[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui pra mim apareceu nota A.

A minha conta da vivo era 109 e diminuiu para 82 cachaceiros?

Alguem sabe dizer o motivo disso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O jogo que consigo ping mais baixo é o insurgency sandstorm as vezes cai para 45 mas tb não baixa mais que isso, mas no geral fica sempre entre 50~60ms, uma coisa que acho estranho é que o ping só fica >40ms quando tem poucos jogadores no servidor, quando começa a ficar cheio, o ping vai subindo até ficar em 60ms, na grande maioria dos outros jogos a media fica sempre em 60ms, as vezes diminui para 50ms. Pelo visto a gente aqui do norte só vai poder ter low latency gaming quando a Starlink Gen 2 estiver 100% funcional.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara não se ilude, jogo com 50ms e não melhora tanto assim não
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fiz o teste mas to com preguiça de tirar print, vou só copiar e colar

Disparando 200.147.35.149 com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.147.35.149: bytes=32 tempo=50ms TTL=247
Resposta de 200.147.35.149: bytes=32 tempo=51ms TTL=247
Resposta de 200.147.35.149: bytes=32 tempo=51ms TTL=247
Resposta de 200.147.35.149: bytes=32 tempo=50ms TTL=247

Estatísticas do Ping para 200.147.35.149:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 50ms, Máximo = 51ms, Média = 50ms
Tem Tim fibra por aí?
Acho que impossível menos que isso pela distância, só se tivesse um cabo submarino por aí que vem de SP acho que daria uns 30-35ms. Ou quem sabe algum VPN que use algum cabo que pare por aí em Amazonas.
 
Última edição:
Tem Tim fibra por aí?
Acho que impossível menos que isso pela distância, só se tivesse um cabo submarino por aí que vem de SP acho que daria uns 30-35ms. Ou quem sabe algum VPN que use algum cabo que pare por aí em Amazonas.
Eu usava tim tambem, o ping ficava a mesma coisa da vivo ou um pouco mais alto, sobre colocarem um cabo submarino eu nem cogito essas coisas, as operadoras de telecom no Brasil odeiam ter que gastar com melhorias de infra estrutura, eu to na expectativa da Starlink mesmo
 
Eu usava tim tambem, o ping ficava a mesma coisa da vivo ou um pouco mais alto, sobre colocarem um cabo submarino eu nem cogito essas coisas, as operadoras de telecom no Brasil odeiam ter que gastar com melhorias de infra estrutura, eu to na expectativa da Starlink mesmo
Starlink?Kkkkkkk,a starlink tem o ping mais alto que na fibra,é só ver as diversas reviews que tem no YouTube,ela usa rotas terrestres igual qualquer outro provedor.
 
Starlink?Kkkkkkk,a starlink tem o ping mais alto que na fibra,é só ver as diversas reviews que tem no YouTube,ela usa rotas terrestres igual qualquer outro provedor.
Realmente starlink só dentro do Brasil por enquanto não compensa comparado a fibra, nem sei se um dia compensara, mas pelo menos será mais útil para conexão com o exterior. Acho mais fácil tentar uma VPN
 
Última edição:
Realmente starlink só dentro do Brasil por enquanto não compensa comparado a fibra, nem sei se um dia compensara, mas pelo menos será mais útil para conexão com o exterior. Acho mais fácil tentar uma VPN
rota internacional pelo que vi tbm é a mesma coisa,lembro que vi um teste para miami e dá algo por volta de 180 ms, provavelmente usa as mesmas rotas submarinas de qualquer outro provedor.
 
rota internacional pelo que vi tbm é a mesma coisa,lembro que vi um teste para miami e dá algo por volta de 180 ms, provavelmente usa as mesmas rotas submarinas de qualquer outro provedor.
você está certo mas é pq ainda não pronto a comunicação por laser entre satélites por isso a latência está alta, precisam de mais satélites, agora dentro do Brasil a diferença para fibra acaba não compensado o gasto do aparelho, deve ser aí no mínimo 45 ms pra qualquer lugar considerando tempo de resposta indo e voltando do satélite é algo entre 20 e 40 mesmo cada trajeto, no melhor dos casos 40 ms até o servidor e no pior 80 e mais o trafego até o servidor.
 
você está certo mas é pq ainda não pronto a comunicação por laser entre satélites por isso a latência está alta, precisam de mais satélites, agora dentro do Brasil a diferença para fibra acaba não compensado o gasto do aparelho, deve ser aí no mínimo 45 ms pra qualquer lugar considerando tempo de resposta indo e voltando do satélite é algo entre 20 e 40 mesmo cada trajeto, no melhor dos casos 40 ms até o servidor e no pior 80 e mais o trafego até o servidor.
Já testei starlink aqui no Amazonas, no meio da mata.
Ping 100ms do Amazonas para SP
 
Starlink?Kkkkkkk,a starlink tem o ping mais alto que na fibra,é só ver as diversas reviews que tem no YouTube,ela usa rotas terrestres igual qualquer outro provedor.
Eu to falando da Starlink GEN 2 no qual os satelites irão usar laser e a comunicação será feita totalmente entre os satelites.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já testei starlink aqui no Amazonas, no meio da mata.
Ping 100ms do Amazonas para SP

Isso acontece pq a versão atual da Starlink manda o sinal pro satelite e ele joga o sinal de volta pra atual rede terrestre cabeada e que usa as mesmas rotas ruins que vão pra São Paulo, no starlink gen2, que usa lasers o sinal iria direto pra são Paulo pelos satelites através de lasers.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem Tim fibra por aí?
Acho que impossível menos que isso pela distância, só se tivesse um cabo submarino por aí que vem de SP acho que daria uns 30-35ms. Ou quem sabe algum VPN que use algum cabo que pare por aí em Amazonas.
Você conhece algum VPN que faça esse milagre?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já testei starlink aqui no Amazonas, no meio da mata.
Ping 100ms do Amazonas para SP

Fiz esse teste para esse mesmo servidor no meu Mi 9T usando a rede wifi com a vivo fibra daqui de casa e no teste o ping deu 105ms
 
Última edição:
Você conhece algum VPN que faça esse milagre?
No meu caso eu uso exitlag, mas uso para jogar na Europa e EUA onde o ping fica 120 EUA e 150 Europa. Aqui no Brasil no não adianta muito aqui, pois meu ping é 15 para SP. Talvez num ping maior o exitlag faça algum milagre, tendo em vista que já joguei por algum engano na GC em servidor da argentina. Meu ping ficou entre 30/40ms, isso que o normal é ficar 50ms.
 
No meu caso eu uso exitlag, mas uso para jogar na Europa e EUA onde o ping fica 120 EUA e 150 Europa. Aqui no Brasil no não adianta muito aqui, pois meu ping é 15 para SP. Talvez num ping maior o exitlag faça algum milagre, tendo em vista que já joguei por algum engano na GC em servidor da argentina. Meu ping ficou entre 30/40ms, isso que o normal é ficar 50ms.
Já usei esse exit lag e não resolveu meu problema.
 
Já testei starlink aqui no Amazonas, no meio da mata.
Ping 100ms do Amazonas para SP

Ping de 152ms no Amazonas? Da starling? Pra São Paulo? Isso tá pior que oi velox, nem no velox eu peguei um Ping desses. Só se a starlink ta baixando a (mudando a rota para terrestre) rota dentro do Amazonas. Ela tem aqueles baixos cabeçudos aí no Amazonas? Ou tu mora em uma região muito longe mesmo, quase fronteira com a Bolívia.
 
Alterei meu plano para 700 mega e acho que a Vivo fez caca no perfil

512255272.png


O upload não passa dos 94 mega.
Bem que falaram umas páginas atrás que a Vivo sempre erra no upgrade de velocidade

Edit: no WiFi

5474573032.png
 
Última edição:
Alterei meu plano para 700 mega e acho que a Vivo fez caca no perfil

512255272.png


O upload não passa dos 94 mega.
Bem que falaram umas páginas atrás que a Vivo sempre erra no upgrade de velocidade
Fechou pelos R$200 ou a atendente conseguiu um bom valor???
 
Ping de 152ms no Amazonas? Da starling? Pra São Paulo? Isso tá pior que oi velox, nem no velox eu peguei um Ping desses. Só se a starlink ta baixando a (mudando a rota para terrestre) rota dentro do Amazonas. Ela tem aqueles baixos cabeçudos aí no Amazonas? Ou tu mora em uma região muito longe mesmo, quase fronteira com a Bolívia.

Eu testei no celular pelo wifi com vivo fibra e deu 105ms, testei de novo no PC com cabo ethernet e baixou para 62ms, seria bom se ele pudesse testar a starlink em um PC ou notebook com cabo ethernet tambem pois com o wifi no celular a latencia sobe demais. Atualmente a Starlink só faz jogar o sinal pro satélite e o satélite joga o sinal de volta para rede terrestre cabeada, ou seja vai usar as mesmas rotas e infraestruturas que existem atualmente no norte do pais.
 
Já usei esse exit lag e não resolveu meu problema.
é normalmente rota dentro do br não ajuda muito, o que ajuda no meu caso é que ele deixa mais estável, não fica variando.
 
Alterei meu plano para 700 mega e acho que a Vivo fez caca no perfil

512255272.png


O upload não passa dos 94 mega.
Bem que falaram umas páginas atrás que a Vivo sempre erra no upgrade de velocidade

Edit: no WiFi

5474573032.png
Parece q é uma cagada padrão hahahahaha
 
Os servidores da vivo no speedtest já retornaram para vocês?
Pra mim não voltaram mais a aparecer.
Não.
E, agora, até o do Grupo GTD que trocava com a Vivo aqui em SP também sumiu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alterei meu plano para 700 mega e acho que a Vivo fez caca no perfil

512255272.png


O upload não passa dos 94 mega.
Bem que falaram umas páginas atrás que a Vivo sempre erra no upgrade de velocidade

Edit: no WiFi

5474573032.png
Até aí, nenhuma novidade.
Padrão Vivo c@g@r o perfil.
 
Alterei meu plano para 700 mega e acho que a Vivo fez caca no perfil

512255272.png


O upload não passa dos 94 mega.
Bem que falaram umas páginas atrás que a Vivo sempre erra no upgrade de velocidade

Edit: no WiFi

5474573032.png
Pelo ping parece problema na ultima milha e não de perfil. Ou talvez os dois.
 
Pelo ping parece problema na ultima milha e não de perfil. Ou talvez os dois.

É, pode ser. O ping era por volta dos 3-6ms antes da troca de velocidade, para o servidor da Vivo. Como o servidor não esta mais online, nem o Grupo GTD, testei com o da Vtal.

Depois vou testar com o modem no modo roteador pra ver como está. O modem está atualmente em bridge com um USG como roteador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo