[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Isso só se mexe com a concorrência brigando. Vejo pela minha rua, hoje temos:

Vivo = 600/300 = R$ 299,90
Claro = 500/35 = R$ 179,99
Oi = 1Gb/500 = R$ 499,90
Cleannet = 1Gb/600 = R$ 499,90
Guaiba Tecnologia = 720/360 = R$ 219,80
RLNET = 300/150 = R$ 149,90
BAH Telecom = 500/250 = R$ 139,90

Coloquei as velocidades máximas. Para tu ter uma ideia, em Janeiro de 2019 havia apenas a Claro e a Vivo estava recém fibrando, depois que a Vivo chegou, todas essas se mexeram, foi uma loucurada de cabo para todos os lados aqui, culminando coma Oi ontem na madrugada colocando as CTOs, ou seja, eu espero até o final do ano 1Gb por R$ 179,90....

Essa ONU é uma sumec brdge epon/gpon, simples, mas como é bridge não deve causar problemas, porém é gigabit (1Gb) então deve chegar no "ilimitado" algo como 940mega. Já sobre o roteador da Multilaser pro o RE942, eu conheço ele, é razoável, nada espetacular, portas gigabit, ac1200, pelo menos tem tecnologia Mesh.

É, parece que aqui cada um achou seu cantinho($$$) e não querem melhorar os planos/preços.

É, parece que aqui cada um achou seu cantinho($$$) e não querem melhorar os planos/preços.

Aqui em Porto Alegre também havia um grupo onde os provedores combinavam as regiões que atacariam, uma forma controle, durou um bom tempo até que um provedor "esqueceu" os acordos e declarou guerra...

Isso só se mexe com a concorrência brigando. Vejo pela minha rua, hoje temos:

Vivo = 600/300 = R$ 299,90
Claro = 500/35 = R$ 179,99
Oi = 1Gb/500 = R$ 499,90
Cleannet = 1Gb/600 = R$ 499,90
Guaiba Tecnologia = 720/360 = R$ 219,80
RLNET = 300/150 = R$ 149,90
BAH Telecom = 500/250 = R$ 139,90

Coloquei as velocidades máximas. Para tu ter uma ideia, em Janeiro de 2019 havia apenas a Claro e a Vivo estava recém fibrando, depois que a Vivo chegou, todas essas se mexeram, foi uma loucurada de cabo para todos os lados aqui, culminando coma Oi ontem na madrugada colocando as CTOs, ou seja, eu espero até o final do ano 1Gb por R$ 179,90....

Essa ONU é uma sumec brdge epon/gpon, simples, mas como é bridge não deve causar problemas, porém é gigabit (1Gb) então deve chegar no "ilimitado" algo como 940mega. Já sobre o roteador da Multilaser pro o RE942, eu conheço ele, é razoável, nada espetacular, portas gigabit, ac1200, pelo menos tem tecnologia Mesh.
Nossa! Instalando CTO de madrugada. Isso que é desespero.
@Mosqueteirors comente sobre isso aqui. Gostaria de saber o que pensa sobre este equipamento:

Poxa, tanto provedor regional ai oferecendo 1gbps por preços baixo, aqui na rua tem 5 provedores de fibra, 3 sao regionais. O unico que oferece 1gbps é a Vivo por APENAS 1099,00, promocao para novos assinantes. :haha:

Os maiores planos dos regionais:

Techs 500/150
C-Lig 600/200
Weclix 500/500 (cgnat)

=[
N sei se tu ficou sabendo mas a Desktop comprou a C-Lig agora nem sei se vendem esse plano ainda, pq a desktop gosta de fazer cosplay de Net no Upload

N sei se tu ficou sabendo mas a Desktop comprou a C-Lig agora nem sei se vendem esse plano ainda, pq a desktop gosta de fazer cosplay de Net no Upload

Eu vi que comprou, mas ainda nao assumiram 100% como marca. Liguei nas duas empresas e ainda atendem separadas.
A C-Lig que tem uns sem sentidos, mas anda que se compare com a NET.
A Desktop ta com upload padrao de 50%. EU vi o plano de 500/250 no site deles, a C-Lig não tem esse plano.

Existem boatos de que a Techs tambem foi vendida para uma outra "gigante" regional.

Eu vi que comprou, mas ainda nao assumiram 100% como marca. Liguei nas duas empresas e ainda atendem separadas.
A C-Lig que tem uns sem sentidos, mas anda que se compare com a NET.
A Desktop ta com upload padrao de 50%. EU vi o plano de 500/250 no site deles, a C-Lig não tem esse plano.

Existem boatos de que a Techs tambem foi vendida para uma outra "gigante" regional.
Se você não tivesse comentado não tinha visto. Realmente deram um upgrade decente na velocidade de upload:
2021-08-13-15-03-35-Internet-Desktop-Internet-Services.jpg

Antes a velocidade de upload era 10% da velocidade de download. O que a concorrência não faz. Mas o plano de 500 mega da Desktop está mais caro do o da Claro que está em vias de liberar a oferta de FTTH aqui no meu bairro que também tem a Desktop.

Para 1GBPS já tem equipamentos para oferecer ao público não tem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Curioso para ver como vai ficar essa concorrência dos provedores pequenos daqui a uns anos. Não sei se muitos vão conseguir sobreviver, provável que tenhamos uma quantia grande de fusão já nos proximos anos.
Acredito que teremos várias fusões, criando novos "grandes" provedores como Brisanet, Vero, Sumicity...

Provavelmente também veremos Claro, Oi, Vivo e TIM comprando alguns destes provedores regionais. Seja para entrar em novas cidades, seja para eliminar concorrência.

Quando o mercado se estabilizar com estas fusões e aquisições, os provedores mais amadores provavelmente sairão de cena.

Acredito que teremos várias fusões, criando novos "grandes" provedores como Brisanet, Vero, Sumicity...

Provavelmente também veremos Claro, Oi, Vivo e TIM comprando alguns destes provedores regionais. Seja para entrar em novas cidades, seja para eliminar concorrência.

Quando o mercado se estabilizar com estas fusões e aquisições, os provedores mais amadores provavelmente sairão de cena.
Só tomara que não tentem intervir artificialmente para gerar a concentração de mercado que tinhamos antes.

O bom é que até isso acontecer uma parte consideravel do Brasil profundo já tera sido fibrado com pelo menos uma fibra.

Se você não tivesse comentado não tinha visto. Realmente deram um upgrade decente na velocidade de upload:

Antes a velocidade de upload era 10% da velocidade de download. O que a concorrência não faz. Mas o plano de 500 mega da Desktop está mais caro do o da Claro que está em vias de liberar a oferta de FTTH aqui no meu bairro que também tem a Desktop.

O combo com tv deles ta melhor que o da Claro e da Vivo.

236845396_10218867730073729_6961124854491643406_n.jpg

Isso ai realmente é novo, tenho um amigo de São Carlos e recentemente a LPNet começou a fibrar a cidade e várias cidades da regiao oferecendo 500mb por 100 reais, acredito que tenha sido um dos motivos de terem aumentado o upload, agora resta saber se vão abaixar o valor dos planos também

O combo com tv deles ta melhor que o da Claro e da Vivo.

236845396_10218867730073729_6961124854491643406_n.jpg
O que mata os planos de TV dos provedores regionais é que muitos deles ou não tem Canais Globo (SporTV, Multishow, GNT, Globo News...), ou não tem canais HBO (HBO, Warner...).

Aparentemente no caso da Desktop não tem os canais HBO.

Plano aqui é de 100/50mb, porém no servidor da Netflix chega muito mais. Qual seria o motivo disso?

O que mata os planos de TV dos provedores regionais é que muitos deles ou não tem Canais Globo (SporTV, Multishow, GNT, Globo News...), ou não tem canais HBO (HBO, Warner...).

Aparentemente no caso da Desktop não tem os canais HBO.

Entendi, aí vai mais de gosto então. Eu tenho DirecTV GO aqui e não pago Telecine por nada, pra mim é dinheiro no lixo. E os HBO eu só tenho por causa da promoção deles, assim que acabar tambem, não tenho intenção de pagar esse pacote separado. Os canais default de séries e filmes já me atende bem.

Qual operadora regional vcs recomendam assinar em sorocaba?
Vivo nao tem cobertura e nem OiFibra possuem cobertura na rua.
A unica big player é Claro mas claro é HFC
Queria uma FTTH.

Queria uma FTTH.
Provavelmente tem algum provedor regional pequeno FTTH

Queria uma FTTH.
Acho melhor você sair olhar em volta de onde você mora quais as operadoras que passam por aí. Depois você traz o nome e nos ''avaliamos''.

Não tem como a gente saber qual é boa se você não apresentar qual são as opções.

Acho melhor você sair olhar em volta de onde você mora quais as operadoras que passam por aí. Depois você traz o nome e nos ''avaliamos''.

Não tem como a gente saber qual é boa se você não apresentar qual são as opções.
Eu nao moro em sorocaba.
E pro meu tio q é velinho e nao tem ningume pra ajudar.
A claro la na casa dele ta bem ruim e nem é wifi, da ultima vez q eu fui eu constatei q era o cabeamento
como eu nao moro perto fica dificil pra eu conseguir resolver o problema dele.

Eu achei so megafibra na regiao. https://megafibrainternet.com.br/

Eu nao moro em sorocaba.
A claro la na casa dele ta bem ruim e nem é wifi, da ultima vez q eu fui eu constatei q era o cabeamento

É por que cabeamento varia de rua para rua até.
Você vai ou ter que ficar ligando ou mandar mensagem para cada uma e vez quais atende lá na região dele e depois vir aqui ou então ver de alguem olhar nos postes lá da região dele.
Ainda mais Sorocaba que é uma cidade grande.

Nossa! Instalando CTO de madrugada. Isso que é desespero.
@Mosqueteirors comente sobre isso aqui. Gostaria de saber o que pensa sobre este equipamento:
Aqui em são paulo é normal instalarem de madrugada.
Eu nao moro em sorocaba.

Achei pelo menos 14 ISP regionais para sorocaba

Precisa ver qual atende a rua do seu familiar.
E se vale a pena ou não. Como é uma cidade grande tem bastante opção além da claro vivo

Algum provedor pequeno entrega o link residencial sem ser via PPPoE?

Algum provedor pequeno entrega o link residencial sem ser via PPPoE?

Alguns entregam via IPoE, inclusive o provedor que uso utiliza por conta da OLT Huawei que usam.

Alguns entregam via IPoE, inclusive o provedor que uso utiliza por conta da OLT Huawei que usam.
Nem sabia dessa modalidade. Só conhecia DHCP e pppoe
Li em alguns tópicos de fórum MikroTik que o Pppoe server consome mais cpu do que DHCP pra provedores. Não sei o motivo de usarem pppoe

Eu tenho exatamente esse plano de 200mb, sao 200/200, porem HOJE eu assinei a ALCANS que tem agora na minha rua.. assinei 800/240mbs por 145,90

mas é muito boa, nada a reclamar
Amigo, como tem sido sua experiência com a Alcans?
Eles fornecem um IPv4 público?

Users who are viewing this thread

Voltar