[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

alguém está tendo problemas com links internacionais? oscilando e altos?

até a semana passada estava muito não passava por exemplo dos 145 de ping.

Aqui está normal, ontem jogando online num server internacional e meu ping variava de 143 a 155ms.

Mas quase não oscilava, mudava uns 2~3 ms quando alguem entrava ou saía do server que já estava bem carregado com sua capacidade máxima.

GVT 50Mbps VDSL2 aqui, interior do RS.
 
Galera essa franquia da vivo fibra e praticada? tenho live tim de 70 mb ... to pagando o valor da de 100mb da vivo fibra... so q nao tenho franquia... gostaria de saber se e praticada a franquia e quando atinge a reduçao de velocidade e pra quanto?
- No dia a dia o Live Tim funciona bem?
- 30mb te fazem falta?

[]´s
Eduardo.
 
Se você está para assinar, pode ser diferente. Eu tenho Velox desde 2003. Eu pagava cerca de 130. Li aqui mesmo que tinha um plano fixo por 19,90 que eles não divulgam. Depois de não conseguir nada pelo telefone, abri uma reclamação na Anatel e me colocaram esse preço, além de adequar o do Velox ao que estava no site. Hoje em dia tudo do telefone dá 19,96 e o Velox 50,90, mas todo ano costuma ser uma dor de cabeça quando precisa renovar os preços, que são válidos por 12 meses.
Plano de 19,90? Esse eu não tinha achado nem no site deles.

A maioria dessas operadoras tem, mas esconde totalmente o plano em que vc só paga a assinatura básica do fixo, sem franquia de minutos.

Na GVT/Vivo custa no mínimo R$ 42, e quanto as outras? NET e Oi custam quanto?

E pra quem questionou se em Recife há mais de 50 Mega, a verdade é que nunca rolou mais que isso nesse estado. Alguns técnicos diziam que algumas pessoas usavam fibra, mas duvido muito que alguém tivesse conseguido 100 Mega, pois ficaram segurando até mesmo o 50 desde 2011, 2012. A verdade é que a NET é uma concorrência patética, se houvesse LIVE TIM aqui em 2 tempos a GVT aumentaria as velocidades, mas fora isso acho que 50 Mega será a velocidade máxima por muito tempo.

P.S. Interessante que agora a NET mostra 6 Mbps de upload pra velocidade de 60, mas ainda fico em dúvida se é isso mesmo pra cá, ou se o valor total com o fixo sai a esses R$ 139,90.

Quando eu tento simular aqui, dizem que 60 Mega custa 159,90 sozinho, e o fixo NET FONE LOCAL R$ 20. "No combo" fica R$ 179,90, e não 139. Ainda por cima vc pagaria R$ 120 de taxa de adesão no primeiro mês.

Se saisse a R$ 139,90 já com o fixo (fazendo portabilidade) seria uma boa.
 
- No dia a dia o Live Tim funciona bem?
- 30mb te fazem falta?

[]´s
Eduardo.
Sou assinante desde 2013. Do final do ano pra k começo a ter muitas quedas e velocidade irregular chegando. Perguntei + pelo valor aq possuo telefone fixo da oi w Internet da Tim... Os 2 juntos são + caro que o plano de telefone fixo e Internet da vivo. Por isso perguntei tem sobre o tráfego mensal se eles realmente efetuam isso ou não.
 
Até onde eu sei a Anatel suspendeu qualquer sanção dada pelas operadoras sobre franquia, mesmo isso sendo previsto em contrato pela Oi e NET, e por tempo indeterminado. Seria interessante saber se desde que saiu esse comunicado alguém foi penalizado por aí...

É possível também que tenham apenas exigido que ninguém tivesse o serviço cortado, e não a velocidade reduzida até o fim do mês. Pois a VIVO parece que pretendia cortar quando vc excedesse a franquia.
 
Sou assinante desde 2013. Do final do ano pra k começo a ter muitas quedas e velocidade irregular chegando. Perguntei + pelo valor aq possuo telefone fixo da oi w Internet da Tim... Os 2 juntos são + caro que o plano de telefone fixo e Internet da vivo. Por isso perguntei tem sobre o tráfego mensal se eles realmente efetuam isso ou não.

Até onde eu sei a Anatel suspendeu qualquer sanção dada pelas operadoras sobre franquia, mesmo isso sendo previsto em contrato pela Oi e NET, e por tempo indeterminado. Seria interessante saber se desde que saiu esse comunicado alguém foi penalizado por aí...

É possível também que tenham apenas exigido que ninguém tivesse o serviço cortado, e não a velocidade reduzida até o fim do mês. Pois a VIVO parece que pretendia cortar quando vc excedesse a franquia.
Pegando como exemplo meu celular (linha VIVO) onde eu posso saber quanto consumi da minha franquia de dados antes de estourar por um aplicativo, só vou começar a me preocupar quando VIVO e outras operadoras começarem a disponibilizar alguma página ou ferramenta para consulta de franquia.

Até onde sei a NET é a única que está na frente nesse quesito.

[]´s
 
Alguem q faz download direto.. torrent.. sabe se ja teve alguma reduçao ou corte apos atingir o limite?
 
Alguem q faz download direto.. torrent.. sabe se ja teve alguma reduçao ou corte apos atingir o limite?

Não na Vivo. E vai demorar pra acontecer, porque o requisito MÍNIMO para aplicar a franquia é ter ferramenta de consulta de consumo de franquia e ela não existe ainda.
 
Que beleza, agora a assinatura mensal sem franquia de minutos teve aumento pra todo mundo. Na última fatura a Vivo colocou isso:

AzxYAbi.png


Conforme eu expliquei aqui, pago o menor valor possível nessa venda casada que é internet + fixo, sendo que por lei nenhuma operadora pode obrigar vc a pagar franquia, mas podem (e existem decisões judiciais que suportam isso) forçar a chamada "assinatura básica", que tem um projeto de lei aí há séculos sem definição.

Ou seja, vc paga apenas um valor X, todo mês, que argumentam ser necessário pra que as operadoras não quebrem. Como o fixo aqui é mais pra receber ligações que fazer, não faria sentido pagar franquia de ligações todo mês. Cada ligação local feita custa uns 20 centavos o minuto.

Eu estou vendo aqui que na fatura anterior a essa me foi cobrado 33,80, e agora veio R$ 42,99. Mais alguém foi "premiado" com esse aumento?

E meu desconto de R$ 40 na internet ainda é válido por mais 3 meses...

P.S. Olhem a notícia:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=327271
http://g1.globo.com/economia/notici...fa-de-assinatura-de-telefonia-decide-stf.html
http://economia.estadao.com.br/noti...de-assinatura-mensal-de-telefonia,10000081964
Eu recebi uma carta da vivo dizendo que o plano "Na medida light" que possui mensalidade válida até 31/01/2017 (não fui informado), o valor atual de 32 reais passa para 49 reais válido até 31/12/2017, vou no site da vivo verificar os planos e diz que o serviço de telefonia fixa não está disponível para a minha região, eu pago mais 65 reais por 5 mega sem contrato, vou cancelar essa m. :vish:
 
Eu recebi uma carta da vivo dizendo que o plano "Na medida light" que possui mensalidade válida até 31/01/2017 (não fui informado), o valor atual de 32 reais passa para 49 reais válido até 31/12/2017, vou no site da vivo verificar os planos e diz que o serviço de telefonia fixa não está disponível para a minha região, eu pago mais 65 reais por 5 mega sem contrato, vou cancelar essa m. :vish:

Vai no cancelamento e explica que quer cancelar o telefone que eles devem arranjar novos preços. Mais de 100 reais por 5 mega + telefone sem franquia não dá mesmo.
 
mas um lugar que não acesso direito pelo celular... o app do gmail, ele funciona beleza, mas quando vou buscar algum email antigo nele pela busca ela não funciona fica girando toda vida e não funciona, vamos a lista atualizada dos apps para celulares que não funcionam na vivo fibra.

Lembrando que quando estou medindo a velocidade no wifi está dando 100 de down e 50 de up conforme vídeo que já disponibilizei aqui.

Não tinha NENHUM desses problemas na finada GVT/VIVO metálica. E no desktop tudo funciona normalmente.

Vivo Fibra Goiânia Goiás:

Tapatalk (não conecta)
APP tumblr (nem conecta, mas pelo browser do celular funciona normal só pelo app que não)
youtube (extrema lentidão na listagem dos videos e na busca, as vezes tb na reprodução)
playstore (lentidão)
zedge (não conecta)
Clash Royale não consegue conectar no facebook pela vivo fibra para ver a lista de amigos
gmail não faz busca, ele sincroniza mas se for usar a busca a mesma não funciona
chromecast funciona precariamente pois deve usar os mesmos servidores do app do youtube.
 
mas um lugar que não acesso direito pelo celular... o app do gmail, ele funciona beleza, mas quando vou buscar algum email antigo nele pela busca ela não funciona fica girando toda vida e não funciona, vamos a lista atualizada dos apps para celulares que não funcionam na vivo fibra.

Lembrando que quando estou medindo a velocidade no wifi está dando 100 de down e 50 de up conforme vídeo que já disponibilizei aqui.

Não tinha NENHUM desses problemas na finada GVT/VIVO metálica. E no desktop tudo funciona normalmente.

Vivo Fibra Goiânia Goiás:

Tapatalk (não conecta)
APP tumblr (nem conecta, mas pelo browser do celular funciona normal só pelo app que não)
youtube (extrema lentidão na listagem dos videos e na busca, as vezes tb na reprodução)
playstore (lentidão)
zedge (não conecta)
Clash Royale não consegue conectar no facebook pela vivo fibra para ver a lista de amigos
gmail não faz busca, ele sincroniza mas se for usar a busca a mesma não funciona
chromecast funciona precariamente pois deve usar os mesmos servidores do app do youtube.
Você continua recebendo somente ipv4 no modem da VIVO? Já abriu algum protocolo de reclamação?

[]´s
 
Chego minha fatura 169,41 por 50MB+telefone. O telefone eu nem tenho instalado somente a linha.

Tive problema uma vez ou outra mas no máximo 24h era resolvido sem ao menos eu precisar ligar para eles. Hoje eu faço downloads de IPs internacionais a 50kb/s com pouquíssimas exceções variado a no máximo a 300kb/s.

Infelizmente para min a VIVO já era, e o pior, aqui não tem concorrência com eles. Somente via radio e eles me entregam no máximo 1MB com franquia por 99,00.

Ai fica dificil né BRASIL!!!!
 
Falaram tanto em fibra, que o BR iria melhorar 500 mil por cento com GPON e o cara.lho, mas cadê? Em 2011-2012 nego já havia me sacane.ado fazendo downgrade de 50 pra 35, passei anos querendo pegar 50 (já tinha usado 11 meses), e quando consegui foi só na época que já estava rolando o papo de franquia. Cadê que todo mundo foi migrado pra fibra, cadê que oferecem algo acima de 50 Mega?

Se no passado isso nem acontecia, imaginem agora?

"Ah, mas R$ 150 vc pagava em 15 Mega"

Pois é, mas o custo da internet (ou melhor dizendo, da tecnologia) pras operadoras despencou. Esse aumento do fixo deveria ser mais um motivo pra retirarem da eterna gaveta aquele projeto LEI de 2001 que pede a extinção da assinatura básica, mas cadê que isso é feito? O povo brasileiro é engraçado, ele "acorda" quando nego fala em franquia de dados, mas "dorme" quando é pra pedir que um projeto desses seja levado adiante.

O problema da GVT é que não existe concorrência, depois que ela engoliu tudo, se tornou isso aí. E a NET nunca foi confiável, pois pra começo de conversa tinha (ou tem) o dedo do GRUPO GLOBO, o maior câncer do Brasil de todos os tempos.
 
é o tipo de cabo que foi puxado para dentro da sua casa, eu esqueci o nome dos cabos, tem que trocar o cabo inteiro, que sai do armário até a sua casa... aqui em casa era desse jeito da época do metalico.

Galera tá fogo aqui a fibra, quero voltar para minha metalica, mas agora não consigo, alguém já pegou... amanhã vai vir um tecnico aqui só para falar que não consegue resolver, vou fazer de tudo para voltar para metalica...

no PC tudo fantástico, mas coisas mobila tudo fica lento, horrível... quando não é lento nem abre... única coisa que fica rápida no cel é facebook, instagram e sites, o resto tudo é lento, youtube, busca no google, play store, vários app, mesmo medindo e dando 100 megas de down e 50 de up no wifi.

Se por acaso o técnico resolver seu problema da forma que você esta descrevendo(trocando o cabeamento) por favor me avise, ai vou ligar la e pedir ao técnico que faça a mesma coisa na minha casa
 
Boa tarde pessoal, gostaria de tirar uma dúvida:

Hoje eu tenho Internet 100Mb, TV + Telefone + Celular plano Controle.
Todos esses contratos são antigos e até hoje não fiz nenhuma alteração devido à essa nova franquia de internet. Hoje eu fui pagar a fatura do meu celular e vi um plano controle mais atraente com 1,5Gb de internet e mais algumas coisas por R$49,90. Hoje eu pago R$58,60 com 1Gb de internet + R$10,00 de créditos para ligação e se eu não utilizar esses créditos, eles são bloqueados na fatura seguinte e se eu quiser desbloquear preciso fazer uma recarga.
Então a dúvida é: Se eu alterar o plano apenas do celular, eu irei entrar nesta nova franquia de internet para a minha fibra ou essa mudança não irá implicar em nada?
 
Capturar.png


Quero só ver a chapuletada quando a primeira conta chegar :D

À propósito: O fechamento da conta é fixo ou varia conforme a data de vencimento? Eu pedi pro dia 21.

[]´s
Eduardo.
 
Capturar.png


Quero só ver a chapuletada quando a primeira conta chegar :D

À propósito: O fechamento da conta é fixo ou varia conforme a data de vencimento? Eu pedi pro dia 21.

[]´s
Eduardo.

Fechamento ocorre ~15 dias antes do vencimento.
 
Você continua recebendo somente ipv4 no modem da VIVO? Já abriu algum protocolo de reclamação?

cara, não fiz aqueles testes que vc passou (foi vc que passou?) de novo não... mas não deve estar não... posso fazer novamente... vou ver se acho os links aqui novamente...

eu abri uma reclamação no facebook da vivo falaram que um tecnico ia lá ontem não foi, vou falar com eles novamente.
 
Alguém de Recife já está assinando Vivo Fibra?! O serviço é bom?! Eu assino o finado plano de 35MB/3MB da GVT, quero subir minha velocidade de upload principalmente... Sincronizo até bem, mas meus parâmetros provavelmente não aguentam 50MB sem uma intermitência de sinal. GPON > vDSL...
 
cara, não fiz aqueles testes que vc passou (foi vc que passou?) de novo não... mas não deve estar não... posso fazer novamente... vou ver se acho os links aqui novamente...

eu abri uma reclamação no facebook da vivo falaram que um tecnico ia lá ontem não foi, vou falar com eles novamente.
Isso aí, além dos sites ipv6 dá uma olhada na gerência do modem e nos devices também. Eu lembro que falei que não listava ipv6 no modem mas depois olhei melhor e aparece sim, está numa aba ao lado de ipv4.

Confirme também se os seus dispositivos estão recebendo ipv6, tem que chegar 2 redes de IPv6 e DNS. Se quiser depois podemos comparar alguns prints para vermos se está semelhante.

Algo me diz que seu problema está no fato de vc não estar recebendo ipv6, ou de estar recebendo e haver algum problema de "conversão" na rede externa aí na região, pq aqui o negocio tá excelente.

[]´s
 
Última edição:
Alguém que esteja com esse plano de voz de 19 reais poderia por gentileza passar o código do plano que vêm na conta? Exemplo: PA + três números (PA000)
 
Alguém que esteja com esse plano de voz de 19 reais poderia por gentileza passar o código do plano que vêm na conta? Exemplo: PA + três números (PA000)
Esse plano e da operadora Oi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo