[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Será que a Vivo Fibra está sabendo da saturação dos "horários de pico"?

Pelo que vejo aqui no fórum, a maioria dos casos de saturação do link em "horário de pico" ocorrem em MG, RJ, ES e Nordeste

Depois de muito reclamar, olha o email que recebi:

Temos um compromisso de garantir a melhor rede para os nossos clientes, por isso viemos te informar que, devido ao processo de manutenção que chamamos de Melhoria Programada, poderá haver uma oscilação de sinal no telefone e/ou internet da sua casa, das 00:00 às 06:00, no dia 11/11/22.

Pedimos desculpas antecipadamente caso ocorra alguma queda de sinal. Mas não se preocupe, nossa equipe irá trabalhar para finalizar a manutenção de rede o mais rápido possível.


Amigos do Fórum Adrenaline, algum de vocês já recebeu esse email?
Será que é uma manutenção pra migrar pro XGSPON? :olar:
 
Será que a Vivo Fibra está sabendo da saturação dos "horários de pico"?

Pelo que vejo aqui no fórum, a maioria dos casos de saturação do link em "horário de pico" ocorrem em MG, RJ, ES e Nordeste

Depois de muito reclamar, olha o email que recebi:

Temos um compromisso de garantir a melhor rede para os nossos clientes, por isso viemos te informar que, devido ao processo de manutenção que chamamos de Melhoria Programada, poderá haver uma oscilação de sinal no telefone e/ou internet da sua casa, das 00:00 às 06:00, no dia 11/11/22.

Pedimos desculpas antecipadamente caso ocorra alguma queda de sinal. Mas não se preocupe, nossa equipe irá trabalhar para finalizar a manutenção de rede o mais rápido possível.


Amigos do Fórum Adrenaline, algum de vocês já recebeu esse email?

Geralmente em casos de saturação do circuito eles iluminam nova fibra e fazem uma "splitagem", pode ser isso.
 
Tenho o ax3000 da xiaomi
Um dos problemas que enfrentei abertura de portas, se abrir 5 portas para cima da um bug que as portas não funciona mais, aí tem que ativar o upnp que não funciona direito
Entre outros bug pequenos
Aqui é ele não deixar fazer o encaminhamento de porta e ativar o dmz ou é um ou é outro.
 
Será que a Vivo Fibra está sabendo da saturação dos "horários de pico"?

Pelo que vejo aqui no fórum, a maioria dos casos de saturação do link em "horário de pico" ocorrem em MG, RJ, ES e Nordeste

Depois de muito reclamar, olha o email que recebi:

Temos um compromisso de garantir a melhor rede para os nossos clientes, por isso viemos te informar que, devido ao processo de manutenção que chamamos de Melhoria Programada, poderá haver uma oscilação de sinal no telefone e/ou internet da sua casa, das 00:00 às 06:00, no dia 11/11/22.

Pedimos desculpas antecipadamente caso ocorra alguma queda de sinal. Mas não se preocupe, nossa equipe irá trabalhar para finalizar a manutenção de rede o mais rápido possível.


Amigos do Fórum Adrenaline, algum de vocês já recebeu esse email?
Quando eu recebi está notificação foi quando houve aumento de capacidade como aqui são mais de 400 apartamento levou 5 dias para o serviço ser concluído .


E ainda teve um dia que me desligou a fibra ficando vermelho.

Aqui estava tendo problemas de velocidades e disponibilidade de novas assinaturas.
 
Será que a Vivo Fibra está sabendo da saturação dos "horários de pico"?

Pelo que vejo aqui no fórum, a maioria dos casos de saturação do link em "horário de pico" ocorrem em MG, RJ, ES e Nordeste

Depois de muito reclamar, olha o email que recebi:

Temos um compromisso de garantir a melhor rede para os nossos clientes, por isso viemos te informar que, devido ao processo de manutenção que chamamos de Melhoria Programada, poderá haver uma oscilação de sinal no telefone e/ou internet da sua casa, das 00:00 às 06:00, no dia 11/11/22.

Pedimos desculpas antecipadamente caso ocorra alguma queda de sinal. Mas não se preocupe, nossa equipe irá trabalhar para finalizar a manutenção de rede o mais rápido possível.


Amigos do Fórum Adrenaline, algum de vocês já recebeu esse email?
Sou de Goiás e também tendo problemas no horário de pico, mas sem tempo algum pra tirar evidências e reclamar. A velocidade está caindo pela metade dos 600MB e tendo muito packet loss.
 
Sou de Goiás e também tendo problemas no horário de pico, mas sem tempo algum pra tirar evidências e reclamar. A velocidade está caindo pela metade dos 600MB e tendo muito packet loss.
De acordo com alguns, o seu caso é isolado, número 45815144759868.
 
De acordo com alguns, o seu caso é isolado, número 45815144759868.
thriller-michael-jackson.gif

popcorn-guy-relaxing.gif

:limo::limo::limo::limo:
 
Façam um levantamento aí de 6 meses nos 2 tópicos, qual apresentou mais problema e declarem um vencedor. É engraçado que depois que iniciou uma "discussão" sobre isso, apareceram uns 3, 4 reclamando da Vivo e olha que acompanho esse grupo a um bom tempo, INEXPLICAVELMENTE depois de uma leve discussão sobre o assunto, começam a pipocar clientes com problemas.
 
Façam um levantamento aí de 6 meses nos 2 tópicos, qual apresentou mais problema e declarem um vencedor. É engraçado que depois que iniciou uma "discussão" sobre isso, apareceram uns 3, 4 reclamando da Vivo e olha que acompanho esse grupo a um bom tempo, INEXPLICAVELMENTE depois de uma leve discussão sobre o assunto, começam a pipocar clientes com problemas.
Então, é que o tópico da Vivo tem muito menos movimento do que o da Claro, o que reflete devido a cobertura da Claro ser maior, acaba resultando em uma maior amostragem de pessoas reclamando.
Agora, como se iniciou uma abertura para que mais pessoas comentassem de problemas aqui, acaba encorajando mais pessoas a falarem suas experiências. E com certeza tem mais, ainda está subestimado o numero de pessoas com problemas na Vivo.
 
Hoje conversei com 2 técnicos da VIVO, ops, MORTA para alguns, estamos fazendo uma reforma no hall de entrada do prédio e vamos mudar as caixas que chegam as fibras de local e chamei eles para ver a situação, perguntei sobre os 1Gbs vendidos no site da Vivo, me passaram que não instalaram nenhum na cidade ainda, segundo ele, nem 600mb anda vendendo bem e que o que mais sai são os 300mb mesmo.
 
Façam um levantamento aí de 6 meses nos 2 tópicos, qual apresentou mais problema e declarem um vencedor. É engraçado que depois que iniciou uma "discussão" sobre isso, apareceram uns 3, 4 reclamando da Vivo e olha que acompanho esse grupo a um bom tempo, INEXPLICAVELMENTE depois de uma leve discussão sobre o assunto, começam a pipocar clientes com problemas.

Realmente a Claro dá mais problema, mas não exime a Vivo de ser um lixo também. Eu mesmo tive tanto problema que estou pagando 59,90 no plano de 600MB até 12/2023 como compensação pelos 500 chamados que já abri pra tentar corrigir.
 
Hoje conversei com 2 técnicos da VIVO, ops, MORTA para alguns, estamos fazendo uma reforma no hall de entrada do prédio e vamos mudar as caixas que chegam as fibras de local e chamei eles para ver a situação, perguntei sobre os 1Gbs vendidos no site da Vivo, me passaram que não instalaram nenhum na cidade ainda, segundo ele, nem 600mb anda vendendo bem e que o que mais sai são os 300mb mesmo.
não vende pq a galera ta na degustação 🤣 🤣 🤣 🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que a Vivo Fibra está sabendo da saturação dos "horários de pico"?

Pelo que vejo aqui no fórum, a maioria dos casos de saturação do link em "horário de pico" ocorrem em MG, RJ, ES e Nordeste

Depois de muito reclamar, olha o email que recebi:

Temos um compromisso de garantir a melhor rede para os nossos clientes, por isso viemos te informar que, devido ao processo de manutenção que chamamos de Melhoria Programada, poderá haver uma oscilação de sinal no telefone e/ou internet da sua casa, das 00:00 às 06:00, no dia 11/11/22.

Pedimos desculpas antecipadamente caso ocorra alguma queda de sinal. Mas não se preocupe, nossa equipe irá trabalhar para finalizar a manutenção de rede o mais rápido possível.


Amigos do Fórum Adrenaline, algum de vocês já recebeu esse email?
Até hoje eu devo ser alguém iluminado, pq a vivo em 2,5 anos só tive 3 quedas (tirando manutenção). Sempre em qualquer horário ela entrega a mesma velocidade e qualidade, agora conheço pessoas da própria cidade minha que tem problema direto com a vivo.
 
não vende pq a galera ta na degustação 🤣 🤣 🤣 🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Até hoje eu devo ser alguém iluminado, pq a vivo em 2,5 anos só tive 3 quedas (tirando manutenção). Sempre em qualquer horário ela entrega a mesma velocidade e qualidade, agora conheço pessoas da própria cidade minha que tem problema direto com a vivo.
de fato, cair cai pouco mesmo, aqui a assinatura tem 12 anos, desde 2010, e teve umas 6 quedas e só, mesma média na Claro, que tenho desde 2013.

a saturação que relatei foi por ter ido para 1 Gbps, que aí sim, a rede está operando no limite na Vivo, mas com 600mbps sempre teve folga
 
de fato, cair cai pouco mesmo, aqui a assinatura tem 12 anos, desde 2010, e teve umas 6 quedas e só, mesma média na Claro, que tenho desde 2013.

a saturação que relatei foi por ter ido para 1 Gbps, que aí sim, a rede está operando no limite na Vivo, mas com 600mbps sempre teve folga
bom saber disso, então vou ficar nos 600 por um bom tempo kkkkkkkkk.
 
Sou de Goiás e também tendo problemas no horário de pico, mas sem tempo algum pra tirar evidências e reclamar. A velocidade está caindo pela metade dos 600MB e tendo muito packet loss.

13919355708.png


13919359716.png


Ping para os servidores do CS-GO da Valve:

Código:
Disparando 155.133.227.36 com 32 bytes de dados:
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=36ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=22ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=29ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=29ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=49ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=24ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=22ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=35ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=34ms TTL=54
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=22ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=22ms TTL=54
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=52ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=23ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=22ms TTL=54
Resposta de 155.133.227.36: bytes=32 tempo=22ms TTL=54

Estatísticas do Ping para 155.133.227.36:
    Pacotes: Enviados = 17, Recebidos = 15, Perdidos = 2 (11% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 22ms, Máximo = 52ms, Média = 29ms
 
Alguém conseguiu liberar as portas 80 e 443 na Vivo Fibra?

Pedi abertura de portas, mas o supervisor regional me informou que estas duas portas (e várias outras) não podem ser abertas na fibra com IP público dinâmico.

Ele disse que no par metálico isso era possível. Na fibra ele disse que apenas é possível em IP fixo.

Consegui na Claro, e por isso estou pensando em cancelar a Vivo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo