[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém conseguiu liberar as portas 80 e 443 na Vivo Fibra?

Pedi abertura de portas, mas o supervisor regional me informou que estas duas portas (e várias outras) não podem ser abertas na fibra com IP público dinâmico.

Ele disse que no par metálico isso era possível. Na fibra ele disse que apenas é possível em IP fixo.

Consegui na Claro, e por isso estou pensando em cancelar a Vivo.

Conseguiu na Claro HFC?
 
Alguém conseguiu liberar as portas 80 e 443 na Vivo Fibra?

Pedi abertura de portas, mas o supervisor regional me informou que estas duas portas (e várias outras) não podem ser abertas na fibra com IP público dinâmico.

Ele disse que no par metálico isso era possível. Na fibra ele disse que apenas é possível em IP fixo.

Consegui na Claro, e por isso estou pensando em cancelar a Vivo.
Aqui eu tenho aberto sem problemas.
 
13919355708.png


13919359716.png


Ping para os servidores do CS-GO da Valve:

Código:
Disparando 155.133.227.36 com 32 bytes de dados:
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=36ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=22ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=29ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=29ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=49ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=24ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=22ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=35ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=34ms TTL=54
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=22ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=22ms TTL=54
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=52ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=23ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=22ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=22ms TTL=54

Estatísticas do Ping para 155.133.227.36:
    Pacotes: Enviados = 17, Recebidos = 15, Perdidos = 2 (11% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 22ms, Máximo = 52ms, Média = 29ms
Em horário fora de pico se mantém desse jeito, ou fica normal?
 
Em horário fora de pico se mantém desse jeito, ou fica normal?

Fica normal, sem nenhum tipo de problema. Mesmo com essa lentidão toda que fica agora a noite, inclusive já está normalizando, a internet esse ano só caiu quando faltou energia mesmo.
 
Será que a Vivo Fibra está sabendo da saturação dos "horários de pico"?

Pelo que vejo aqui no fórum, a maioria dos casos de saturação do link em "horário de pico" ocorrem em MG, RJ, ES e Nordeste

Depois de muito reclamar, olha o email que recebi:

Temos um compromisso de garantir a melhor rede para os nossos clientes, por isso viemos te informar que, devido ao processo de manutenção que chamamos de Melhoria Programada, poderá haver uma oscilação de sinal no telefone e/ou internet da sua casa, das 00:00 às 06:00, no dia 10/11/22.

Pedimos desculpas antecipadamente caso ocorra alguma queda de sinal. Mas não se preocupe, nossa equipe irá trabalhar para finalizar a manutenção de rede o mais rápido possível.


Amigos do Fórum Adrenaline, algum de vocês já recebeu esse email?
Só para dar uma satisfação para galera do Adrenaline: A manutenção aqui em Vitória/ES está em andamento e olhe o que eu percebi:

O primeiro salto é:
xxx.xxx.xxx.xxx.static.adsl.gvt.net.br

O segundo salto que antes era para Minas ou RJ (com endereços randômicos XXX e ping alto), agora é padronizado para:
xxx.xxx.xxx.xxx.dsl.telesp.net.br

Creio que o Espírito Santo terá uma rota própria. Assim como já ocorre com a maioria dos Estados do Brasil. São Paulo, Rio, Sul, etc
 
Última edição:
Só para dar uma satisfação para galera do Adrenaline: A manutenção aqui em Vitória/ES está em andamento e olhe o que eu percebi:

Sou da região 2 (antiga GVT) e sempre nos testes de traceroute o primeiro salto (depois do modem/ont) caia no endereço da antiga GVT.
xxx.xxx.xxx.xxx.static.adsl.gvt.net.br

Depois da manutenção, o primeiro salto está com o endereço da telesp.
xxx.xxx.xxx.xxx.dsl.telesp.net.br

Será que a Vivo está substituindo os equipamentos antigos da GVT e colocando novos equipamentos?

Quem for da região 2 (fora de SP) e quiser testar usei o comando no linux:
sudo traceroute -4 -I 186.192.81.31 #endereço ip do g1

Ainda não notei nenhuma instabilidade ou problema de velocidade. Vou aguardar os horários de pico e atualizar vocẽs.
Aqui não notei diferença, tenho vivo fibra já tem uns meses. Pra quem mora no coração da Amazônia, está ótimo (Manaus).

Rastreando a rota para 186-192-81-31.prt.globo.com [186.192.81.31]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms www.menuvivofibra.br [192.168.15.1]
2 7 ms 1 ms 1 ms gvt-b-sr04.rce.gvt.net.br [187.113.160.1]
3 4 ms 4 ms 1 ms 201-1-224-103.dsl.telesp.net.br [201.1.224.103]
4 36 ms 37 ms 41 ms 152-255-205-184.user.vivozap.com.br [152.255.205.184]
5 51 ms 50 ms 53 ms 152-255-135-221.user.vivozap.com.br [152.255.135.221]
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 52 ms 51 ms 51 ms 186-192-81-31.prt.globo.com [186.192.81.31]

Rastreamento concluído.
 
Aqui não notei diferença, tenho vivo fibra já tem uns meses. Pra quem mora no coração da Amazônia, está ótimo (Manaus).

Rastreando a rota para 186-192-81-31.prt.globo.com [186.192.81.31]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms www.menuvivofibra.br [192.168.15.1]
2 7 ms 1 ms 1 ms gvt-b-sr04.rce.gvt.net.br [187.113.160.1]
3 4 ms 4 ms 1 ms 201-1-224-103.dsl.telesp.net.br [201.1.224.103]
4 36 ms 37 ms 41 ms 152-255-205-184.user.vivozap.com.br [152.255.205.184]
5 51 ms 50 ms 53 ms 152-255-135-221.user.vivozap.com.br [152.255.135.221]
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 52 ms 51 ms 51 ms 186-192-81-31.prt.globo.com [186.192.81.31]

Rastreamento concluído.
Errei em falar que o primeiro salto é telesp. Você tem razão. O primeiro salto é gvt, mesmo.
 
Só para dar uma satisfação para galera do Adrenaline: A manutenção aqui em Vitória/ES está em andamento e olhe o que eu percebi:

O primeiro salto é:
xxx.xxx.xxx.xxx.static.adsl.gvt.net.br

O segundo salto que antes era para Minas ou RJ (com endereços randômicos XXX e ping alto), agora é padronizado para:
xxx.xxx.xxx.xxx.dsl.telesp.net.br

Creio que o Espírito Santo terá uma rota própria. Assim como já ocorre com a maioria dos Estados do Brasil. São Paulo, Rio, Sul, etc
Meu terceiro salto aqui já é telesp desde que mudou pra fibra.

image.png
 
Aconteceu uma coisa muito estranha comigo ontem. Vou relatar aqui pra ver o que vocês acham dessa situação.
Eu comecei o dia sem internet em casa, o modem GPON não estabelecia link. Liguei na central da atendimento da VIVO e a mensagem eletrônica me informou que havia um problema técnico na minha região e que o prazo para regularização era até às 15h do mesmo dia. Depois desse horário o modem continuava sem sincronização, então liguei novamente na central e a atendente me confirmou que o problema técnico na região já havia sido resolvido por volta das 14h40, e como o problema continuava ela agendou uma visita técnica para hoje no primeiro horário (08h30).
Essa madrugada eu estava dormindo e por volta de 3h da madrugada acordei com barulho de escada no poste em frente de casa e depois no outro poste mais longe, 5 minutos depois notei que o modem sincronizou e a internet voltou a funcionar normalmente. Hoje pela manhã o técnico entrou em contato e eu informei que a internet tinha voltado a funcionar, com isso ele me passou um número de celular que acredito ser particular e me orientou a entrar em contato diretamente com eles caso tenha algum problema novamente.
O que eu achei extremamente suspeito e estranho foi um técnico se deslocar até aqui durante a madrugada para fazer um conserto que na teoria não era um problema generalizado e afetava somente a minha residência. Depois o técnico da visita técnica entrar em contato e passar um telefone particular para eu não precisar contatar a central de atendimento se tiver novamente problema.
Suspeito que algum técnico tenha desconectado a fibra da minha residência para ligar outro cliente, e quando viu que eu abri o chamado de visita técnica, ele retornou para esconder a irregularidade e não ter problemas com o outro técnico que viesse aqui resolver o problema.
 
Aconteceu uma coisa muito estranha comigo ontem. Vou relatar aqui pra ver o que vocês acham dessa situação.
Eu comecei o dia sem internet em casa, o modem GPON não estabelecia link. Liguei na central da atendimento da VIVO e a mensagem eletrônica me informou que havia um problema técnico na minha região e que o prazo para regularização era até às 15h do mesmo dia. Depois desse horário o modem continuava sem sincronização, então liguei novamente na central e a atendente me confirmou que o problema técnico na região já havia sido resolvido por volta das 14h40, e como o problema continuava ela agendou uma visita técnica para hoje no primeiro horário (08h30).
Essa madrugada eu estava dormindo e por volta de 3h da madrugada acordei com barulho de escada no poste em frente de casa e depois no outro poste mais longe, 5 minutos depois notei que o modem sincronizou e a internet voltou a funcionar normalmente. Hoje pela manhã o técnico entrou em contato e eu informei que a internet tinha voltado a funcionar, com isso ele me passou um número de celular que acredito ser particular e me orientou a entrar em contato diretamente com eles caso tenha algum problema novamente.
O que eu achei extremamente suspeito e estranho foi um técnico se deslocar até aqui durante a madrugada para fazer um conserto que na teoria não era um problema generalizado e afetava somente a minha residência. Depois o técnico da visita técnica entrar em contato e passar um telefone particular para eu não precisar contatar a central de atendimento se tiver novamente problema.
Suspeito que algum técnico tenha desconectado a fibra da minha residência para ligar outro cliente, e quando viu que eu abri o chamado de visita técnica, ele retornou para esconder a irregularidade e não ter problemas com o outro técnico que viesse aqui resolver o problema.
pode ser tudo isso q vc suspeitou, porém o procedimento atual deles é realmente passar o contato direto dele e do supervisor e caso tenha problemas dentro de 30 dias vc fala direto com eles, pois o serviço tem "garantia" neste período. Caso vc abra outro protocolo o técnico e o supervisor deles são penalizados

já vi acontecer muito isso, o cara não quer perder a instalação e acaba pegando ponto de outro cliente...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho problema com a porta 80 no vivo móvel.
porta 80 é a http... qual problema está tendo?
 
pode ser tudo isso q vc suspeitou, porém o procedimento atual deles é realmente passar o contato direto dele e do supervisor e caso tenha problemas dentro de 30 dias vc fala direto com eles, pois o serviço tem "garantia" neste período. Caso vc abra outro protocolo o técnico e o supervisor deles são penalizados

já vi acontecer muito isso, o cara não quer perder a instalação e acaba pegando ponto de outro cliente...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


porta 80 é a http... qual problema está tendo?
Eu liberava a porta 8080 para acesso do meu transmission para poder colocar baixar uns filmes remotamente, mas pelo móvel/fixo da vivo não funciona de jeito nenhum.
 
Eu liberava a porta 8080 para acesso do meu transmission para poder colocar baixar uns filmes remotamente, mas pelo móvel/fixo da vivo não funciona de jeito nenhum.
putz, realmente os dados móveis de todas operadoras são cgnat (conforme nosso amigo disse ali pra cima)

se vc tiver usando usando algum roteador com o link 4G nele, veja se tem recurso de VPN... eu faço isso pra acessar meu PC qnd preciso, fecho VPN com meu roteador e acesso minha maquina ou qualquer dispositivo da minha rede como se estivesse interno
 
putz, realmente os dados móveis de todas operadoras são cgnat (conforme nosso amigo disse ali pra cima)

se vc tiver usando usando algum roteador com o link 4G nele, veja se tem recurso de VPN... eu faço isso pra acessar meu PC qnd preciso, fecho VPN com meu roteador e acesso minha maquina ou qualquer dispositivo da minha rede como se estivesse interno
Mas parece ser só aqui. Meu colega que mora em Blumenau tem esse acesso exatamento igual o meu via rede móvel. Na TIM não tinha problema com isso.
 
Certamente é algo pontual, siga abrindo protocolos junto a operadora para que haja registro dos problemas e de sua insatisfação.

Também convém informar ao menos o nome da sua cidade ao fazer relatos desse tipo por aqui, assim outros colegas da mesma região podem se manifestar se for algo massivo.
Cidade Mogi Guaçu - São Paulo.
 
PElo AMOR de JESUS CRISTO


A Vivo está migrando para XGSPON???????????????
publicamente? não falaram nada.

unica info publica que temos é que a mothership Telefonica Espanha já tem equipamentos mitrastar e etc xgspon la nas zeuropa e a movistar(outra marca do grupo telefonica no mundo) tb já tem equipamento xgspon em alguns países.
 
pode ser tudo isso q vc suspeitou, porém o procedimento atual deles é realmente passar o contato direto dele e do supervisor e caso tenha problemas dentro de 30 dias vc fala direto com eles, pois o serviço tem "garantia" neste período. Caso vc abra outro protocolo o técnico e o supervisor deles são penalizados

já vi acontecer muito isso, o cara não quer perder a instalação e acaba pegando ponto de outro cliente...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


porta 80 é a http... qual problema está tendo?
procede, se o cliente abre reparo com menos de 30 dias, o técnico perde a comissão da instalação e a empresa perde o valor da instalação (onde eu trabalhava era assim) , a tercerizada só recebe por instalaçao e se não der retorno dentro de 30 dias, desconexão e reparo é só prejuízo para a parceira, até onde eu saiba na vivo não tem como desconectar um cliente e conectar outro, a porta é direcionada para aqueel cliente em especifico, ( não sei se é em todos os lugares) já na claro parece ser mais de boa, qualquer porta da acesso
 
Boa noite pessoal

Queria saber se é padrão a vivo te colocar em cgnat ou ter modem/roteadores limitados?

Entre os grandes parece que é a melhor, a claro tá uma porcari, não me tiram do cgnat de jeito nenhum.
 
Pra quem tem Vivo fibra em SP capital,como é a qualidade da net ? To pagando 90 reais em 90mb em uma fibra de bairro aqui em casa e ultimamente tá tendo muito problema,Vcs acham que vale a pena ir pra Vivo fibra e pegar 300mb por 110 ? Meu foco maior não é na velocidade em sí,mas na estabilidade da rede.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo