[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia pessoal!

Finalmente chegou Vivo Fibra no meu bairro e vou me livrar da Net que está ficando cada vez mais lixo de lentidão e intermitencias no sinal.
Solicitei a "compra" com uma vendedora em um quiosque na rua, isso já tem quase um mês, e a instalação já foi adiada duas vezes. A primeira desculpa foi que o armário já estava cheio. Pediram 20 dias e hoje descobri que não vieram instalar de novo porque o "a rede externa ainda está em construção" e porque moro em uma vila (não em prédio) meu endereço pra eles constitue que é uma "avenida" e a instalação pra minha casa vai ser via CTO, no poste.
Como a vendedora não iria me passar informações técnicas com firmeza, venho perguntar pra vocês: o fato da fibra chegar na minha casa via CTO/poste, vai chegar fibra de verdade ou banda larga comum?

E outra dúvida que eu acabei não me ligando é: contratei o plano de 300Mb de fibra, alguém sabe se existe limite de consumo igual como era a NET antigamente, se atingir X de download/upload a velocidade abaixa ou algo assim?

Obrigada galera!
É fibra mesmo. A Vivo não trabalha com nenhuma outra tecnologia que seja capaz de entregar mais de 50 mega via cabo metálico.

Pode ser que a CTO que atende a vila já tenha esgotado as portas. Aí o técnico pode tentar puxar a fibra de outra CTO que esteja próxima ou então vai ser necessário aguardar a Vivo fazer uma expansão da rede, instalando outra CTO pra atender mais clientes nas proximidades.
 
Acabei de ligar na ouvidoria da vivo por conta de outros motivos, aproveitei para perguntar sobre o 1gbps, e fui informado que o plano ainda não está liberado para degustação
:thinking:
 
13831043579.png

Acho que capou nessa velocidade pq estou com dois pontos de IPTV, mas no geral está bem bom o serviço.
 
No Chile também, e lá eles estão mais avançados do que na Espanha, tem 2GB simétricos, HGU com porta 2.5GB, etc. E num artigo que li de um site local informava sobre testes que a Telefônica iria fazer no Brasil, porém, resolveu realizar no Chile. Tratava-se da virtualização das OLTs, para assim mitigar a dependência de determinados fabricantes e realizar trocas de tecnologia mais rapidamente. Sobre a virtualização: Projeto Open Broadband, a Telefônica quer substituir os atuais OLTs das marcas Huawei e Alcatel por hardware genérico gerenciado por software de virtualização de código aberto.

Fonte: https://bandaancha.eu/articulos/movistar-lanza-fibra-2gb-xgs-pon-nuevo-10298

Isso aqui é bem interessante, já ouvi falar mas não fui a fundo neste assunto de OLT via software.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

13831043579.png

Acho que capou nessa velocidade pq estou com dois pontos de IPTV, mas no geral está bem bom o serviço.

Muito bom!!
 
13831043579.png

Acho que capou nessa velocidade pq estou com dois pontos de IPTV, mas no geral está bem bom o serviço.
Meu upload é capado a 485, tem algo estranho demais na minha conexão
 
Alguem em campo grande ms tem vivo fibra e joga lol? Gostaria de saber o ping, na claro HFC eu fico com 30-40 mas to pensando em migrar pra fibra, ja tentei oi fibra mas o pibg era 60-75
 
Assinou o 1gb ?
Assinei, e pra variar aqui quando chega no horário "nobre" o Download fica uma porcaria em todos meus links da Vivo. Vi os parametros na HGU e estão todos ótimos, só consigo crer que a galera do streaming deve assistir em massa nesse horário. O Upload sempre normal e o Download mto abaixo, e somente no horário nobre. Hj vou testar um torrent, nao fiz antes.
 
Assinei, e pra variar aqui quando chega no horário "nobre" o Download fica uma porcaria em todos meus links da Vivo. Vi os parametros na HGU e estão todos ótimos, só consigo crer que a galera do streaming deve assistir em massa nesse horário. O Upload sempre normal e o Download mto abaixo, e somente no horário nobre. Hj vou testar um torrent, nao fiz antes.
Show. Faça os testes e vá postando. Fica em quanto o download ?
 
Como foi uma instalação nova de 1gbit o supervisor veio, disse-me que a Vivo está testando e em processo de homologação de novos equipamentos para velocidades de 1gbit ou mais pois parece que estão cientes das limitações das portas 1GbE.
Pareceu convincente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Show. Faça os testes e vá postando. Fica em quanto o download ?
fora do horário nobre num torrent bom bateu 125mb/s, mas estável ficou em 112mb/s. Não sei qual o problema daqui com o horário nobre viu. kkkkkkk
 
agora nao serei mais o 2 kkkkkkkkk, mas vai fui o 1 no bug kkkkkkkkkkkkkk, falando nisso oia oq a vivo respondeu

Fique tranquilo(a), recebemos sua solicitação de cumprimento de oferta seu pedido já está sendo analisado.

Este será o nosso principal canal de comunicação para esta tratativa. Talvez seja necessário entrarmos em contato com você, para isso, utilizaremos seus telefones e e-mails cadastrados com a Vivo.

É muito importante que você mantenha seu cadastro conosco sempre atualizado, por isso pedimos por gentileza, que nos informe o telefone e o melhor período para o contato.

Caso queira adicionar alguma informação, incluir através da opção “Interagir com o fornecedor”.

Obrigado,
Equipe Vivo.
 
Contratei agora há pouco, parece que cagaram no perfil pois estava anteriormente 700/400 (degustação 600mbps), agora está 910/95 hehehe

E lá vamos nós, erro de perfil igualmente foi com os 600mbps na contratação

600mbps:
99ca4fbb-ea40-4446-ae1d-1493a1022dca.png


"1 Gbps" :
9c386cd8-608a-4355-8c60-0640820d84ea.png



Não salvei o teste de antes, mas exatamente antes de subir para 1 Giga, tava batendo 100% nos 600/300, ou seja, parece ser b.o. de perfil.
 
Contratei agora há pouco, parece que cagaram no perfil pois estava anteriormente 700/400 (degustação 600mbps), agora está 910/95 hehehe

E lá vamos nós, erro de perfil igualmente foi com os 600mbps na contratação

600mbps:
99ca4fbb-ea40-4446-ae1d-1493a1022dca.png


"1 Gbps" :
9c386cd8-608a-4355-8c60-0640820d84ea.png



Não salvei o teste de antes, mas exatamente antes de subir para 1 Giga, tava batendo 100% nos 600/300, ou seja, parece ser b.o. de perfil.
Se fosse degustação até dava para entender. Mas assinatura nova né.
 
Se fosse degustação até dava para entender. Mas assinatura nova né.
tem 7 dias para testar, ficou registrado que posso retornar para o plano anterior com degustação

vamos ver como fica
 
13831283290.png


Pode ter certeza que depois das 23:30 ou amanha qq horário fora do Nobre vai estar o Gigão normal.
Passei por esse mesmo problema no lançamento dos 600MB e eles só admitiram que era falta de banda depois que resolveram o problema, mas fiquei 1 mês inteiro com redução no horário nobre. Mas agora com 1GB eu acho que eles se prepararam, digo isso porque segunda a conexão estava horrível batendo no máximo 300 de down, mas imaginei ser algum problema pontual. Na terça a conexão estava diferente, aqui nos testes a velocidade ia direto a 620 e sempre fixava em 632/312 e desde terça os testes passaram a sempre ter uns picos de quase 900 e agora encerra em 650/312.
 
Última edição:
Passei por esse mesmo problema no lançamento dos 600MB e eles só admitiram que era falta de banda depois que resolveram o problema, mas fiquei 1 mês inteiro com redução no horário nobre. Mas agora com 1GB eu acho que eles se prepararam, digo isso porque segunda a conexão estava horrível batendo no máximo 300 de down, mas imaginei ser algum problema pontual. Na terça a conexão estava diferente, aqui nos testes a velocidade ia direto a 620 e sempre fixava em 632/312 e desde terça os testes passaram a sempre ter uns picos de quase 900 e agora encerra em 650/312.
Tenho um amigo em SP que tá assim também. Tá dando picos de 800/500 no plano de 600/300
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo