[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá pessoal, bom dia!

Tenho um link Vivo Fibra, que tem 3 linhas telefônicas, então para fazer funcionar as 3 linhas, eles instalaram um ATA Grandstream HT814. Daí com o modem em modo Router (padrão), os telefones funcionam normalmente. Ao tentar colocar o modem em modo bridge não consegui fazer a telefonia funcionar. Tampouco, colocar um ATA em um swtich com internet funcionando também não funcionou.
Daí não encontrei nenhum tópico onde mostram como usar ATA com o modem em modo bridge, alguém tem alguma ideia? Entrei na configuração do ATA e vi que tem um campo "Outbound Proxy", que aponta para um IP LAN "192.168.80.1:5060" então acho que internamente no modem da vivo tem alguma rota usando esse IP.
Se alguém souber onde encontrar alguma informação que ajude, agradeceria muito!
o caso do meu amigo de ctba... instalaram outra HGU apenas para os telefones separado da HGU da internet e depois ele instalou esse equipamento ATA e os 3 telefones + pabx funcionam dessa forma.

Minha assinatura atual da Claro iniciou em 2013, apenas fiz mudança de pacote (HFC 120 para Fibra 500). Ninguém me falou em fidelidade quando fiz essa mudança. De qquer maneira estou tendendo cancelar a Vivo (completa 1 ano final do mês, então não terei mais fidelidade na Vivo tampouco...).

EDITADO: o pior que olhei agora na app da claro e aprece "Fid" no nome do meu plano... :rolleyes: Então provavelmente cancelarei a Vivo... Mas se eu quisesse eu poderia reclamar pois a atendente que fez a migração do meu plano não falou em fidelidade em nenhum momento...
Talvez a Vivo faça alguma oferta com velocidade menor por um preço baixo. Eu consegui isso com a Oi. Cancelei e eles me mandaram mensagem pra reativar 100 Mega por 43. Dizem que a Vivo é mais difícil de conseguir as coisas, mas vai que consegue né.

o caso do meu amigo de ctba... instalaram outra HGU apenas para os telefones separado da HGU da internet e depois ele instalou esse equipamento ATA e os 3 telefones + pabx funcionam dessa forma.
Entendi, pra mim aqui é complicado o caso, porque é um prédio e envolveria passar uma outra fibra, e passar essa outra fibra envolveria um trabalho gigantesco.

Talvez a Vivo faça alguma oferta com velocidade menor por um preço baixo. Eu consegui isso com a Oi. Cancelei e eles me mandaram mensagem pra reativar 100 Mega por 43. Dizem que a Vivo é mais difícil de conseguir as coisas, mas vai que consegue né.

Note que eu já considero o preço da Vivo razoável (pago R$ 139,00 por 600Mbps). Já tive uma redução de R$ 189,00 para R$ 139,00 quando liguei para cancelar a linha fixa. Ou seja, minha opção de cancelar a Vivo está mais condicionada aos problemas que já relatei. Ainda acho que a "last mile" da Vivo é muito boa, o modem também é bom, assim como a velocidade entregue (tudo isso acho que a Vivo é um pouco melhor que a Claro Fibra). Porém os problemas de inconsistência nas rotas da Vivo que causa dificuldades no acesso a determinados sites deverá ser o motivo do meu cancelamento (isso se a Claro Fibra não apresentar nenhum problema sério, o que até então está OK). Note que não defendo provedor A ou B, apenas estou fazendo a escolha com base na minha experiência (que pode variar de acordo com a região, ou seja, os problemas que estou tendo com a Vivo não quer dizer que todos terão).

Note que eu já considero o preço da Vivo razoável (pago R$ 139,00 por 600Mbps). Já tive uma redução de R$ 189,00 para R$ 139,00 quando liguei para cancelar a linha fixa. Ou seja, minha opção de cancelar a Vivo está mais condicionada aos problemas que já relatei. Ainda acho que a "last mile" da Vivo é muito boa, o modem também é bom, assim como a velocidade entregue (tudo isso acho que a Vivo é um pouco melhor que a Claro). Porém os problemas de inconsistência nas rotas que causa dificuldades no acesso a determinados sites deverá ser o motivo do meu cancelamento (isso se a Claro Fibra não apresentar nenhum problema sério, o que até então está OK). Note que não defendo provedor A ou B, apenas estou fazendo a escolha com base na minha experiência (que pode variar de acordo com a região, ou seja, os problemas que estou tendo com a Vivo não quer dizer que todos terão).
No conjunto da obra, Claro Fibra e Vivo Fibra se equivalem. A diferença está em uns probleminhas bem bestas que acontecem na Vivo, sites que não abrem, apps que dão problema, rotas que pioram dependendo da faixa de IP por exemplo, como você falou.
Ainda não vi ninguém falar de algum vício de funcionamento da Claro Fibra. Eu tô gostando da Vivo Fibra, me surpreendeu no resultado pra fora do Brasil e dentro do Brasil. Latência em jogos é boa, diminuiu em comparação com a Oi, eu achei que ia melhorar meu uso do OneDrive mas é o serviço mesmo que tem limitação, download fica ali entre 10 e 20MB/s, no Google Drive vai no talo até 60MB/s.
Depois de ver alguns testes entre Vivo Fibra e Claro Fibra hoje eu ficaria na dúvida na hora de escolher uma pelo serviço, mas pelo preço eu iria de Claro. Mesmo sabendo que a Vivo ainda é melhor na latência.

Minha assinatura atual da Claro iniciou em 2013, apenas fiz mudança de pacote (HFC 120 para Fibra 500). Ninguém me falou em fidelidade quando fiz essa mudança. De qquer maneira estou tendendo cancelar a Vivo (completa 1 ano final do mês, então não terei mais fidelidade na Vivo tampouco...).

EDITADO: o pior que olhei agora na app da claro e aprece "Fid" no nome do meu plano... :rolleyes: Então provavelmente cancelarei a Vivo... Mas se eu quisesse eu poderia reclamar pois a atendente que fez a migração do meu plano não falou em fidelidade em nenhum momento...

Se vc já era cliente e só migrou de tecnologia, fica mais fácil fugir da fidelidade (caso tenham te incluído)... achei que era um contrato novo.

No conjunto da obra, Claro Fibra e Vivo Fibra se equivalem. A diferença está em uns probleminhas bem bestas que acontecem na Vivo, sites que não abrem, apps que dão problema, rotas que pioram dependendo da faixa de IP por exemplo, como você falou.
Ainda não vi ninguém falar de algum vício de funcionamento da Claro Fibra. Eu tô gostando da Vivo Fibra, me surpreendeu no resultado pra fora do Brasil e dentro do Brasil. Latência em jogos é boa, diminuiu em comparação com a Oi, eu achei que ia melhorar meu uso do OneDrive mas é o serviço mesmo que tem limitação, download fica ali entre 10 e 20MB/s, no Google Drive vai no talo até 60MB/s.
Depois de ver alguns testes entre Vivo Fibra e Claro Fibra hoje eu ficaria na dúvida na hora de escolher uma pelo serviço, mas pelo preço eu iria de Claro. Mesmo sabendo que a Vivo ainda é melhor na latência.
Sobre a latência, é complicado falar quem é melhor do que quem.

Latência em jogos depende muito da infraestrutura da região da pessoa, eu por exemplo, que moro em Vitória-ES tenho problemas direto com a Vivo Fibra ao jogar PUBG, a pouco tempo atrás fiquei 2 semanas jogando com ping 60-70, e isso não foi a primeira vez que ocorreu.

E enquanto isso, amigo meu com Claro Fibra jogando a 20-30 de ping.

Engraçado eu liguei hoje para tentar um upgrade com preço camarada e me falaram que o plano de 500 é apenas para novas contratações, me ofertaram 600 megas por 149,90. Como eu tenho a Netflix Premium ficaria 195,00. Vou esperar passar mais um tempo e ver se consigo algo melhor, acredito que deixaram de oferecer o plano de 500 como upgrade devido a todos estes problemas de perfil que os usuários encontram ao migrar. :)

Engraçado eu liguei hoje para tentar um upgrade com preço camarada e me falaram que o plano de 500 é apenas para novas contratações, me ofertaram 600 megas por 149,90. Como eu tenho a Netflix Premium ficaria 195,00. Vou esperar passar mais um tempo e ver se consigo algo melhor, acredito que deixaram de oferecer o plano de 500 como upgrade devido a todos estes problemas de perfil que os usuários encontram ao migrar. :)
Putz, vc poderia ter aceitado o de 600 e depois pedido desconto via ouvidoria, eles conseguem até 45 reais de desconto, pq 149 é o preço padrão sem desconto.

Depois que eles arrumarem o problema de perfil, devem voltar todo mundo pro plano de 500. A intenção é oferecer menos por mais. Por enquanto, parece que quem está reclamando do perfil e consegue o conserto, está indo para o perfil de 600, mas no sistema o plano é 500.

Olá pessoal, boa tarde assino Claro coaxial 500 mega e a pouco tempo chegou a Vivo fibra aqui no meu condomínio. A claro a cada 1 ou 2 meses cai o sinal e eu fico 1 ou 2 dias sem internet até resolverem aqui na região. Pago 100$ na claro. Falam que fibra é melhor e tal mas 500 mega da vivo tá 150$ e 300 mega 120$. Sou de Campinas-SP. Queria saber se tem alguma meio de conseguir algum desconto nessa vivo fibra? Li só algumas páginas aqui do tópico e alguém mencionando sobre ouvidoria mas não sei muito sobre. Se tiver alguma dica de baixar um pouco a mensalidade fico grato pela informação

Última edição:
Falam que fibra é melhor e tal mas 500 mega da vivo tá 150$ e 300 mega 120$. Sou de Campinas-SP. Queria saber se tem alguma meio de conseguir algum desconto nessa vivo fibra? Li só algumas páginas aqui do tópico e alguém mencionando sobre ouvidoria mas não sei muito sobre. Se tiver alguma dica de baixar um pouco a mensalidade fico grato pela informação
Então, a real é que quando se assina é mais difícil de conseguir desconto, mas existe um jeito, que pode dar certo ou não, que seria vc assinar a fibra da vivo, dar uns 2 ou 3 dias após a instalação, ligar na ouvidoria ou retenção e dizer que vc quer cancelar pq a net fez uma proposta melhor para não sair de lá, mas que se a vivo cobrir a proposta, vc mantém a vivo. Normalmente se consegue desconto, mas tem atendente mais chato, aí vc liga e tenta de novo, que uma hora consegue. Importante ressaltar que quando vc assina, vc tem até 7 dias para cancelar sem multa, então caso vc não consiga o desconto, vc pode cancelar sem multa.

Fiz o upgrade dos 300 pra 500mb unificando as contas de telefone e internet, esperar ativar e rezar pra não dar dor de cabeça.

Eu não sei o que é passar pelo menos um mês sem queda de conexão. Todos mês abro um chamado pelo app por queda de conexão e ontem foi primeiro protocolo do mês de julho.
Fora esse problema crônico a qualidade e potência da fibra (RX e TX) estão ótimas é que informa o modem.
Complicado!

É pessoal a vivo realmente acompanha a concorrência da região.
Fui selecionar aqui minha cidade natal Registro - SP e la o preço da vivo fibra de 300mb
esta por 100 reais
Ja aqui em são paulo é 120 reais

Enquanto isto a claro vendendo 49,99 500 mega fibra.

E agora a Tim 2 giga por 290,00.

Maravilha estes preços em ?
Como se tivesse tim fibra em todo lugar kkkk

Em São paulo a Claro não pratica desespero gpon

Última edição:
  • Curtir
Reações: YO!
Vivo tem que acordar
Vai nada enquanto ela tiver vendendo pra que melhorar o preço?
Uso a sumicity hoje tenho o plano de 920/460 , a loga estava perdendo clientes e ela colocou fez um plano de 660 por 99,90.
Hoje a sumicity o valor do plano de 920 está 145 e de 600 esta 115 então é melhor paga 99,90 em 660 na loga.
Eu pago 105 no plano de 920 mega e quando acabar a minha fidelidade vai para 115,90 então nem pretendo mexer com o valor por esta bom

Vivo tem que acordar
O forte da vivo é estado de SP

Na maioria das cidades grandes do estado de SP, a alternativa é o HFC da NET
No interior de SP, cidades menores, concorre só com os PPPs
Na capital, muitos bairros tem disponibilidade da fibra, concorrendo com o HFC da NET, em alguns locais com a fibra da TIM, e em alguns bairros também concorre com a fibra da Vtal

Então, considerando que a preocupação da vivo é SP, eles estão tranquilos. Dentro do estado de SP, Tim live tem cobertura restrita. Vtal tem cobertura menor ainda. NET virtua é o único concorrente real, mas ai depende do local, pois virtua pode ser 8 ou 80. Claro fibra tem cobertura mais limitada.

Portanto, a vivo esta tranquila. Além disto, a vivo historicamente se posicionou como uma "operadora premium", então acho improvável eles entrarem em guerra de preços. Aliás, o que se tem visto na vivo é aumento generalizado de preços.

(OBS: deixo bem claro que não concordo com a atitude da vivo, porem é esta a realidade de mercado)

O forte da vivo é estado de SP

Na maioria das cidades grandes do estado de SP, a alternativa é o HFC da NET
No interior de SP, cidades menores, concorre só com os PPPs
Na capital, muitos bairros tem disponibilidade da fibra, concorrendo com o HFC da NET, em alguns locais com a fibra da TIM, e em alguns bairros também concorre com a fibra da Vtal

Então, considerando que a preocupação da vivo é SP, eles estão tranquilos. Dentro do estado de SP, Tim live tem cobertura restrita. Vtal tem cobertura menor ainda. NET virtua é o único concorrente real, mas ai depende do local, pois virtua pode ser 8 ou 80. Claro fibra tem cobertura mais limitada.

Portanto, a vivo esta tranquila. Além disto, a vivo historicamente se posicionou como uma "operadora premium", então acho improvável eles entrarem em guerra de preços. Aliás, o que se tem visto na vivo é aumento generalizado de preços.

(OBS: deixo bem claro que não concordo com a atitude da vivo, porem é esta a realidade de mercado)
os preços na minha regiao é 250mb 99,90 500mb 139,90 750mb 179,90 e 1GB 299 reais rede hfc.. predios com fibra so tem 1 mas o preço é quase igual isso na claro.
na vivo o preço é o mesmo que a maioria do lugares.

Última edição:
Vai nada enquanto ela tiver vendendo pra que melhorar o preço?
Uso a sumicity hoje tenho o plano de 920/460 , a loga estava perdendo clientes e ela colocou fez um plano de 660 por 99,90.
Hoje a sumicity o valor do plano de 920 está 145 e de 600 esta 115 então é melhor paga 99,90 em 660 na loga.
Eu pago 105 no plano de 920 mega e quando acabar a minha fidelidade vai para 115,90 então nem pretendo mexer com o valor por esta bom
Vc joga online? O ping é bom? Vejo muito reclamação desses provedores pequenos, a Oi/v.tal é ruim para jogar porém nunca me deixou sem internet, baixo geralmente na velocidade máxima se for de servidor dentro do Brasil, torrents, Steam etc

Nos ultimos dias está aparecendo um técnico da vivo por aqui mexendo nos postes mas nada de CTO, no site não aparece a opção de assinar adsl faz algum tempo e agora nem opção de telefone mais, consigo fazer o pedido de fibra no site mas logo depois recebo e-mail dizendo que não tem viabilidade, pelo jeito ainda estão fazendo manutenção na velharia de cobre já que continua nos postes as caixas antigas.

Última edição:
Vc joga online? O ping é bom? Vejo muito reclamação desses provedores pequenos, a Oi/v.tal é ruim para jogar porém nunca me deixou sem internet, baixo geralmente na velocidade máxima se for de servidor dentro do Brasil, torrents, Steam etc

Nos ultimos dias está aparecendo um técnico da vivo por aqui mexendo nos postes mas nada de CTO, no site não aparece a opção de assinar adsl faz algum tempo e agora nem opção de telefone mais, consigo fazer o pedido de fibra no site mas logo depois recebo e-mail dizendo que não tem viabilidade, pelo jeito ainda estão fazendo manutenção na velharia de cobre já que continua nos postes as caixas antigas.
Quando eu jogava nunca me deu problema o Ping é menor que da oi, como eu moro em Vila velha-es até que o Ping não é tão ruim mesmo o servidor da operadora sem no Rio.
O ruim o cgnat mas onde que eu vou pagar 116 reais depois de acabar a minha fidelidade? Meu plano 920/460 mega.
A Oi 500 por 109 e a vivo 300 por 120 o resto operadora local a maior mesmo é a sumicity

Users who are viewing this thread

• Voltar