[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Me recordo de alguém falar que quando a pessoa é migrada para o sistema next, ela só consegue usar o app.
Realmente deve ser isso. Abri um chamado no consumidor. A velocidade subiu tá batendo 740 mas o upload não passa de 90. Ia abrir chamado para vir o técnico mas eu já aproveitei e fui no consumidor e quem sabe não consigo os 600 por 150. Desculpa pelo flood :bem:

Realmente deve ser isso. Abri um chamado no consumidor. A velocidade subiu tá batendo 740 mas o upload não passa de 90. Ia abrir chamado para vir o técnico mas eu já aproveitei e fui no consumidor e quem sabe não consigo os 600 por 150. Desculpa pelo flood :bem:
Da velocidade, com certeza deve ser erro de perfil.

Do preco, provavelmente consegue até por menos.
Ouvidoria/odc consegue jogar 40 ou 45 de desconto por 12 meses, acho que mesmo no next. Se souber conversar com a atendente da ouvidoria/odc, consegue.

Infelizmente cancelei a Vivo de 600megas, aumentaram pra 180 reais, liguei pra cancelar me ofertaram 10 reais de desconto valor quase o dobro da Claro, e de outra operadora

Infelizmente cancelei a Vivo de 600megas, aumentaram pra 180 reais, liguei pra cancelar me ofertaram 10 reais de desconto valor quase o dobro da Claro, e de outra operadora
Vish
Vc tentou ligar na ouvidoria, ou na retenção?

Aqui minha conta este mes veio com este mesmo presente no meu 600 mega.

Setor de cancelamento nao da mais desconto e ja inicia cancelamento.

Ja estou pensando em reduzir velocidade menor e usar meu super 5g da tim 1 giga por R$99,00 .

O problema compartilhar o 5G um roteador para isto esta R$3000,00 sera que ja existe algum baratinho ?

9405577679.png

Ja estou pensando em reduzir velocidade menor e usar meu super 5g da tim 1 giga por R$99,00 .

O problema compartilhar o 5G um roteador para isto esta R$3000,00 sera que ja existe algum baratinho ?

9405577679.png
Voce acha viavel usar 5G pra uma rede fixa? Não digo nem por velocidade e latencia, mas sim por franquia de dados..

9405577679.png
Não rola usar usb tethering para um roteador openwrt?

Voce acha viavel usar 5G pra uma rede fixa? Não digo nem por velocidade e latencia, mas sim por franquia de dados..
No fundo não é viável
Maioria das pessoas consomem mais de 500gb de internet fixa em um mês (streaming, downloads, etc)

Se a pessoa tiver um TIM ilimitado (daquelas linhas provenientes da oi), teoricamente seria viável do ponto de vista de dados

Mas ainda assim, tem a questão de velocidade, latência, além do risco de saturação da rede. Hoje o 5g consegue atingir essas velocidades gigantes pq o número de pessoas usando o 5g é baixo, e o consumo destas pessoas é baixo. No dia que mais gente tiver celular 5g e os planos de dados forem maiores, a tendência é a velocidade media cair.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me migraram pro Next e não há negociação com eles nesse sistema. Infelizmente não tem como reverter pensando em cancelar tb
Tenta abrir chamado no consumidor gov, diz que está tendo dificuldades em renovar o desconto, que vc tem tido transtornos com a vivo, que precisa manter o preço. as vezes dá certo

Vamos fazer os cálculos considerando o desconto da assinatura da Amazon na oferta de 700 mega por R$200,00.

Para a oferta de 600 mega por R$180,00, dividimos o preço pelo número de megabytes: Preço por megabyte = R$180,00 / 600 megabytes Preço por megabyte = R$0,30/MB

Para a oferta de 700 mega por R$200,00, vamos subtrair o valor da assinatura da Amazon: Valor do pacote de internet = R$200,00 - R$14,90 Valor do pacote de internet = R$185,10

Agora, dividimos o valor do pacote de internet pelo número de megabytes: Preço por megabyte = R$185,10 / 700 megabytes Preço por megabyte = R$0,2644/MB

Comparando os resultados, podemos concluir que a oferta de 600 mega por R$180,00 está saindo mais cara por megabyte (R$0,30/MB), enquanto a oferta de 700 mega por R$200,00 (com desconto da assinatura da Amazon) está saindo mais barata por megabyte (R$0,2644/MB).

Pelo jeito a VIVO quer obrigar usuarios a mudar para plano de 700 mega .

Você acha viável usar 5G pra uma rede fixa? Não digo nem por velocidade e latência, mas sim por franquia de dados..

Cara, vou dar meu relato aqui, eu era cliente da Morto até dia 12/06/23, cancelei por causa desses aumentos recorrentes. Estou usando atualmente esse plano da Tim 5G, que é ilimitado (plano da antiga Oi).

Vou dar minhas impressões nesse um mês que estou somente com a internet 5G da Tim. Pra serviços de streaming funciona de boa, nada a reclamar! Download sempre na casa de 200~300 megas.

O que não rola de boa é a questão de baixar torrents e jogos online, em jogos online o ping vai lá pra cima.

Os torrents até chegam a baixar, alguns mais rápidos outros mais lentos e outros nem chegam a baixar...

Levei meu note para o trabalho e lá testei jogar online, usando o 5G da Tim, a Oi fibra do trabalho via Wi-Fi e via cabeada. Na Oi fibra, tanto faz por cabo ou wi-fi, o ping ficava em 50~57, e no 5G Tim, ficava na casa dos 150~200.

Por sorte, pouco jogo online, meu uso maior é streaming e alguns torrents.

Uso aqui meu chip 5G da Tim, num Tab S8 que já é 5G. E roteia de boa, tem opção de criar redes 2,4GHz, 5GHz e Wi-Fi 6. E funciona de boa, também consigo usar no celular S23 Plus, mas evito, pois ao usar no celular ele fica alternando entre 4G e 5G. Por isso uso mais no Tab S8, que fica como um roteador, estático num canto, com o carregador conectado o tempo todo (mas com a função de limitar a carga da bateria aos 85%). Levo o tablet para o trabalho e uso normalmente.

Além desse plano Tim Ilimitado, tenho o da Vivo de 115GB (também da antiga Oi).

Como moro sozinho, meu consumo de dados mensal gira em torno de 500GB, alguns meses mais outros menos.

Vamos fazer os cálculos considerando o desconto da assinatura da Amazon na oferta de 700 mega por R$200,00.

Para a oferta de 600 mega por R$180,00, dividimos o preço pelo número de megabytes: Preço por megabyte = R$180,00 / 600 megabytes Preço por megabyte = R$0,30/MB

Para a oferta de 700 mega por R$200,00, vamos subtrair o valor da assinatura da Amazon: Valor do pacote de internet = R$200,00 - R$14,90 Valor do pacote de internet = R$185,10

Agora, dividimos o valor do pacote de internet pelo número de megabytes: Preço por megabyte = R$185,10 / 700 megabytes Preço por megabyte = R$0,2644/MB

Comparando os resultados, podemos concluir que a oferta de 600 mega por R$180,00 está saindo mais cara por megabyte (R$0,30/MB), enquanto a oferta de 700 mega por R$200,00 (com desconto da assinatura da Amazon) está saindo mais barata por megabyte (R$0,2644/MB).

Pelo jeito a VIVO quer obrigar usuarios a mudar para plano de 700 mega .
eu pago 79 reais por 600mb

O meu plano e ilimitado da tim nao tem franquia de dados.

Quanto a latência usar mais streaming entao nao tem importância.
não tem por enquanto logo mais a operadora corta. galera acha que vão manter esse plano da falida Oi para sempre hahaha, muitos
assinaram na epoca achando que é vitalicio.

logico que nao é viavel.. 5g como internet fixa.. pois sofre maior oscilação na rede do que internet fixa dele
como ele é um usuario comum pra ele tanto faz. a hora que a rede estiver saturada na região. ele vai estar no topico xingando a timganei

Última edição:
Sera que e melhor fica com 600 mega por r$ 180,00 sem amazon prime ou pegar 500 com amazon prime por R150,00 ?

Duvida cruel esta .

Pagado R$180,00 e VIVO FIBRA nao me entregua 100 mega para Miami. :therip:

14989244585.png

14989253670.png

Última edição:
Sera que e melhor fica com 600 mega por r$ 180,00 sem amazon prime ou pegar 500 com amazon prime por R150,00 ?

Duvida cruel esta .

Pagado R$180,00 e VIVO FIBRA nao me entregua 100 mega para Miami. :therip:

14989244585.png

14989253670.png

Aqui o download está OK, porém o upload para Miami realmente está com problemas:

Vivo 600/300:

O dowload da Vivo ainda é melhor comparando com a Claro Fibra (ver mais abaixo). Mas os problemas da Vivo (como por exemplo não pinga 8.8.8.8 dependendo do IPv4 do PPPoE) são inaceitáveis (estou esperando virar o mês para cancelar a Vivo por esse motivo...).

Claro 500/250 (mas recebendo 700/350):

Aqui o download está OK, porém o upload para Miami realmente está com problemas:

Vivo 600/300:

O dowload da Vivo ainda é melhor comparando com a Claro Fibra (ver mais abaixo). Mas os problemas da Vivo (como por exemplo não pinga 8.8.8.8 dependendo do IPv4 do PPPoE) são inaceitáveis (estou esperando virar o mês para cancelar a Vivo por esse motivo...).

Poxa que chato vivo entregando mais que a Claro nos EUA @kill_dt

Vivo 600/300:

Vivo está excelente aí. Eu não cancelaria e tentaria o suporte deles através do consumidor. Até porque não tenho esses problemas relatados

Users who are viewing this thread

Voltar