[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal aqui em casa está ficando off o links por alguns min e volta ao normal...
teria algum problema com meu sinal ?
d5f5498b839d40cca58d35bf6105be4b.png
A causa das quedas provavelmente são esses erros de FEC no sinal de download.
Como anda a tua instalação interna?
Olhou filtro de linha, tomadas, extensões e viu se não está com o cabo RJ11 que vai do modem para a tomada enferrujado nos contatos?
 
Vei, não é possivel que ninguem mais aqui nesse fórum esteja com problema de DNS em Brasília. PQP.
 
galera...
Comprei um TP link TX 6610 GPON para receber a internet da VIVO FIBRA 200MB
E ROTEAR Com o TP link C3200.
Mas não consegui configurar...
Alguem tem uma luz ??
 
Galera, bom dia!

Onde moro só tenho a opção do Speedy, no caso tenho apenas 2mb.
Minha SNR é de 12.5 e minha atenuação de linha é de 42.8
Já estou usando fiação nova e cabo blindado, no entanto o roteador é o da vivo (básico).

Pegando um "Modem + Roteador" ele pode comprimir (puxar mais deste SNR) e melhorar a conexão?

Tenho dois modelos que estou em dúvida pegar:

Tp-link Archer D7 Router Ac1750 Modem Adsl2+ Dual Band = R$ 520,00
http://www.tp-link.com/en/products/details/cat-15_Archer-D7.html
  • 2.4GHz 450Mbps and 5GHz 1300Mbps

Tp-link Archer D5 Router Ac1200 Modem Adsl2+ Dual Band = 350,00
http://www.tp-link.com/en/products/details/cat-15_Archer-D5.html
  • 2.4GHz 300Mbps and 5GHz 867Mbps
Minha maior dúvida é na frequência 2.4 GHZ, será que de 300Mbps para 450Mbps eu terei uma grande diferença?

Estes aparelhos são bons?

Atenuação 42,8 dB não adianta comprar outro modem, mesmo que melhore um pouco você provavelmente não conseguiria upgrade nem pra 4 Mega.

Da sim, a minha é 47,0 dB e tenho 4 megas. Print abaixo..
15-12-2016.jpg
 
Olá amigos,

Ontem passeando pelo site da VIVO fiquei curioso ao ver que haviam opções de 50 e 100mb na minha região que recentemente só dispunha de 15mb ou 25mb para alguns poucos sortudos.

Na mesma hora entrei no chat e a atendente confirmou que o VIVO FIBRA está disponível por aqui (São José dos Pinhais-PR, região metropolitana de Curitiba).

Motivado pelo impulso fiz o pedido na mesma hora e já agendaram a instalação para a próxima segunda-feira (19/12), contratei apenas link de internet, sem TV e nem telefone.

Trabalho com tecnologia e é fato mais do que conhecido que a rede da VIVO não anda lá essas coisas desde que "assumiu a bronca" da GVT, espero ser surpreendido positivamente.

[]´s
Eduardo.
 
Olá amigos,

Ontem passeando pelo site da VIVO fiquei curioso ao ver que haviam opções de 50 e 100mb na minha região que recentemente só dispunha de 15mb ou 25mb para alguns poucos sortudos.

Na mesma hora entrei no chat e a atendente confirmou que o VIVO FIBRA está disponível por aqui (São José dos Pinhais-PR, região metropolitana de Curitiba).

Motivado pelo impulso fiz o pedido na mesma hora e já agendaram a instalação para a próxima segunda-feira (19/12), contratei apenas link de internet, sem TV e nem telefone.

Trabalho com tecnologia e é fato mais do que conhecido que a rede da VIVO não anda lá essas coisas desde que "assumiu a bronca" da GVT, espero ser surpreendido positivamente.

[]´s
Eduardo.
Boa sorte com a fibra amigo, aqui no RS tá bem lenta a coisa com relação à expansão, estou louco para assinar 200Mbps mas pelo andar da carruagem só em 2020 talvez....
 
Boa sorte com a fibra amigo, aqui no RS tá bem lenta a coisa com relação à expansão, estou louco para assinar 200Mbps mas pelo andar da carruagem só em 2020 talvez....
Eu só vou acreditar quando ver a fibra chegando na minha casa ou pelo menos quando receber a ligação confirmando efetivamente a visita técnica da VIVO.

Aqui a coisa não é das melhores não, apesar de estar ao lado de Curitiba e morar num bom bairro até pouco tempo atrás as únicas opções na região eram Oi e GVT (ambas com 15mb) e alguns poucos sortudos conseguiam 25mb na GVT dependendo da loteria no armário. A NET chegou na região há pouquíssimos meses após adquirir a rede de uma operadora local (BlueTV).

[]´s
Eduardo.
 
Vei, não é possivel que ninguem mais aqui nesse fórum esteja com problema de DNS em Brasília. PQP.
Eu tive problema de quedas por causa de DNS desde que a Vivo adquiriu a GVT (coincidência, talvez). Há duas semanas atrás, já com VDSL de 15mg e modem porcaria da Vivo, passei o final de semana todo com quedas de DNS e não adiantava trocar ou reiniciar o modem. Reclamei direto na página oficial do facebook e lá abriram um chamado para reparo externo. Até agora não tive mais quedas mas, estou usando o DNS igual ao do modem:
  • 200.175.5.139
  • 200.175.89.139
 
Da sim, a minha é 47,0 dB e tenho 4 megas. Print abaixo..
15-12-2016.jpg

Mesmo modem que estou usando ^^.
Tentei ligar na VIVO novamente e me informaram que não há portas disponíveis para 4mb, que na minha região o máximo é apenas 2mb.
Eu imaginava que se eu já tivesse uma porta (no caso de 2mb) era apenas enviar um sinal mais forte para 4mb, visto que a conexão minha não está tão ruim assim.
Ai me disseram que tenho que ficar ligando para verificar se há disponibilidade....Vai saber quando ....rss

Eu só vou acreditar quando ver a fibra chegando na minha casa ou pelo menos quando receber a ligação confirmando efetivamente a visita técnica da VIVO.

Aqui a coisa não é das melhores não, apesar de estar ao lado de Curitiba e morar num bom bairro até pouco tempo atrás as únicas opções na região eram Oi e GVT (ambas com 15mb) e alguns poucos sortudos conseguiam 25mb na GVT dependendo da loteria no armário. A NET chegou na região há pouquíssimos meses após adquirir a rede de uma operadora local (BlueTV).

[]´s
Eduardo.

Eu já estaria feliz com 10mb kkkkkkkkkkkkkkkkk.....25mb é um sonho distante kkkk

Esses erros no DS não te atrapalham?

Verdade. O que será que está ocasionando estes erros?
 
galera...
Comprei um TP link TX 6610 GPON para receber a internet da VIVO FIBRA 200MB
E ROTEAR Com o TP link C3200.
Mas não consegui configurar...
Alguem tem uma luz ??

Primeiro você tem que descobrir a PLOAM password, é a "senha" do GPON da sua região. Como? Só entrando nas configs atuais da ONT da Vivo.
Depois, depois de descobrir e configurar, torça para que esta ONT da TP-Link seja compatível a a OLT da sua região, senão nem vai sincronizar o PON
 
galera...
Comprei um TP link TX 6610 GPON para receber a internet da VIVO FIBRA 200MB
E ROTEAR Com o TP link C3200.
Mas não consegui configurar...
Alguem tem uma luz ??

Primeiro você tem que descobrir a PLOAM password, é a "senha" do GPON da sua região. Como? Só entrando nas configs atuais da ONT da Vivo.
Depois, depois de descobrir e configurar, torça para que esta ONT da TP-Link seja compatível a a OLT da sua região, senão nem vai sincronizar o PON
Peguei o bonde andando mas fiquei curioso: Qual modem/conversor a VIVO está entregando nas conexões de Fibra e qual é a vantagem de trocá-lo?

Minha instalação está agendada para a próxima segunda feira e atrás do equipamento da VIVO vou utilizar um Cisco EA4500 que ainda aguenta bastante pancada :)

[]´s
Eduardo.
 
Vei, não é possivel que ninguem mais aqui nesse fórum esteja com problema de DNS em Brasília. PQP.
Eu tenho problemas constantes de dns no meu ap.. Agora lá no meu pai é tranquilo... vai entender....

A causa das quedas provavelmente são esses erros de FEC no sinal de download.
Como anda a tua instalação interna?
Olhou filtro de linha, tomadas, extensões e viu se não está com o cabo RJ11 que vai do modem para a tomada enferrujado nos contatos?
Então e tirei praticamente todas as emendas passei um cabo diretão troquei rj11 coloquei cabo com 26awg pra ficar mais forte o sinal. Então n sei mais o que fazer... Deve ser algo entre meu ponto aqui até o armário.
 
Mesmo modem que estou usando ^^.
Tentei ligar na VIVO novamente e me informaram que não há portas disponíveis para 4mb, que na minha região o máximo é apenas 2mb.
Eu imaginava que se eu já tivesse uma porta (no caso de 2mb) era apenas enviar um sinal mais forte para 4mb, visto que a conexão minha não está tão ruim assim.
Ai me disseram que tenho que ficar ligando para verificar se há disponibilidade....Vai saber quando ....rss



Eu já estaria feliz com 10mb kkkkkkkkkkkkkkkkk.....25mb é um sonho distante kkkk



Verdade. O que será que está ocasionando estes erros?

Você consegue postar essa página dos seus sinais aqui?

Os erros podem ser por vários motivos, desde tomadas enferrujadas, fios problemáticos ou problema no armário.

Seu SNR, 12,5 dB, impediria um upgrade agora. Os modems da Vivo são regulados para ficar num SNR mínimo de 12dB (o mosqueteirors acha que é devido a fragilidade da belha rede da Vivo, assim evitando muitas quedas na conexão).
 
Então e tirei praticamente todas as emendas passei um cabo diretão troquei rj11 coloquei cabo com 26awg pra ficar mais forte o sinal. Então n sei mais o que fazer... Deve ser algo entre meu ponto aqui até o armário.
Ok. Deve ser na rede externa mesmo.
Muitas vezes oxidação nos contatos do cabo FE/FEB com o TAR causa erros FEC.
Porta com problema ou primário mal conectado nos blocos também.
 
Esses erros no DS não te atrapalham?

Mesmo modem que estou usando ^^.
Tentei ligar na VIVO novamente e me informaram que não há portas disponíveis para 4mb, que na minha região o máximo é apenas 2mb.
Eu imaginava que se eu já tivesse uma porta (no caso de 2mb) era apenas enviar um sinal mais forte para 4mb, visto que a conexão minha não está tão ruim assim.
Ai me disseram que tenho que ficar ligando para verificar se há disponibilidade....Vai saber quando ....rss



Eu já estaria feliz com 10mb kkkkkkkkkkkkkkkkk.....25mb é um sonho distante kkkk



Verdade. O que será que está ocasionando estes erros?

Nao sei o porque tem esses erros, visto que o cabo externo foi trocado inteiro em outubro, e de dentro de casa foi trocado em abril, ambos em 2016... Mas em questao de velocidade, é normal, usando o internet download manager, ate passa de 512 a taxa de download...
 
Você consegue postar essa página dos seus sinais aqui?

Os erros podem ser por vários motivos, desde tomadas enferrujadas, fios problemáticos ou problema no armário.

Seu SNR, 12,5 dB, impediria um upgrade agora. Os modems da Vivo são regulados para ficar num SNR mínimo de 12dB (o mosqueteirors acha que é devido a fragilidade da belha rede da Vivo, assim evitando muitas quedas na conexão).

Consigo sim.
Hoje a noite eu posto a imagem com os status da conexão.
 
Peguei o bonde andando mas fiquei curioso: Qual modem/conversor a VIVO está entregando nas conexões de Fibra e qual é a vantagem de trocá-lo?

Minha instalação está agendada para a próxima segunda feira e atrás do equipamento da VIVO vou utilizar um Cisco EA4500 que ainda aguenta bastante pancada :)

[]´s
Eduardo.

No estado de SP estão entregando um equipamento único que é ONT+Router Wifi, geralmente é o Mitrastar HGW-2501GN.

Se for este que colocarem aí, o seu Cisco só vai servir de AP wireless mesmo, pois não tem como colocá-lo em bridge parece.
 
No estado de SP estão entregando um equipamento único que é ONT+Router Wifi, geralmente é o Mitrastar HGW-2501GN.

Se for este que colocarem aí, o seu Cisco só vai servir de AP wireless mesmo, pois não tem como colocá-lo em bridge parece.
Ahh saquei, mas se der pra ativar DMZ já resolve o problema e funciona bem, é só jogar o IP da WAN do Roteador que estiver atrás dele e pronto.

Parei de esquentar a cabeça com equipamento que não trabalha em bridge há muito tempo.

[]´s
Eduardo.
 
galera estava na 50/25 fibra , liguei la e mudei para 100/50
quando esta na 50mb batia ate 60mb
agora com 100mb esta batendo no maximo 90mb
alguem ja passou por isso ? conseguiu resolver ?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo