Estou com o serviço a 11 meses e não tenho que reclamar.
Tive 2 massivas nesse período, uma de ampliação de rede, e a outra foi fibra partida no anel que alimenta o armário.
Estou com o serviço a 11 meses e não tenho que reclamar.
Aqui na porta 2 bate normal a velocidade, creio que qualquer uma vá funcionar.... Eu conecto o cabo saindo da LAN da HGU na WAN do roteador...Vc usam qual porta Lan da hgu mitrastar 2741 no modo brigar. No roteador principal vcs conectam o cabo de rede que vem da hgu na porta Lan ou na porta wan
eu estou usando a primeira, mas a minha é uma askeyVc usam qual porta Lan da hgu mitrastar 2741 no modo brigar. No roteador principal vcs conectam o cabo de rede que vem da hgu na porta Lan ou na porta wan
Paguei R$ 558,00 no mercado livre, de fato nem se compara mas pro meu load balance residencial e roteamento tá sendo ótimo, cumprindo muito bem o papel e ele é minúsculo.parabéns aqui também consegui mas foi só para teste não tenho roteador sabe, no caso do Gpon password ("SLID") aqui eu testei sem ele apenas como o gpon serial e deu certo. esse EdgeRouter X é muito caro? moro numa casa pequena com mais duas pessoas e eu que uso mais a internet se fosse rico eu sairiam comprando essas coisas kkkk só para ter desempenho maximo neste internet um UDM PRO seria perfeito
Aqui eu uso um mikrotik rb750gr3, e um roteador Asus em access pointPaguei R$ 558,00 no mercado livre, de fato nem se compara mas pro meu load balance residencial e roteamento tá sendo ótimo, cumprindo muito bem o papel e ele é minúsculo.
Descentralizei toda minha rede doméstica, roteador é um, servidor de dns local no raspberry pi e wifi feito pelo meu antigo roteador asus como Access point, melhor coisa que diz, tudo estável e com ótima performance. Próximo passo é wifi 6 kkk
Aproveita q tá num bom preço no site da Ubiquiti Brazil 699 + injetor poe por 45 reaisAqui eu uso um mikrotik rb750gr3, e um roteador Asus em access point
Vou trocar o roteador, quero comprar ubiquiti access point u6 lite e um raspberry para fazer servidor dns
Sim, tá até um preço bacana, mais final do ano vou mexer em tudo aqui na minha rede, aí vou trocar a mikrotik rb750 por uma que tenha saída poe ou comprar um mikrotik que já tenha wi-fiAproveita q tá num bom preço no site da Ubiquiti Brazil 699 + injetor poe por 45 reais
Sim mentiragalera vivo ta com upload assm nos planos de 300 e 600mb?
600/500 e 300/200 ou é mentira? print peguei da vivo regional pelo meu bairro em curitiba ou é so aqui q vivo deu up nos uploads pq no site oficial ainda continua 600/300
![]()
Pode ser um "ato falho" de algum estagiário. Mas na VIVO as novas ofertas aparecem primeiro nos sites de auto atendimento e no callcenter. A página oficial sempre demora mais.Sim mentira
300/150 e 600/300
Oque vale è o site oficial
e dor de cabeça também..Printa e contrata, se não chegar, vai render um desconto ou degustação
Tem cara de erro no site. Não ouvi nenhum rumor sobre isso. Se mudarem seria muito bom.galera vivo ta com upload assm nos planos de 300 e 600mb?
600/500 e 300/200 ou é mentira? print peguei da vivo regional pelo meu bairro em curitiba ou é so aqui q vivo deu up nos uploads pq no site oficial ainda continua 600/300
![]()
tbm to ha 11 meses.Estou com o serviço a 11 meses e não tenho que reclamar.
Tive 2 massivas nesse período, uma de ampliação de rede, e a outra foi fibra partida no anel que alimenta o armário.
Isso ai tá com cara de que não é o site oficial da Vivo....galera vivo ta com upload assm nos planos de 300 e 600mb?
![]()
Saga concluída com sucesso, com a ajuda do amigo @j4nus.Visualmente falando, tem uma porta disponível então. Essa CTO fica em uma rua paralela à dos meus pais, porém quando coloco CEP e número no site da Vivo, acusa indisponibilidade. Já conversei com alguns técnicos da Vivo e eles informam cabear até 400 metros de drop, se necessário (a distância pra rua ao lado é muito menor que isso):
![]()
Já coloquei o próprio CEP e número de alguma casa da rua da CTO, também indisponível.
Alguma carta na manga pra eu conseguir assinar?![]()
Essa história de trocar o CTO e esquecer o drop já aconteceu comigo.Saga concluída com sucesso, com a ajuda do amigo @j4nus.
![]()
Porém com alguns fatos inusitados no meio do caminho.
Conforme mandei aqui no tópico um tempo atrás, a CTO disponível na rua ao lado era "fusionada", a dos primórdios da Vivo Fibra:
![]()
Internet instalada na sexta, 390 metros de drop, tudo certo, sinal RX -20 dBm.
Chego lá no sábado, modem sem sinal.
Vou na rua ao lado ver se está tudo ok, e eis o que encontro:
![]()
CTO trocada 10 anos depois, justamente um dia após minha instalação. E a equipe por algum motivo não religou meu drop. Sorte ou azar?
Após algumas ligações, a equipe veio e fez a ligação.
Porém, com a CTO nova, o RX ficou variando em torno de - 25dBm:
![]()
Devo me preocupar com esse nível de sinal? A conexão aparenta estar estável.
![]()
Esse sinal indica atenuação alta...Saga concluída com sucesso, com a ajuda do amigo @j4nus.
![]()
Conforme mandei aqui no tópico um tempo atrás, a CTO disponível na rua ao lado era "fusionada", a dos primórdios da Vivo Fibra:
![]()
![]()
CTO trocada 10 anos depois, justamente um dia após minha instalação. E a equipe por algum motivo não religou meu drop. Sorte ou azar?
![]()
![]()
Faz um mes que instalei, meu sinal é -20,4 ~ 1.8Esse sinal indica atenuação alta...
Observe eventuais quedas de sincronismo.
Ideal é ficar perto dos -18...
Show que bom que houve final feliz, a sua instalação ocorreu numa CTO fusionada??? cagadas da vivo sempre acontece infelizmenteSaga concluída com sucesso, com a ajuda do amigo @j4nus.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Isso é porque sua instalação é recente e você não estava no mapa e eles já tinha uma lista de clientes sem você, aí pensaram que seu drop será de cliente cancelado.Saga concluída com sucesso, com a ajuda do amigo @j4nus.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
não tem nada a ve... a rua dele não estava mapeada segundo o consultor me falo.. ela cadastrou mas não deve ter chegado a tempo no sistema deles.Isso é porque sua instalação é recente e você não estava no mapa e eles já tinha uma lista de clientes sem você, aí pensaram que seu drop será de cliente cancelado.