[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Uma pergunta, qual seria a velocidade da porta WLAN do Mitrastar para o plano de 600, aqui aparece WLAN 300M,isso influi em alguma coisa.

No meu aparece assim.

sistema de comunicaçaoestadoRate
LAN1Up1000M/Full
LAN2DownN/A
LAN3Up1000M/Full
LAN4DownN/A
WLANActivo300M
5G WLANActivo1733.3M
o "WLAN" significa wifi 2.4Ghz, já o "5G WLAN" significa wifi 5Ghz, ai esse funciona normalmente os 600mb (mas precisa ver se o seu dispositivo é compatível).

Eu não tenho que reclamar da Vivo fibra mas, não sei qual a razão que tem períodos de uso o modem reinicia e kagam a minha rota elevando meu ping ~35ms para ~55ms!

Nas últimas poucas vezes quando aconteceu isso, desligava o modem durante a noite e ao liga-lo novamente voltava ao normal. Agora isso não tem mais efeito ao não ser que resete o modem para "configuração de fábrica" para obter o resultado e voltar ao normal mas, ainda não o fiz.

Alguém tem ideia do qual o motivo da Vivo altera a minha rota do nada?

PS.: detalhe não sou um hard user e talvez o único uso considerado por eles seja que jogo CASUALMENTE um BF4 ou WZ. A minha tv é uma full HD e não 4k assim como só tem eu e minha esposa em casa. A outra observação é que alterei o servidor de DNS da vivo para OpenDNS o resto está como padrão da vivo.

Aqui na minha cidade (Poços de Caldas - MG) tb baixou !
Pacote com globoplay ainda.

VIVO.jpg

Alguem esta com problema na navegação, começou ontem na parte da noite, yourube funciona normal, alguns site abrem, uns devagar e outros não.

Sorocaba-SP

ué eu acabei de entrar no site e esta 319,99, em são paulo.
corrigindo são paulo também 600mb para 159,00

Massificando os 600mb

Nada disto aqui nao tem disponibilidade, mesmo depois da Vivo dobra a capacidade de portas aqui .

A unica coisa que vou fazer e ligar la todos dias kkkk.

Não sei se é desleixo ou se é culpa das últimas chuvas aqui em BH, mas nos últimos dias eu tenho visto várias CTOs da Vivo sem tampa. Vi isso nos bairros Castelo e Itapoã. Já tinha visto descaso assim com a rede metálica, mas não com a fibra. Isso vai acabar degradando a qualidade do sinal dos clientes.

Eu não tenho que reclamar da Vivo fibra mas, não sei qual a razão que tem períodos de uso o modem reinicia e kagam a minha rota elevando meu ping ~35ms para ~55ms!

Nas últimas poucas vezes quando aconteceu isso, desligava o modem durante a noite e ao liga-lo novamente voltava ao normal. Agora isso não tem mais efeito ao não ser que resete o modem para "configuração de fábrica" para obter o resultado e voltar ao normal mas, ainda não o fiz.

PS.: detalhe não sou um hard user e talvez o único uso considerado por eles seja que jogo CASUALMENTE um BF4 ou WZ. A minha tv é uma full HD e não 4k assim como só tem eu e minha esposa em casa. A outra observação é que alterei o servidor de DNS da vivo para OpenDNS o resto está como padrão da vivo.
O modem reinicia totalmente ou só a conexão WAN? Acontece de trocar de IP e com isso internet cai e volta, isso é normal da própria Vivo, mas o tempo varia de acordo com o modelo do modem, alguns a internet volta a funcionar rapidamente, então depois de reiniciar se vc pegar uma faixa de IP "ruim" ou de outro estado aumenta seu ping, e sobre deixar desligado ele pode acabar pegando outro IP melhor, isso é uma possibilidade. O seu modem esquenta muito?

O modem reinicia totalmente ou só a conexão WAN? Acontece de trocar de IP e com isso internet cai e volta, isso é normal da própria Vivo, mas o tempo varia de acordo com o modelo do modem, alguns a internet volta a funcionar rapidamente, então depois de reiniciar se vc pegar uma faixa de IP "ruim" ou de outro estado aumenta seu ping, e sobre deixar desligado ele pode acabar pegando outro IP melhor, isso é uma possibilidade. O seu modem esquenta muito?
O modem reinicia totalmente ou só a conexão WAN?
Ontem ele reiniciou e a conexão caiu e o IP mudou para faixa de 197.XXX e antes estava na com IP 177.XXX. Quando o IP mudou para 197 o ping subiu como tinha dito. Nas outras vezes quando reiniciou a conexão não caiu e também a faixa de IP manteve-se no 177 e o ping estava normal desde então. Hoje voltei para faixa 177.XX como citei mas o ping não baixou para seu normal que é ~35ms.

O que vc considera uma faixa de IP ruim? é a19X.XXX?

O seu modem esquenta muito?
O modelo é o Askey RTF8115VW REV5 e percebi que ele esquenta mas considero normal se levar em conta o calor onde eu resido.

O modem reinicia totalmente ou só a conexão WAN?
Ontem ele reiniciou e a conexão caiu e o IP mudou para faixa de 197.XXX e antes estava na com IP 177.XXX. Quando o IP mudou para 197 o ping subiu como tinha dito. Nas outras vezes quando reiniciou a conexão não caiu e também a faixa de IP manteve-se no 177 e o ping estava normal desde então. Hoje voltei para faixa 177.XX como citei mas o ping não baixou para seu normal que é ~35ms.

O que vc considera uma faixa de IP ruim? é a19X.XXX?

O seu modem esquenta muito?
O modelo é o Askey RTF8115VW REV5 e percebi que ele esquenta mas considero normal se levar em conta o calor onde eu resido.
Mesmo a faixa 177 geralmente sendo boa para você pode ter exceções, da mesma forma que vc pode pegar 197 e estar bom. O modem não deve reiniciar totalmente, como se fosse desligado e ligado, senão o problema é o próprio que está aquecendo demais.

a faixa de ip que tu pega influencia nas rotas, o jeito é ficar reniciando o modem e testando as faixas de ip que ficam melhor para você (ex: 179.xxx.xxx.xxx ; 189.xxx ; 201.xxx) ou deixar o modem em bridge, desautenticar o PPPoE, autenticar novamente para pegar outro ip (dessa forma é menos demorado, já que o modem demora 5 fucking minutos para fornecer conexão).
Outra opção é tu testar a VPN de graça da cloudflare, o WARP, talvez ele ajude a diminuir o ping. Quando eu tinha net as vezes o ping do cs go ia pro espaço por problema no data center, instalei uma VPN do kasperasky e melhorou.

Tomara que não, imagina o tanto de chororó pq está chegando "só" 950, duvido a Vivo querer mais gente pedindo pra provar e depois reclamando na anatel que provou e não gostou.
isso já acontece há tempos, tanto é que quando o técnico acaba de instalar a internet ele já pergunta se o aparelho tem suporte a 5Ghz, se não tem ele explica que a velocidade não vai chegar 100% por culpa dos equipamentos. No caso dos 950 ai é culpa da operadora mesmo pois a mesma (AINDA) não fornece uma HGU com portas 2,5 Gbps, mas como ela só precisa entregar 80% da velocidade (800mb), a reclamação não vai dar em nada, e vamos combinar, nessa situação 50mb não é nada kkkkkk.

VIVO.jpg
aqui em Blumenau SC está igualzinho. 159 + globoplay
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

VIVO.jpg
aqui em Blumenau SC está igualzinho. 159 + globoplay

VIVO.jpg
na minha cidade natal em Registro SP, os preços praticados são identicos
agora aqui em São paulo 200mb sai por 99 e 300mb por 119, 99 não devia ter essa discriminação de preço.
Mas deve ser pela concorrência.

Tomara que não, imagina o tanto de chororó pq está chegando "só" 950, duvido a Vivo querer mais gente pedindo pra provar e depois reclamando na anatel que provou e não gostou.

vai perder um pouco o apelo do marketing, mas coloca o plano como 900 mbps/500 mbps....

ué eu acabei de entrar no site e esta 319,99, em são paulo.
corrigindo são paulo também 600mb para 159,00

Massificando os 600mb

ai ficou bom.... mas agora, depois de toda a confusão aqui comigo eles deixaram os 300 com a degustação dos 600 por mais 1 ano por 89,99..... vou ficar assim até vencer ano q vem

mas se em abril tiver 600 mbps com degustação de 1gbps por 160,00, quem sabe :rolleyes::rolleyes::problemo:

vai perder um pouco o apelo do marketing, mas coloca o plano como 900 mbps/500 mbps....

ai ficou bom.... mas agora, depois de toda a confusão aqui comigo eles deixaram os 300 com a degustação dos 600 por mais 1 ano por 89,99..... vou ficar assim até vencer ano q vem

mas se em abril tiver 600 mbps com degustação de 1gbps por 160,00, quem sabe :rolleyes::rolleyes::problemo:
Acredito que no cancelamento o 600mb deve estar saindo por +- 130,00. Agora é esperar o 1gb ser lançado

Alguem consegui migrar para novo plano 600 mega com GloboPlay ?
não vou tentar pq pago 135 por 600 então vai que a tia vivo aumenta minha conta kkkkkkkk
Acredito que no cancelamento o 600mb deve estar saindo por +- 130,00. Agora é esperar o 1gb ser lançado
estamos no aguardo kkkkkkkkk

Users who are viewing this thread

Voltar