[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Testou em vários servidores?
Pelas regras da Anatel, está dentro da garantia de 80% de velocidade.
Pode ser algo momentâneo.

Me tira uma dúvida, quem atualiza o perfil, é a gente ou é no sistema da vivo?
Eu tbm consegui os 600MB ontem, mas até agora continua com a velocidade 300MB, to esperando dar as 24 hrs que falaram.
Desde sexta-feira passada eu consegui a degustação de 600 mega e nada de mudar a velocidade. Hoje o técnico vem aqui.
 
Consegui a degustação dos 600MB com a Vivo, não estava funcionando, abri suporte, me ligaram e falaram que tinha atualizar o meu perfil, atualizou mas mesmo assim não bate os 600MB



Já reclamei com eles, disseram que os 600MB está liberado, que pode ser o windows defender do windows 10 que está barrando, não concordei e disseram que mandariam um técnico hoje.

Mais alguém já passou por isso? Se o técnico disser que está normal, qual o argumento que eu posso dar para tentar resolver para chegar nos 600MB?

PS. O HGU da Vivo está em bridge, mas sempre bateu os 300MB certinho até hoje, tem alguma relação?

Aqui nem em 500 Mb/s chega, fica na casa dos 460 a 480 Mb/s, o meu também é "degustação' mas que já deu muita dor de cabeça.

Já fiz vários testes em horários diferentes.
 
Aqui nem em 500 Mb/s chega, fica na casa dos 460 a 480 Mb/s, o meu também é "degustação' mas que já deu muita dor de cabeça.

Já fiz vários testes em horários diferentes.
Estão reclamando de algo que foi dado? concordo que se oferecem deveriam cumprir mas não é obrigação pelo cdc, mais fácil ficarem de saco cheio e cancelarem a desgutacao, mas não fazem isso pq não gostariam de perder clientes ressentidos. No seu caso está mais longe dos 600 mas o cara tá reclamando de que recebeu de graça um pouco menos que 300 é piada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui a degustação dos 600MB com a Vivo, não estava funcionando, abri suporte, me ligaram e falaram que tinha atualizar o meu perfil, atualizou mas mesmo assim não bate os 600MB



Já reclamei com eles, disseram que os 600MB está liberado, que pode ser o windows defender do windows 10 que está barrando, não concordei e disseram que mandariam um técnico hoje.

Mais alguém já passou por isso? Se o técnico disser que está normal, qual o argumento que eu posso dar para tentar resolver para chegar nos 600MB?

PS. O HGU da Vivo está em bridge, mas sempre bateu os 300MB certinho até hoje, tem alguma relação?
Testou em vários servidores?
Pelas regras da Anatel, está dentro da garantia de 80% de velocidade.
Pode ser algo momentâneo.

Me tira uma dúvida, quem atualiza o perfil, é a gente ou é no sistema da vivo?
Eu tbm consegui os 600MB ontem, mas até agora continua com a velocidade 300MB, to esperando dar as 24 hrs que falaram.
Vivo vai alegar que é degustação e não o plano contratado, então não é obrigada nem se estiver 400. O cara reclamando de 10% de velocidade de DEGUSTAÇÃO é bizarro kkk
 
Última edição:
Testou em vários servidores?
Pelas regras da Anatel, está dentro da garantia de 80% de velocidade.
Pode ser algo momentâneo.

Me tira uma dúvida, quem atualiza o perfil, é a gente ou é no sistema da vivo?
Eu tbm consegui os 600MB ontem, mas até agora continua com a velocidade 300MB, to esperando dar as 24 hrs que falaram
Testei sim, em outros é bem pior. Tirando o Fast que estoura e passa dos 700MB kkk
Aqui nem em 500 Mb/s chega, fica na casa dos 460 a 480 Mb/s, o meu também é "degustação' mas que já deu muita dor de cabeça.

Já fiz vários testes em horários diferentes.
Pois é, se eles comercializam o plano espera-se que entreguem a velocidade correta.
Estão reclamando de algo que foi dado? concordo que se oferecem deveriam cumprir mas não é obrigação pelo cdc, mais fácil ficarem de saco cheio e cancelarem a desgutacao, mas não fazem isso pq não gostariam de perder clientes ressentidos. No seu caso está mais longe dos 600 mas o cara tá reclamando de que recebeu de graça um pouco menos que 300 é piada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vivo vai alegar que é degustação e não o plano contratado, então não é obrigada nem se estiver 400. O cara reclamando de 10% de velocidade de DEGUSTAÇÃO é bizarro kkk
Tava demorando, chegou o dono da Vivo... Manda eles cancelarem então, você responde pela Vivo né?!

Ninguém falou que eles são obrigados, para de falar bosta, seu comentário agregou em que a discussão? Fica calado que é melhor.
 
Estão reclamando de algo que foi dado? concordo que se oferecem deveriam cumprir mas não é obrigação pelo cdc, mais fácil ficarem de saco cheio e cancelarem a desgutacao, mas não fazem isso pq não gostariam de perder clientes ressentidos. No seu caso está mais longe dos 600 mas o cara tá reclamando de que recebeu de graça um pouco menos que 300 é piada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vivo vai alegar que é degustação e não o plano contratado, então não é obrigada nem se estiver 400. O cara reclamando de 10% de velocidade de DEGUSTAÇÃO é bizarro kkk

Mas como que a pessoa vai contratar depois se nem chega aos 600mb?
Não entendi seu pensamento, se é pra degustar e a pessoa receber, e depois contratar, quem ganha é a vivo.
 
Estão reclamando de algo que foi dado? concordo que se oferecem deveriam cumprir mas não é obrigação pelo cdc, mais fácil ficarem de saco cheio e cancelarem a desgutacao, mas não fazem isso pq não gostariam de perder clientes ressentidos. No seu caso está mais longe dos 600 mas o cara tá reclamando de que recebeu de graça um pouco menos que 300 é piada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vivo vai alegar que é degustação e não o plano contratado, então não é obrigada nem se estiver 400. O cara reclamando de 10% de velocidade de DEGUSTAÇÃO é bizarro kkk
Ela não é obrigada a dar degustação para ngm, mas no momento que essa degustação é negociada e acordada com o cliente, ela é obrigada a cumprir.

Se for seguir o seu raciocínio, a operadora não tinha que cumprir aqueles bônus de ela oferece em plano móvel, pq oq importa é o plano contratado
 
Testei sim, em outros é bem pior. Tirando o Fast que estoura e passa dos 700MB kkk

Pois é, se eles comercializam o plano espera-se que entreguem a velocidade correta.

Tava demorando, chegou o dono da Vivo... Manda eles cancelarem então, você responde pela Vivo né?!

Ninguém falou que eles são obrigados, para de falar bosta, seu comentário agregou em que a discussão? Fica calado que é melhor.
Muito mimimi atoa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas como que a pessoa vai contratar depois se nem chega aos 600mb?
Não entendi seu pensamento, se é pra degustar e a pessoa receber, e depois contratar, quem ganha é a vivo.
Não disse que não é pra receber, mas não adianta reclamar como se fosse parte do contrato, basta ligar e falar, se sempre for assim já sabe que não aguentam os 600mb na sua casa, então quem nao quiser não assina quando acabar desgutacao ou muda logo de operadora que te atenda melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ela não é obrigada a dar degustação para ngm, mas no momento que essa degustação é negociada e acordada com o cliente, ela é obrigada a cumprir.

Se for seguir o seu raciocínio, a operadora não tinha que cumprir aqueles bônus de ela oferece em plano móvel, pq oq importa é o plano contratado
Você tem todo direito de falar que não funciona totalmente, mas ir pra Anatel ou coisa parecida já é palhaçada, acaba atrapalhando quem realmente tem algum problema no serviço contratado, só precisam saber que a desgutacao não está dando certo, vai ver que é por isso que chamam assim, por estar em fase de teste e adaptação, não sei se foram todos mas muitos foram atrás dessa degustação, agora estão crucificando a operadora por causa disso, outro por causa que falta só 10%, mas se tem algo mais vantajoso disponível liga e fala que quer cancelar, senão aceita e espera melhorar ou aparecer outra opção.
 
Última edição:
Muito mimimi atoa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não disse que não é pra receber, mas não adianta reclamar como se fosse parte do contrato, basta ligar e falar, se sempre for assim já sabe que não aguentam os 600mb na sua casa, então quem nao quiser não assina quando acabar desgutacao ou muda logo de operadora que te atenda melhor.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você tem todo direito de falar que não funciona totalmente, mas ir pra Anatel ou coisa parecida já é palhaçada, acaba atrapalhando quem realmente tem algum problema no serviço contratado, só precisam saber que a desgutacao não está dando certo, vai ver que é por isso que chamam assim, por estar em fase de teste e adaptação, não sei se foram todos mas muitos foram atrás dessa degustação, agora estão crucificando a operadora por causa disso, outro por causa que falta só 10%, mas se tem algo mais vantajoso disponível liga e fala que quer cancelar, senão aceita e espera melhorar ou aparecer outra opção.

Cara, o questionamento é, por quê não chega totalmente mesmo sendo degustação ?
Pode haver algum problema, é válido questionar na empresa e pedir um técnico.
Caso seja constatado um problema interno, que seja o dispositivo do usuário,
cabe ao mesmo arrumar para desfrutar corretamente ou pedir o "cancelamento"

Como que a pessoa vai topar manter o serviço de 600MB pós degustação sem realmente ter tido uma experiência daquilo ofertado?
É válido questionar, na maioria das vezes o problema pode ser lá ou internamente.
 
Você tem todo direito de falar que não funciona totalmente, mas ir pra Anatel ou coisa parecida já é palhaçada, acaba atrapalhando quem realmente tem algum problema no serviço contratado, só precisam saber que a desgutacao não está dando certo, vai ver que é por isso que chamam assim, por estar em fase de teste e adaptação, não sei se foram todos mas muitos foram atrás dessa degustação, agora estão crucificando a operadora por causa disso, outro por causa que falta só 10%, mas se tem algo mais vantajoso disponível liga e fala que quer cancelar, senão aceita e espera melhorar ou aparecer outra opção.
Palhaçada se a degustação fosse nos mesmos moldes que o upgrade da claro, que ngm sabe o motivo de tal. Agora no momento que a Vivo usa a degustação para reter o cliente, negocia, faz acordo com o cliente e até renova a fidelidade, ela é obrigada a cumprir sim, não importa se ela chama de degustação, bônus, brinde, mimo e etc...

Ngm aqui reclamou de não ter overhead até 600 mbps, mas sim de um acordo q a operadora não está cumprindo.
 
Estão reclamando de algo que foi dado? concordo que se oferecem deveriam cumprir mas não é obrigação pelo cdc, mais fácil ficarem de saco cheio e cancelarem a desgutacao, mas não fazem isso pq não gostariam de perder clientes ressentidos. No seu caso está mais longe dos 600 mas o cara tá reclamando de que recebeu de graça um pouco menos que 300 é piada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vivo vai alegar que é degustação e não o plano contratado, então não é obrigada nem se estiver 400. O cara reclamando de 10% de velocidade de DEGUSTAÇÃO é bizarro kkk

Não, a "degustação" só foi oferecida por um erro deles no meu upgrade de velocidade e para resolver a questão rapidamente eu aceitei a "degustação".

Não é gratuita, já que o erro foi por parte da operadora, devido ao mau serviço deles, fiquei 24 horas de internet e o técnico ficou mais de duas horas esperando o CO fazer um remendo na Vlan para a conexão voltar, escutando o técnico já havia ocorrido em outro domicilio, a novela se repete.
 
O técnico veio aqui e logo de cara falou que o meu modem Askey não funciona bem com 600MB, falou que vai trazer um Mitrastar amanhã que segundo ele, é o ideal para essa velocidade. Esperar para ver se vai dar certo.

E a Vivo não tá fazendo favor nenhum, isso é o mercado, elas que cobram caro de mais pelos seus serviços, só fechei com a Vivo porque a três meses atrás não gostei das ofertas das concorrentes que tinham planos mais baratos até, com mais velocidade, mas com upload ridículo.

Final do ano me apareceu a Brisanet ofertando 500MB download e 250MB upload (antes era 80MB) por R$89,99, e a Claro também chegou com um plano igual por R$100,00, já a Vivo quer comercializar 600MB por R$299,99 (e nem conseguem entregar a velocidade kkk), totalmente fora da realidade.

Caso não estivesse dentro da vigência da fidelidade já teria pulado fora.
 
O técnico veio aqui e logo de cara falou que o meu modem Askey não funciona bem com 600MB, falou que vai trazer um Mitrastar amanhã que segundo ele, é o ideal para essa velocidade. Esperar para ver se vai dar certo.

E a Vivo não tá fazendo favor nenhum, isso é o mercado, elas que cobram caro de mais pelos seus serviços, só fechei com a Vivo porque a três meses atrás não gostei das ofertas das concorrentes que tinham planos mais baratos até, com mais velocidade, mas com upload ridículo.

Final do ano me apareceu a Brisanet ofertando 500MB download e 250MB upload (antes era 80MB) por R$89,99, e a Claro também chegou com um plano igual por R$100,00, já a Vivo quer comercializar 600MB por R$299,99 (e nem conseguem entregar a velocidade kkk), totalmente fora da realidade.

Caso não estivesse dentro da vigência da fidelidade já teria pulado fora.
Aqui em casa è um askey e tenho 600mb
 
Aqui (300Mbps) percebi que finalmente consigo fazer download na velocidade contratada (37-38 MB/s) no Ubisoft Connect, sendo que antes não passava de 28-29 MB/s, acredito que melhoraram rotas ou instalaram algum CDN, não sei. Entre os grandes clientes de desktop, acho que o Epic Games Launcher é o único que ainda não satura a conexão no download.
 
O técnico veio aqui e logo de cara falou que o meu modem Askey não funciona bem com 600MB, falou que vai trazer um Mitrastar amanhã que segundo ele, é o ideal para essa velocidade. Esperar para ver se vai dar certo.

E a Vivo não tá fazendo favor nenhum, isso é o mercado, elas que cobram caro de mais pelos seus serviços, só fechei com a Vivo porque a três meses atrás não gostei das ofertas das concorrentes que tinham planos mais baratos até, com mais velocidade, mas com upload ridículo.

Final do ano me apareceu a Brisanet ofertando 500MB download e 250MB upload (antes era 80MB) por R$89,99, e a Claro também chegou com um plano igual por R$100,00, já a Vivo quer comercializar 600MB por R$299,99 (e nem conseguem entregar a velocidade kkk), totalmente fora da realidade.

Caso não estivesse dentro da vigência da fidelidade já teria pulado fora.

Aqui em casa tinha um MitraStar antigo, meu plano era 300 megas, pedi a degustação dos 600 megas, e esse HGU antigo não atingia os 300 megas de upload nem ferrando, depois de muito bate boca no 10315, veio um técnico aqui em casa, trocou na hora o HGU e colocou um novo MitraStar GPT-2741, atualizou o firmware dele, e na hora a conexão ficou 600/300. Pra quem pediu degustação e não está atingindo a velocidade prometida, recomendo pedir a troca do HGU...

Speed-test-vivo-fibra.jpg
 
Aqui em casa tinha um MitraStar antigo, meu plano era 300 megas, pedi a degustação dos 600 megas, e esse HGU antigo não atingia os 300 megas de upload nem ferrando, depois de muito bate boca no 10315, veio um técnico aqui em casa, trocou na hora o HGU e colocou um novo MitraStar GPT-2741, atualizou o firmware dele, e na hora a conexão ficou 600/300. Pra quem pediu degustação e não está atingindo a velocidade prometida, recomendo pedir a troca do HGU...

Speed-test-vivo-fibra.jpg
Bacana, você utiliza em bridge ou como router mesmo?
 
Galera tentei ligar hoje la na vivo no cancelamento para renovar a degustação e não consegui, ia abrir a reclamação no consumidor.gov e queria saber se tem alguma forma correta de fazer a reclamação, porque até hoje só reclamei na anatel.
 
é esse modelo ai
funciona tanto em router ou bridge
Então provavelmente o problema aqui é outro, por curiosidade, qual o seu router?
Tenho esse mesmo modelo aí em bridge e recebendo perfeitamente os 600mbps.
Então provavelmente o problema aqui é outro, por curiosidade, qual o seu router?
 
Então provavelmente o problema aqui é outro, por curiosidade, qual o seu router?

Então provavelmente o problema aqui é outro, por curiosidade, qual o seu router?
AX3600
 
Sabe dizer o seu modelo certinho? A daqui é uma RTF8115VW.
Tem um desse na casa da minha namorada. Funciona perfeitamente 600Mb no modo router
Galera tentei ligar hoje la na vivo no cancelamento para renovar a degustação e não consegui, ia abrir a reclamação no consumidor.gov e queria saber se tem alguma forma correta de fazer a reclamação, porque até hoje só reclamei na anatel.
Nada específico, mas acho q vale tentar na ouvidoria primeiro, consegui as degustações tudo por lá
 
Tou tendo problemas com a Vivo desde quarta-feira agora. Eu faço streamings no youtube, e, desde essa data, aleatoreamente, a taxa de bits cai bastante (faço stream em 8000 kpbs) pra casa dos 200-500k o que acaba ocasionando buffering pesado na live. Também, quando isso acontece, alguns sites ficam lentos ou param de carregar, como o próprio yt.

Alguém tem ideia do que possa ser? Será possível ser problema no roteador? Já reiniciei, continua dando isso.

Valores que aparecem do meu roteador (GPT-2731GN2A4P-N2)
Potência Rx:
-17.77 dBm
Potência Tx:
3.09 dBm

Esse valores estão razoáveis?

Esse meu roteador é bom (dentre os que a Vivo fornece, claro)? Se fosse trocar, qual seria o melhor que eles mandam?

Obrigado!
 
Então provavelmente o problema aqui é outro, por curiosidade, qual o seu router?

Então provavelmente o problema aqui é outro, por curiosidade, qual o seu router?
Sei não hein, mas acho que a rede da Vivo ai na sua região tá peidando na farofa.

Tá coseguindo nem entregar os 600 megas, imagina com overhead
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo