[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pois é, eu particularmente nunca fui assinante da GVT mas aqui no PR a má fama deles em marcar e não aparecer existe desde sempre.

Como tenho Portaria e não posso ficar plantado em casa esperando pedi pro porteiro me ligar se aparecer alguém da VIVO lá, estou aguardando a ligação da portaria ou da VIVO para (re)agendar. Vamos ver.



Eu contratei só a internet de 100mb, não uso telefone fixo e não tenho interesse na TV (que aqui no PR só é por antena, herdada da GVT e que não me agrada, vou manter a OiTV).

Vou pagar uns R$144/mês pq me enfiaram um tal de "Vivo Protege Mais" que segundo a atendente já estava no pacote e como é avulso também quiseram me cobraram a instalação (que estou pensando em contestar em virtude da confusão com com agendamento até o momento).

Segue o baile.

[]´s
Eduardo.

Se não aparecerem, já abre reclamação no consumidor pedindo cancelamento desse vivo protege que você não pediu e isenção dá instalação pelo trabalho que deram.
 
Se não aparecerem, já abre reclamação no consumidor pedindo cancelamento desse vivo protege que você não pediu e isenção dá instalação pelo trabalho que deram.
Em um sábado não há problema mas se me fizerem perder uma manhã de trabalho certamente farei isso. Ainda bem que hoje não fiquei plantado em casa esperando.

Me ligaram há pouco confirmando a instalação para amanhã (20/12) de manhã, reiterei que haviam antecipado para sábado e não apareceu ninguém, o camarada me garantiu que está tudo certo para amanhã e me deixou um número de protocolo, vamos ver.

[]´s
Eduardo.
 
Vais ter que esperar abrirem um armário mais próximo da sua casa amigo... sua atenuação está altíssima, o que pode sinalizar uma distância ENORME do armário, aliado à cabos com má conservação e tomadas oxidadas.

Por isso ficam te limitando em 2Mbps. Aqui até 2010 eu usava Oi por falta de opção e como morava longe do armário, era 1Mbps o máximo ( e a atenuação era 35dB, bem menos que a sua, e só liberavam 1Mbps).

Aqui só fui conseguir uma internet que prestasse de 15Mbps em 2010 quando a GVT chegou no bairro e colocou um armário na esquina aqui de casa, a 450m. Hoje tenho 50Mbps com a GVT/Vivo.

Procure encher o saco da vivo pelo chat, telefone, pedindo um armário na sua região, diga que tem bastante demanda e tal, de repente funciona.

Eu mandei muito email e telefonemas para a GVT de 2008 a 2009 pedindo um armário na minha região, até que em 2010 finalmente ele apareceu, detonando a concorrência, diga-se de passagem.

Se a Vivo coloca um armário perto de sua casa você está feito, pois provavelmente já será um de fibra e poderás colocar 50,100,200 ou 300Mbps (aqui no meu bairro é par metálico ainda, logo vai até 50Mbps, que é o que tenho).

Abraço amigo, boa sorte aí! Sei o que é ficar preso numa velocidade ridícula e não ter pra onde fugir. Passei isso na pele, cara. Mas encha o saco da Vivo, da NET, seja lá quem for... vai que um milagre que aconteceu pra mim acontece no seu bairro também.

Então me entende certinho.
Obrigado pelo apoio, essa ideia de perturbar eles parece que dar certo. Pois não tinha nem porta pra mim, mas abriram.
A solução rápida seria via rádio pela No-Break, mas essa empresa "sacana" se aproveita da situação da região pra cobrar absurdos.

Obrigado pelas dicas amigo!
 
Chegamos no fin de ano é em São Carlos - SP sem fibra, a Vivo apenas da pra conectar até 10mb.
FTTX - Fase 2 - São Carlos TELEFÔNICA BRASIL S.A. R$ 17.851.118,49
Inicio: 01/07/2014
Término: 30/12/2016
 
Chegamos no fin de ano é em São Carlos - SP sem fibra, a Vivo apenas da pra conectar até 10mb.
FTTX - Fase 2 - São Carlos TELEFÔNICA BRASIL S.A. R$ 17.851.118,49
Inicio: 01/07/2014
Término: 30/12/2016
Muitas vezes o problema é a licença por parte da Prefeitura que demora a sair e/ou a empresa dona dos postes que embaça um pouco.
Pode ser que atrase, mas ainda sim saia ainda do papel.
 
Muitas vezes o problema é a licença por parte da Prefeitura que demora a sair e/ou a empresa dona dos postes que embaça um pouco.
Pode ser que atrase, mas ainda sim saia ainda do papel.
Ou simplesmente nem sai do papel. A Vivo tem projetos de FTTX para várias cidades aqui da região onde moro e nenhum foi executado até o momento. Esses projetos do plano REPNBL deveriam ser finalizados neste ano mas muitos deles não saíram do papel. As teles estavam tentando estender o prazo de construção das redes mas não vi mais nenhuma notícia à respeito disso.
 
Ou simplesmente nem sai do papel. A Vivo tem projetos de FTTX para várias cidades aqui da região onde moro e nenhum foi executado até o momento. Esses projetos do plano REPNBL deveriam ser finalizados neste ano mas muitos deles não saíram do papel. As teles estavam tentando estender o prazo de construção das redes mas não vi mais nenhuma notícia à respeito disso.

Pois é. Veio a crise, devem ter tentado dar uma estendida no prazo pra fazer quando voltasse ao normal, mas o governo não quer deixar mais de arrecadar. E, pelo o que deu a entender no TAC da Telefônica, eles desistiram do FTTH pra investir no FTTC onde eles já tem a rede metálica. (Falando no estado de SP)
 
Pois é. Veio a crise, devem ter tentado dar uma estendida no prazo pra fazer quando voltasse ao normal, mas o governo não quer deixar mais de arrecadar. E, pelo o que deu a entender no TAC da Telefônica, eles desistiram do FTTH pra investir no FTTC onde eles já tem a rede metálica. (Falando no estado de SP)
Só que tal atitude vai fazer a empresa perder clientes ao longo do tempo pois os pequenos provedores estão investindo pesando em redes FTTH e vão passar a perna da Vivo que não vai conseguir oferecer mais que 50Mb e mesmo assim só para quem tiver próximo dos armários, limitação que não existe no FTTH.
 
Não estou conseguindo acessar a Netflix pelo xbox 360, então a atendente da Netflix mandou eu restaurar o DNS da rede e também alterar o canal de frequencia.

COMO EU FAÇO ISSO?
 
Só que tal atitude vai fazer a empresa perder clientes ao longo do tempo pois os pequenos provedores estão investindo pesando em redes FTTH e vão passar a perna da Vivo que não vai conseguir oferecer mais que 50Mb e mesmo assim só para quem tiver próximo dos armários, limitação que não existe no FTTH.

Não saberia dizer. Notei que a maioria dos pequenos provedores cobra MUITO mais caro do que a Vivo, NET ou TIM cobram por velocidades mais altas.
 
Muitas vezes o problema é a licença por parte da Prefeitura que demora a sair e/ou a empresa dona dos postes que embaça um pouco.
Pode ser que atrase, mas ainda sim saia ainda do papel.

Eu acho muito lenta essa expansão da fibra ótica da Vivo. Na época da GVT, parece que a expansão, pelo menos aqui na região Sul, era maior.

Tínhamos até um plano da GVT FTTH de 150/15 que até me ofereceram certa vez, mas que não aceitei por ter o preço muito salgado e "apenas" 15Mbps de upload.

Percebo que a Telefonica/Vivo dão muita atenção para SP, tudo bem que é um lugar que tem muita demanda, mas agora como uma empresa de porte nacional que a vivo se tornou comprando a GVT, deviam ver outros lugares também.

Aqui na região Sul são um ou outro lugar que recebe fibra, que dá para contar nos dedos. Aqui no RS é na região norte de Porto Alegre um lugarzinho remoto lá e outro que até um colega de fórum postou as fotos, não lembro onde exatamente.

Aqui em minha cidade (Santa Maria-RS) tem quase 300.000 habitantes, tem demanda de sobra, eu mesmo estaria totalmente de acordo em adquirir o pacote de 200Mbps fibra da Vivo, mas simplesmente não expandem.

Sei que não é um processo simples e tal, mas com o capital que a Telefonica tem, ela poderia aumentar mais rapidamente essa expansão, para as cidades mais populosas também, e não para pequenos bairros com meia dúzia de assinantes.

É estranho essa política de expansão da Telefonica. Expandem para pequenas cidades/bairros que mal assinam o plano de 50Mbps e lugares como aqui em Santa Maria onde eu e mais uma galera que conheço iriam partir logo para 200Mbps, não expandem.

Ficamos presos nos 50Mbps atuais, tenho vizinhos amigos meus que assinariam 200Mbps na hora. E no centro da cidade tem outros brothers meus que assinariam o plano de 300Mbps mesmo, com TV, tudo. Eles estão perdendo muita grana aqui no RS.
 
O pior de tudo é que falei com um técnico da vivo em Julio é ele me disse que estabam cabeando na cidade, mais até agora cabeando uma cidade de 200 mil habitantes? Na região de Araraquara cabearon em duas semanas. Não entendo.
 
Em um sábado não há problema mas se me fizerem perder uma manhã de trabalho certamente farei isso. Ainda bem que hoje não fiquei plantado em casa esperando.

Me ligaram há pouco confirmando a instalação para amanhã (20/12) de manhã, reiterei que haviam antecipado para sábado e não apareceu ninguém, o camarada me garantiu que está tudo certo para amanhã e me deixou um número de protocolo, vamos ver.

[]´s
Eduardo.
Mais uma manhã perdida.

Hoje fiquei em casa aguardando o técnico e só por desencargo lá pelas 09h15 resolvi ligar no 10315 pra confirmar a vinda do técnico.

A atendente me falou que em virtude de POBLEMAS do técnico a visita foi reagendada para 22/12 (sem me avisarem, claro). Falei que gostaria de cancelar e a atendente teve a cara de pau de dizer que não poderia me transferir para o setor enquanto não falasse com a titular do contrato (está no nome da minha mulher que não estava em casa), desliguei na cara dela.

Minha mulher ligou no 10315 logo em seguida pra cancelar e outro atendente falou que a visita estava confirmada (???) e que não poderia solicitar o cancelamento até o técnico ir lá e dar com a cara na porta (???). Até agora ninguém me ligou (da VIVO ou da Portaria do meu condomínio), naturalmente não tenho tempo livre pra ficar plantado em casa esperando.

É muita falta de respeito, além de me cobrarem 240 reais de adesão/instalação que não me deixa sequer agendar um horário mais exato ainda não aparecem.

Tô muito p*** :mad:


[]´s
Eduardo.
 
Mais uma manhã perdida.

Hoje fiquei em casa aguardando o técnico e só por desencargo lá pelas 09h15 resolvi ligar no 10315 pra confirmar a vinda do técnico.

A atendente me falou que em virtude de POBLEMAS do técnico a visita foi reagendada para 22/12 (sem me avisarem, claro). Falei que gostaria de cancelar e a atendente teve a cara de pau de dizer que não poderia me transferir para o setor enquanto não falasse com a titular do contrato (está no nome da minha mulher que não estava em casa), desliguei na cara dela.

Minha mulher ligou no 10315 logo em seguida pra cancelar e outro atendente falou que a visita estava confirmada (???) e que não poderia solicitar o cancelamento até o técnico ir lá e dar com a cara na porta (???). Até agora ninguém me ligou (da VIVO ou da Portaria do meu condomínio), naturalmente não tenho tempo livre pra ficar plantado em casa esperando.

É muita falta de respeito, além de me cobrarem 240 reais de adesão/instalação que não me deixa sequer agendar um horário mais exato ainda não aparecem.

Tô muito p*** :mad:


[]´s
Eduardo.
Bem típico da Telefonica/Vivo mesmo... eu não esperaria nada de diferente. Essa empresa é um lixo.
 
Bem típico da Telefonica/Vivo mesmo... eu não esperaria nada de diferente. Essa empresa é um lixo.
Aqui no PR isso era bem típico da GVT, falei há alguns posts atrás sobre isso mas alguns colegas discordaram. Não existe coisa pior numa empresa do que setores que não se conversam (vale para qualquer empresa). Nem a Oi que é a mais bagunçada apronta dessas, em todas as vezes que precisei de atendimento eles agendavam e o próprio técnico me ligava pra saber se podia ir naquela hora e aguardava minha chegada de precisasse.

É lamentável uma atendente falar uma coisa e outra atendente falar outra coisa totalmente diferente instantes depois.... Fala que deu erro no sistema, é menos feio.

O fato é que ao contrário do que a 2ª atendente, chegou o meio dia e não apareceu ninguém e nem me ligaram. Mandei msg pro setor Pré-Anatel da VIVO e até falei com um amigo meu que trabalha na VIVO e mandou uma msg para a gestora da área de telefonia fixa.

Estou realmente tentado a cancelar antes mesmo de assinar, eu sou daqueles que entende o recado quando a coisa já não começa bem.

[]´s
Eduardo.
 
Aqui no PR isso era bem típico da GVT, falei há alguns posts atrás sobre isso mas alguns colegas discordaram. Não existe coisa pior numa empresa do que setores que não se conversam (vale para qualquer empresa). Nem a Oi que é a mais bagunçada apronta dessas, em todas as vezes que precisei de atendimento eles agendavam e o próprio técnico me ligava pra saber se podia ir naquela hora e aguardava minha chegada de precisasse.

É lamentável uma atendente falar uma coisa e outra atendente falar outra coisa totalmente diferente instantes depois.... Fala que deu erro no sistema, é menos feio.

O fato é que ao contrário do que a 2ª atendente, chegou o meio dia e não apareceu ninguém e nem me ligaram. Mandei msg pro setor Pré-Anatel da VIVO e até falei com um amigo meu que trabalha na VIVO e mandou uma msg para a gestora da área de telefonia fixa.

Estou realmente tentado a cancelar antes mesmo de assinar, eu sou daqueles que entende o recado quando a coisa já não começa bem.

[]´s
Eduardo.
Pois é, complicado. Aqui no RS pelo menos, só tenho a dar elogios para a GVT durante o tempo que precisei deles. Ainda não precisei do suporte da Vivo, mas sei que terei problemas quando precisar.

Mas quando era GVT, era muito bom. Você marcava e eles vinham pontualmente em até 24hrs, vieram até em domingo aqui várias vezes. Técnicos bem dispostos a trabalhar e educados.

Já os da Telefonica só vejo gente reclamando, principalmente de São Paulo. E seu testemunho do péssimo atendimento da Vivo me deixa realmente preocupado.

Se a coisa está desse jeito, está pior do que a Oi, que sempre foi conhecida pelo LIXO de serviço desde a instalação até a emissão das faturas, sempre erradas.

Espero que seu caso se resolva logo amigo. Se te enrolarem de novo, pega e cancela, parte para outra empresa antes que te fidelizem por 1 ano e você ter que aguentar o péssimo serviço da Vivo em sua região por todo esse tempo.
 
Aqui no PR isso era bem típico da GVT, falei há alguns posts atrás sobre isso mas alguns colegas discordaram. Não existe coisa pior numa empresa do que setores que não se conversam (vale para qualquer empresa). Nem a Oi que é a mais bagunçada apronta dessas, em todas as vezes que precisei de atendimento eles agendavam e o próprio técnico me ligava pra saber se podia ir naquela hora e aguardava minha chegada de precisasse.

É lamentável uma atendente falar uma coisa e outra atendente falar outra coisa totalmente diferente instantes depois.... Fala que deu erro no sistema, é menos feio.

O fato é que ao contrário do que a 2ª atendente, chegou o meio dia e não apareceu ninguém e nem me ligaram. Mandei msg pro setor Pré-Anatel da VIVO e até falei com um amigo meu que trabalha na VIVO e mandou uma msg para a gestora da área de telefonia fixa.

Estou realmente tentado a cancelar antes mesmo de assinar, eu sou daqueles que entende o recado quando a coisa já não começa bem.

[]´s
Eduardo.

Se ainda tiver a fim, consumidor neles. Já vai economizar uma grana e capaz de ganhar mais descontos ainda.

E aí no PR quem faz os serviços é a GVT mesmo, só mudou o nome. Inclusive, o atendimento do Portal do Consumidor também é feito pelos funcionários da GVT.
 
Se ainda tiver a fim, consumidor neles. Já vai economizar uma grana e capaz de ganhar mais descontos ainda.

E aí no PR quem faz os serviços é a GVT mesmo, só mudou o nome. Inclusive, o atendimento do Portal do Consumidor também é feito pelos funcionários da GVT.
Me passa o caminho das pedras pra esse Portal do Consumidor? Acho que nunca usei..

Efetivamente só soltei alguns cachorros no 10325, um amigo que trabalha na área de telefonia celular da VIVO mandou msg internamente para a gestora da área de telefonia fixa e abri um chamado no Pré-Anatel (link: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/faleconosco). Vamos ver o que funciona primeiro.

[]´s
Eduardo.
 
Me passa o caminho das pedras pra esse Portal do Consumidor? Acho que nunca usei..

Efetivamente só soltei alguns cachorros no 10325, um amigo que trabalha na área de telefonia celular da VIVO mandou msg internamente para a gestora da área de telefonia fixa e abri um chamado no Pré-Anatel (link: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/faleconosco). Vamos ver o que funciona primeiro.

[]´s
Eduardo.

https://www.consumidor.gov.br/

Crie um cadastro, se não tiver, com os dados do titular da linha.
Pesquise pela empresa "Vivo - Telefônica" e clique em REGISTRAR RECLAMAÇÃO ou NOVA RECLAMAÇÃO.
Daí, preencha os seus dados, protocolos, etc.

No campo da reclamação, você descreve o problema, que eles são atrapalhados e não vem instalar no dia certo fazendo você perder dia no trabalho.
No campo "Descreva seu Pedido à Empresa", é o que eu adoro, você diz que quer a instalação do produto, a isenção da taxa de instalação pelo problema causado e pode ainda pedir um desconto na mensalidade.

Eles costumam ser bem mais gentis no atendimento do consumidor.gov.br. Foi lá que consegui fazer um desconto de R$ 70 por 12 meses virar R$ 130 por 12 meses, já que estavam cobrando errado.
O grande problema é que costumam levar uns 5 dias pra entrar em contato por causa da sua reclamação. Mesmo que tenham feito a instalação antes disso, acho que vale a pena insistir para que não cobrem a instalação devido aos problemas que você passou.
 
Bem, como uma coisa é uma coisa (instalação), e outra coisa é outra coisa (tentar algum desconto), vamos em frente.

Tenho protocolos no 10315, no Pré-Anatel (VIVO) e no Consumidor.gov.br, há pouco me ligou novamente um número local (041) para reagendar a instalação pela 4ª vez, diz que agora a demanda chegou com prioridade para eles (antes pelo visto não era) e agendamos mais uma vez a minha instalação para amanhã (21/12) no período da manhã.

Falei que já agendaram 3x e não foram, a moça pediu desculpas (de novo) e disse que dessa vez eles "devem ir". Questionei alguma forma de me ligarem antes de ir ou coisa do gênero e ela disse que não controlam o roteiro dos técnicos, ainda assim insisti para que ela deixasse algum tipo de observação e ela disse que deixou anotado que era para ligar com 15 min de antecedência e para se possível ir no primeiro horário da manhã.

Minha vontade era de esperar a ligação mas trabalho longe e não consigo chegar em casa em apenas 15min (segundo ela o limite) e provavelmente vou ficar em casa esperando.

Amanhã é meu aniversário e minha paciência já está no limite. Torçam para eu ganhar este "presente" :rolleyes:

EDIT, olha o tipo de mensagem que esses caras me mandaram via DM no Twitter há pouco:

C0_Iypc_WXg_AAbzmm.jpg


É muita falta de respeito com o cliente.

[]´s
Eduardo.
 
Última edição:
Bem, como uma coisa é uma coisa (instalação), e outra coisa é outra coisa (tentar algum desconto), vamos em frente.

Tenho protocolos no 10315, no Pré-Anatel (VIVO) e no Consumidor.gov.br, há pouco me ligou novamente um número local (041) para reagendar a instalação pela 4ª vez, diz que agora a demanda chegou com prioridade para eles (antes pelo visto não era) e agendamos mais uma vez a minha instalação para amanhã (21/12) no período da manhã.

Falei que já agendaram 3x e não foram, a moça pediu desculpas (de novo) e disse que dessa vez eles "devem ir". Questionei alguma forma de me ligarem antes de ir ou coisa do gênero e ela disse que não controlam o roteiro dos técnicos, ainda assim insisti para que ela deixasse algum tipo de observação e ela disse que deixou anotado que era para ligar com 15 min de antecedência e para se possível ir no primeiro horário da manhã.

Minha vontade era de esperar a ligação mas trabalho longe e não consigo chegar em casa em apenas 15min (segundo ela o limite) e provavelmente vou ficar em casa esperando.

Amanhã é meu aniversário e minha paciência já está no limite. Torçam para eu ganhar este "presente" :rolleyes:

EDIT, olha o tipo de mensagem que esses caras me mandaram via DM no Twitter há pouco:


É muita falta de respeito com o cliente.

[]´s
Eduardo.


Esse problema e para a instalação da VIVO ? Liga lá e fala com a moça se eles não querem instalar cancela seu pedido.
 
Esse problema e para a instalação da VIVO ? Liga lá e fala com a moça se eles não querem instalar cancela seu pedido.
Segundo eles a instalação pode levar até 10 dias úteis (imagem no post anterior) e sinceramente eu não me importaria nem se levasse 1 mês desde que eles cumprissem com a data agendada por eles mesmos. Não tenho condições de ficar em casa o dia inteiro esperando o técnico aparecer, em caso de problemas uma simples ligação avisando que o cara não vai vir já faria toda diferença.

Trabalho com TI e já vi de tudo com operadoras de Telecom no setor corporativo e residencial mas esse tipo de tratamento dado pela VIVO é bem inusitado e frustrante, se não estivesse interessado e precisando do serviço já teria abortado logo na primeira vez que o técnico não veio.

Chega por hoje, peço desculpas à todos pelo desabafo e espero voltar com boas noticias amanhã.

[]´s
Eduardo.
 
E aí no PR quem faz os serviços é a GVT mesmo, só mudou o nome. Inclusive, o atendimento do Portal do Consumidor também é feito pelos funcionários da GVT.
Na verdade toda a área que era da GVT ainda é atendida pelos atendentes da GVT, inclusive em algumas regiões do Estado de São Paulo que a GVT tinha construído rede própria.
O alto escalão da diretoria da Vivo é todo composto de ex funcionários da GVT também.
O que leva a gente a concluir que se tem gente pisando na bola, definitivamente a culpa não é da fusão com a Vivo.
 
Na verdade toda a área que era da GVT ainda é atendida pelos atendentes da GVT, inclusive em algumas regiões do Estado de São Paulo que a GVT tinha construído rede própria.
O alto escalão da diretoria da Vivo é todo composto de ex funcionários da GVT também.
O que leva a gente a concluir que se tem gente pisando na bola, definitivamente a culpa não é da fusão com a Vivo.
Gozado, aqui na minha cidade a maior parte do pessoal da Vivo é gente da GVT, acho que uns 80% dos funcionários são da GVT. Conheço alguns até, gente boa eles.

Quando eu precisava de suporte da GVT, o serviço era exemplar, acho que devem ter mantido esse patamar após a fusão com a vivo, não precisei mais do suporte.

Mas com a GVT era muito bom, certa vez caiu um raio e queimou um modem quando eu tinha 35Mbps em 2012 num sábado à noite, logo peguei o telefone e liguei, o rapaz trouxe um novo no domingo ao meio dia (!!) e deixou navegando.

Sem falar todas as vezes que trocaram minha fiação e tomadas, sem cobrar nada a mais por isso na fatura. Quero acreditar que esse pessoal que foi admitido pela Vivo continue "honrando a camisa" pela empresa como era com a GVT.

Aí no PR eu achei que fossem bons profissionais também, afinal a GVT nasceu aí. Aqui quando soube da fusão com a Vivo fiquei bem triste, pois a GVT sempre foi uma empresa que pude contar sempre em todos os momentos, desde 2010 quando chegou aqui e assinei.
 
Galera, de uns dias para cá minha net começou cair..
Entro no modem antigo fornecido pela gvt (Sagecom) e vejo que o PPP consta como não conectado..

Isso é problema de autenticação do modem certo?
A vivo mudou o login e senha que coloca no ppoe?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo