• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

não tem nada a ve... a rua dele não estava mapeada segundo o consultor me falo.. ela cadastrou mas não deve ter chegado a tempo no sistema deles.
com isso eu ja abriria um consumidor para solicitar desconto na fatura pela caca deles.
acho que você não entendeu, a instalação dele foi 1 dia antes da troca, ou seja os técnicos já tinham uma lista de clientes e ele estava fora da lista justamente porque a instalação foi 1 dia antes por isso ele não foi ligado depois da troca.
 
acho que você não entendeu, a instalação dele foi 1 dia antes da troca, ou seja os técnicos já tinham uma lista de clientes e ele estava fora da lista justamente porque a instalação foi 1 dia antes por isso ele não foi ligado depois da troca.

Creio que foi isso mesmo e um pouco além, tinha uns drops soltos no poste (assinaturas canceladas creio eu) que o pessoal acabou religando com a troca da CTO, deixando ela sem portas disponíveis.
 
acho que você não entendeu, a instalação dele foi 1 dia antes da troca, ou seja os técnicos já tinham uma lista de clientes e ele estava fora da lista justamente porque a instalação foi 1 dia antes por isso ele não foi ligado depois da troca.
não existe isso.. Quando o tecnico trabalha direito ele faz uma varredura para saber se o cabo pertence ainda de um cliente
caso contrario ele não liga.
Ja postei um video explicando essa situação de um técnico da incomom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Creio que foi isso mesmo e um pouco além, tinha uns drops soltos no poste (assinaturas canceladas creio eu) que o pessoal acabou religando com a troca da CTO, deixando ela sem portas disponíveis.
Foi uma falha que ocorreu ai pelo tecnico não ter trabalhado direito.
Ele não pode simplesmente não ligar o drop na CTO, ele precisa saber se é cliente ou não.. Para isso tem a numeração
no cabo e tem o suporte dele que aponta quem é cliente ou não. Ja postei um video sobre isso.
As vezes o técnico precisar bater em porta em porta e perguntar se é cliente ou não ai ele pode fazer a limpeza ou instalar para um novo cliente.
Como falei para vc cabe uma reclamação sobre isso, caso ele tecnico desatento não cometa esse erro em outros clientes.
 
Show que bom que houve final feliz, a sua instalação ocorreu numa CTO fusionada??? cagadas da vivo sempre acontece infelizmente
atenuação esta meio alta, mas se tiver problema de quedas e perda de sincronismo.. led vermelho ja abre visita tecnica pelo aplicativo mesmo

Pois é...a instalação na CTO fusionada durou umas 12 horas rs, e o sinal estava ok, -20dBm. Caiu pra -25 com a CTO nova.
 
Pois é...a instalação na CTO fusionada durou umas 12 horas rs, e o sinal estava ok, -20dBm. Caiu pra -25 com a CTO nova.
Observe ai se não perde sincronismo ou problema de quedas, (Led vermelho) caso ocorra
abre visita técnica pelo aplicativo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Observe ai se não perde sincronismo ou problema de quedas, (Led vermelho) caso ocorra
abre visita técnica pelo aplicativo.
pode ser algum problema com seu drop não creio que seja por conta da distancia, porque até 500 metros é tranquilo.
As vezes o tecnico que não ligou seu drop não mediu atenuação da caixa(CTO) (Obrigatorio) e ai quis se mandar no pé logo.
Mas so ficar de olho ai..
 
Pois é...a instalação na CTO fusionada durou umas 12 horas rs, e o sinal estava ok, -20dBm. Caiu pra -25 com a CTO nova.

Agora que a CTO foi migrado para precon (no lado drop), tiveram que usar um cabo pronto com o conector e, portanto colocaram (em teoria) um PTO-R em algum local do cabo.

Este também pode ser um ponto de falha, a fusão pode estar mal feita ou talvez fizeram algo que já postei quando "sem querer" passaram o alicate no drop:

Vivo-Fibra-imenda-zueira.jpg

Preciso nem dizer que o sinal saiu de -21 para -28 (sem chuva), e qualquer chuvinha atenuava mais e caia o sincronismo
 
Como que vcs fazem pra atualizar o firmware do mitrastar 2741n1? Ou fazer ele forçar a atualização, o meu aqui ainda ta na versão .b28
 
Como que vcs fazem pra atualizar o firmware do mitrastar 2741n1? Ou fazer ele forçar a atualização, o meu aqui ainda ta na versão .b28
Pra quê? Com fw novo ou velho essa hgu é uma lástima por completo...
 
Bom dia, pessoal.

Uma dúvida, ontem meu modem começou a piscar a luz vermelha e não consegui mais conexão. Acordei hoje e ainda está assim. Devo agenda uma visita técnica ou algo do tipo? Troquei de plano recentemente (acho que a conta fecha no dia 18), será que tem alguma relação?
 
  • Curtir
Reações: gkz
Bom dia, pessoal.

Uma dúvida, ontem meu modem começou a piscar a luz vermelha e não consegui mais conexão. Acordei hoje e ainda está assim. Devo agenda uma visita técnica ou algo do tipo? Troquei de plano recentemente (acho que a conta fecha no dia 18), será que tem alguma relação?
Abre chamado, mais provável ser rompimento de fibra ou alguma manutenção na sua região.
 
Saga concluída com sucesso, com a ajuda do amigo @j4nus.

7812173448.png


Porém com alguns fatos inusitados no meio do caminho.
Conforme mandei aqui no tópico um tempo atrás, a CTO disponível na rua ao lado era "fusionada", a dos primórdios da Vivo Fibra:

1632086017295.jpg


Internet instalada na sexta, 390 metros de drop, tudo certo, sinal RX -20 dBm.
Chego lá no sábado, modem sem sinal. :sei:
Vou na rua ao lado ver se está tudo ok, e eis o que encontro:

IMG-20211016-102537.jpg

CTO trocada 10 anos depois, justamente um dia após minha instalação. E a equipe por algum motivo não religou meu drop. Sorte ou azar? :thatfeel:
Após algumas ligações, a equipe veio e fez a ligação.
Porém, com a CTO nova, o RX ficou variando em torno de - 25dBm:

Capturar.png


Devo me preocupar com esse nível de sinal? A conexão aparenta estar estável.

:joia:

Ja vi sinal em pé com -26. O maior problema é alguma instabilidade que pode derrubar o sinal e aí sim provocar queda. Nas fusionadas a perda é menor.

De qualquer maneira, se ficar estável em -24..-25..não deve ter problemas.
 
Estou aguardando o contato deles.

Está assim ainda:

Kodx9bSh.png
É... aparentemente tua fibra tá morta :tuntun:

Mora em casa ou prédio? Tem contato com vizinhos assinantes por perto?
 
Tristeza!
Moro em casa, sem contato com vizinhos que tenham fibra. Vou aguardar e ligar novamente no fim do dia.
não abriu chamado pelo aplicativo? nao tem algum contato de algum tecnico???
tenta a ouvidoria se nao tiver sucesso. seu drop nao esta arrebentado na rua:??
 
Última edição:



Quem for ligar no 10315/*8486 da Vivo pode prepara o espirito, pois Atento Brasil ta literalmente OFF. Correm para o APP Meu Vivo pois lá ta funcionando pra abrir chamado técnico.
 



Quem for ligar no 10315/*8486 da Vivo pode prepara o espirito, pois Atento Brasil ta literalmente OFF. Correm para o APP Meu Vivo pois lá ta funcionando pra abrir chamado técnico.

Pelo visto de atento não tem nada, e sim desatento :limo:
 
Pra FUDENTO, isso é muito pouco!
 
Ou galera alguém conseguiu fazer a Vivo ampliar o DG em prédio? Estou para me mudar e conversei com o sindíco, ele disse que tem a Vivo Fibra no prédio, mas não há espaço para novas instalações....ele está em contato com a Vivo mas ainda não rolou.
Se alguém conseguiu me ajudaria demais passar o caminho!
 
Pessoal, tem alguma restrição na hgu em relação a mudança do DNS?? Estou tentando mudar tanto no 192.168.15.1 quanto no 192.168.15.15/padrao mas não ocorre a mudança, sempre mantém o dns da vivo.

Isso é normal da vivo ou é algum defeito na minha hgu?
 
Pessoal, tem alguma restrição na hgu em relação a mudança do DNS?? Estou tentando mudar tanto no 192.168.15.1 quanto no 192.168.15.15/padrao mas não ocorre a mudança, sempre mantém o dns da vivo.

Isso é normal da vivo ou é algum defeito na minha hgu?
Na minha Mitrastar GPT-2541GNAC-N1 eu consegui mudar:
 
Ou galera alguém conseguiu fazer a Vivo ampliar o DG em prédio? Estou para me mudar e conversei com o sindíco, ele disse que tem a Vivo Fibra no prédio, mas não há espaço para novas instalações....ele está em contato com a Vivo mas ainda não rolou.
Se alguém conseguiu me ajudaria demais passar o caminho!
Normalmente a Vivo já projeta pra atender todos os apartamentos. Faz o pedido da assinatura e veja se vão cancelar a OS por inviabilidade técnica.
 
Ou galera alguém conseguiu fazer a Vivo ampliar o DG em prédio? Estou para me mudar e conversei com o sindíco, ele disse que tem a Vivo Fibra no prédio, mas não há espaço para novas instalações....ele está em contato com a Vivo mas ainda não rolou.
Se alguém conseguiu me ajudaria demais passar o caminho!
isso é uma burocracia danada da vivo.. meu prédio ficou sem pontos por 2 anos.. e no prédio so temos vivo
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo