[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, vocês sabem se eu consigo assessar remotamente o HGU da VIVO via navegador? Pergunto porque o IP troca toda hora.

Mesmo mudando o IP você pode configurar o DDNS (Dynamic DNS) usando um serviço gratuito (tipo o www.duckdns.org ou o https://www.noip.com/). Aí você passa a acessar o modem pelo nome que vc escolheu (ex: http://jassao.duckdns.org). E ao configurar o DDNS no modem, cada vez que o IP mudar o próprio modem atualiza o "http://jassao.duckdns.org" para o IP atualizado.

Não tenho mais Vivo, mas se não falha minha memória pode encontrar a configuração do DDNS em "Configurações" -> "Rede Local" -> "DDNS".
 
Última edição:
#igormp ops, isso é verdade! Mas, seria interessante se tivesse uma ferramenta que eu conseguisse remotamente testar a velocidade e saber se a internet caiu.
Velocidade não dá, mas tem uns serviços que ficam testando o Ping pra/da sua rede, aí consegue saber se caiu, só não lembro o nome.
 
Acabei de migrar o plano da vivo fibra de 300 megas para o de 500 megas, o teste no speed teste tá batendo 485 de download e só 94 de upload, isso é normal quando é recente? Será que vai normalizar? Com o plano antigo batida 175 de upload.
 
Acabei de migrar o plano da vivo fibra de 300 megas para o de 500 megas, o teste no speed teste tá batendo 485 de download e só 94 de upload, isso é normal quando é recente? Será que vai normalizar? Com o plano antigo batida 175 de upload.
Infelizmente não vai normalizar, terá que agendar visita técnica e convence-lo a ligar para refazerem seu perfil e Vlan. esse erro tá frequente e acontece porque toda alteração de velocidade pra mais ou pra menos está sendo migrado de sistema Smart para o Next. Quem tem plano antigo permanece no Smart. aconselho abrir um chamado o quanto antes explicando sua baixa velocidade após a migração. certamente irá escutar todas as ladainhas possíveis... como: as normas da Anatel garante só 80% da velocidade contratada e por ai em diante. Se o técnico que chegar ai não for muito cabaço vai ligar e arrumar numa boa com o suporte avançado, caso ele for desses que venha tbm com ladainhas, pega o protocolo do atendimento e abre reclamação no consumidor.gov que certamente resolverão. passei por isso faz menos de um mês e somente depois de escutar muitas baboseiras consegui resolver pelo consumidor.gov. Boa sorte.
 
E aqui sigo eu na saga, esperando uma resposta da reclamaçã da anatel pra trocar minha HGU pra nova com WIFI 6
 
Gostaria de saber se essa "Dobra" que o técnico deixou é normal e se os sinais estão ok
Modelo: GPT-2741GNAC-N1 Mitrastar
Sinais: RX -21.80 dBm TX 2.89 dBm
IMG-20231118-184653-1.jpg
 
Gostaria de saber se essa "Dobra" que o técnico deixou é normal e se os sinais estão ok
Modelo: GPT-2741GNAC-N1 Mitrastar
Sinais: RX -21.80 dBm TX 2.89 dBm
IMG-20231118-184653-1.jpg
Todo técnico da Vivo coloca essa fita feia enrolando o conector, nossa, destrói toda a beleza da instalação.
 
Gostaria de saber se essa "Dobra" que o técnico deixou é normal e se os sinais estão ok
Modelo: GPT-2741GNAC-N1 Mitrastar
Sinais: RX -21.80 dBm TX 2.89 dBm
IMG-20231118-184653-1.jpg
Aqui tem a pecinha rosa atrás do conector, o técnico super gente boa não fez essa gambiarra nas duas pontas do cabo, detalhe: a instalação tem 2 meses
Todo técnico da Vivo coloca essa fita feia enrolando o conector, nossa, destrói toda a beleza da instalação.
 
Pessoal, acho que descobri o que houve para meu ping para servidores em São Paulo e em Porto Alegre ter piorado tanto. Ao que parece de uns dias pra cá a Vivo trocou a rota ou o IP que estou pegando da Vivo Fibra para Jundiaí, sendo que sou de Porto Alegre. Percebi isto pois no Speedtest ele está identificando servidores de Jundiaí como mais próximos para testes do que servidores de Porto Alegre. Já liguei pro atendimento explicando o problema porém a única coisa que podem fazer é agendar uma visita técnica. Como é algo que aconteceu de uns dias pra cá não acredito que o técnico vá conseguir resolver isso aqui em casa, trocando o modem ou etc. Alguma dica? Já deixei o modem desligado por horas pra ver se resolveria, mas nada.
 
Pessoal, acho que descobri o que houve para meu ping para servidores em São Paulo e em Porto Alegre ter piorado tanto. Ao que parece de uns dias pra cá a Vivo trocou a rota ou o IP que estou pegando da Vivo Fibra para Jundiaí, sendo que sou de Porto Alegre. Percebi isto pois no Speedtest ele está identificando servidores de Jundiaí como mais próximos para testes do que servidores de Porto Alegre. Já liguei pro atendimento explicando o problema porém a única coisa que podem fazer é agendar uma visita técnica. Como é algo que aconteceu de uns dias pra cá não acredito que o técnico vá conseguir resolver isso aqui em casa, trocando o modem ou etc. Alguma dica? Já deixei o modem desligado por horas pra ver se resolveria, mas nada.

Estou em Juiz de Fora/MG, alguns blocos de IP (não todos) me jogam pra rota de Jundiaí também.

ivPkrq2.png
 
Estou em Juiz de Fora/MG, alguns blocos de IP (não todos) me jogam pra rota de Jundiaí também.

ivPkrq2.png

Aqui isso não acontecia até uns 5 dias atrás. Depois disso meu ping foi pra lua.
 
Fui fazer um teste aqui pq vi que a galera tava na rota de jundiai e no speed test apareceu assim :

BianchiNet
Jundiaí

Pelo visto tá todo mundo passando por Jundiaí, não me admira o ping ir pro espaço.
 
Pessoal, acho que descobri o que houve para meu ping para servidores em São Paulo e em Porto Alegre ter piorado tanto. Ao que parece de uns dias pra cá a Vivo trocou a rota ou o IP que estou pegando da Vivo Fibra para Jundiaí, sendo que sou de Porto Alegre. Percebi isto pois no Speedtest ele está identificando servidores de Jundiaí como mais próximos para testes do que servidores de Porto Alegre. Já liguei pro atendimento explicando o problema porém a única coisa que podem fazer é agendar uma visita técnica. Como é algo que aconteceu de uns dias pra cá não acredito que o técnico vá conseguir resolver isso aqui em casa, trocando o modem ou etc. Alguma dica? Já deixei o modem desligado por horas pra ver se resolveria, mas nada.
Isso é questão interna de infra. Você ligando, você abrindo chamado, não vai mudar nada.

Aqui fui abrir um teste e tá mandando pra campinas. Ontem no BF minha latência estava em 37ms, sendo que normalmente é 17ms. Se ficar desse jeito da pra trocar pela Oi
 
Isso é questão interna de infra. Você ligando, você abrindo chamado, não vai mudar nada.

Aqui fui abrir um teste e tá mandando pra campinas. Ontem no BF minha latência estava em 37ms, sendo que normalmente é 17ms. Se ficar desse jeito da pra trocar pela Oi
Sim eu imaginei, no máximo vão mandar um cara aqui pra trocar o modem e não vai resolver nada. Eu abri uma reclamação na Anatel explicando o problema. Não custa tentar.
 
Gostaria de saber se essa "Dobra" que o técnico deixou é normal e se os sinais estão ok
Modelo: GPT-2741GNAC-N1 Mitrastar
Sinais: RX -21.80 dBm TX 2.89 dBm
IMG-20231118-184653-1.jpg
As medições estão em ordem...
Aqui eu tirei essa fita de alta fusão cortando ela com muito cuidado com estilete com lâmina nova...
É horrível, mas tenha em mente que se houver uma tração muito forte no drop, a fibra interna pode-se romper ali no conector.
Eu comprei 2 conectores adicionais aqui na Santa Efigênia depois que meu vizinho, que trabalha na Vivo me passas as especificações e qualquer coisa, chamo ele e ele refaz o conector para mim, apenas cobrei porque se ele usar o que ele tem sem ter OS para tal, a Vivo cobra dele...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo visto tá todo mundo passando por Jundiaí, não me admira o ping ir pro espaço.
Eu não estou, mas não sei porque estou dentro da infraestrutura da Oracle...
Como uso a Vsol e o miniPC como router, pode ser que a Infra da Vivo não esteja identificando a HGU corretamente e me jogando em qualquer canto, mas o ping e as rotas estão normais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim eu imaginei, no máximo vão mandar um cara aqui pra trocar o modem e não vai resolver nada. Eu abri uma reclamação na Anatel explicando o problema. Não custa tentar.
Não adianta trocar o modem porque quem faz isso normalmente são os protocolos RIP dos roteadores de borda da Vivo...
Pode ser uma migração de DC deles e estão adequando ou pode ser por qualquer outro motivo como balanceamento de carga de clientes, distribuição de clientes em varios DCs diferentes, alteração de topologia interna, etc... Duvido que a Anatel irá resolver esse tipo de problema, massss...
 
Última edição:
É só comigo ou o dns da vivo ta ruim? pelo site dnsleaktest percebi que me direcionam para servidores em São Luiz (MA) e eu estou em SP. Com outros dns cai tudo aqui em sp mas o da vivo ta me jogando para longe demais
 
É só comigo ou o dns da vivo ta ruim? pelo site dnsleaktest percebi que me direcionam para servidores em São Luiz (MA) e eu estou em SP. Com outros dns cai tudo aqui em sp mas o da vivo ta me jogando para longe demais
Eu só uso os DNS da Vivo na wan, porque se não eu fico sem IPV6 na lan... Aqui uso Openwrt no meu miniPC e o stubby joga minha conexão criptografada para os DNS da Cloudfare.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo