[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Desktop Internet - Jundiaí - R$124,90 (300/150)

11941051590.png

11941163285.png

Resolvi pegar 300mb ao invés de 500 pois não vi tanta diferença na prática com a Vivo Fibra. Estava com Vivo Fibra de 600/300 por 130 reais em São Paulo/SP, estou pensando em trancar o plano por 4 meses na esperança de chegarem no bairro que estou morando atualmente, mas acho bem improvável no momento.

Desktop Internet - Jundiaí - R$124,90 (300/150)

11941051590.png

11941163285.png

Resolvi pegar 300mb ao invés de 500 pois não vi tanta diferença na prática com a Vivo Fibra. Estava com Vivo Fibra de 600/300 por 130 reais em São Paulo/SP, estou pensando em trancar o plano por 4 meses na esperança de chegarem no bairro que estou morando atualmente, mas acho bem improvável no momento.
Usam CGNAT?
Ouvi dizer que a Desktop estava tendo problema com acesso a sites de bancos em Jundiaí.
E com relação ao equipamento que fornecem, permitem configurá-lo como bridge?
A Desktop aumentou o upload recentemente pois antes era somente 10% da velocidade de download. A concorrência deve ter pesado. Aqui em Várzea Paulista vão ter que concorrer com a rede de fibra da Claro, além de vários provedores regionais. O provedor que me atende, VarzeaNET aumentou a velocidade de upload deixando os planos simétricos para enfrentar a concorrência com a Claro e Desktop.

Usam CGNAT?
Ouvi dizer que a Desktop estava tendo problema com acesso a sites de bancos em Jundiaí.
E com relação ao equipamento que fornecem, permitem configurá-lo como bridge?
A Desktop aumentou o upload recentemente pois antes era somente 10% da velocidade de download. A concorrência deve ter pesado. Aqui em Várzea Paulista vão ter que concorrer com a rede de fibra da Claro, além de vários provedores regionais. O provedor que me atende, VarzeaNET aumentou a velocidade de upload deixando os planos simétricos para enfrentar a concorrência com a Claro e Desktop.

Então eu tenho 0 acesso ao roteador, literalmente. A única coisa que consigo fazer é trocar a senha do wifi, pois nem o SSID eu consigo trocar, desativei ele pois tem um botão externo ao aparelho, o chefe dos técnicos mora aqui na rua que me mudei, inclusive ele que venho fazer a instalação e informou que é possível acessar as informações mas em tempos em tempos ele volta para o padrão estabelecido pela desktop.

Eles forneceram um F670L na instalação, não perguntei se consigo deixar em bridge, mas desabilitei o wifi e deixei em um Asus que já tinha, aqui não tem nada exceto os regionais e o coaxial da claro e entre todas que tinha comentado anteriormente, escolhi a desktop mesmo.

Sobre o CGNAT eu consigo verificar de alguma forma para ter certeza? Eu perguntei para ele e informou que eles não utilizam o CGNAT.

ipv6.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entrei em contato e não consigo deixar em bridge, mas me passaram todas as configurações caso eu queira utilizar um outro roteador para autenticar na rede deles.

Tem algum modelo de modem onu/fibra 'barato' para fazer essa autenticação na rede deles? a ideia é fazer isso e jogar a internet no roteador da Asus normalmente.

Última edição:
Então eu tenho 0 acesso ao roteador, literalmente. A única coisa que consigo fazer é trocar a senha do wifi, pois nem o SSID eu consigo trocar, desativei ele pois tem um botão externo ao aparelho, o chefe dos técnicos mora aqui na rua que me mudei, inclusive ele que venho fazer a instalação e informou que é possível acessar as informações mas em tempos em tempos ele volta para o padrão estabelecido pela desktop.

Eles forneceram um F670L na instalação, não perguntei se consigo deixar em bridge, mas desabilitei o wifi e deixei em um Asus que já tinha, aqui não tem nada exceto os regionais e o coaxial da claro e entre todas que tinha comentado anteriormente, escolhi a desktop mesmo.

Sobre o CGNAT eu consigo verificar de alguma forma para ter certeza? Eu perguntei para ele e informou que eles não utilizam o CGNAT.

ipv6.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entrei em contato e não consigo deixar em bridge, mas me passaram todas as configurações caso eu queira utilizar um outro roteador para autenticar na rede deles.

Tem algum modelo de modem onu/fibra 'barato' para fazer essa autenticação na rede deles? a ideia é fazer isso e jogar a internet no roteador da Asus normalmente.
A fibra é conectada a uma ONU e depois conectada a um roteador fornecido pela Desktop ou a ONU é o roteador também? Pelo que você escreveu, se te fornecem o login e senha para configurar em outro roteador significa que podem colocar a ONU em bridge para você.
Sobre o IP, precisaria acessar o roteador e ver qual é o IP que ele está recebendo e ver se é o mesmo mostrado no site https://www.meuip.com.br/

Ou então configurar alguma porta no roteador e verificar se a mesma está acessível pela internet https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/

A fibra é conectada a uma ONU e depois conectada a um roteador fornecido pela Desktop ou a ONU é o roteador também? Pelo que você escreveu, se te fornecem o login e senha para configurar em outro roteador significa que podem colocar a ONU em bridge para você.
Sobre o IP, precisaria acessar o roteador e ver qual é o IP que ele está recebendo e ver se é o mesmo mostrado no site https://www.meuip.com.br/

Ou então configurar alguma porta no roteador e verificar se a mesma está acessível pela internet https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/

O roteador é ONU também, acabei de descobri que não consigo usar outro ONU, apenas o deles e colocar um roteador, e também não consigo colocar em bridge.

Meu ip é 200.0.6X.XX

O roteador é ONU também, acabei de descobri que não consigo usar outro ONU, apenas o deles e colocar um roteador, e também não consigo colocar em bridge.

Meu ip é 200.0.6X.XX
Mas o seu IP que mostra no site MEUIP é o mesmo que o roteador está recebendo?
Lista dos IPs que a Desktop possui: https://bgp.he.net/AS28649#_prefixes

CLIG aqui está muito tenso. Assino plano corporativo de 600Mbps. Mas quem disse que presta? Jogar tá foda. Navegar na internet tá foda. Olha só o output de um `mtr imgur.com`:
Código:
ubuntu-5900x (192.168.1.10)                                                                             2021-08-28T21:06:06-0300
Keys:  Help   Display mode   Restart statistics   Order of fields   quit
                                                                                        Packets               Pings
 Host                                                                                 Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev
 1. _gateway                                                                           0.0%   124    0.3   0.3   0.2   0.7   0.1
 2. (waiting for reply)
 3. static.clig.com.br                                                                 0.0%   124    0.7   2.6   0.5  57.1   8.8
 4. static.clig.com.br                                                                 0.0%   124    0.6   2.8   0.5  65.4   9.3
    static.clig.com.br
 5. static.clig.com.br                                                                 0.0%   124    0.8   3.6   0.6 104.9  13.3
 6. 201-77-119-117.static.desktop.com.br                                              24.2%   124   22.0  25.5  21.8  94.1  11.9
 7. 201-77-113-153.static.desktop.com.br                                              37.1%   124   21.8  32.2  21.8  61.4  11.0
 8. 8.243.60.13                                                                       36.6%   124   29.7  26.8  24.3  80.6   6.9
 9. ae-2-52.ear1.Miami1.Level3.net                                                    95.9%   124  130.2 130.2 130.2 130.3   0.1
10. 4.31.39.102                                                                       30.9%   123  130.0 129.9 129.7 130.6   0.2
11. 151.101.20.193                                                                    35.0%   123  136.3 136.3 136.1 136.7   0.1

Acabei de ver um email que meu provedor de net me mandou, abaixaram meu plano de 250mb de down e up para 50 mb e manteram o mesmo valor… Wtf??
Posso ligar reclamando? como isso é possivel? falsram q o plano antigo foi descontinuado, nesse caso não teriam que colocar um igual ou melhor?

Acabei de ver um email que meu provedor de net me mandou, abaixaram meu plano de 250mb de down e up para 50 mb e manteram o mesmo valor… Wtf??
Posso ligar reclamando? como isso é possivel? falsram q o plano antigo foi descontinuado, nesse caso não teriam que colocar um igual ou melhor?
Considerando a concorrência é bem estranho terem abaixado a velocidade pelo mesmo preço.

Olhe no site deles os planos que estão ofertando agora e tente ligar lá.

Considerando a concorrência é bem estranho terem abaixado a velocidade pelo mesmo preço.

Olhe no site deles os planos que estão ofertando agora e tente ligar lá.
Eu vou fazer isso amanhã, no site ainda consta o plano antigo acredito pois esta dizendo 250 mb

Dando um feedback, faz mais ou menos um mês que assinei e tô usando a Blink Telecom, provedor local aqui de BH (que inclusive tá expandindo muito e estão com propaganda na TV e em rádios como a Jovem Pan).

Antes eu tinha 240MB da NET, hoje tenho 300MB com a Blink. Sensacional, hoje sim consigo notar e perceber que pode existir uma grande diferença entre um resultado positivo no Speedtest e a velocidade real em serviços como Youtube/Netflix/AWS, etc. Enquanto na NET às vezes era sofrido rodar um vídeo em 4K do Youtube, na Blink vai liso, sempre.

Tive um problema que eu tava recebendo apenas 200MB dos 300MB contratados. Enviei uma direct no Instagram deles, 5 minutos um analista me ligou, acessou meu computador remotamente via AnyDesk (com meu consentimento, claro), alterou algumas configurações do roteador Huawei e problema resolvido.

Recomendo demais!
Eu sempre assusto com as propagandas da Blink travando a música na Jovem Pan! 🤣

Ouço vários amigos falando bem dos serviços da Blink. Atualmente estou satisfeito com a Oi Fibra, mas queria ter disponibilidade da Blink para testar caso a Oi deixe de me atender bem. A cobertura deles já está no meu bairro e em bairros vizinhos, mas ainda não chegaram na minha rua. Os únicos provedores pequenos que tem disponibilidade pra mim são LED Internet e Valenet.

Interessante, não tenho nada a reclamar em relação a rotas / velocidade em sites/serviços/jogos não, muito superior a NET.
É porque eles usam um intermediário que é a openx, e eles são bons para esse serviço.

Provedor bem interessante com relação a infra deles, troca tráfego com um pessoal bacana.,..
Olá colega! Pelo que vi vc entende essas infos desses sites. Poderia analisar uma situação para mim de 2 provedores?

1: https://bgpview.io/asn/269462
2: https://bgpview.io/asn/52941

O primeiro é o que estou usando com o plano 200/200 porém isso no speedtest para servidores pertos, se for para Miami FL Comcast o upload é uma vergonha. Dizem eles que meu roteador, Archer AC2300, poderia esta limitando o up e que com o roteador deles está batendo a velocidade correta. Seria verdade ou história da operadora? Vendo as infos do bgpview eles estão corretos!?

O segundo provedor não oferece down/up simétricos e sim 50% para o up, pergunta: Se eu optasse pela mudança eu estaria indo para uma operadora melhor na questão de rota de upload ou seria trocar 6 por meia dúzia?

Meu interesse maior é o upload, nessa operadora que estou eu conseguia upload razoável no começo. Um adendo, durante uma visita o tecnico deixou soltar que antes eles tinham 3 rotas e hj só uma.

Desde já agradeço qualquer ajuda para eu ter uma ideia de como funciona.

Olá colega! Pelo que vi vc entende essas infos desses sites. Poderia analisar uma situação para mim de 2 provedores?

1: https://bgpview.io/asn/269462
2: https://bgpview.io/asn/52941

O primeiro é o que estou usando com o plano 200/200 porém isso no speedtest para servidores pertos, se for para Miami FL Comcast o upload é uma vergonha. Dizem eles que meu roteador, Archer AC2300, poderia esta limitando o up e que com o roteador deles está batendo a velocidade correta. Seria verdade ou história da operadora? Vendo as infos do bgpview eles estão corretos!?

O segundo provedor não oferece down/up simétricos e sim 50% para o up, pergunta: Se eu optasse pela mudança eu estaria indo para uma operadora melhor na questão de rota de upload ou seria trocar 6 por meia dúzia?

Meu interesse maior é o upload, nessa operadora que estou eu conseguia upload razoável no começo. Um adendo, durante uma visita o tecnico deixou soltar que antes eles tinham 3 rotas e hj só uma.

Desde já agradeço qualquer ajuda para eu ter uma ideia de como funciona.

Sobre o roteador somente se tiver algum controle de banda, e ainda assim acho bem difícil, coloque um cabo de rede diretamente na ONU, faça um discador no windows e teste direto, vai matar a charada.

Porém olhando as estruturas dos 2 telecoms não há como comparar, o segundo é imensamente melhor organizado com contratos e aparentemente com rotas. Veja por exemplo o acesso ao PTT (IX)... lá é onde 70% do tráfego acontece..veja a diferença de compra de banda entra ambas...

A Fibranetbr tem apenas 10GB de banda alocada no PTT, embora não necessariamente ela precise ter alocamento próprio, pode inclusive utilizar dos parceiros, mas isso já mostra um determinado nível de comprometimento na qualidade.

Pessoal,
Alguém aqui utiliza a Loga? Instalaram aqui hoje e estou querendo mudar o HG6143D para bridge e usar meu AX6 para rotear.

Liguei no suporte e solicitei usuário e senha no pppoe, só aguardando os dados para testar. Espero não fazer cagada e ficar sem internet.

Pessoal,
Alguém aqui utiliza a Loga? Instalaram aqui hoje e estou querendo mudar o HG6143D para bridge e usar meu AX6 para rotear.

Liguei no suporte e solicitei usuário e senha no pppoe, só aguardando os dados para testar. Espero não fazer cagada e ficar sem internet.
Eu uso a loga mesmo com o usuário e a senha o meu roteador não conecta, fala que senha o usuário podem está errado

Eu uso a loga mesmo com o usuário e a senha o meu roteador não conecta, fala que senha o usuário podem está errado
Não seria necessário clonar o MAC da ONU no roteador para a autenticação dar certo?

Acabaram de me ligar e informaram que não autorizam colocar o equipamento deles em bridge e que no momento não estão passando usuário e senha do pppoe.
Vou ser obrigado a colocar o meu AX6 como AP só para utilizar o wifi dele, uma pena! Não gostaria de deixar o HG6143D como router, mas é isso.

Acabaram de me ligar e informaram que não autorizam colocar o equipamento deles em bridge e que no momento não estão passando usuário e senha do pppoe.
Vou ser obrigado a colocar o meu AX6 como AP só para utilizar o wifi dele, uma pena! Não gostaria de deixar o HG6143D como router, mas é isso.
Dentro no roteador tem como você ver o usuário e a senha é a mesma coisa só que você colocando o roteador para discar não funciona …..
Se você ligar para o suporte ou até mesmo fazer uma reclamação no reclameaqui eles te passam , só que vai ser a mesma coisa que tem lá no modem deles

Dentro no roteador tem como você ver o usuário e a senha é a mesma coisa só que você colocando o roteador para discar não funciona …..
Se você ligar para o suporte ou até mesmo fazer uma reclamação no reclameaqui eles te passam , só que vai ser a mesma coisa que tem lá no modem deles
Entendi! Vou testar aqui.. usuário eu consegui aqui.. vou testar agora. Valeuu

Users who are viewing this thread

Voltar