Que seja porta giga ou 2.5Vlw guys, vou comprar um roteador para usar em bridge.
Que seja porta giga ou 2.5Vlw guys, vou comprar um roteador para usar em bridge.
Sabe algum bom cxb ?Que seja porta giga ou 2.5
Parece que isso reduz a carga de processamento na HGU, pois no uso doméstico não há necessidade de que o dhcp renove os IPs com tanta frequência.Em relação à processamento e consumo de memória, tem diferença entre ip fixo e DHCP? Ou dá na mesma?
Essa trava só surgiu depois que houve atualização de FW, antes o Telnet era liberada sem precisar segurar o reset com o drop desligado por cerca de 15 segundos.Seu modelo não tem o acesso telnet travado enquanto o alarm não é ligado através do botão reset?
Não é uma I-240G-P?
AX3000 da xiaomi na aliexpress vc acha ele por um preço interessanteSabe algum bom cxb ?
Assim... n tem nada há ver isso estar acontecendo com eu utilizar a mesma senha nas duas bandas do wi-fi do hgu, né ? kkAqui acontecia o mesmo. O wi-fi sumia, mesmo tendo conexão. É problema da hgu deles, esse foi um dos motivos de eu ter colocado ele em bridge e usar um router melhor.
Boa Pergunta. Eu uso uma senha para as duas também.Assim... n tem nada há ver isso estar acontecendo com eu utilizar a mesma senha nas duas bandas do wi-fi do hgu, né ? kk
Acredito que não GALO. Mas é instalar e testar por 7 dias, se achar que não serve cancela.Pessoal, eu sou cliente da NET/Claro a quase 10 anos
De 2 anos pra ca o serviço deles ficou muito porco. Ficaram incapazes de entregar uma conexao estável, como eu jogo online, toda vez que dá uma quedinha de 30 segundos que seja eu já percebo. Quase todo dia tem queda.
Foram 6 tentativas ao longo desses 2 anos em tentar resolver. Os "tecnicos" chegavam aqui, mexiam em uma configuracaozinha ou outra do modem, e pediam pra monitorar. Muitas vezes no dia seguinte já caia novamente.
Esse ultimo nao sabia nem o que era perda de pacote, e o "supervisor" dele disse que eu tinha que comprar um "pacote gamer". Detalhe que eu só quero uma conexao estável, velocidade nao me interessa.
Marquei pra amanha a instalação com a VIVO, estarei trocando 6 por meia duzia?
Não. Em geral a conexão da vivo é boa, não costuma dar problema, é estável e tem ping bom. Se a sua conexão da net é ruim, creio que a vivo irá ser melhor.Pessoal, eu sou cliente da NET/Claro a quase 10 anos
De 2 anos pra ca o serviço deles ficou muito porco. Ficaram incapazes de entregar uma conexao estável, como eu jogo online, toda vez que dá uma quedinha de 30 segundos que seja eu já percebo. Quase todo dia tem queda.
Foram 6 tentativas ao longo desses 2 anos em tentar resolver. Os "tecnicos" chegavam aqui, mexiam em uma configuracaozinha ou outra do modem, e pediam pra monitorar. Muitas vezes no dia seguinte já caia novamente.
Esse ultimo nao sabia nem o que era perda de pacote, e o "supervisor" dele disse que eu tinha que comprar um "pacote gamer". Detalhe que eu só quero uma conexao estável, velocidade nao me interessa.
Marquei pra amanha a instalação com a VIVO, estarei trocando 6 por meia duzia?
Blz bom saber. Pq a vivo nao vende sem fidelidade de 12 meses. Nem sabia desse detalhe, valeu!Acredito que não GALO. Mas é instalar e testar por 7 dias, se achar que não serve cancela.
A net aqui antigamente era excelente cara. Eu ficava meses sem perceber queda. Meses mesmo, nao me incomodava. Nao sei se foi pq virou CLARO, ou pq aumentaram a velocidade, virou esse lixoNão. Em geral a conexão da vivo é boa, não costuma dar problema, é estável e tem ping bom. Se a sua conexão da net é ruim, creio que a vivo irá ser melhor.
Pode trocar sem medo. Vivo Fibra é sinônimo de tranquilidade.Pessoal, eu sou cliente da NET/Claro a quase 10 anos
De 2 anos pra ca o serviço deles ficou muito porco. Ficaram incapazes de entregar uma conexao estável, como eu jogo online, toda vez que dá uma quedinha de 30 segundos que seja eu já percebo. Quase todo dia tem queda.
Foram 6 tentativas ao longo desses 2 anos em tentar resolver. Os "tecnicos" chegavam aqui, mexiam em uma configuracaozinha ou outra do modem, e pediam pra monitorar. Muitas vezes no dia seguinte já caia novamente.
Esse ultimo nao sabia nem o que era perda de pacote, e o "supervisor" dele disse que eu tinha que comprar um "pacote gamer". Detalhe que eu só quero uma conexao estável, velocidade nao me interessa.
Marquei pra amanha a instalação com a VIVO, estarei trocando 6 por meia duzia?
Provavelmente o node que atende sua regiao deve ter saturado, talvez por isto tenha caído a qualidade. As vezes também pode ser alguma instalação que está injetando ruído na rede. O problema é fazer a net arrumar. Só fazendo vários chamados em sequencia (tipo vem o técnico, não resolve chamo amanhã de novo, e assim sucessivamente até resolverem) ou anatel.A net aqui antigamente era excelente cara. Eu ficava meses sem perceber queda. Meses mesmo, nao me incomodava. Nao sei se foi pq virou CLARO, ou pq aumentaram a velocidade, virou esse lixo
Sinceramente, falta de manutenção e de mão de obra qualificada. Problema de rota toda operadora tem em alguma região do país, por isso varia bastante. Agora se é o HFC (cabo coaxial, aqueles de parabólica) é muito fácil inserir ruído na rede e avacalhar com a conexão de muita gente. Passei por uma saga parecida, assinei Claro por 3 anos. Mas os últimos 5-6 meses foram impossíveis. Perda de pacote direto, ping oscilando de 40 - 200-300 ms e nenhum técnico sabia que diabo era ou o que fazer nem repassava pra cima (ou repassava e ignoravam mas enfim).Blz bom saber. Pq a vivo nao vende sem fidelidade de 12 meses. Nem sabia desse detalhe, valeu!
A net aqui antigamente era excelente cara. Eu ficava meses sem perceber queda. Meses mesmo, nao me incomodava. Nao sei se foi pq virou CLARO, ou pq aumentaram a velocidade, virou esse lixo
Só fazendo vários chamados em sequencia (tipo vem o técnico, não resolve chamo amanhã de novo, e assim sucessivamente até resolverem)
Sinceramente, falta de manutenção e de mão de obra qualificada. Problema de rota toda operadora tem em alguma região do país, por isso varia bastante. Agora se é o HFC (cabo coaxial, aqueles de parabólica) é muito fácil inserir ruído na rede e avacalhar com a conexão de muita gente. Passei por uma saga parecida, assinei Claro por 3 anos. Mas os últimos 5-6 meses foram impossíveis. Perda de pacote direto, ping oscilando de 40 - 200-300 ms e nenhum técnico sabia que diabo era ou o que fazer nem repassava pra cima (ou repassava e ignoravam mas enfim).
A única coisa que amenizou foi reclamando direto na ouvidoria. Lá repassaram a bronca pro pessoal e com prazo pra resolver. Mas só consegui amenizar a situação, tanto é que caí fora depois de mais umas dores de cabeça. Postaram no tópico da Claro, mais ou menos o que é procurar ruído na rede. O técnico precisa subir no poste, verificar node a node de onde vem o ruído, desconectar quem estiver ligado ali e ver se some o problema. Consome um tempo desgraçado de técnico, por isso que enquanto eles conseguem evitar, não mandam ninguém fazer isso.
Não vou dizer que a fibra é a resposta pra TODOS os problemas, mas hoje entre a Claro no HFC ou qualquer outra operadora na fibra, prefiro testar a fibra, usando esses 7 dias. Já dá pra saber de cara se vai prestar ou não, se as rotas são ruins ou não. HFC é muito mais fácil ter problema e muito mais trabalhoso manter funcionando bem, além de hoje ser mais caro pra eles. A menos que seja node saturado (muita gente instalada consumindo muita banda) e aí toda operadora pode sofrer com isso...
É aquela desgraça, não é que o coaxial/HFC não preste, mas pro sinal chegar na potência certa e sem interferência no seu modem, precisa de muito mais coisa acontecendo certo. Provavelmente mudaram os equipamentos que fazem a conversão da fibra pro HFC, com mais canais e frequências pra conseguir entregar mais velocidade. A sua instalação pode estar perfeita, mas pode ter um T, divisor, filtro, decoder de tv que gera interferência no sinal e isso afeta todo mundo ligado no mesmo node. Pode até ser algum aparelho, tipo a tv ou o próprio modem com problema também gerando interferência. É tanta coisa que pode dar errado que uma hora vai dar errado. Mas aí é a parte que a Claro deveria manter isso tudo funcionando, com manutenções, troca de equipamento e solucionando a reclamação dos usuários. Tem algumas regiões que o atendimento funciona. Tem outras, como no meu e no seu caso que não, e aí a melhor coisa que a gente faz é agradecer por ter concorrência e migrar mesmo.Haja paciencia e tempo...
Eu só falava "resolvam isso ou vou mudar de operadora"
Dito e feito..
Se por acaso nao rolar a instalação da vivo, vou partir pra essa "estratégia" rs
Mas acho que vai rolar, aqui na porta do apartamento tem uns fiozinho com simbolo da vivo nas caixas que passam fios, acredito que já deve estar meio "pronto"
Cara, nao manjo disso, o que posso dizer é que moro nesse predio a 10 anos e a "fiação" é de 10 anos (comprei na planta). Na epoca, minha net era 20mb. Depois passou pra 35mb se n me falha a memoria. Depois, passou pra 250mb. Essas mudanças eles faziam sem nem me consultar. Como nao aumentava o preço, eu deixava rolar. Acho que a instalacao da net/claro aqui é dessas antigas.
cara, vai tranquilo... questões de problema com atendimento e questões burocráticas todas tem, agora na questão técnica e fornecimento de serviço nunca tive problemasPessoal, eu sou cliente da NET/Claro a quase 10 anos
De 2 anos pra ca o serviço deles ficou muito porco. Ficaram incapazes de entregar uma conexao estável, como eu jogo online, toda vez que dá uma quedinha de 30 segundos que seja eu já percebo. Quase todo dia tem queda.
Foram 6 tentativas ao longo desses 2 anos em tentar resolver. Os "tecnicos" chegavam aqui, mexiam em uma configuracaozinha ou outra do modem, e pediam pra monitorar. Muitas vezes no dia seguinte já caia novamente.
Esse ultimo nao sabia nem o que era perda de pacote, e o "supervisor" dele disse que eu tinha que comprar um "pacote gamer". Detalhe que eu só quero uma conexao estável, velocidade nao me interessa.
Marquei pra amanha a instalação com a VIVO, estarei trocando 6 por meia duzia?
Seu relato é igual a muitos no tópico da claroPessoal, eu sou cliente da NET/Claro a quase 10 anos
De 2 anos pra ca o serviço deles ficou muito porco. Ficaram incapazes de entregar uma conexao estável, como eu jogo online, toda vez que dá uma quedinha de 30 segundos que seja eu já percebo. Quase todo dia tem queda.
Foram 6 tentativas ao longo desses 2 anos em tentar resolver. Os "tecnicos" chegavam aqui, mexiam em uma configuracaozinha ou outra do modem, e pediam pra monitorar. Muitas vezes no dia seguinte já caia novamente.
Esse ultimo nao sabia nem o que era perda de pacote, e o "supervisor" dele disse que eu tinha que comprar um "pacote gamer". Detalhe que eu só quero uma conexao estável, velocidade nao me interessa.
Marquei pra amanha a instalação com a VIVO, estarei trocando 6 por meia duzia?
reclama no consumidor.gov.br e negocia com eles.. primeira vão te isentar da fatura nesse canalUltimamente a vivo na minha região está péssima. Nos últimos 7 dias ficou 10 horas fora, e está há 50 minutos fora nesse exato momento.
Infelizmente tenho alguns meses de fidelidade preso, e não acho que tenho opção de mudar já que também tenho TV e um plano móvel muito bom atrelados ao conjunto, então meu plano era pegar alguma rede pra fazer bonding e servir de fallback. A brisanet não atende aqui, e a oi possui rotas péssimas, então acho que só me resta a Tim como opção.
Bom saber, farei isso. O complicado de cancelar são os serviços agregados que tenho, teria de procurar outra solução de TV e móvel que valesse a pena.reclama no consumidor.gov.br e negocia com eles.. primeira vão te isentar da fatura nesse canal
e exija a manutenção do seu plano vivo fibra, se não resolver eles viabilizam vc cancelar o serviço sem multa.