[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui (300Mbps) percebi que finalmente consigo fazer download na velocidade contratada (37-38 MB/s) no Ubisoft Connect, sendo que antes não passava de 28-29 MB/s, acredito que melhoraram rotas ou instalaram algum CDN, não sei. Entre os grandes clientes de desktop, acho que o Epic Games Launcher é o único que ainda não satura a conexão no download.
aqui tanto na ubisoft quanto na origin é full contratada 68/78 mb/s, na epic até bate o limite por 1 ou 2 minutos, é nesse momento que vem um chamado divino que cai a velocidade para 35/40 mb/s, e não sobe mais.

todo dia de manhã meu upload está um lixo, espero que a claro esteja aprontando algo produtivo

Tou tendo problemas com a Vivo desde quarta-feira agora. Eu faço streamings no youtube, e, desde essa data, aleatoreamente, a taxa de bits cai bastante (faço stream em 8000 kpbs) pra casa dos 200-500k o que acaba ocasionando buffering pesado na live. Também, quando isso acontece, alguns sites ficam lentos ou param de carregar, como o próprio yt.

Alguém tem ideia do que possa ser? Será possível ser problema no roteador? Já reiniciei, continua dando isso.

Valores que aparecem do meu roteador (GPT-2731GN2A4P-N2)
Potência Rx:
-17.77 dBm
Potência Tx:
3.09 dBm

Esse valores estão razoáveis?

Esse meu roteador é bom (dentre os que a Vivo fornece, claro)? Se fosse trocar, qual seria o melhor que eles mandam?

Obrigado!
Os níveis aceitáveis são:
RX: -27 a -8 dBm
TX: 0.5 a 5 dBm.

Vivo parece estar com algum problema sério no seu backbone pro sul hoje de manhã. Estou em Porto Alegre e está péssimo. Se rodar um speedtest com servidor de Pae chega na velocidade contratada (300M), mas se muda pra Cta bate em 200kbps de Down e 6 Mbps de Up. Deve ter caido alguma rota e causou saturação.

Aqui VIVO FIBRA 300Mbps terrível e outro link dedicado também da VIVO de 10Mbps igualmente terrível

Em Florianópolis

Aqui em sp.. tudo ok vivo fibra 600mb
Assisti netflix e agora jogando um game... no momento.

Vivo problemática. A previsão para normalização é até as 13:00

Vivo parece estar com algum problema sério no seu backbone pro sul hoje de manhã. Estou em Porto Alegre e está péssimo. Se rodar um speedtest com servidor de Pae chega na velocidade contratada (300M), mas se muda pra Cta bate em 200kbps de Down e 6 Mbps de Up. Deve ter caido alguma rota e causou saturação.

Sou de Porto Alegre e esta igual aqui, certamente houve rompimento de anel e estão usando redundância. Certamente aquilo que ficar fora do IX vai apresentar lentidão extrema para a região do extremo Sul.

IMG_20220115_110140.jpg

IMG_20220115_110006.jpg

Minha novela chamada "Degustação de 600 mega" está longe do fim.

A Ouvidoria alterou para 600 mega, mas a velocidade, na prática, continua em 300 mega. Novamente, a Ouvidoria disse que alterou para 600 mega, mas não resolveu e decidiu enviar um técnico.

O técnico ligou para o CO fazer a correção de perfil e então a ordem de serviço foi fechada sem sequer ele ter terminado o reparo. Hoje enviaram outro técnico que já começou falando que não existe a velocidade de 600 mega (!). Depois que conversou com o supervisor, ele disse que eu sou o primeiro cliente que ele vê na cidade que pediu 600 mega. Então o técnico ligou para o CO cinco vezes (muito tempo perdido no telefone) e cada atendente ou derrubava a ligação ou dizia que alterou o profile ou então que iria passar para a gerência e não acontecia nada. Pura enrolação.

Enfim, agora vou tentar pela Anatel e pelo Consumidor.gov.br.

Se a Vivo não consegue oferecer a degustação de 600 mega por mera cortesia ao cliente, imagina se ela consegue oferecer para alguém que realmente contratou e está pagando pelos 600 mega. Mas o tópico está repleto de sócios da Telefónica que deveriam estar a essa hora lá na Espanha apreciando as obras de Salvador Dalí.

Os tais sócios que defendem a Vivo com unhas e dentes utilizam o argumento pífio que não se pode exigir nada de algo dado em degustação. Não é algo "dado", é uma estratégia comercial de uma empresa que visa auferir lucros e que quer reter seus cliente e não perdê-los para a concorrência. Por exemplo, na minha cidade em que estou são várias empresas de fibra vendendo, por exemplo, os mesmos 600 mega por R$ 99 (valor menor que a Vivo cobra por 300) . Se eu quisesse, eu mudaria na hora, então a Vivo para me reter na base fez essa promoção. Não é algo "dado", não é "esmola". Se o acordo foi feito, ele deve ser cumprido.

Última edição:
Em ligação para o 10315 a resposta foi de "manutenção na região" e previsão de solução para às 13h.

Qualquer conexão VIVO (link dedicado, gpon doméstico, 4G, etc) está terrível em Florianópolis pelo menos desde às 8h da manhã quando constatei.

A Ouvidoria alterou para 600 mega, mas a velocidade, na prática, continua em 300 mega. Novamente, a Ouvidoria disse que alterou para 600 mega, mas não resolveu e decidiu enviar um técnico.

O técnico ligou para o CO fazer a correção de perfil e então a ordem de serviço foi fechada sem sequer ele ter terminado o reparo. Hoje enviaram outro técnico que já começou falando que não existe a velocidade de 600 mega (!). Depois que conversou com o supervisor, ele disse que eu sou o primeiro cliente que ele vê na cidade que pediu 600 mega. Então o técnico ligou para o CO cinco vezes (muito tempo perdido no telefone) e cada atendente ou derrubava a ligação ou dizia que alterou o profile ou então que iria passar para a gerência e não acontecia nada. Pura enrolação.

Se a Vivo não consegue oferecer a degustação de 600 mega por mera cortesia ao cliente, imagina se ela consegue oferecer para alguém que realmente contratou e está pagando pelos 600 mega. Mas o tópico está repleto de sócios da Telefónica que deveriam estar a essa hora lá na Espanha apreciando as obras de Salvador Dalí.

Os tais sócios que defendem a Vivo com unhas e dentes utilizam o argumento pífio que não se pode exigir nada de algo dado em degustação. Não é algo "dado", é uma estratégia comercial de uma empresa que visa auferir lucros e que quer reter seus cliente e não perdê-los para a concorrência. Por exemplo, na minha cidade em que estou são várias empresas de fibra vendendo, por exemplo, os mesmos 600 mega por R$ 99 (valor menor que que a Vivo cobra por 300) . Se eu quisesse, eu mudaria na hora, então a Vivo para me reter na base fez essa promoção. Não é algo "dado", não é "esmola". Se o acordo foi feito, ele deve ser cumprido.
Acho que vou passar pela mesma situação.
Aqui completaram 48 hrs da degustação e até agora continuo com os 300MB.
O sistema da vivo deveria ser automático que nem da Net e Oi, lá quando a gente pede alguma alteração de velocidade, é alterado enquanto ainda estamos no telefone com o atendente já funciona nova velocidade.
Acho que tbm terei que chamar tecnico pra ativar os 600MB.

tópico está repleto de sócios da Telefónica que deveriam estar a essa hora lá na Espanha apreciando as obras de.....
Quanta bobagem tu falou nesta frase.

Internet é experiência, quem tem boa experiencia vai vir falar, querem que quem gosta deixe de gostar porque há problemas, não funciona assim.

Tu tem que fazer como está fazendo, luta pelos teus direitos, briga, faz o que tem de fazer, tem total apoio, mas não vem com mimimi, tô cansado de ver essas guerrinhas nos tópicos.

E te digo mais, apoio o cancelamento imediato seja de qualquer operadora que não cumpra o combinado.

Quanta bobagem tu falou nesta frase.

Internet é experiência, quem tem boa experiencia vai vir falar, querem que quem gosta deixe de gostar porque há problemas, não funciona assim.

Tu tem que fazer como está fazendo, luta pelos teus direitos, briga, faz o que tem de fazer, tem total apoio, mas não vem com mimimi, tô cansado de ver essas guerrinhas nos tópicos.

E te digo mais, apoio o cancelamento imediato seja de qualquer operadora que não cumpra o combinado.
Você não compreendeu o que eu disse.

Mimimi, bobagem e guerrinha quem começou foi um membro que afirmou em páginas anteriores que quem recebe a degustação de 600 mega não tem direito nenhum de reclamar de nada, pois foi como foi algo "dado", sequer pode exigir suporte por parte da Vivo. Minha crítica foi pensada para ele (um "New Member"), que parece ser defensor de uma empresa de telecom que sequer sabe que ele existe. Ou até, como eu disse, quem sabe ele seja sócio dela para falar com tamanha propriedade sobre um assunto que ele claramente não domina e que logo em seguida foi achincalhado por outros membros também.

Edit: Rebater argumento infundado proferido por membro agora é classificado como "mimimi" pela moderação.

Última edição:
Você não compreendeu o que eu disse.

Mimimi, bobagem e guerrinha quem começou foi um membro que afirmou em páginas anteriores que quem recebe a degustação de 600 mega não tem direito nenhum de reclamar de nada, pois foi como foi algo "dado", sequer pode exigir suporte por parte da Vivo. Minha crítica foi pensada para ele (um "New Member"), que parece ser defensor de uma empresa de telecom que sequer sabe que ele existe. Ou até, como eu disse, quem sabe ele seja sócio dela para falar com tamanha propriedade sobre um assunto que ele claramente não domina e que logo em seguida foi achincalhado por outros membros também.
Não interessa que começou, o que interessa é não perpetuar mimimi como esse.

Simples.

OBS: Nunca me importei muito com o que achavam, eu quando organizei lá por 2012 os tópicos de rede aqui no Adrena eu bani muita gente até os tópicos ficarem bons, com conteúdo e sem mimimi.

Se não quiserem ficar no Adrena a porta está aberta, fica quem quer, seguindo as regras de boa convivência.

@neo666 se precisar, corta todo mundo que não manter boa convivência. Não é de hoje que já tô cansado de função, a gente tenta relevar mas não rola, as pessoas perderam o bom senso.

Edit: Rebater argumento infundado proferido por membro agora é classificado como "mimimi" pela moderação.

É sim. Fica a dica, na próxima report se não gostou. E embora eu falei te cotando a mensagem é para qualquer outro.

E a discussão sobre isso acaba aqui.

Aqui voltou utilizável, mas algumas rotas estão bem ruins e qualquer teste pelo speedtest que envolva sair do RS não passa de 5MB de download.

Fala pessoal. Deixando o meu relato de uso da Vivo Fibra.

Depois de muito perrengue com a Claro/NET aqui em casa (o famoso problema do limite 30mb/3mb), finalmente instalaram a Vivo Fibra aqui no condomínio e cancelei a Claro na hora. Assinei o plano da vivo de 200mb. Durante esse tempo não tive problemas com a internet, sempre pegando a velocidade contratada.

Uma peculiaridade que encontrei vendo aqui no tópico foi aquele negócio das faixas de IP da conexão afetarem o ping, principalmente nos jogos online. No LoL cheguei a pegar 45ms de ping (aqui da região de Belém-PA nunca tinha visto ping tão baixo), mas infelizmente nem sempre pega o mesmo ping por causa da faixa de IP diferente. Apesar disso a estabilidade em geral nos jogos está muito boa, nem cheguei a sentir perda de pacotes. Tudo funcionando bem.

A única coisa que senti uma grande diferença da Claro/NET foi no atendimento. A opção de atendimento por chat da claro, por exemplo, não encontrei na Vivo. E no portal Meu Vivo também não permite ainda mudar o plano com a mesma facilidade que era na claro. Resolvendo esses pequenos problemas aumentaria ainda mais minha satisfação.

Uma coisa que fiquei na dúvida: será que consigo pegar alguma promoção do plano de 300mb pelo mesmo preço que estou pagando (R$99,90)? Se sim, será que só ligando pro atendimento ou pelo portal meu vivo ou semelhante seria possível?

Os tais sócios que defendem a Vivo com unhas e dentes utilizam o argumento pífio que não se pode exigir nada de algo dado em degustação. Não é algo "dado", é uma estratégia comercial de uma empresa que visa auferir lucros e que quer reter seus cliente e não perdê-los para a concorrência. Por exemplo, na minha cidade em que estou são várias empresas de fibra vendendo, por exemplo, os mesmos 600 mega por R$ 99 (valor menor que a Vivo cobra por 300) . Se eu quisesse, eu mudaria na hora, então a Vivo para me reter na base fez essa promoção. Não é algo "dado", não é "esmola". Se o acordo foi feito, ele deve ser cumprido.
Consegui a degustação, foi verificado que no sistema estava cadastrado 600 com carga de 300, foi aberto um chamado para correção, em menos de 24h ja estava com 600m.

Veja se não é esse o problema, espero ter ajudado.

Fala pessoal. Deixando o meu relato de uso da Vivo Fibra.

Depois de muito perrengue com a Claro/NET aqui em casa (o famoso problema do limite 30mb/3mb), finalmente instalaram a Vivo Fibra aqui no condomínio e cancelei a Claro na hora. Assinei o plano da vivo de 200mb. Durante esse tempo não tive problemas com a internet, sempre pegando a velocidade contratada.

Uma peculiaridade que encontrei vendo aqui no tópico foi aquele negócio das faixas de IP da conexão afetarem o ping, principalmente nos jogos online. No LoL cheguei a pegar 45ms de ping (aqui da região de Belém-PA nunca tinha visto ping tão baixo), mas infelizmente nem sempre pega o mesmo ping por causa da faixa de IP diferente. Apesar disso a estabilidade em geral nos jogos está muito boa, nem cheguei a sentir perda de pacotes. Tudo funcionando bem.

A única coisa que senti uma grande diferença da Claro/NET foi no atendimento. A opção de atendimento por chat da claro, por exemplo, não encontrei na Vivo. E no portal Meu Vivo também não permite ainda mudar o plano com a mesma facilidade que era na claro. Resolvendo esses pequenos problemas aumentaria ainda mais minha satisfação.

Uma coisa que fiquei na dúvida: será que consigo pegar alguma promoção do plano de 300mb pelo mesmo preço que estou pagando (R$99,90)? Se sim, será que só ligando pro atendimento ou pelo portal meu vivo ou semelhante seria possível?
pode tentar 10315 e ouvidoria
se nao conseguir . consumidor.gov.br

Resolvido, agora sim está chegando os 600MB.

Alguém está utilizando os 600 Mega sem o HGU da Vivo?

Qual a ONU/ONT utilizada?

Pessoal, alguém sabe se esses prendedores verdes têm a ver com FTTH?

A Vivo passou o cabo essa semana, porém não foi colocada nenhuma CTO.

Aqui é área GVT.

Capturar000051.jpg

Pessoal, alguém sabe se esses prendedores verdes têm a ver com FTTH?

A Vivo passou o cabo essa semana, porém não foi colocada nenhuma CTO.

Aqui é área GVT.

Capturar000051.jpg

Aqui no PR boa parte das instalações de rua tem esses esticadores na mesma cor, ele serve para deixar o cabo drop melhor tensionado ao percorrer vários postes.

Não sei se entendi sua dúvida mas normalmente eles são usados apenas nos drops (cabos de saem da CTO para os clientes), isso significa que já há clientes ativos na região.

Se a CTO não está nesse poste deve estar em algum dos outros postes nas imediações.

Users who are viewing this thread

• Voltar