[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Em uma ONT vem o link de 2 Gbps pela fibra, mas as portas delas é 1 Gbps só, daí você usa 2 portas delas para conseguir usar toda a banda. Quando você faz o linkg aggregation as portas vão trabalhar como se fosse uma só.

8xJTcXK.png
Então mas a ONT da vivo tem uma porta só , não tem 2 portas , aí fica impossível , existe alguma Ont de 2 portas compatível com a vivo ?
 
e nada de degustação nesse sistema novo? o valor tb. não me agrada rs
uns 150 vai kkk

Liguei para um conhecido da vivo, ele disse que até ontem não havia cadastramento de oferta para retenção no plano de 1Gbps, como a degustação é ligada especificamente a retenção, então por enquanto não rola, devem liberar mais a frente, isso com certeza tem haver com disponibilidade de banda x número de usuários na rede.
 
Liguei para um conhecido da vivo, ele disse que até ontem não havia cadastramento de oferta para retenção no plano de 1Gbps, como a degustação é ligada especificamente a retenção, então por enquanto não rola, devem liberar mais a frente, isso com certeza tem haver com disponibilidade de banda x número de usuários na rede.
Você possui vivo fibra 600 ou 300 ?
 
Precisava ver no historico aqui do forum quando lançou os 600 mb o tempo que conseguiram a degustacao, provavelmente foi a mesma coisa , eu acho q do daqui a 1 mes teremos ela.
 
Ah, então não tem como fazer. Para ter um 1 Gbps total teria que ter duas portas independentes ou uma porta 2.5G.
Então tô atrás de uma com uma porta apenas de 2.5 , mas não acho
 
Você possui vivo fibra 600 ou 300 ?

Possuo vivo 200 mega com desgustação de 600.

Então tô atrás de uma com uma porta apenas de 2.5 , mas não acho

A TP-Link lançou semana passada aqui no Brasil esse brinquedinho...

 
Possuo vivo 200 mega com desgustação de 600.



A TP-Link lançou semana passada aqui no Brasil esse brinquedinho...

O router eu tenho , o problema é a ONT que é porta giga

Meu router que chega hoje é esse :

https://rog.asus.com/networking/rog-rapture-gt-axe11000-model/
 
Entao essa é de 10 gb futureproof , maaaaasss

The HN8010Ts incorporates a Ethernet port 10 GE. It is a XGS-PON ONT.

Ai lascou
 
Resumindo.

Aceita receber 940mb e espera a Vivo entregar os hgu de 2,5gbs
Mas é meio estranho não encontrar uma ONT nem no ALIExpress de 2.5
 
Ou vai pra tim pega 1030 mb e com muita sorte de n cancelar o contrato por passar d 2 tb, cara que situaçao complicada
 
Ou vai pra tim pega 1030 mb e com muita sorte de n cancelar o contrato por passar d 2 tb, cara que situaçao complicada
A tim não tem aqui não kkkkkk, deixa pra lá vou ficar assim mesmo
 
Falando em sistema da vivo, como saber em qual sistema estamos? E se caso eu estiver no legado, a mudança para o next ocorreria somente com uma nova instalação?
 
Mas é meio estranho não encontrar uma ONT nem no ALIExpress de 2.5
Eu acho que não vale a pena investir numa ONT do próprio bolso por conta de 60/70MB. Com certeza vai sair caro, se achar.
Com o lançamento da velocidade, até o inicio do próximo ano a Vivo lança uma com WIFI6 e porta 2.5. Foi assim com a TIM.
Eu esperaria, ou você ainda tem a opção de usar a ONT original da Vivo que tem 4 portas e usar o Wan Agregation que é só plugar na porta WAN e porta 4 do ASUS, e habilitar essa opção nas configurações.
 
Falando em sistema da vivo, como saber em qual sistema estamos? E se caso eu estiver no legado, a mudança para o next ocorreria somente com uma nova instalação?
Não , da pra migrar seus dados pro next, depende só da boa vontade do atendente
 
Em uma ONT vem o link de 2 Gbps pela fibra, mas as portas delas é 1 Gbps só, daí você usa 2 portas delas para conseguir usar toda a banda. Quando você faz o linkg aggregation as portas vão trabalhar como se fosse uma só.

8xJTcXK.png

mas acho q nesse seu exemplo, a própria ont/modem teria q suportar/fazer link agreggation (teria q entender q os 2 cabos são "uma wan"), não?....

aliás, curiosamente, hj eu faço esse esquema de conexão q vc postou com a hgu em bridge, mas p/ acessar o menu da hgu apartir de qq device da minha rede...
 
Tenho essa dúvida também.

Não é necessário nova instalação. Ontem liguei para pegar informação sobre 1Gbps e o atendente muito gente boa migrou por conta própria para o next, dessa forma a oferta apareceu.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo