[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

what ? .... não entendi
2,488 o oito é maior que 5 entao se faz arredondamento para numero maior entao fica 5 .

  • Se o algarismo na casa de condição for > 5, aumentaremos uma unidade na última casa decimal. Ao arredondar 47,886 para a segunda casa decimal, notamos que 6 > 5; assim, o resultado do arredondamento é 47,89;
 
2,488 o oito é maior que 5 entao se faz arredondamento para numero maior entao fica 5 .

  • Se o algarismo na casa de condição for > 5, aumentaremos uma unidade na última casa decimal. Ao arredondar 47,886 para a segunda casa decimal, notamos que 6 > 5; assim, o resultado do arredondamento é 47,89;
Isso aí é preguiça do pessoal em falar 2.488Gb/s. Aí acabam falando 2.5Gb/s e mistura com o 2.5Gb/s do 802.3bz ( 2500BASE-T ) levando a erros de interpretação .
Na prática ( uso ) 2.488Gb/s ou 2.5Gb/s não faz diferença, mas na documentação faz.
 
Última edição:
Arredondamento? Toda forma, pra 32 conexões ainda dá 77,75 Mbps simultâneo.
É bem mais fácil de lembrarem 2,5 Gbps do que 2,488 Gbps, são só 12 Mbps (e dizer que na minha conta da Vivo em 2019 constava Vivo fibra 25 Mbps... saudade nenhuma disso)
 
Entra em contato com o fabricante e pergunta se também é compatível com GPON além de XGS PON.

E mesmo que seja compatível com GPON, ainda resta saber se vai funcionar na rede GPON da Vivo.
 
Para ilustrar as diferenças entre o GPON e as novas implementações.

Notem que, até agora, as operdoras estão seguindo a razão down/up da tecnologia na hora de oferecer os planos. No GPON agora, temos 2:1 , mas se alguém implementar XGPON teremos 4:1, o que poderia levar a planos como 1G/250M , 2G/500M etc.
 
Para ilustrar as diferenças entre o GPON e as novas implementações.

Notem que, até agora, as operdoras estão seguindo a razão down/up da tecnologia na hora de oferecer os planos. No GPON agora, temos 2:1 , mas se alguém implementar XGPON teremos 4:1, o que poderia levar a planos como 1G/250M , 2G/500M etc.
Queria que fossem logo pro XGSPON, ae pelo menos já fica future proof pra conexões de 10/10gbit.
 
Queria que fossem logo pro XGSPON, ae pelo menos já fica future proof pra conexões de 10/10gbit.
Acredito que a CLARO e os pequenos provedores regionais já estejam fazendo isso.
 
Teste de leve usando uma HGU Askey, outra coisa que notei é que só liberaram o ipv6 hoje. Desde o dia da instalação na terça era só ipv4.

13838055336.png
 
Show. Tá muito bom. Teve que abrir chamado ou tá regularizando sozinho ?
Cara é aquela velha história, fora do horário nobre dos streamers tá filé, o ipv6 entrou automático. Hoje que é sabadão vamos ver no horário nobre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Show. Tá muito bom. Teve que abrir chamado ou tá regularizando sozinho ?
Depois vou baixar algo na Steam e tiro print.
 
To pensando em pedir um técnico e tirar o ONT e meter a HGU em bridge aqui, será que melhora? Está muito instável aqui

PS: A mulher ainda não mudou meu plano pros 600 então seria um teste
 
To pensando em pedir um técnico e tirar o ONT e meter a HGU em bridge aqui, será que melhora? Está muito instável aqui

PS: A mulher ainda não mudou meu plano pros 600 então seria um teste
Custa nada. Kkkk. O bom que se voltar pra ont já vai ter um hgu sobrando. Eu tenho 1 em uso e um sobrando.
 
To pensando em pedir um técnico e tirar o ONT e meter a HGU em bridge aqui, será que melhora? Está muito instável aqui

PS: A mulher ainda não mudou meu plano pros 600 então seria um teste
Eu acho que seria interessante. Pq pode ser a ont que não esteja aguentando a carga
 
Eu acho que seria interessante. Pq pode ser a ont que não esteja aguentando a carga
Cara eu tenho um pc high end e ou a steam tá mal codada ou é esse W11 que acho ruim desde o início e não tirei por preguiça mas qdo download da Steam vai no talo as vezes o Pc trava e tomo tela azul de IRQ, kkkkk. M2 deve esquentar pra caramba, até o cooler começa a rodar rapidão.
 
Rapaz pior que eh curioso, 128gb de ram, i9 10980xe, M2 980 Evo de 1tb, Water Cooler parrudo na CPU. Mas no torrent ficou OK baixando acima de 100mb, com a Steam depois de um tempo levo tela azul e fala que É ou erro no kernel ou de interrupção(IRQ). Muito curioso.
Mas pelos teus comentários não parece estar tão zoado.
 
Era o ONT mesmo, coloquei o HGU aqui e tanto em router quanto em Bridge resolveu o problema

UMAgNjy.png


No FAST nao passava de 750 megas antes
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo