluíram seu endereço do mapa.
 
na verdade a "lista negra" é normalmente no seu CPF associado ao endereço, se você tivesse tentando com outro CPF talveis ia conseguir com o primeiro endereço. talvez pela sua tentativa frustrada excluíram seu endereço do mapa.
Nesse caso, não. Não foi pelo CPF, eu acho que retiraram do site, mas na época você verificava se a fibra estava disponível ao digitar o nome da rua e número. Quando coloquei o número da minha passou a dizer que não estava mais disponível VELOCIDADE ALGUMA, e o BAN foi pro edifício inteiro. Mas ao colocar um número diferente (da mesma rua) o sistema aceitou, e foi aí que requisitei nova instalação.

O BAN só veio depois que tentei da primeira vez e a VIVO enviou técnico pra tentar (inutilmente) passar o cabo do poste até a tubulação que vai até o armário logo embaixo do meu apartamento. O cabo em questão passa por debaixo da terra. Pra desobstruir não vejo como poderia custar barato esse serviço (lembrem-se também que não é só a VIVO, precisaria mexer no cabo das outras, inclusive dos demais moradores), e é claro que a VIVO não iria pagar essa conta pra mim, a menos que todo mundo resolvesse assinar, ou ela vislumbrasse essa possibilidade. Veja que tem prédio grande em que a matéria fala em gasto de até R$ 400 mil pra viabilizar pra vários moradores. *

* https://vejasp.abril.com.br/cidades/condominios-centro-sem-conexao-rapida-cabo-internet/

Tem casos em que seria mais barato demolir o prédio inteiro e reconstruir tudo do zero, a fazer esse tipo de "adequação". Aí fica o dilema, ou você gasta uma grana pra adequar ou você não gasta nada pra pendurar o cabo da fibra, mas será que em todo lugar rola fazer essa gambiarra? E a VIVO é conhecida por ter técnico cheio de frescura que não autoriza instalação dessa forma, ainda que vc prove pra ele que o sinal vai ficar com 110% de potência e atingindo a velocidade contratada 24h/dia. O pessoal que instalou a minha foi até compreensivo e como meu pai mexe com antena de TV todo dia até ajudou a passar o cabo do poste pro prédio e dele entrar no meu quarto, mas ficou claro pra mim que não instalam desse jeito.

Embutir no papel é o ideal, até pra não ficar nojeira de cabo pendurado por aí. Mas é viável a tal adequação?

Eu acho que isso tem que ser bem estudado porque veja que apenas eu entre 6 moradores pedi. Eu posso até botar o condomínio na justiça e obrigar a fazer esse tipo de serviço, mas vão cumprir a decisão se o juiz ordenar? E se não tiver condições? Aqui é meio complicado porque tem vizinho que tem direito a usar o apto mas vive viajando e alguns dão calote de meses no condomínio.
 
Última edição:
Instalaram a fibra aqui há algumas horas (ONT é o Askey RTF8115VW), e no geral chega mesmo os 200/100 na grande maioria dos serviços, seja cabo ou WiFi, mas não vou mentir que fiquei decepcionado com o ping. Em média, está dando entre 10-15ms a mais que a Oi, falei tão mal das rotas operadora e agora estou engolindo sapo aqui, acho que é karma kkkk. Percebi que o DNS da CloudFlare está com perdas massivas de pacotes em alguns saltos da própria Vivo, alguém poderia testar pra mim, por favor?

Tenho até segunda que vem para cancelar, mas acho que vou ficar, no geral o serviço funciona perfeitamente e prefiro acreditar que o problema com as rotas para o CloudFlare é temporário, o CF é meio problemático mesmo em outras operadoras.

Sobre a taxa de download, ficou assim:



clientes de jogos:

Steam (servidor Recife): passa dos 25MB/s sustentado
Ubisoft Connect: oscila entre 18-19 MB/s
Origin/EA Desktop: 23-24 MB/s
Epics Games Launcher: 16-17 MB/s, foi o mais lento

link diretos/P2P:

Microsoft: 25 MB/s sustentado, perfeito
Google (baixando vídeo do YouTube pelo JDownloader): começa em quase 30 MB/s, depois despenca e permanece em torno de 15-17 MB/s
Torresmo (ISO CentOS x86-64): 22-23 MB/s, com picos de 210 Mb/s segundo o Gerenciador de Tarefas. Mas acho que é o ONT que não aguenta processar tantas conexões simultâneas

Upload:

OneDrive: 105 Mb/s sustentado
Google Drive: 108 Mb/s sustentado

Agora ruim foi o ping pro CloudFlare, tem dois saltos problemáticos, todos os outros DNS que testei estão normais:

1-1-1-1-Vivo.png

1-0-0-1-Vivo.png



E atendendo a pedidos, ficou assim a comparação do ping médio Oi x Vivo para alguns DNS aqui no meu endereço:

Traceroute-Oi-x-Vivo.png


Além disso, ao contrário da Oi, o Pastebin não é bloqueado no DNS da operadora
 
Instalaram a fibra aqui há algumas horas (ONT é o Askey RTF8115VW), e no geral chega mesmo os 200/100 na grande maioria dos serviços, seja cabo ou WiFi, mas não vou mentir que fiquei decepcionado com o ping. Em média, está dando entre 10-15ms a mais que a Oi, falei tão mal das rotas operadora e agora estou engolindo sapo aqui, acho que é karma kkkk. Percebi que o DNS da CloudFlare está com perdas massivas de pacotes em alguns saltos da própria Vivo, alguém poderia testar pra mim, por favor?

Tenho até segunda que vem para cancelar, mas acho que vou ficar, no geral o serviço funciona perfeitamente e prefiro acreditar que o problema com as rotas para o CloudFlare é temporário, o CF é meio problemático mesmo em outras operadoras.

Sobre a taxa de download, ficou assim:



clientes de jogos:

Steam (servidor Recife): passa dos 25MB/s sustentado
Ubisoft Connect: oscila entre 18-19 MB/s
Origin/EA Desktop: 23-24 MB/s
Epics Games Launcher: 16-17 MB/s, foi o mais lento

link diretos/P2P:

Microsoft: 25 MB/s sustentado, perfeito
Google (baixando vídeo do YouTube pelo JDownloader): começa em quase 30 MB/s, depois despenca e permanece em torno de 15-17 MB/s
Torresmo (ISO CentOS x86-64): 22-23 MB/s, com picos de 210 Mb/s segundo o Gerenciador de Tarefas. Mas acho que é o ONT que não aguenta processar tantas conexões simultâneas

Upload:

OneDrive: 105 Mb/s sustentado
Google Drive: 108 Mb/s sustentado

Agora ruim foi o ping pro CloudFlare, tem dois saltos problemáticos, todos os outros DNS que testei estão normais:

1-1-1-1-Vivo.png

1-0-0-1-Vivo.png



E atendendo a pedidos, ficou assim a comparação do ping médio Oi x Vivo para alguns DNS aqui no meu endereço:

Traceroute-Oi-x-Vivo.png


Além disso, ao contrário da Oi, o Pastebin não é bloqueado no DNS da operadora
Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms GPT-2741GNAC-N2.GPT-2741GNAC-N2 [192.168.15.1]
2 4 ms 3 ms 3 ms 179.184.126.192.static.adsl.gvt.net.br [179.184.126.192]
3 3 ms 3 ms 3 ms 152-255-176-115.user.vivozap.com.br [152.255.176.115]
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 22 ms 22 ms * 84.16.10.60
8 20 ms 20 ms 20 ms 213.140.36.60
9 21 ms 21 ms 21 ms 5.53.0.157
10 27 ms 21 ms 21 ms one.one.one.one [1.1.1.1]

Rastreamento concluído.

C:\Users\m>
 
Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms GPT-2741GNAC-N2.GPT-2741GNAC-N2 [192.168.15.1]
2 4 ms 3 ms 3 ms 179.184.126.192.static.adsl.gvt.net.br [179.184.126.192]
3 3 ms 3 ms 3 ms 152-255-176-115.user.vivozap.com.br [152.255.176.115]
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 22 ms 22 ms * 84.16.10.60
8 20 ms 20 ms 20 ms 213.140.36.60
9 21 ms 21 ms 21 ms 5.53.0.157
10 27 ms 21 ms 21 ms one.one.one.one [1.1.1.1]

Rastreamento concluído.

C:\Users\m>
Obrigado, mas teria como testar no WinMTR?
 
A vivo ta difícil em , nao conseguiram resolver baixa velocidade eles quebrou todo cabo fibra agora kkkk.

Luz vermelha acessa .

Isto não ocorria a 7 anos .

Quem disse que quando esta ruim nao pode ficar pior.

Espero que quando voltar pelo menos esteja arrumando.
 
Obrigado, aí também tá dando uma perda considerável no salto nº 7, mas não tanto quanto o nº 5 aqui, que é um IP da própria provedora. O ideal era alguém aqui de Fortaleza testar para comparar.
Pelo pouco que eu sei dizem ser natural ter perda no meio do caminho. O problema é quando tem perda no final. A perda no meio do caminho é o equipamento negando request por configuração propria.
 
Pelo pouco que eu sei dizem ser natural ter perda no meio do caminho. O problema é quando tem perda no final. A perda no meio do caminho é o equipamento negando request por configuração propria.
Então, mas quando o salto não responde solicitação de ping, em geral no protocolo ICMP, a perda é de 100%, não faz sentido essa resposta seletiva quando a perda é parcial.
 
Então, mas quando o salto não responde solicitação de ping, em geral no protocolo ICMP, a perda é de 100%, não faz sentido essa resposta seletiva quando a perda é parcial.
Perda parcial faz sentido sim, apenas o equipamento bloqueando o icmp em certos momentos e em outros momentos não e existem várias razões do porque...

Perda o importante é o destino! Tendo perda no destino ai tu segue o resto da rota e vê aonde começa a perda equivalente a do destino ou se tem algum salto dando ping spike sem parar.

Teste winmtr geralmente o bom é deixar rolar por uns 5 min e ver o resultado.
 
Nesse caso, não. Não foi pelo CPF, eu acho que retiraram do site, mas na época você verificava se a fibra estava disponível ao digitar o nome da rua e número. Quando coloquei o número da minha passou a dizer que não estava mais disponível VELOCIDADE ALGUMA, e o BAN foi pro edifício inteiro. Mas ao colocar um número diferente (da mesma rua) o sistema aceitou, e foi aí que requisitei nova instalação.

O BAN só veio depois que tentei da primeira vez e a VIVO enviou técnico pra tentar (inutilmente) passar o cabo do poste até a tubulação que vai até o armário logo embaixo do meu apartamento. O cabo em questão passa por debaixo da terra. Pra desobstruir não vejo como poderia custar barato esse serviço (lembrem-se também que não é só a VIVO, precisaria mexer no cabo das outras, inclusive dos demais moradores), e é claro que a VIVO não iria pagar essa conta pra mim, a menos que todo mundo resolvesse assinar, ou ela vislumbrasse essa possibilidade. Veja que tem prédio grande em que a matéria fala em gasto de até R$ 400 mil pra viabilizar pra vários moradores. *

* https://vejasp.abril.com.br/cidades/condominios-centro-sem-conexao-rapida-cabo-internet/

Tem casos em que seria mais barato demolir o prédio inteiro e reconstruir tudo do zero, a fazer esse tipo de "adequação". Aí fica o dilema, ou você gasta uma grana pra adequar ou você não gasta nada pra pendurar o cabo da fibra, mas será que em todo lugar rola fazer essa gambiarra? E a VIVO é conhecida por ter técnico cheio de frescura que não autoriza instalação dessa forma, ainda que vc prove pra ele que o sinal vai ficar com 110% de potência e atingindo a velocidade contratada 24h/dia. O pessoal que instalou a minha foi até compreensivo e como meu pai mexe com antena de TV todo dia até ajudou a passar o cabo do poste pro prédio e dele entrar no meu quarto, mas ficou claro pra mim que não instalam desse jeito.

Embutir no papel é o ideal, até pra não ficar nojeira de cabo pendurado por aí. Mas é viável a tal adequação?

Eu acho que isso tem que ser bem estudado porque veja que apenas eu entre 6 moradores pedi. Eu posso até botar o condomínio na justiça e obrigar a fazer esse tipo de serviço, mas vão cumprir a decisão se o juiz ordenar? E se não tiver condições? Aqui é meio complicado porque tem vizinho que tem direito a usar o apto mas vive viajando e alguns dão calote de meses no condomínio.
Acho que você está um pouco equivocado quanto, principalmente, as necessidades do condomínio. Não há obrigatoriedade nenhuma no condomínio fazer tal adequação. Internet não é questão de segurança, nem para a obra civil nem para os moradores. A Vivo também não tem obrigatoriedade legal em fornecer um serviço para este condomínio, se assim não for viável tecnicamente ou economicamente.

Agora, você provar para um técnico da vivo, com ou sem frescura, que o sinal ficará 110%, foi um pouco forçado.

No meu condomínio, que é de 1970, também havia obstrução. Condomínio antigo não quer dizer que não possa receber a fibra. Como estava tentando já faziam 6 meses instalar a fibra, isso em 2010, mesmo tendo toda estrutura interna, faltando somente a fibra ser conectada a esta estrutura, eu paguei um valor para o próprio pessoal da Vivo desobstruir, senão eles iam embora e o condomínio teria que arcar com a desobstrução. Logicamente o sindico autorizou a desobstrução.
 
Nesse caso, não. Não foi pelo CPF, eu acho que retiraram do site, mas na época você verificava se a fibra estava disponível ao digitar o nome da rua e número. Quando coloquei o número da minha passou a dizer que não estava mais disponível VELOCIDADE ALGUMA, e o BAN foi pro edifício inteiro. Mas ao colocar um número diferente (da mesma rua) o sistema aceitou, e foi aí que requisitei nova instalação.

O BAN só veio depois que tentei da primeira vez e a VIVO enviou técnico pra tentar (inutilmente) passar o cabo do poste até a tubulação que vai até o armário logo embaixo do meu apartamento. O cabo em questão passa por debaixo da terra. Pra desobstruir não vejo como poderia custar barato esse serviço (lembrem-se também que não é só a VIVO, precisaria mexer no cabo das outras, inclusive dos demais moradores), e é claro que a VIVO não iria pagar essa conta pra mim, a menos que todo mundo resolvesse assinar, ou ela vislumbrasse essa possibilidade. Veja que tem prédio grande em que a matéria fala em gasto de até R$ 400 mil pra viabilizar pra vários moradores. *

* https://vejasp.abril.com.br/cidades/condominios-centro-sem-conexao-rapida-cabo-internet/

Tem casos em que seria mais barato demolir o prédio inteiro e reconstruir tudo do zero, a fazer esse tipo de "adequação". Aí fica o dilema, ou você gasta uma grana pra adequar ou você não gasta nada pra pendurar o cabo da fibra, mas será que em todo lugar rola fazer essa gambiarra? E a VIVO é conhecida por ter técnico cheio de frescura que não autoriza instalação dessa forma, ainda que vc prove pra ele que o sinal vai ficar com 110% de potência e atingindo a velocidade contratada 24h/dia. O pessoal que instalou a minha foi até compreensivo e como meu pai mexe com antena de TV todo dia até ajudou a passar o cabo do poste pro prédio e dele entrar no meu quarto, mas ficou claro pra mim que não instalam desse jeito.

Embutir no papel é o ideal, até pra não ficar nojeira de cabo pendurado por aí. Mas é viável a tal adequação?

Eu acho que isso tem que ser bem estudado porque veja que apenas eu entre 6 moradores pedi. Eu posso até botar o condomínio na justiça e obrigar a fazer esse tipo de serviço, mas vão cumprir a decisão se o juiz ordenar? E se não tiver condições? Aqui é meio complicado porque tem vizinho que tem direito a usar o apto mas vive viajando e alguns dão calote de meses no condomínio.
mas voce consultou o site ou ligava na central? nem sempre o site esta certo em relação a viabilidade eu já comprovei isso.
 

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