[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Meu IP é 177.197.X.X, e não vejo esses problemas de rota para miami... Quando dá problema, é pra qualquer canto. :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu IP é 177.197.X.X e é vivozap :miau:

Será que isso não tem a ver com DNS? Aqui quando eu usava o DNS da Vivo, alguns sites não abriam.

Quando eu tinha IP dinâmico, pegava de uma faixa que começa com 201, e alguns sites/serviços tinham uma latência alta, como twitter, open DNS, globoplay, e cloudflare sempre com ping acima de 80ms, enquanto os outros sites ping com 37-38ms... Depois que solicitei um IP FIXO, minha faixa mudou para 177.197 e

Veja que o 152.250 sao da cidade São Bernardo do Campo .

177.197 é de Sao Paulo.

Sera que tem alguma razao para isto ou é apenas erro de geolocalicao ?

Fonte: https://db-ip.com/as27699

Aqui em Governador Valadares, a Vivo retirou os armários e cabos metálicos, é normal isto? Instalaram rede gpon.
A vivo tem promovido em vários locais o desligamento da rede metalica da GVT.

Há algum tempo atrás lembro que algum usuário aqui do forum que teve problemas com isto, pois era literalmente o único serviço disponível aonde ele morava, ele teve que entrar na justica para que não desligassem, e obteve êxito judicialmente, porém lembro que ele relatou que mudaram a porta para um armário mais distante.

Pessoal ainda e possível pedir degustação?
Tô pensando em assinar vivo aqui em porto alegre.
No RJ eu tenho degustação pago 122,99
300/150 + Netflix ultra e recebo 600/300.

No sistema antigo (Siebel) parece que ainda tem degustações, descontos, etc.

Já para quem assinar agora, vai cair no sistema novo (Next) e não tem nada. É o valor do site e se não quiser, é tchau e bênção. Nesse sistema novo, mesmo na ouvidoria, tá difícil conseguir algum bom desconto/degustação atualmente.

Como você solicitou IP Fixo?
vivo fibra empresas ja te da esse beneficio por padrão.

Veja que o 152.250 sao da cidade São Bernardo do Campo .

177.197 é de Sao Paulo.

Sera que tem alguma razao para isto ou é apenas erro de geolocalicao ?

Fonte: https://db-ip.com/as27699
Isso é indiferente.. Esses ips podem cair em qualquer cidade do estão de são paulo.
Oque não pode é ser de outro estado porque pode impactar transmissões regionais e de clima e tempo.

Há algum tempo atrás lembro que algum usuário aqui do forum que teve problemas com isto, pois era literalmente o único serviço disponível aonde ele morava, ele teve que entrar na justica para que não desligassem, e obteve êxito judicialmente, porém lembro que ele relatou que mudaram a porta para um armário mais distante.
Eu vi um caso em sao bernando do campo que a vivo desligou a rede metálica, que era da GVT. e não deram alternativa de fibra optica no condomínio dele.
recebeu um cartinha e tals..do encerramentos do serviços e depois não sei oque aconteceu o user não voltou aqui no fórum. Mas ele ia reclamar.

Tô pensando em assinar vivo aqui em porto alegre.
No RJ eu tenho degustação pago 122,99
300/150 + Netflix ultra e recebo 600/300.
a ultima vez que liguei em abril.. la tinha me oferecido 600mb para eu continuar pagando o valor que ja pago hj
de 89 reais. iriam prorrogar mais 12 meses, porem como não houve alteração na minha fatura que era para acabar agora em abril
Deixei do jeito que está pois não subiu a mensalidade e estou com a degustação até o momento.

Eu vi um caso em sao bernando do campo que a vivo desligou a rede metálica, que era da GVT. e não deram alternativa de fibra optica no condomínio dele.
recebeu um cartinha e tals..do encerramentos do serviços e depois não sei oque aconteceu o user não voltou aqui no fórum. Mas ele ia reclamar.
Esse mesmo. Eu lembro que ele comentou na época que tinha conseguido uma liminar, a vivo teve que manter, mas ligaram em um armário mais distante.

@j4nus
O relato do usuario que aconteceu isto, na época, mensagens de junho de 2021, e janeiro de 2022

Dando um feedback da minha situação com a Vivo. No começo desse mês, postei que a Vivo tinha mandado uma carta dizendo que no dia 27/06 iria fazer o desligue da internet, no dia 18/06 sexta-feira passada, já teve o desligue, e detalhe, já tá rolando o processo contra a Vivo, eu não iria deixar isso quieto, aqui no meu condomínio, tem fibra, só que saturou, e eles não vem ampliar, então liguei lá na sexta-feira, e hj veio o técnico, religaram a internet, porém o armário da antiga GVT, que tinha aqui do lado condomínio, foi desativado, e o outro armário que religaram a minha internet, está a 8 minutos do condomínio. Então tá naquela, não sei se realmente vão cortar de vez ou analisaram bem, e vão deixar funcionando por um bom período, até eles ampliarem essas fibras. Mas o processo contra ela, eu não irei tirar, realmente já passou da hora de usarem só fibra, mas pra isso tem que haver o devido suporte, se tivesse fibra disponível, eu mesmo já teria feito a migração, mas como não tem, eles tem que manter a tecnologia antiga funcionando, até tomarem vergonha na cara, e vir ampliar essa porcaria

Boa noite

Quase 1 ano atrás, postei aqui o relato sobre a Vivo desativar minha internet da antiga GVT, por causa de uma obra da prefeitura, e tiveram que tirar o armário. Resumindo meti no pau, e ganhei, estou com a internet funcionando ainda, e ainda arranquei dinheiro da Vivo. E depois de 10 anos, hj vieram no condomínio onde moro, fazer a ampliação da fibra, não concluíram o trabalho ainda, mas já está algumas fibras no DG. Minha dúvida é, demora muito para eles liberarem essas fibras para o cliente solicitar a instalação dela? já não aguento mais usar essa internet da antiga GVT, mantiveram ela funcionando, mas é quase todo dia dando problema.

Última edição:

Isso é indiferente.. Esses ips podem cair em qualquer cidade do estão de são paulo.
Oque não pode é ser de outro estado porque pode impactar transmissões regionais e de clima e tempo.
Não dá esse benefício por padrão não... Quando assina o Vivo fibra empresarial, os IP's e rotas são as mesmas da residencial... Só muda a faixa de IP e rota quando solicita o IP FIXO e paga R$50,00 a mais por isso.

Pois estou muito longe de São Paulo, e as transmissões regionais que são baseasas em localização do endereço IP, são todas de São Paulo. :limo:

Não dá esse benefício por padrão não... Quando assina o Vivo fibra empresarial, os IP's e rotas são as mesmas da residencial... Só muda a faixa de IP e rota quando solicita o IP FIXO e paga R$50,00 a mais por isso.

Pois estou muito longe de São Paulo, e as transmissões regionais que são baseasas em localização do endereço IP, são todas de São Paulo. :limo:
Então mudaram as regras pq tenho um amigo meu de ctba que so paga o plano de internet de 300mb inclusive paga mais barato que o plano residencial
e desde então sempre teve ip fixo sem pagar nada a + por isso. sobre as rotas não vou saber lhe informar se é igual ou diferente do plano residencial.. posso perguntar para meu amigo de ctba.. que tem na farmácia dele.
So a questão do IP regional vc deveria reclamar pq deveria acessar a geolocalização da sua região, ainda mais que vc esta pagando por isso.
é direito seu

Esse mesmo. Eu lembro que ele comentou na época que tinha conseguido uma liminar, a vivo teve que manter, mas ligaram em um armário mais distante.

@j4nus
O relato do usuario que aconteceu isto, na época, mensagens de junho de 2021, e janeiro de 2022
então no caso do meu amigo de ctba... a vivo ficou mandando cartinha para ele falando que vão desligar o par metalico
e tals. Ai ele bateu o pé ate a vivo fornecer o aparelho dele para funcionar junto com o PABX da farmacia dele pq ele não estava afim de mudar.
Inclusive postei aqui no forum mesmo que a vivo forneceu a ATA pra ele conseguir ligar os troncos atraves do VOIP e finalmente cancelar o par metalico.
a própria vivo ja fez isso e estão desmontando o armário que fornecia o telefone fixo da farmácia. agora é tudo fibra.

Foi comigo, realmente mudaram para outro armário distante e diminuiu a velocidade de 50 pra 25, horrível, mas usei até instalarem a Fibra aqui. Depois que instalaram a Fibra, só alegria. Como já citei aqui, o único problema que tive com a Fibra, foi o erro de perfil quando mudei de 300 para 500, foi resolvido rapidamente e está 100%

Foi comigo, realmente mudaram para outro armário distante e diminuiu a velocidade de 50 pra 25, horrível, mas usei até instalarem a Fibra aqui. Depois que instalaram a Fibra, só alegria. Como já citei aqui, o único problema que tive com a Fibra, foi o erro de perfil quando mudei de 300 para 500, foi resolvido rapidamente e está 100%
Show... e o processo da vivo ganhou?

Basta ligar no 10315 e pedir, colocam na mesma hora... Custa R$50,00 por mês a mais na fatura, e só fazem para CNPJ, nem adianta insistir para CPF.

Ah sim, achei que tivesse conseguido com CPF.

CNPJ não compensa pra mim, já explorei a ideia mas prefiro deixar como pessoa física mesmo.

Eu só queria que a Vivo entregasse um prefixo IPv6 menor, nem que fosse um /60, mas isso é detalhe, não assinaria plano empresa só por isso.

Enquanto isso não acontece eu sigo apenas com IPv4 ativado.

Notar que nenhum problema (ou ausência de problema) pode ser generalizado. Eu tenho certeza que pelo menos no meu caso tenho problemas sim dependendo do IPv4 que recebo... Já no teu caso (felizmente) é diferente!!! :)
Na Oi tb é assim, só mudar o IP já cai uns 10ms de ping, as vezes ele continua até na mesma faixa e já melhora conexão. A vivo tá melhor que a Oi em POA? Digo ping no cs e estabilidade?

Na Oi tb é assim, só mudar o IP já cai uns 10ms de ping, as vezes ele continua até na mesma faixa e já melhora conexão. A vivo tá melhor que a Oi em POA? Digo ping no cs e estabilidade?

Não sei responder. Não tenho/tive Oi e não jogo... :) Por outro lado posso comparar Vivo Fibra com Claro Fibra e Claro HFC...

Pessoal, minha Internet é vivo de 300 megas, fazendo teste de velocidade está chegando 300 megas de download e 150 de upload mas eu estou tendo muito lag em todos os jogos, pesquisando aqui no fórum vi que é recomendado desativar o IPV6 será que esse é o causador do problema?

@YO! @j4nus

Vivo nada de dar retorno sobre o perfil de 500mb errado que a funcionária Glória se comprometeu a consertar, sinceramente nem sei se já está pra esgotar o prazo no consumidor.gov. Acho que tomei um perdido kkkk
As operadoras costumam responder nos últimos 2 dias, como o JVKAS mencionou.

Caso não resolvam, avalie como não resolvido, nota mínima, e abra outra reclamação. Dependendo, considere a possibilidade de reclamar na anatel.

Vamos ver até final do ano o que a vivo e claro lançam de novos planos ou novos preços, em questão de preço e velocidade TIM sempre sai na frente.

É difícil encontrar cobertura para este plano. Por exemplo, eu moro a apenas 8 km da matriz da TIM, mas não tenho acesso à fibra óptica. Isso significa que estou limitado à ADSL, que é muito mais lenta e menos confiável.

Se a Vivo e outras empresas de telecomunicações reduzirem seus preços, isso ajudaria muito. Atualmente, o preço da fibra óptica da VIVO FIBRA é 50% mais caro do que o da TIM FIBRA.

No interior, vi muitas pessoas cancelarem a VIVO FIBRA e mudarem para a Claro fibra . Isso ocorre porque a Claro oferece preços 50% mais baixo que Vivo Fibra no momento.

Quanto mais velocidade melhor asssim precos deve cair mais.:awesome:

No interior, vi muitas pessoas cancelarem a VIVO FIBRA e mudarem para a Claro fibra . Isso ocorre porque a Claro oferece preços 50% mais baixo que Vivo Fibra no momento.
Não só no interior. Eu mesmo tenho contemplado mudar para a Claro. Eles passaram a entregar fibra no modem aqui na região há alguns meses e não tem ninguém ainda na CTO, que fica bem em frente de casa.

Só não fiz ainda porque sou Vivo Total Familia 5 e o sinal da Vivo é melhor para mim e para a família e tem certas firulas (que usa de vez em nunca mas é interessante ter) a mais que o pós da Claro, então tem certa relutância na portabilidade do móvel.

Além disso o Pós Família 5 é praticamente o mesmo preço que o Total Família 5 então seria aumento de gasto manter o móvel na Vivo e migrar para a fibra da Claro.

Fora que a Vivo nunca me deixou na mão, mas isso a também nunca aconteceu na Claro quando eu tinha HFC.

Última edição:
É difícil encontrar cobertura para este plano. Por exemplo, eu moro a apenas 8 km da matriz da TIM, mas não tenho acesso à fibra óptica. Isso significa que estou limitado à ADSL, que é muito mais lenta e menos confiável.

Se a Vivo e outras empresas de telecomunicações reduzirem seus preços, isso ajudaria muito. Atualmente, o preço da fibra óptica da VIVO FIBRA é 50% mais caro do que o da TIM FIBRA.

Quanto mais velocidade melhor asssim precos deve cair mais.:awesome:
Olha aqui na cidade onde a TIM entrou nos bairros ganhou cliente, vi muitos amigos saindo VIVO migrando para TIM, a claro começou também a expandir agora a fibra na cidade, eu só tenho a dizer quanto mais concorrência melhor, espero ver CLARO e VIVO seguindo essa base da TIM, caso contrario é perder cliente, aqui já está ocorrendo.
Concordo que não é todo lugar que é cabeado pela TIM, em relação a VIVO E CLARO que cabearam quase a cidade toda.

qNf6BCg.png

Users who are viewing this thread

Voltar