[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu mudaria para Claro se oferecessem um preço melhor, mas não tem fibra na minha rua ainda.

A TIM e a OI chegaram aqui agora no primeiro trimestre. V.TAL expandindo forte. Isto será bom para a OI e para a Tim (assim como outras clientes de rede neutra da V.TAL)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É difícil encontrar cobertura para este plano. Por exemplo, eu moro a apenas 8 km da matriz da TIM, mas não tenho acesso à fibra óptica. Isso significa que estou limitado à ADSL, que é muito mais lenta e menos confiável.

Se a Vivo e outras empresas de telecomunicações reduzirem seus preços, isso ajudaria muito. Atualmente, o preço da fibra óptica da VIVO FIBRA é 50% mais caro do que o da TIM FIBRA.

No interior, vi muitas pessoas cancelarem a VIVO FIBRA e mudarem para a Claro fibra . Isso ocorre porque a Claro oferece preços 50% mais baixo que Vivo Fibra no momento.

Quanto mais velocidade melhor asssim precos deve cair mais.:awesome:
A Tim está usando fibra da V.TAL agora. Estão expandindo bastante por causa disso.

As operadoras costumam responder nos últimos 2 dias, como o JVKAS mencionou.

Caso não resolvam, avalie como não resolvido, nota mínima, e abra outra reclamação. Dependendo, considere a possibilidade de reclamar na anatel.
Vou olhar daqui a pouco quantos dias ainda tem. A reclamação já está como respondida mas a Glória pediu pra não encerrar pq eles tiveram que responder pra não perder o prazo da plataforma mas que ainda estão tentando alinhar o problema pois perceberam lá de dentro que o Perfil de 500mb tá errado mesmo, ainda mais quando mostrei que tenho um link de 600mb e chega tranquilamente, aí ficaram com a pulga atrás da orelha. Mas se esgotar esse prazo da avaliação aí vou colocar não resolvido e nota baixa mesmo e reabrir reclamação com protocolo que a Glória me deu.
@j4nus @JVKAS

Eu mudaria para Claro se oferecessem um preço melhor, mas não tem fibra na minha rua ainda.

A TIM e a OI chegaram aqui agora no primeiro trimestre. V.TAL expandindo forte. Isto será bom para a OI e para a Tim (assim como outras clientes de rede neutra da V.TAL)

A Tim está usando fibra da V.TAL agora. Estão expandindo bastante por causa disso.
Queria muito assinar claro fibra, chega a 900m daqui mas meu quarteirão não é fibra, nem HFC tem aqui. Não tiveram coragem de expandir em 1km em todos esses anos, mas acredito que a Fibra vem, a avenida ta lotada de CTO, mas muito mesmo dessas do tópico da Claro. Uma pena só que sozinho não mudo o mundo pois já tentei várias vezes assinar a fibra pela relativa proximidade. Na rua parelala a minha já começou a surgir uns cabos com plaquinha amarela “Cabo Ótico - Claro”, imagino que seja bom sinal.
Mas quem manja mesmo é o @KILLME sobre os passos que que a claro costuma dar quando chega em novas freguesias.

Veja que o 152.250 sao da cidade São Bernardo do Campo .

177.197 é de Sao Paulo.

Sera que tem alguma razao para isto ou é apenas erro de geolocalicao ?

Fonte: https://db-ip.com/as27699
Por algum motivo sempre que meu IP cai nesse AS a conexão parece ter maior lag e sofrer mais pra atingir o topo da banda. Quando vem AS26599 tudo funciona perfeito. Mas nem sei dizer o que faz cair em um ou outro. Sou de SP/Capital.

Última edição:
Pessoal,
alguem joga (coisas tipo valorant por exemplo) aqui? Queria ver se vocês tem perda de pacotes.
Atualmente tenho claro, mas estou pensando em mudar e nao queria dar um tiro no escuro sem saber o que o pessoal que joga tem a dizer do serviço de fibra da vivo.

Pessoal,
alguem joga (coisas tipo valorant por exemplo) aqui? Queria ver se vocês tem perda de pacotes.
Atualmente tenho claro, mas estou pensando em mudar e nao queria dar um tiro no escuro sem saber o que o pessoal que joga tem a dizer do serviço de fibra da vivo.
Aqui no norte, a Vivo não tem estabilidade nenhuma... Já caiu e voltou rapidamente 2 vezes só hoje... Se você estiver jogando online, com certeza vai tomar DC.

Pessoal,
Fala de onde você é que talvez o pessoal consiga te ajudar. Internet no Brasil varia de bairro pra bairro, cidade pra cidade, é uma zona. No GERAL, costuma ser bem próximo do que a Claro entrega, a menos que onde você more a Claro seja HFC (coaxial) e aí pode variar pra caramba a qualidade do sinal recebido (pode ser completamente estável e sem problema, como pode ser cocô em chamas total)
Ou na pior, dá pra assinar por 7 dias e testar, não prestou só cancelar.

Fala de onde você é que talvez o pessoal consiga te ajudar. Internet no Brasil varia de bairro pra bairro, cidade pra cidade, é uma zona. No GERAL, costuma ser bem próximo do que a Claro entrega, a menos que onde você more a Claro seja HFC (coaxial) e aí pode variar pra caramba a qualidade do sinal recebido (pode ser completamente estável e sem problema, como pode ser cocô em chamas total)
Ou na pior, dá pra assinar por 7 dias e testar, não prestou só cancelar.
Porto Alegre

Nas 2 últimas semanas o serviço caiu várias vezes à noite e também está lento. Tenho Vivo Fibra 600/300 por 79,90 há um bom tempo. Tirando esse mês de julho, o serviço sempre foi superior a Claro Coaxial que tenho aqui, inclusive para eventuais jogos online. Mas como o colega Vhasegawa afirmou, pode ser que no seu bairro o serviço seja uma bosta, não tem como saber, só assinando e testando.

Nas 2 últimas semanas o serviço caiu várias vezes à noite e também está lento. Tenho Vivo Fibra 600/300 por 79,90 há um bom tempo. Tirando esse mês de julho, o serviço sempre foi superior a Claro Coaxial que tenho aqui, inclusive para eventuais jogos online. Mas como o colega Vhasegawa afirmou, pode ser que no seu bairro o serviço seja uma bosta, não tem como saber, só assinando e testando.
Estou em POA, com Vivo Fibra e Claro Fibra. Sem nenhuma queda em ambas conexões nas últimas 3 semanas.

Pessoal,
Assina por 7 dias. Se não ficar satisfeito pode cancelar sem multa

Vamos ver até final do ano o que a vivo e claro lançam de novos planos ou novos preços, em questão de preço e velocidade TIM sempre sai na frente.
Não adianta nada se a TIM vai lá e corta sua conexão quando ela bem entende

Olha aqui na cidade onde a TIM entrou nos bairros ganhou cliente, vi muitos amigos saindo VIVO migrando para TIM, a claro começou também a expandir agora a fibra na cidade, eu só tenho a dizer quanto mais concorrência melhor, espero ver CLARO e VIVO seguindo essa base da TIM, caso contrario é perder cliente, aqui já está ocorrendo.
Concordo que não é todo lugar que é cabeado pela TIM, em relação a VIVO E CLARO que cabearam quase a cidade toda.

qNf6BCg.png
Espera o pessoal receber a cartinha de corte da conexão pela TIM

• Curtir
Reações: YO!
Na rua parelala a minha já começou a surgir uns cabos com plaquinha amarela “Cabo Ótico - Claro”, imagino que seja bom sinal.
Na teoria, pode ser cabo para link dedicado ou ERB, mas considerando que esta proximo da área coberta, parece ser um excelente sinal, especialmente se esse cabo ou essas plaquinhas nao existiam. Fique atento para ver se eles começam a colocar CTO.

Não adianta nada se a TIM vai lá e corta sua conexão quando ela bem entende
4 minutos e 27 segundos. Essa é a quantidade de tempo de uso diário na velocidade máxima de 2gb para conseguir exceder 2tb em 30 dias. Isso considerando apenas download. Se considerar upload, menos de 3 minutos por dia durante um mês. Ou seja, isso que a tim faz é evidentemente uma franquia, pois 5 minutos/dia na velocidade máxima é longe de ser uso abusivo.

Na teoria, pode ser cabo para link dedicado ou ERB, mas considerando que esta proximo da área coberta, parece ser um excelente sinal, especialmente se esse cabo ou essas plaquinhas nao existiam. Fique atento para ver se eles começam a colocar CTO.

4 minutos e 27 segundos. Essa é a quantidade de tempo de uso diário na velocidade máxima de 2gb para conseguir exceder 2tb em 30 dias. Isso considerando apenas download. Se considerar upload, menos de 3 minutos por dia durante um mês. Ou seja, isso que a tim faz é evidentemente uma franquia, pois 5 minutos/dia na velocidade máxima é longe de ser uso abusivo.
Não existiam até meados de março. Aí começaram a surgir e a parte próxima começou a brotar CTO de fibra igual erva daninha. Tenho fé que chega uma hora!

A vivo aí usa vtal? Tá melhor que a Oi questão de ping?
Posso estar enganado mas a Vivo só usa a rede própria ou da Fibrasil (que no final das contas é dela também mas rede neutra), já soltaram umas conversas mas na prática acho que não andou. a Claro começou a oferecer no Paraná sinal usando a rede da Vtal, mas não lembro de ter visto relato de como tá isso

Posso estar enganado mas a Vivo só usa a rede própria ou da Fibrasil (que no final das contas é dela também mas rede neutra), já soltaram umas conversas mas na prática acho que não andou. a Claro começou a oferecer no Paraná sinal usando a rede da Vtal, mas não lembro de ter visto relato de como tá isso
Tem rede ATC em MG também.

Vamos ver até final do ano o que a vivo e claro lançam de novos planos ou novos preços, em questão de preço e velocidade TIM sempre sai na frente.
Não é só em preço e velocidade que a Tim, sai na frente. Ela também sai na frente quando é pra cancelar ao usar 2TB/mês. Lá no fórum da Fibra Tim Live, tem usuários que receberam a cartinha e depois ligação da Tim, informando uso abusivo, ocasionando quebra de contrato e cancelamento... Outro usuário assinou a fibra da Tim e com 8 dias de assinado, segundo a Tim, já atingiu os 2 TB e também vai ser cancelado.

Ou seja, de que adianta ter um plano de 1 Giga e ser cancelado ao usar 2TB/Mês?? Com 1 Giga de velocidade se atinge rapidinho esses 2TB. Imaginem com esse com esse novo plano de 2 Giga...

Não é só em preço e velocidade que a Tim, sai na frente. Ela também sai na frente quando é pra cancelar ao usar 2TB/mês. Lá no fórum da Fibra Tim Live, tem usuários que receberam a cartinha e depois ligação da Tim, informando uso abusivo, ocasionando quebra de contrato e cancelamento... Outro usuário assinou a fibra da Tim e com 8 dias de assinado, segundo a Tim, já atingiu os 2 TB e também vai ser cancelado.

Ou seja, de que adianta ter um plano de 1 Giga e ser cancelado ao usar 2TB/Mês?? Com 1 Giga de velocidade se atinge rapidinho esses 2TB. Imaginem com esse com esse novo plano de 2 Giga...
A onde esta escrito isto no contrato deles ?

O usuário de 8 dias foi barrado por causa de conexões simultâneas aparentemente. A Tim é roleta russa.

Eu mudei o DNS nas configurações do windows, coloquei o do google, mesmo assim nao consigo abrir site de torremos na Vivo?

A onde esta escrito isto no contrato deles ?
Nas cláusulas 2.12 e 2.13 do Contrato de Prestação de Serviços.

2.12 A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.

2.12.1 Entende-se por diálogo único cada uma das conexões dos aparelhos com páginas de internet ou aplicativos (exemplo: acesso a uma rede social é um diálogo único, ao aplicativo do banco é outro diálogo único).

2.13 É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, da regulamentação aplicável ou na prática de atos ilícitos contra a TIM inclusive contra seus empregados, seus representantes legais, contratuais ou comerciais, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados.

2.13.1 Considera-se uso indevido do Serviço, dentre outras situações, o uso de sua conexão/modem fora dos limites do endereço de habilitação indicado.

2.13.2 Em hipótese de reincidência por parte do CLIENTE, a TIM poderá rescindir o presente Contrato, imediatamente após a constatação da reincidência.

2.13.3 As partes ratificam e consolidam, através desta Cláusula do presente instrumento, que, caso o CLIENTE venha a comercializar, ceder, locar, sublocar, compartilhar, disponibilizar ou transferir o serviço a terceiros ou, ainda, descumpra quaisquer outras obrigações contratuais, legais, ou regulamentares, incluindo, mas não se limitando, o uso indevido de TIM LIVE pelo próprio CLIENTE ou terceiros por este autorizados a ter acesso ao serviço, poderá a TIM, a seu total e exclusivo Critério, suspender a prestação do serviço ou até mesmo rescindir o contrato, sem a incidência de qualquer ônus ou penalidades para a TIM.

2.13.4 Caso seja caracterizado perfil compatível com uso industrial conforme cláusula 2.12, a TIM poderá rescindir o contrato e a prestação do serviço, mediante aviso prévio com 5 (cinco) dias de antecedência.

2.13.5 Quando houver indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento, o CLIENTE poderá, a critério da TIM, ser notificado através de correspondência enviada pelos Correios ou, dependendo do caso, ser comunicado por e-mail, com aviso de entrega e leitura ou por meio de comunicação telefônica devidamente gravada.

– Páginas 2 e 3 do Contrato de Prestação de Serviços (documento registrado no dia 07/10/2020 no 3º Ofício do Registro de Títulos e Documentos da Cidade do Rio de
Janeiro, sob o nº 1172374).

Última edição:
Mais este é live tim e novo ultra fibra nao é mesma coisa ?

Bom para alegria geral da nação terão que me aguentar mais um ano na mãezona Vivo.

Meu plano 600 mega saiu por R$132,00 por 12 meses.:omfg:
O meu diminuiu, veio 120 esse mes.

Users who are viewing this thread

Voltar