[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Por quanto tempo é essa degustação de 200Mbps?? Se colocar em bridge tenho quase certeza que não terá telefone funcionando.
se não me engano a degustação é de 2 meses. Também suspeito que o telefone morre se colocar em bridge. Ruim isso. Te tira a possibilidade de colocar um roteador forte, ainda mais agora com os pontos de decoder da VIVO serem por Wi-Fi.
 

Muito obrigado! Coloquei aqui, ele pega um endereço mas não sei se é válido... não consigo navegar, nos testes diz que o ipv6 não está ativado... O que será que estou fazendo de errado?
No roteador padrão da Vivo pega o ipv6 normalmente, acabei de colocar ele aqui pra testar...

Segue link da img: http://i.imgur.com/CwvZch8.png
 
Para lugares como aqui onde moro onde meu link é o máximo possível (50Mbps VDSL2) não sei como eles vão fazer para "fisgar" o cliente para algum plano "tentador" que crie um novo contrato com franquia

Aí é simples, vão oferecer os mesmos 50Mb só que com um bom desconto por uns 6 meses (exemplo). Claro que não vão falar que na verdade você estará mudando para um contrato novo (com franquia), provavelmente vão dizer que você terá que permanecer durante 1 ano para ter o desconto, tá aí a pegadinha.
 
Bom dia galera,

Tenho 50 megas de internet + telefone fixo, liguei na VIVO pedindo o cancelamento somente do telefone, so que querem me cobrar 100 reais por esse cancelamento por que de acordo com a atendente o tecnico vai ter que vir aqui em casa, eles podem cobrar isso mesmo ou reclamo na anatel?
 
Bom dia galera,

Tenho 50 megas de internet + telefone fixo, liguei na VIVO pedindo o cancelamento somente do telefone, so que querem me cobrar 100 reais por esse cancelamento por que de acordo com a atendente o tecnico vai ter que vir aqui em casa, eles podem cobrar isso mesmo ou reclamo na anatel?

Não pode. Não é multa por causa de fidelidade?
 
Eu acho interessante como são as coisas: a internet aqui vinha funcionando perfeito. Aí, de uma semana pra cá, eu resolvi deixar o PC ligado fazendo upload por uns 3 dias. Upei quase 100 GB pro Youtube. Um consumo enorme, comparado ao pouco que eu vinha gastando.

Aí acho que nem 1, 2 dias depois de eu terminar a Vivo misteriosamente fica com problema de autenticação aqui por quase 8 horas seguidas (as quais fico totalmente sem acesso). Volta a funcionar a internet, mas o parâmetro de SNR fica oscilando pra casa dos 8 dB, sendo que antes dava 10, 11.

Mas isso não é tudo: eu deixava numa boa a internet upando na vel. máxima, que fica entre 600 e 700 KB/s.

Agora me deparo com dois problemas (quando preciso continuar fazendo upload):

- Ao deixar na vel. máxima a internet fica extremamente lenta via cabo e wi-fi. Às vezes fica tão lenta que ninguém consegue usar. E pode ser que fique só pra serviços Google, pois uma vez testei fazer pesquisa na Google e não entrou, mas o Bing.com abriu.

- Eu abro um programa que limita a velocidade do Firefox (pra 400, 500 KB/s, por ex.), mas mesmo assim volta e meia o envio aqui dá uma reduzida, depois volta ao normal. Como se estivesse querendo cair.

E isso mesmo depois de eu tirar o DNS da Google e colocar o da GVT, isso mesmo depois de reiniciar o modem da GVT e o roteador várias vezes.

Se eu fosse teórico da conspiração diria que a Google está aplicando TS em mim (como? até cookies e temporários eu apaguei). Isso eu acho bem mais improvável que ser a própria Vivo fazendo isso.

Ou então a conexão ficou uma m.erda propositadamente.
 
Bom, hoje eu migrei meu plano GVT para Vivo, estava pagando um absurdo de R$ 153,00 com 25 mega e telefone, mudei para 50 mega e telefone e vou pagar R$ 139.

Eu pago R$ 155 só de internet avulsa com o meu plano da GVT antigo, já me oferecem o dobro da velocidade pelo mesmo valor.

Não mudo de jeito nenhum, vai saber se mudando de plano eu ganho de graça a "franquia". Prefiro não arriscar e esperar para ver o que vai acontecer.

Meu consumo nos ultimos 7 dias.

IMG_1557.jpg
 
Última edição:
Eu acho interessante como são as coisas: a internet aqui vinha funcionando perfeito. Aí, de uma semana pra cá, eu resolvi deixar o PC ligado fazendo upload por uns 3 dias. Upei quase 100 GB pro Youtube. Um consumo enorme, comparado ao pouco que eu vinha gastando.

Aí acho que nem 1, 2 dias depois de eu terminar a Vivo misteriosamente fica com problema de autenticação aqui por quase 8 horas seguidas (as quais fico totalmente sem acesso). Volta a funcionar a internet, mas o parâmetro de SNR fica oscilando pra casa dos 8 dB, sendo que antes dava 10, 11.

Mas isso não é tudo: eu deixava numa boa a internet upando na vel. máxima, que fica entre 600 e 700 KB/s.

Agora me deparo com dois problemas (quando preciso continuar fazendo upload):

- Ao deixar na vel. máxima a internet fica extremamente lenta via cabo e wi-fi. Às vezes fica tão lenta que ninguém consegue usar. E pode ser que fique só pra serviços Google, pois uma vez testei fazer pesquisa na Google e não entrou, mas o Bing.com abriu.

- Eu abro um programa que limita a velocidade do Firefox (pra 400, 500 KB/s, por ex.), mas mesmo assim volta e meia o envio aqui dá uma reduzida, depois volta ao normal. Como se estivesse querendo cair.

E isso mesmo depois de eu tirar o DNS da Google e colocar o da GVT, isso mesmo depois de reiniciar o modem da GVT e o roteador várias vezes.

Se eu fosse teórico da conspiração diria que a Google está aplicando TS em mim (como? até cookies e temporários eu apaguei). Isso eu acho bem mais improvável que ser a própria Vivo fazendo isso.

Ou então a conexão ficou uma m.erda propositadamente.

Poxa eu ficaria com as barbas de molho amigo... só o modem, sem o router, ligado direto ao seu PC ele não consegue upar no máximo do mesmo jeito que antes (650~700KB/s)?

Digo resetar o equipamento da GVT e ligar seu PC direto nele, tudo default e tal, para evitar qualquer problema secundário do roteador,etc e até para diminuir o número de aparelhos na rede.

Aqui faço bastante download (antes de ter seedbox fazia muito upload, quase 300GB por mês de torrents) e nunca me caparam, uso apenas o Powerbox da GVT ainda, Pace V5471 como router, uso o WiFi dele, tudo original, inclusive o DNS.

A única coisa que mudei é a potência do WiFi para 40MHz, pois quando estou fazendo download de torrents (95% do tempo) a uns 6MB/s, minha mãe reclamava que o notebook não conseguia conexão WiFi, já o celular se mantia conectado.

Como não queria gastar com roteador separado pois esse Pace que a GVT me entregou em 2013 leva tudo na boa, nem esquenta ele esquenta, resolvi ir nas configs do WiFi e ver o que poderia ser configurado para minimizar esses problemas.

Aparentemente com 40MHz resolveu, frito um torrent de uns 50GB aqui baixando a 6MB/s de tracker privado e a mãe parou de ter desconexão do WiFi do note dela lá na sala.

Em casa, o único dispositivo ligado via cabo é meu PC de mesa da assinatura, ele fica ao lado do Pace aqui no meu quarto e como odeio WiFi, uso o bom e velho cabo de rede amarelo.

Nada de perdas de pacotes/aumento de ping com WiFi em jogos, tudo rápido sempre. Nada como ter o modem direto no cabo no seu PC de mesa. Uma vez o quarto tava em reforma e levei o pc para a sala e coloquei um adaptador WiFi, ficou um lixo pra jogar.

Então testa só com o equipamento da GVT resetando ele, de repente pode ser seu roteador que anda muito quente com o upload constante.

Interessante que aqui tbm tenho 50Mbps da GVT desde março/2014 quando saí de 35Mbps que tinha e no speedtest dava sempre 5,6~5,8Mbps. Agora, qualquer server dá 5,1~5,2Mbps... não sei se foi a Vivo que mexeu nisso.

Porque o sincronismo continua idêntico: 54998kbps para download e 6000kbps de upload. Fui reto achando que meu upload estava nuns 5000kbps mas não, continua 6000kbps, não desce nem sobe 1kbps a cada novo sincronismo, com uns 25dB de SNR.
Eu pago R$ 155 só de internet avulsa com o meu plano da GVT antigo, já me oferecem o dobro da velocidade pelo mesmo valor.

Não mudo de jeito nenhum, vai saber se mudando de plano eu ganho de graça a "franquia". Prefiro não arriscar e esperar para ver o que vai acontecer.

Meu consumo na ultima semana, quase foi a "franquia" do mês inteiro.

IMG_1557.jpg

Bem interessante seu router amigo, mostra o que cada coisa consumiu de banda. Aqui consumo aproximadamente 300GB por semana, essa semana que passou não baixei/upei tanto e deu 155GB, pouco mais que você, vi pelo Win10.

Mas aqui é 50Mbps via VDSL2, a sua é gpon 100Mbps né? A sua conexão está boa como nos tempos da GVT amigo? No youtube e tal os thumbs aparecem normais e os vídeos carregam normalmente como era com a GVT?

Já vi várias pessoas falando da tortura que é youtube e netflix, mas como seu plano é da GVT na prática acredito que deva se comportar como a minha VDSL2 de 50Mbps, carregando youtube e netflix extremamente rápido, correto?

Tenho assistido várias horas por dia de Twitch.tv também, semana passada deu 2,5GB de dados transferidos do twitch de transmissões na qualidade source (máxima) e nunca para para bufferizar como as conexões da Vivo fazem.

Só noto que dá pau e tenho que botar no médio quando estou baixando algo no máximo dos 50Mbps, a 6.2MB/s. Se a conexão está relativamente ociosa, coloco direto source e vai perfeito, sem nenhum add-on no Chrome, cru mesmo vai na boa.

Abraços amigo! E não troque seus 100Mbps por 200 ou 300Mbps se a Vivo oferecer uma "proposta tentadora", pois você pegará contrato novo e se tiver franquia você está perdido. 100Mbps que você tem é mais que o suficiente.

Eu com 50Mbps via VDSL2 que é o máximo aqui estou feliz da vida baixando a mais de 6MB/s, quem dirá um link de 100Mbps igual o seu. Fica com ele até quando der, se infelizmente colocarem franquias em planos GVT também, aí pode trocar, afinal o que vai ser um peido para quem tá todo cagado... aqui não tem fibra, mas se tivesse, não trocaria para 100Mbps ou mais atualmente até isso da franquia se ajeitar. Meu contrato de 50Mbps é de março/2014 então é da GVT ainda igual o seu.

Se infelizmente colocarem franquias nos planos power GVT que temos, o dia que colocarem fibra aqui ainda pensarei se coloco 100 ou 200Mbps por conta dos limites ridículos de GB da Vivo, que com 2 ou 3 dias você estoura.
 
Bem interessante seu router amigo, mostra o que cada coisa consumiu de banda. Aqui consumo aproximadamente 300GB por semana, essa semana que passou não baixei/upei tanto e deu 155GB, pouco mais que você, vi pelo Win10.

Mas aqui é 50Mbps via VDSL2, a sua é gpon 100Mbps né? A sua conexão está boa como nos tempos da GVT amigo? No youtube e tal os thumbs aparecem normais e os vídeos carregam normalmente como era com a GVT?

Já vi várias pessoas falando da tortura que é youtube e netflix, mas como seu plano é da GVT na prática acredito que deva se comportar como a minha VDSL2 de 50Mbps, carregando youtube e netflix extremamente rápido, correto?

Tenho assistido várias horas por dia de Twitch.tv também, semana passada deu 2,5GB de dados transferidos do twitch de transmissões na qualidade source (máxima) e nunca para para bufferizar como as conexões da Vivo fazem.

Só noto que dá pau e tenho que botar no médio quando estou baixando algo no máximo dos 50Mbps, a 6.2MB/s. Se a conexão está relativamente ociosa, coloco direto source e vai perfeito, sem nenhum add-on no Chrome, cru mesmo vai na boa.

Abraços amigo! E não troque seus 100Mbps por 200 ou 300Mbps se a Vivo oferecer uma "proposta tentadora", pois você pegará contrato novo e se tiver franquia você está perdido. 100Mbps que você tem é mais que o suficiente.

Eu com 50Mbps via VDSL2 que é o máximo aqui estou feliz da vida baixando a mais de 6MB/s, quem dirá um link de 100Mbps igual o seu. Fica com ele até quando der, se infelizmente colocarem franquias em planos GVT também, aí pode trocar, afinal o que vai ser um peido para quem tá todo cagado... aqui não tem fibra, mas se tivesse, não trocaria para 100Mbps ou mais atualmente até isso da franquia se ajeitar. Meu contrato de 50Mbps é de março/2014 então é da GVT ainda igual o seu.

Se infelizmente colocarem franquias nos planos power GVT que temos, o dia que colocarem fibra aqui ainda pensarei se coloco 100 ou 200Mbps por conta dos limites ridículos de GB da Vivo, que com 2 ou 3 dias você estoura.

Isso mesmo, a minha é GPON 100/50 Mbps.

1937180212.png


A minha internet continua a mesma desde da contratação em termos dê estabilidade, ja caiu umas 4 vezes nesses ultimos anos, mas volta em termos de uma a três horas. Só fico sabendo disso por causa da monitoração que faço com o uptimerobot.

Uma unica vez dessas 4 que caiu eu tive que ligar lá na GVT e no mesmo dia veio um técnico aqui.

Ele descobriu que o meu ponto de fibra tinha saido na conexão lá na dentro da caixa do poste, coisa de uns 45 minutos ele já tinha resolvido. Isso foi em 29/03/2016. Na epoca ele falou que o serviço foi mal feito na conexão da fibra.

Ele colocou essa lanterna na ponta da fibra aqui dentro de casa e viu que estava tudo ok, pois saiu luz na outra ponta do cabo da fibra no poste.

c1cf4d5168faf228bc32b019a278cfac.jpg

Aqui está tudo nos conformes, muito rápido e sem problemas, acho por ser uma instalação meio que "recente" na cidade e na época eles dizeram que era a primeira cidade 100% GPON e com equipamentos de "ponta" no estado de são paulo, deve durar alguns anos sem maiores problemas, eu acho.

Eu não troca a minha sem limite por nada, pode dar o desconto que for e a velocidade que for, se tiver limites ridículos como os planos de hoje, não tem como migrar para nada.

Essa velocidades de 100 Mbps eu peguei mais por causa de ser rápida, baixo jogos na stem e derivados sem muita espera e estava num ótimo preço se comparado a minha adsl de 8Mbps que pagava para a VIVO na época.

Outra coisa que não deixo trocarem aqui é o modem sagemcom, não deixo levarem por nada esse modem embora.
Eu desbloqueei ele e esta em bridge, o modem é uma rocha solida, zero de problemas, eu desativei tudo nele, única função é ser bridge mesmo junto com meu roteador.

Abraços.
 
Isso mesmo, a minha é GPON 100/50 Mbps.

1937180212.png


A minha internet continua a mesma desde da contratação em termos dê estabilidade, ja caiu umas 4 vezes nesses ultimos anos, mas volta em termos de uma a três horas. Só fico sabendo disso por causa da monitoração que faço com o uptimerobot.

Uma unica vez dessas 4 que caiu eu tive que ligar lá na GVT e no mesmo dia veio um técnico aqui.

Ele descobriu que o meu ponto de fibra tinha saido na conexão lá na dentro da caixa do poste, coisa de uns 45 minutos ele já tinha resolvido. Isso foi em 29/03/2016. Na epoca ele falou que o serviço foi mal feito na conexão da fibra.

Ele colocou essa lanterna na ponta da fibra aqui dentro de casa e viu que estava tudo ok, pois saiu luz na outra ponta do cabo da fibra no poste.

c1cf4d5168faf228bc32b019a278cfac.jpg

Aqui está tudo nos conformes, muito rápido e sem problemas, acho por ser uma instalação meio que "recente" na cidade e na época eles dizeram que era a primeira cidade 100% GPON e com equipamentos de "ponta" no estado de são paulo, deve durar alguns anos sem maiores problemas, eu acho.

Eu não troca a minha sem limite por nada, pode dar o desconto que for e a velocidade que for, se tiver limites ridículos como os planos de hoje, não tem como migrar para nada.

Essa velocidades de 100 Mbps eu peguei mais por causa de ser rápida, baixo jogos na stem e derivados sem muita espera e estava num ótimo preço se comparado a minha adsl de 8Mbps que pagava para a VIVO na época.

Outra coisa que não deixo trocarem aqui é o modem sagemcom, não deixo levarem por nada esse modem embora.
Eu desbloqueei ele e esta em bridge, o modem é uma rocha solida, zero de problemas, eu desativei tudo nele, única função é ser bridge mesmo junto com meu roteador.

Abraços.
Pegaste na época boa, da GVT ainda... igual eu com meus 50Mbps, migrei de 35Mbps para o plano atual em março de 2014.

Sou assinante da GVT desde 2010 e sempre foi um serviço bom. As poucas vezes que precisei deles, me atenderam muito bem tanto no call center como os técnicos.

Com a fatídica mudança para Vivo achei que a coisa ia ficar feia, mas não. Os técnicos são os mesmos, a base de atendentes acho q ficou quase a mesma, e o serviço não melhorou nem piorou, só trocou o nome mesmo.

Esperamos que fique assim, sem a Telefonica colocar as patas sujas dela num serviço que funciona bem (as assinaturas da antiga GVT).
 
Finalmente consegui colocar a fibra aqui no meu apartamento. Depois de uma novela mexicana, ontem instalaram 100 Mb com degustação de 200 Mb. O modem é um modelo ASKEY RTF3505VW-N2. O serviço é muito bom mesmo. Estou com uma dúvida. O telefone vem pelo modem. Dessa forma, existe possibilidade de colocar o modem da VIVO para Bridge, ou se fizer isso perde o telefone?
Eu acho que o telefone não pára de funcionar ao colocar o modem em bridge.

Mas a pergunta que fica: Qual a finalidade de colocar o modem da VIVO em bridge? DMZ não resolve?

(...)

Esperamos que fique assim, sem a Telefonica colocar as patas sujas dela num serviço que funciona bem (as assinaturas da antiga GVT).
A percepção de qualidade varia conforme a região mas se continuasse sendo GVT eu provavelmente não teria contratado.

[]´s
Eduardo.
 
Eu pago R$ 155 só de internet avulsa com o meu plano da GVT antigo, já me oferecem o dobro da velocidade pelo mesmo valor.

Não mudo de jeito nenhum, vai saber se mudando de plano eu ganho de graça a "franquia". Prefiro não arriscar e esperar para ver o que vai acontecer.

Meu consumo nos ultimos 7 dias.

IMG_1557.jpg
Qual o modelo desse roteador da Asus?
 
Qual o modelo desse roteador da Asus?
Este é o ac68u, mas acredito que a partir do AC56U ja tem essa analise de tráfico de rede.
Existe inúmeros meios de gerar os graficos com vários filtros, muito util mesmo.

O ac56u custa por volta de $80 um novo. Nos forum um usado se vc negociar bem, sai um vom preço mesmo.
A kabum estava vendendo o ac68u por r$799 no mês passado.

Demo do roteador, a interface é quase que padrão para todos os modelos "u".
http://demoui.asus.com/

Se por acaso for comprar, pesquise antes para ver qual modelo tem esses graficos, acho que o ac66u não tem.
 
Última edição:
Este é o ac68u, mas acredito que a partir do AC56U ja tem essa analise de tráfico de rede.
Existe inúmeros meios de gerar os graficos com vários filtros, muito util mesmo.

O ac56u custa por volta de $80 um novo. Nos forum um usado se vc negociar bem, sai um vom preço mesmo.
A kabum estava vendendo o ac68u por r$799 no mês passado.

Demo do roteador, a interface é quase que padrão para todos os modelos "u".
http://demoui.asus.com/

Se por acaso for comprar, pesquise antes para ver qual modelo tem esses graficos, acho que o ac66u não tem.
Também achei bem interessante esse carinha.

Estou com um RT-AC66U para teste mas só encontrei opções de gráficos mais imediatos (tempo real/diário), nada semanal ou mensal. Qual firmware vc tá usando? Esse aqui está com 3.0.0.4.380.4180.

Vou ver se coloco ele pra trabalhar nos próximos dias pra ver como se comporta na Fibra de 100mb de casa, principalmente a compatibilidade com ipv6.

[]´s
Eduardo.
 
Também achei bem interessante esse carinha.

Estou com um RT-AC66U para teste mas só encontrei opções de gráficos mais imediatos (tempo real/diário), nada semanal ou mensal. Qual firmware vc tá usando? Esse aqui está com 3.0.0.4.380.4180.

Vou ver se coloco ele pra trabalhar nos próximos dias pra ver como se comporta na Fibra de 100mb de casa, principalmente a compatibilidade com ipv6.

[]´s
Eduardo.
Uso o firmware do merlim, é o melhor que tem.

Com certeza vai funcionar tranquilo.

Existe o ac66u_b1, este novo modelo deve ter os gráficos avançados, pois usa um hardware mais novo. Ele custa $129 na amazon.
 
Eu acho que o telefone não pára de funcionar ao colocar o modem em bridge.

Mas a pergunta que fica: Qual a finalidade de colocar o modem da VIVO em bridge? DMZ não resolve?


[]´s
Eduardo.

Eu pegaria um roteador mais forte, pois os modems da VIVO não são grande coisa em relação ao sinal do Wi-Fi
 
Última edição:
Eu pegar um roteador mais forte, pois os modems da VIVO não são grande coisa em relação ao sinal do Wi-Fi
Sim, essa parte eu entendi.

Eu me surpreendi positivamente com o modem Mitrastar (GPT-2541GNAC-GV) que a VIVO me forneceu quando contratei a Fibra, a cobertura dele em 5ghz é melhor que a de muitos roteadores dual-band que já tive mas o 2.4ghz deixa um pouco à desejar.

Minha dúvida maior é sobre a tara que o pessoal tem de colocar o modem em bridge se DMZ já resolve.

[]´s
 
Mais vale lembrar. Se o governo liberar a franquia sua de 170GB vai valer. O bom de ficar com os planos antigo da GVT pois e ilimitado.

Sim, estou ciente disso, mas não uso muito mesmo.

Eu ia dizer isso pra ele, quando a esmola é demais, até o santo desconfia... mas pessoalmente eu não acredito na Vivo, de que não vão franquear as conexões da antiga GVT também.

Acho quase impossível, eles vão passar o rodo geral, afinal são eles que estão encabeçando essa merda de franquia.

Também acho, além disso eu vou me mudar esse ano então é possível que mudança de endereço envolva um novo contrato, aí já era.

Eu pago R$ 155 só de internet avulsa com o meu plano da GVT antigo, já me oferecem o dobro da velocidade pelo mesmo valor.

Não mudo de jeito nenhum, vai saber se mudando de plano eu ganho de graça a "franquia". Prefiro não arriscar e esperar para ver o que vai acontecer.

Meu consumo nos ultimos 7 dias.

IMG_1557.jpg

Cara, que software é esse aí? Gostei hehehehe.
 
Sim, estou ciente disso, mas não uso muito mesmo.



Também acho, além disso eu vou me mudar esse ano então é possível que mudança de endereço envolva um novo contrato, aí já era.



Cara, que software é esse aí? Gostei hehehehe.
Acho que é o Firmware de algum router asus.
 
Sim, essa parte eu entendi.

Eu me surpreendi positivamente com o modem Mitrastar (GPT-2541GNAC-GV) que a VIVO me forneceu quando contratei a Fibra, a cobertura dele em 5ghz é melhor que a de muitos roteadores dual-band que já tive mas o 2.4ghz deixa um pouco à desejar.

Minha dúvida maior é sobre a tara que o pessoal tem de colocar o modem em bridge se DMZ já resolve.

[]´s

Entendo.. Seria somente para colocar mais forte o sinal Wi-Fi. Principalmente agora que os decoders da VIVO TV são Wi-Fi.

O meu modem é um ASKEY RTF3505VW-N2. Você conhece ele?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo