Olá pessoal,
Venho reportar um efeito colateral observado a partir da ultima quarta feira, dia 27/07/2022. Localidade São Paulo / SP
Falha em algumas aplicações ao usar a rede wi-fi 2.4ghz do modem da Vivo
- PS4 Fat apenas 2.4ghz > Jogos Fall Guys > não inicia as partidas online
- Sega Dreamcast com servidor de dial up via raspberry de 2.4ghz > Jogo 4x4 Evo > não inicia as partidas online
Se você trocar para rede 2.4 roteada do celular funciona. Se eu colocar outro roteador, exemplo TPLINK, criando uma segunda rede 2.4, funciona. Via cabo também funciona.
Outras aplicações podem ter problema, mas foram nestas que tive observação no meu uso.
Alguma coisa foi atualizada no software dos modems fibra da Vivo, no meu caso é um Mitra GPT-2741GNAC-N1 firmware BR_g5.9_1.11(WVK.0)b32
Já esteve em casa o técnico, trocou por outros 3 aparelhos, inclusive outra marca, Askey, apesar de ser idêntico ao Mitra.
Algum erro de parâmetro especifico do funcionamento da rede 2.4ghz dos modems vivos atuais.
Uma reversão para versão de software anterior ou correção via nova versão de software nos modems deverá resolver, até o momento é o que pude observar, se mais alguém tiver o problema reportem aqui.
Equipe da Vivo está investigando e já tenho chamado Anatel aberto hoje após a troca do aparelho do modem não resolver a questão.
Valeu!