[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal a minha novela acabou.

ano passado quando todo mundo estava lingando atrás de desconto eu consegui 600mb por R$ 99,00 no CNPJ.

depois consegui 1GB/500MB por R$ 199,00, minha cidade não tinha o equipamento para comercializar a velocidade, a vivo ficou levando em banho maria até dia 17/01/2022.

Me ligaram na Segunda de manha marcando a instalação para o mesmo dia, instalaram 1GB/500MB no mesmo dia. Como eu já tinha Telefone foi aplicado o desconto de 50,00 da linha.

Agora Ficou Assim, Lembrando que foi Feito por CNPJ.

600MB/300MB por R$ 99,00 por 12 meses.
1GB/500MB por 149,00 por 12 meses.
1 Linha Fixa ilimitada Brasil por R$ 50,00

Assim que tiver em Casa faço teste nas duas internet e posto aqui.

Quero ver a Conta no começo do mês.
Qual equipamento usaram na instalação de 1G ?

Recebi uma ligação da Ouvidoria da Vivo por conta de um chamado aberto na correção da fatura.

Me informou que passaram para eles que até março entrará uma promoção agressiva em 600 mega com 1Gbps liberado provavelmente ao valor de R$ 170,00 para pessoa física. Não to afirmando nada, falar até papagaio fala, mas como veio da Ouvidoria resolvi deixar aqui documentado.

Se a Vivo botar 1 Gbps por 199 ou menos eu troco hahaha
Baixar os 600 pra 159 já foi uma sacada genial, simplesmente matou qualquer provedor que oferece esse plano por preço acima, vantagem de IP Publico e ser mainstream. Em Campo Grande mesmo tinha um provedor que oferecia 600mb por 180 fora de cgnat , mas o atendimento deles é horrível. Mesmo vc contratando ip fixo teria que virar refem do ZTE lixoso que ofereciam e nem o ppoe eles te davam se vc quisesse colocar outro roteador ou num pfsense ou mkt da vida. Solução: fazer um phisher do ppoe kkkkk. Espero que logo logo chegue a Claro e a Vivo fibra aqui na cidade.... a briga vai ser feia e eu feliz :)

Em bridge, vejo que o meu roteador realmente puxa o DNS da Vivo no PPPoE, minha dúvida é, devo mudar o DNS já na WAN ( vide imagem abaixo) ou só na LAN? Já mudei somente na LAN do roteador mas no site DNS Leak já vi aparecer ainda o da Vivo, juntamente com os outros que setei (primário e secundário).

Hcba92G.png
Tudo vai depender da configuração que o servidor DHCP do seu roteador repassa para os clientes internos.

Caso queira dar um bypass por completo nos DNS da operadora não há problema em colocar outros endereços nessa tela também.

O ping e upload aqui hoje esta ruim aqui em Sao Paulo zona sul.

Antes estava 3 a 4 ms wifi agora foi para 8 ms ou seja aumento de 50% na lentidao.

12632489247.png

Depois que muda pra bridge o modem não fornece mais IP nem DNS. A autenticação passa a ser feita pelo seu router e ele fornece IP e DNS via DHCP pra sua rede.
O que pode estar acontecendo é que seu router esta pegando o DNS da Vivo e repassando pra sua rede. Teria que alterar esse configuração no seu router e setar o DNS que gostaria de usar.
Como o colega acima disse, se o bridge estiver correto e seu roteador estiver fazendo a discagem PPPoE ele irá receber os DNSs da VIVO por padrão.

Agora só questão de configurar seu roteador corretamente para que ele utilize (ou forneça via DHCP para os dispositivos internos) outros servidores DNSs ao invés dos da operadora.

Há umas 2 ou 3 formas de acessar o equipamento em bridge sem precisar reverter a configuração, mas se o motivo for apenas esse acho que não vale a pena quebrar a cabeça com isso agora.
Eu fiz a config de colocar em bridge via /instalador e depois de configurar o ppoe no roteador tmb configurei o dns na wan e no dhcp server. Fiz o teste no site dns leak pra saber qual dns server tava se conectando e o relatorio do site é o mesmo que aparece nas config que determinei. Então esse problema na demora em carregar alguma coisa pode ser o dns do google ou talvez algum problema de rota ou meu roteador. Mas foi como vc disse, não vale a pena ter essa dor de cabeça, não é algo muito frequente. Mas por curiosidade, o procedimento pra acessar o modem seria muito complicado?

Pessoal a minha novela acabou.

ano passado quando todo mundo estava lingando atrás de desconto eu consegui 600mb por R$ 99,00 no CNPJ.

depois consegui 1GB/500MB por R$ 199,00, minha cidade não tinha o equipamento para comercializar a velocidade, a vivo ficou levando em banho maria até dia 17/01/2022.

Me ligaram na Segunda de manha marcando a instalação para o mesmo dia, instalaram 1GB/500MB no mesmo dia. Como eu já tinha Telefone foi aplicado o desconto de 50,00 da linha.

Agora Ficou Assim, Lembrando que foi Feito por CNPJ.

600MB/300MB por R$ 99,00 por 12 meses.
1GB/500MB por 149,00 por 12 meses.
1 Linha Fixa ilimitada Brasil por R$ 50,00

Assim que tiver em Casa faço teste nas duas internet e posto aqui.

Quero ver a Conta no começo do mês.
Parabéns acompanhei a sua luta por aqui..
Sim aguardamos os testes para mostrar para alguns que o plano existe
e com esse preço será rapidamente massificado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes estava 3 a 4 ms wifi agora foi para 8 ms ou seja aumento de 50% na lentidao.

12632489247.png
aqui na bela vista tudo normal

Parabéns acompanhei a sua luta por aqui..
Sim aguardamos os testes para mostrar para alguns que o plano existe
e com esse preço será rapidamente massificado.

aqui na bela vista tudo normal

Sera que chuva molhou as fibras ;)

12632489247.png
Que pesadelo, imagina contratar fibra e receber ping e velocidade de HFC kkkkkkkkkkkkkkkk

Sera que chuva molhou as fibras ;)
Então maior chuva aqui também.. neste instante parou a chuva
mas estava trabalhando até 16:30 o serviço se manteve estavel mesmo com a tempestade.
A luz deu uma breve piscada mas nada que afeta-se o fornecimento.

170 reais vai ser sussa para conseguir uma desgustação por 99 reais 1 GB vai ser tranquilo.
vou esperar até março para ver como vai ficar.. e minha degustação acaba em abril ou irei manter os 600mb pelo valor
ou aventurar para o plano de 1GB se tudo ocorrer como foi falado aqui,

estou curioso também.

Ainda não consegui contratar, conversando com a ouvidoria relatam que o preço ainda está R$ 299 para os 600 Mega. A coisa tá bem difícil!

PS: Coloquei no consumidor.gov.br, volto para contar o que aconteceu...

Última edição:
Modelo Exato ainda eu não sei, mais disseram que é preto e quadrado igual ao outro.

Assim que chegar em Casa tiro fotos e coloco todas as informações.

149,00....
170,00....
até mesmo 199,00
Pra mim são ótimos valores pra 1GB

Também acho, vou ficar com 2 Internet mesmo não sendo necessário.

Quanto mais provedores regionais melhores serão os preços, na minha cidade tinha vivo e provedor de tv a cabo, melhor velocidade 8MB por R$ 200,00.

Ai começou a chegar provedor regional e hoje temos 100mb por R$ 69,90 ou se preferir 1GB/400MB por R$ 249,00.

Os preços da vivo sempre tem desconto com bastante concorrência.

Eu fiz a config de colocar em bridge via /instalador e depois de configurar o ppoe no roteador tmb configurei o dns na wan e no dhcp server. Fiz o teste no site dns leak pra saber qual dns server tava se conectando e o relatorio do site é o mesmo que aparece nas config que determinei. Então esse problema na demora em carregar alguma coisa pode ser o dns do google ou talvez algum problema de rota ou meu roteador. Mas foi como vc disse, não vale a pena ter essa dor de cabeça, não é algo muito frequente. Mas por curiosidade, o procedimento pra acessar o modem seria muito complicado?
Aqui quando quero acessar pego um notebook (coloco IP fixo 192.168.15.2) e plugo em uma das portas do modem e acesso pelo IP 192.168.15.1.

149,00....
170,00....
até mesmo 199,00
Pra mim são ótimos valores pra 1GB
Olhando os preços da unifique, se a vivo praticar esses preços vai ser uma boa.
hoqZlo3.png

• Curtir
Reações: gkz
170 reais vai ser sussa para conseguir uma desgustação por 99 reais 1 GB vai ser tranquilo.
vou esperar até março para ver como vai ficar.. e minha degustação acaba em abril ou irei manter os 600mb pelo valor
ou aventurar para o plano de 1GB se tudo ocorrer como foi falado aqui,

Engraçado o rapaz da ouvidoria dizendo que é "bem tranquilo" que assim que liberarem é só pedir que dão a degustação para as regiões que a capacidade de carga estiver disponível. Ainda disse que nas regiões que você tentar assinar PJ e aparecer a opção de 1G é porque a capacidade de carga está ok mesmo para pessoa física, pelo menos dá uma ideia de como está a região... obviamente foi a primeira coisa que fiz aqui..kkkk

1642623424562.png

Engraçado o rapaz da ouvidoria dizendo que é "bem tranquilo" que assim que liberarem é só pedir que dão a degustação para as regiões que a capacidade de carga estiver disponível. Ainda disse que nas regiões que você tentar assinar PJ e aparecer a opção de 1G é porque a capacidade de carga está ok mesmo para pessoa física, pelo menos dá uma ideia de como está a região... obviamente foi a primeira coisa que fiz aqui..kkkk

Fiz o mesmo aqui e está disponível

aqui também aparece disponível via CNPJ desde quando surgiu o 1GB. consultei com a consultora ela me falo a mesma coisa
que até março 1GB esta disponível para CPF, mas não confirmou os preços.
o colega ai que conseguiu por um valor muito abaixo de 999 esta de parabéns. via cnpj

sei não, historicamente na vivo a velocidade "top" sempre é muito mais cara q as demais.... eu chutaria uns 300, 400 brl. A única coisa q me faz ter esperanças em um preço mais camarada, tipo 200/250 é q a concorrencia parece estar forte....

Para pessoal de Sao Paulo podem me informar :

Gateway padrão : ?
- DNS primário : ?
- DNS secundário : ?

Obrigado

sei não, historicamente na vivo a velocidade "top" sempre é muito mais cara q as demais.... eu chutaria uns 300, 400 brl. A única coisa q me faz ter esperanças em um preço mais camarada, tipo 200/250 é q a concorrencia parece estar forte....
então o colega conseguiu 1gb por 149.90 via cnpj

Quem sabe com esta mudança no preço do plano 600Mb e possível lançamento do plano de 1Gb pela Vivo a Claro não oficialize o plano de 700Mb e abaixe o preço do plano de 1Gb.
:joia:

Users who are viewing this thread

• Voltar