[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Vivo na Espanha tem todos os planos simétricos.

image.png

Argentina tbm hahahhaa.
 
Hemerson, qual o programa que vc usou para ligar 2 cabos de rede no PC pra usar 100% os 1Gb/s da Claro? Estou pensando em mudar pra 1Gb/s e tenho 2 placas de rede no meu pc (não tenho mini pc para pfsense). Aguardo.
Eu utilizo um Mini PC router na minha rede interna, com pfsense instalado.
Aí, do mini PC, eu mando para o switch 2.5GbE da TP-Link e dele, para o meu Pc, com ethernet 2.5GbE.

Diretamente no PC acho que não rola.
 
Existem alguns modelos da Huawei nesse padrão, mas usar ONT sem ser as da vivo só morando fora do estado de SP. Em SP é mto restrito os locais onde permitem o uso de qualquer ONT/ONU.
@FelipeSS
Quais por exemplo ?
 
Foi mal pessoal, eles descobriram a alteração que fiz no site deles. :vinho:
podia deixar para 1 de abril né
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui dar uma espiada no site e retiraram o 1Gb do site, só tem 600 e 300 na minha cidade. Olhei Criciuma, Chapecó e Blumenau, tiraram de todos.
Blumenau ta on
tFLTWi7.png
 
Vivo na Espanha tem todos os planos simétricos.

image.png
No Chile também, e lá eles estão mais avançados do que na Espanha, tem 2GB simétricos, HGU com porta 2.5GB, etc. E num artigo que li de um site local informava sobre testes que a Telefônica iria fazer no Brasil, porém, resolveu realizar no Chile. Tratava-se da virtualização das OLTs, para assim mitigar a dependência de determinados fabricantes e realizar trocas de tecnologia mais rapidamente. Sobre a virtualização: Projeto Open Broadband, a Telefônica quer substituir os atuais OLTs das marcas Huawei e Alcatel por hardware genérico gerenciado por software de virtualização de código aberto.

Fonte: https://bandaancha.eu/articulos/movistar-lanza-fibra-2gb-xgs-pon-nuevo-10298
 
Última edição:
Existem alguns modelos da Huawei nesse padrão, mas usar ONT sem ser as da vivo só morando fora do estado de SP. Em SP é mto restrito os locais onde permitem o uso de qualquer ONT/ONU.
@FelipeSS
Uma pena!
Acho que só os usuários da Tim, ou quem tem Huawei ativa na BOI, devem conseguir usar esse modelo sem problemas.
 
Aquele momento que você lembra que é pobre e não faz nem ideia de quanto 30 euros valem... Aliás nem o dólar eu não lembrava quanto tava valendo, só que era mais que 5 reales...

Ps: R$ 154,29

E fogo em literalmente e viramos a república das bananas .

Que saldade 1 ,00 por 1,00.
 
É, mas está caindo.

Aqui eu tenho switch 8 portas TP-Link 2.5GbE, mini PC 2.5GbE com Celeron n5105, e Xiaomi AX6000.
Ao total, foram gastos +- 2400 reais, achei justo o preço.

Ah, e os cabos de rede são os mesmos, são cat5e, e pegam 2.5GbE normalmente, então não tive gastos nesse sentido.
Você teve algum problema com acesso a sites de banco ou HTTPS usando balance no pfsense?
Tava querendo migrar meu mikrotik para um mini pc, pois tem hora que ele não passa de 800mb, mas tenho só duvidas se tá rolando de boa sites seguros.
 
Existem alguns modelos da Huawei nesse padrão, mas usar ONT sem ser as da vivo só morando fora do estado de SP. Em SP é mto restrito os locais onde permitem o uso de qualquer ONT/ONU.
@FelipeSS
Faz alguma diferença em trocar o aparelho da Vivo que está em bridge?
Aliás, logo que o técnico saiu daqui a primeira coisa que fiz foi meter em bridge.
 
Você teve algum problema com acesso a sites de banco ou HTTPS usando balance no pfsense?
Tava querendo migrar meu mikrotik para um mini pc, pois tem hora que ele não passa de 800mb, mas tenho só duvidas se tá rolando de boa sites seguros.
0 problemas com banco ou https com load balance no pfsense.
 
Bom dia pessoal!

Finalmente chegou Vivo Fibra no meu bairro e vou me livrar da Net que está ficando cada vez mais lixo de lentidão e intermitencias no sinal.
Solicitei a "compra" com uma vendedora em um quiosque na rua, isso já tem quase um mês, e a instalação já foi adiada duas vezes. A primeira desculpa foi que o armário já estava cheio. Pediram 20 dias e hoje descobri que não vieram instalar de novo porque o "a rede externa ainda está em construção" e porque moro em uma vila (não em prédio) meu endereço pra eles constitue que é uma "avenida" e a instalação pra minha casa vai ser via CTO, no poste.
Como a vendedora não iria me passar informações técnicas com firmeza, venho perguntar pra vocês: o fato da fibra chegar na minha casa via CTO/poste, vai chegar fibra de verdade ou banda larga comum?

E outra dúvida que eu acabei não me ligando é: contratei o plano de 300Mb de fibra, alguém sabe se existe limite de consumo igual como era a NET antigamente, se atingir X de download/upload a velocidade abaixa ou algo assim?

Obrigada galera!
 
Bom dia pessoal!

Finalmente chegou Vivo Fibra no meu bairro e vou me livrar da Net que está ficando cada vez mais lixo de lentidão e intermitencias no sinal.
Solicitei a "compra" com uma vendedora em um quiosque na rua, isso já tem quase um mês, e a instalação já foi adiada duas vezes. A primeira desculpa foi que o armário já estava cheio. Pediram 20 dias e hoje descobri que não vieram instalar de novo porque o "a rede externa ainda está em construção" e porque moro em uma vila (não em prédio) meu endereço pra eles constitue que é uma "avenida" e a instalação pra minha casa vai ser via CTO, no poste.
Como a vendedora não iria me passar informações técnicas com firmeza, venho perguntar pra vocês: o fato da fibra chegar na minha casa via CTO/poste, vai chegar fibra de verdade ou banda larga comum?

E outra dúvida que eu acabei não me ligando é: contratei o plano de 300Mb de fibra, alguém sabe se existe limite de consumo igual como era a NET antigamente, se atingir X de download/upload a velocidade abaixa ou algo assim?

Obrigada galera!
Fibra de verdade até a sua sala e não tem limite.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo