[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Não aceitem redução de velocidade, de forma alguma. Isso é alteração unilateral de contrato.

O problema no seu caso é com o par, note que há um número enorme de erros FEC no upstream. Pode reduzir o quanto for que não vai resolver, tem que dar tratamento no par.



A visita foi agendada para segunda-feira. Não vou aceitar redução de velocidade, vão ter que resolver o problema.
 
Com certeza, muitos acreditaram na Vivo que os planos da GVT não iriam sofrer mudanças com as franquias, mas é pura história pra boi dormir, não faz sentido.
Exato. Basta ativar um shaping fud*** nas linhas que não tem franquia ao mesmo tempo que enaltece as vantagens dos outros planos e/ou ligar pro cara oferecendo 200mbps por tipo 10 reais durante 1 ano, é bem simples.

[]´s
 
Amigos, acho que todos são contra a aplicação da franquia e acho que poucos estão fazendo alguma coisa à respeito, abaixo dois links interessantes para votar e expressar suas opiniões:

Senado:
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=125599

Anatel:
http://www.anatel.gov.br/dialogo/gr...s-sobre-franquia-de-dados-na-banda-larga-fixa
Sugiro que repassem os links para o maior número de pessoas possível, só assim temos chances de conseguir barrar isso :vinho:

[]´s!
 
Não aceitem redução de velocidade, de forma alguma. Isso é alteração unilateral de contrato.

O problema no seu caso é com o par, note que há um número enorme de erros FEC no upstream. Pode reduzir o quanto for que não vai resolver, tem que dar tratamento no par.

E como melhorar? Cabo novo (FEB) do poste até a casa? Tenho o mesmo problema na minha linha!
 
Outros portais estão repercutindo:
Ministério e Anatel trabalham na liberação de franquias para banda larga fixa
http://idgnow.com.br/internet/2017/...liberacao-de-franquias-para-banda-larga-fixa/

Isso bate exatamente para a data que foi prorrogado a isenção de franquia pela VIVO.

O problema é que as outras também vão fazer... não esqueça que estamos no Huezil...

Migrar pra qual? NET com franquia? Ou pagar 3x mais num provedor pequeno?

Pois é, se isso for pra frente mesmo resta saber como serão os planos e os valores adicionais baseado na concorrência. Além da velocidade, a franquia também será um motivo de pesquisa na hora de contratar.

E vou além: Engana-se quem tem planos antigos e acha que não trocando ficará tudo lindo e maravilhoso sem franquia para o resto da vida, certamente ocorrerão artifícios técnicos e/ou financeiros para colocar todos os clientes no mesmo barco.

Quem viver, verá.

[]´s

Com certeza, muitos acreditaram na Vivo que os planos da GVT não iriam sofrer mudanças com as franquias, mas é pura história pra boi dormir, não faz sentido.


Pessoal..como esse é um assunto que merece atenção eu atualizei o tópico que vinha sendo discutido afim de manter a organização ..... Vamos manter a discussão no tópico abaixo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...como-a-derrubar.590668/page-8#post-1072673225
 
A internet pra variar ficou inoperante aqui em Recife/PE das 8 da manhã até as 15h... O led INTERNET do modem apagado, ou piscando, deve ter sido algum problema de sincronismo, nem resetando o modem resolveu.

Já cancelei a visita técnica, mas pelo site, porque esse SAC agora se supera no tempo de espera, vc fica pendurado pra ser atendido, é uma vergonha.
 
Não mesmo, exija cabeamento novo da caixa do poste até o prédio, até o mais próximo do teu modem. E cabo FEB.

Nada de aproveitar cabeamento já existente, isso é pra técnico preguiçoso, o cabo pode ter 2 anos ou 20. E para uma internet de 25Mbps VDSL2 tem que estar nos trinques, senão nada feito, vai ficar caindo e ruim.

Consegui dar uma passada rápida em casa, o técnico me disse que não tem permissão de trocar o cabo que vai do poste até o quadro que fica no corredor (hall de entrada) do ap. No caso, ele me disse que esse cabo que vai do poste até o quadro é um cci.

Ele apenas vai trocar o cabo desse quadro até a tomada no ap, usando cce comum. É isso mesmo?
 
A internet pra variar ficou inoperante aqui em Recife/PE das 8 da manhã até as 15h... O led INTERNET do modem apagado, ou piscando, deve ter sido algum problema de sincronismo, nem resetando o modem resolveu.

Já cancelei a visita técnica, mas pelo site, porque esse SAC agora se supera no tempo de espera, vc fica pendurado pra ser atendido, é uma vergonha.

LED Internet piscando ou apagado é problema de autenticação, não de sincronismo.

Consegui dar uma passada rápida em casa, o técnico me disse que não tem permissão de trocar o cabo que vai do poste até o quadro que fica no corredor (hall de entrada) do ap. No caso, ele me disse que esse cabo que vai do poste até o quadro é um cci.

Ele apenas vai trocar o cabo desse quadro até a tomada no ap, usando cce comum. É isso mesmo?

Não conheço esse cabo, mas se ele não tem permissão não tem muito o que fazer.
 
É, a atendente chegou a comentar isso, mas sabe-se lá de onde surgiu mais esse problema...

Falando nisso, tive uma surpresa positiva com esse meu roteador novo:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...res-domesticos.536593/page-86#post-1072671677

De repente passou a dar a velocidade máxima no envio dentro da mesma rede.
Aqui já tive problemas com autenticação, uma ou duas vezes em cerca de 7 anos com a GVT (Vivo).

Curiosamente essas vezes foram no comando da Vivo, de abril passado pra cá...

Mas acontecia geralmente quando eu desligava meu Pace 5471 e religava para trocar de IP, ele demorava cerca de 2minutos piscando o Internet sem autenticar, até que tinha que desligar de novo e tentar novamente.

Outra vez faltou energia e quando voltou após umas 4hrs, sincronizou e ficou o LED internet piscando de novo, sem IP. Aí desliguei/liguei da tomada e resolveu...

Acredito que seja por conta da saturação dos endereços ipv4 da Vivo e como meu Powerbox não aceita ipv6 até onde sei, podem ocorrer esses problemas, imagino que seja isso. Pois na época da GVT, nunca tinha experimentado isso.
 
Pessoal, lembra de mim e dos meus problemas com a vivo fibra? Pois bem, fazem 2 dias que agora ficou tudo 100% do nada, estou muito feliz. A única coisa ainda é o YouTube as vezes quando é um vídeo de um canal internacional que não é muito visto no Brasil ele não carrega direto na resolução total vc tem que forçar. Mas nada de outro mundo. Mas os apps todos que não funcionavam na vivo fibra agora estão todos funcionando. Espero que continue assim. Muito bom viu. Fiquei feliz demais. As thumb do YouTube agora estão carregando de boa, as buscas estão top. Muito feliz.

Esqueçam... Já voltou ficar uma bosta de novo. Parece que em horário de pico o bug aparece.
 
Última edição:
Tô com vontade de abrir uma reclamação na Anatel. Todos os dias quase recebo SMS da Vivo, dizendo "Banda larga é vivo fibra" sendo que aqui não tem.

Ficam me torrando a paciência com essas malditas mensagens e aqui só vai até 50Mbps via VDSL2 (par metálico).

Já tá enchendo o saco, vou acabar abrindo uma reclamação na Anatel e ganhar um desconto no fixo que seja. Mas pelo menos quero ver eles mandarem mais SMS me torrando a paciência.
 
Tô com vontade de abrir uma reclamação na Anatel. Todos os dias quase recebo SMS da Vivo, dizendo "Banda larga é vivo fibra" sendo que aqui não tem.

Ficam me torrando a paciência com essas malditas mensagens e aqui só vai até 50Mbps via VDSL2 (par metálico).

Já tá enchendo o saco, vou acabar abrindo uma reclamação na Anatel e ganhar um desconto no fixo que seja. Mas pelo menos quero ver eles mandarem mais SMS me torrando a paciência.
engraçado isso pois, o modem quando abro a config ele colocar "bem vindo ao vivo fibra"?! sendo que aqui é VDSL2 de 25mps...estranho
 
engraçado isso pois, o modem quando abro a config ele colocar "bem vindo ao vivo fibra"?! sendo que aqui é VDSL2 de 25mps...estranho
Qual seu modem? Aqui é o Pace 5471, diz GVT no fw dele ainda... nem mexi em nada. O seu deve ser esses porcarias que a Vivo tá distribuindo, certo?
 
Qual seu modem? Aqui é o Pace 5471, diz GVT no fw dele ainda... nem mexi em nada. O seu deve ser esses porcarias que a Vivo tá distribuindo, certo?
exato é o tal Mitrastar acho que é isso. Um lixo! W não adianta pedir a troca que o nível dos modens é esse.
 
exato é o tal Mitrastar acho que é isso. Um lixo! W não adianta pedir a troca que o nível dos modens é esse.
Tô ligado cara, vou usar meu Pace 5471 até o osso, modemzinho bom esse que vou te contar.... pena não ter ipv6, mas dane-se....enquanto funcionar tá blz, ele é de 2013 da GVT ainda.
 
Eu tenho um f@st 5340 aqui mas não conseguia abrir portas nele... estranho. Comprei um Archer C1200 e agora consigo abrir as portas mas não to conseguindo ativar o ipv6. Na aba ipv6 eu coloco DHCPv6 ou SLAAC? Alguém ai sabe? XD
 
Eu tenho um f@st 5340 aqui mas não conseguia abrir portas nele... estranho. Comprei um Archer C1200 e agora consigo abrir as portas mas não to conseguindo ativar o ipv6. Na aba ipv6 eu coloco DHCPv6 ou SLAAC? Alguém ai sabe? XD

SLAAC
 
Com certeza, muitos acreditaram na Vivo que os planos da GVT não iriam sofrer mudanças com as franquias, mas é pura história pra boi dormir, não faz sentido.
Bom, hoje eu migrei meu plano GVT para Vivo, estava pagando um absurdo de R$ 153,00 com 25 mega e telefone, mudei para 50 mega e telefone e vou pagar R$ 139.
 
Bom, hoje eu migrei meu plano GVT para Vivo, estava pagando um absurdo de R$ 153,00 com 25 mega e telefone, mudei para 50 mega e telefone e vou pagar R$ 139.

Mais vale lembrar. Se o governo liberar a franquia sua de 170GB vai valer. O bom de ficar com os planos antigo da GVT pois e ilimitado.
 
Mais vale lembrar. Se o governo liberar a franquia sua de 170GB vai valer. O bom de ficar com os planos antigo da GVT pois e ilimitado.
Eu ia dizer isso pra ele, quando a esmola é demais, até o santo desconfia... mas pessoalmente eu não acredito na Vivo, de que não vão franquear as conexões da antiga GVT também.

Acho quase impossível, eles vão passar o rodo geral, afinal são eles que estão encabeçando essa merda de franquia.
 
Eu ia dizer isso pra ele, quando a esmola é demais, até o santo desconfia... mas pessoalmente eu não acredito na Vivo, de que não vão franquear as conexões da antiga GVT também.

Acho quase impossível, eles vão passar o rodo geral, afinal são eles que estão encabeçando essa merda de franquia.

Unica solução para vivo franquear as conexoes antigas da GVT e so oferecendo novos planos da VIVO ou acabar os planos antigos. Porem para fazer isso eles tem que avisar para o cliente. Nesse dia não tem fidelidade e correr na hora da VIVO.
 
Unica solução para vivo franquear as conexoes antigas da GVT e so oferecendo novos planos da VIVO ou acabar os planos antigos. Porem para fazer isso eles tem que avisar para o cliente. Nesse dia não tem fidelidade e correr na hora da VIVO.

Sim, concordo contigo. Mas por exemplo, acabar com os planos GVT que temos ela não pode, é alteração unilateral de contrato. Temos um pacote da GVT antigo e não pode ser mexido nisso.

O que a Vivo pode e acho que vai fazer, é oferecer um link de 100Mbps por exemplo via gpon por um precinho mínimo de uns 40~50 reais por uns 3~6 meses, aí a galera entra na onda, muda de plano e com isso, pega um contrato da Vivo, com franquia.

Aí acaba o período de "degustação", digamos assim e eles apunhalam os clientes com as franquias ridículas deles.

Para lugares como aqui onde moro onde meu link é o máximo possível (50Mbps VDSL2) não sei como eles vão fazer para "fisgar" o cliente para algum plano "tentador" que crie um novo contrato com franquia.

Mas com certeza irão tentar arrumar uma armadilha para o cliente antigo GVT tipo eu, mas ficarei esperto e não mudarei meu pacote.

Se de fato colocarem franquia mesmo no pacote da GVT de 2014 que tenho, reclamo na Anatel, consumidor.gov etc até tirarem essa merda. Se não der certo, aí sim mudo para 200Mbps quando tiver fibra aqui, franquia por franquia pelo menos um link +forte.

Mas levando em consideração uma empresa como a Vivo, não dá pra acreditar muito no que ela disse de que não iria mexer nos planos firmados com a GVT. Acho muito difícil clientes antigos como nós ficarmos "imunes" quando a coisa pegar, se é que vai pegar.

Quem viver, verá. Abraços, bom dia para você amigo.
 
Finalmente consegui colocar a fibra aqui no meu apartamento. Depois de uma novela mexicana, ontem instalaram 100 Mb com degustação de 200 Mb. O modem é um modelo ASKEY RTF3505VW-N2. O serviço é muito bom mesmo. Estou com uma dúvida. O telefone vem pelo modem. Dessa forma, existe possibilidade de colocar o modem da VIVO para Bridge, ou se fizer isso perde o telefone?
 
Finalmente consegui colocar a fibra aqui no meu apartamento. Depois de uma novela mexicana, ontem instalaram 100 Mb com degustação de 200 Mb. O modem é um modelo ASKEY RTF3505VW-N2. O serviço é muito bom mesmo. Estou com uma dúvida. O telefone vem pelo modem. Dessa forma, existe possibilidade de colocar o modem da VIVO para Bridge, ou se fizer isso perde o telefone?
Por quanto tempo é essa degustação de 200Mbps?? Se colocar em bridge tenho quase certeza que não terá telefone funcionando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo