[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Acho que quem manja desse bang é o @Hemerson Silva . Inclusive se o amigo puder ensinar como fazer isso na HGU da Vivo eu fico grato.
@PezauMMM no meu caso, tenho um mini pc router com 4 portas 2.5GbE na rede, agrego duas portas da HGU no pfsense. Infelizmente, devido ao PPPoE, não dá pra testar em bridge como fiz na Claro, a HGU tem que estar em modo router.

Inclusive assinei esse plano de 1 Gbps da Vivo ontem pra fazer esse teste, mas estou com o perfil de velocidade errado (900/95 no máximo sendo que antes estava com 720/350 +-).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqueles que já trocaram para 1Gbps, tiveram que ir algum técnico pra realizar a alteração de velocidade ou trocar o HGU, ou não precisou?
Solicitei a troca e até o momento consta pendente de instalação, marcaram agendamento para o técnico vir na minha residência.
Aparentemente é para ser automático, porém aqui caiu no famoso erro de perfil. Como de costume, provavelmente vai ser necessário visita técnica pra resolver algo que é remoto...
 
A porta PON tem 2.5Gbps de velocidade... e deve ter pelo menos 32 pessoas penduradas nessa porta... então se vc usar a sua banda toda, já estará usando quase metade da capacidade da porta... quero ver como as operadoras vão lidar com isso (especialmente quem não usa o XGPON), com a venda dessas velocidades altas...
Olá, não esquece o multiplicador. Creio que deve ser pelo fato de ser 2.5 Giga Bytes por segundo e não 2.5 Giga Bits por segundo. Quando contratamos internet, contratamos em megabits. Tem um vídeo que explica direitinho como que funciona a infraestrutura da rede.
 
Olá, não esquece o multiplicador. Creio que deve ser pelo fato de ser 2.5 Giga Bytes por segundo e não 2.5 Giga Bits por segundo. Quando contratamos internet, contratamos em megabits. Tem um vídeo que explica direitinho como que funciona a infraestrutura da rede.

não, é 2,5 (2,488) Gbps mesmo, BITS.
 
Atualiza a assinatura aí:

Vivo Fibra: 910Mbps/94Mbps
Pior que agora tá batendo 446/94 cravados kkkkkkkkkkkkkkkkkkk desde manhã, trava nessa velocidade e fica nisso.
 
Ixi...Zoou mesmo ?
Tá travado, speedtest pula em 446 e trava, pula em 94 e trava.
Liguei no 10315 e parece que estou falando grego quando explico sobre o plano hahaha
 
@PezauMMM no meu caso, tenho um mini pc router com 4 portas 2.5GbE na rede, agrego duas portas da HGU no pfsense. Infelizmente, devido ao PPPoE, não dá pra testar em bridge como fiz na Claro, a HGU tem que estar em modo router.

Inclusive assinei esse plano de 1 Gbps da Vivo ontem pra fazer esse teste, mas estou com o perfil de velocidade errado (900/95 no máximo sendo que antes estava com 720/350 +-).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aparentemente é para ser automático, porém aqui caiu no famoso erro de perfil. Como de costume, provavelmente vai ser necessário visita técnica pra resolver algo que é remoto...
Da pra fazer sem usar qualquer hardware ou software adicional? Como a Mobo aqui tem duas ethernet fiquei curioso de saber se conectar dois cabos de rede na HGU produziria o mesmo resultado. Rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que agora tá batendo 446/94 cravados kkkkkkkkkkkkkkkkkkk desde manhã, trava nessa velocidade e fica nisso.
13835009364.png


Aqui ta legal ainda.
 
Bem vindo ao clube da zuera da Vivo .

Quando isto acontece somente com visita ajusta e ainda eles tem que trocar aparelho para registrar outro mac .

Parece que Vivo nao confia no sistema dela.
Ocorreu quando peguei os 600mbps, foi um rolo parecido, e técnico veio aqui em casa para acabar sendo resolvido por outra pessoa remotamente hehe
 
Última edição:
Entendi, mas pensa. temos 2.5G de downstream e, por exemplo, 32 "pessoas penduradas". O máximo de velocidade de download para cada seria 78,125 megas. E não é o que corre.
A banda é limitada em um valor máximo de acordo com o perfil contratado pelo cliente. Não tem banda reservada.
É a mesma situação dos nodes do DOCSIS onde tem na prática mais banda contratada do que banda total.

Os 2.5gb/s estão na norma do GPON a uns 14 anos já. Na época 50Mb/s era para rico ...
Agora tem que ir para 10Gpon ou XGSPON para ter banda disponivel.
 
Entendi, mas pensa. temos 2.5G de downstream e, por exemplo, 32 "pessoas penduradas". O máximo de velocidade de download para cada seria 78,125 megas. E não é o que corre.
Isso é porquê nunca todos os clientes que estão pendurados na mesma porta irão usar suas conexões na velocidade máxima do seus respectivos planos ao mesmo tempo. Todos os provedores, dos pequenos aos grandes vendem muito mais banda do que a porta da OLT oferece. É uma prática comum. Por isso que é banda compartilhada e não link dedicado.
 
Então fala pro cara do curso que ele está errado. Kkkk
Conforme já adiantaram, é bit mesmo.
E você está lidando com link compartilhado, ou acha que cada cliente teria banda reservada de 300, 600, 1000 Mbps? Hehehe
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo