[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa noite.

Mais alguém com problemas com problemas para conectar na PSN? Também não está entrando em alguns sites... São Paulo - SP, Zona Sul.
Vou testar a PSN e posto aqui, só tive problema hoje a tarde que o HBO Max parou do nada. Resolveu reiniciando a conexão. Também sou da Zona Sul.
 
:confia:

Só vale pra área rural isso aí, porque as vezes é a única opção, não tem fibra nem ADSL.
Para área urbana não vale, pelo valor da assinatura, você contrata qualquer operadora de bairro, se uma operadora grande não cobrir.
5G em área rural?!??!? :limo:

Eu paguei por um bom tempo um plano 4G da Claro (acho que era R$ 110,00) por 120GB em área rural. 4G mal chegava lá, quem dirá 5G... Testei também a Vivo na época, o sinal era mais forte mas a conexão caia toda hora (usava um Elsys Amplimax Fit).

Por incrível que pareça consegui fibra de um provedor local no meio do mato... :rolleyes:

EDITADO: a Claro ainda tem o plano de R$ 119,00 por 120GB (4G) que eu assinava (ver aqui).
 
Última edição:
Boa noite.

Mais alguém com problemas com problemas para conectar na PSN? Também não está entrando em alguns sites... São Paulo - SP, Zona Sul.
Então, acessei a PSN, pra mim tá funcionando normal. Agora do nada, a Internet parou de navegar, tava vendo YouTube na TV, ficou uns 2 minutos praticamente sem carregar nada, só girando. Fiz um Speedtest no celular, ping de 350ms e velocidade de 0,92Mbps. Mas já voltou ao normal.
Realmente deve ter algo acontecendo.
 
Então não é só comigo que estava estranho a internet agora a noite.
Youtube dando buffer a cada 1 min, lentidão ao carregar sites e realizar download aqui em Maringá-PR
 
Então não é só comigo que estava estranho a internet agora a noite.
Youtube dando buffer a cada 1 min, lentidão ao carregar sites e realizar download aqui em Maringá-PR
Aqui YouTube para e volta, tento fazer Speedtest, quando consigo varia entre 0 e 5 Mega. Pior que Globoplay e Netflix continuam firme e forte. Parece que só alguns serviços são afetados. Pode ser eles mexendo pra manutenção ou pode ser problema mesmo. Até amanhã devem solucionar.
9714261851.png
 
Última edição:
Normalizado a Vivo por aqui também...

Estranho neh, afetou as maiories operadoras?

Sei lá.
 
Pessoal, como faço para saber se estou com o famoso erro de perfil? Eu tinha 600mb e sempre batia 600~650mb no fast.com, depois que troquei para os 700mb (ontem) a velocidade fica oscilando horrores, bate 850, 1.2gb, no speedtest fica em 300~500.

Agora, por exemplo, deu 1.3gb de down e 100mb de up e 2.2gb e 300mb de up em dois testes que fiz no fast.com.

No steam o download fica normal, 82mb/s, em torrents tá ficando mais lento que antes, na faixa dos 20mb/s.

Isso que é o erro de perfil?
 
Pessoal, como faço para saber se estou com o famoso erro de perfil? Eu tinha 600mb e sempre batia 600~650mb no fast.com, depois que troquei para os 700mb (ontem) a velocidade fica oscilando horrores, bate 850, 1.2gb, no speedtest fica em 300~500.

Agora, por exemplo, deu 1.3gb de down e 100mb de up e 2.2gb e 300mb de up em dois testes que fiz no fast.com.

No steam o download fica normal, 82mb/s, em torrents tá ficando mais lento que antes, na faixa dos 20mb/s.

Isso que é o erro de perfil?
O erro de perfil clássico era o cliente que assinava um plano superior ao que tinha (ex: 500mb; 600mb, 700mb; 1gb) mas passava a receber a velocidade de 480/95.

O outro tipo de erro de perfil é o cliente que em área cabeada mais recentemente passa a receber velocidades ligeiramente abaixo do contratado (ex: o de 500 passa a receber 470, o de 600 recebendo 588)

Sobre os testes, o fast não é um teste confiável, já vi teste no fast dar 1.3gb em micro com placa de rede 10/100/1000. O ideal é testar no speedtest, ou no teste da Entidade Aferidora de Qualidade ou baixar um download de um bom server.

Acrescento que no seu caso, pode ser que não seja erro de perfil, uma vez que vc conseguiu chegar a 82mb na steam (≈656mb). Em algum download vc chegou a conseguir mais de 87,5mb/s? De toda forma, parece que há algo de errado com a sua Internet...

Em resumo:
1. Vc já conseguiu teste no speedtest ou EAQ acima de 700mb/350mb ou downloads acima de 87,5mb/s (=700mb)? Se sim, descarta-se o erro de perfil. Se vem 480/95 ou um valor discretamente abaixo de 700mb sem nunca vir acima, é erro de perfil
2. Vc nota queda de velocidade em algum momento do dia, por exemplo no horário de pico? Se sim, pode ser saturação na sua localidade
3. Quando vc tinha 600mb sempre vinha o contratado ou mais no speedtest/EAQ/download? Se sim, descarta-se o problema de saturação. Se vinha discretamente abaixo (ex: 588mb) não tinha saturação, apesar de ter tido erro de perfil.

No seu caso, aparentemente só chamando o técnico mesmo... pode ser algo menos comum, por exemplo uma hgu zoada...
 
Pessoal, como faço para saber se estou com o famoso erro de perfil? Eu tinha 600mb e sempre batia 600~650mb no fast.com, depois que troquei para os 700mb (ontem) a velocidade fica oscilando horrores, bate 850, 1.2gb, no speedtest fica em 300~500.

Agora, por exemplo, deu 1.3gb de down e 100mb de up e 2.2gb e 300mb de up em dois testes que fiz no fast.com.

No steam o download fica normal, 82mb/s, em torrents tá ficando mais lento que antes, na faixa dos 20mb/s.

Isso que é o erro de perfil?
Nunca faça teste no Fast, ele vai testar a velocidade da central, do CDN da Netflix que está lá. Como a capacidade é alta, vai mostrar valores altos. Teste confiável é Speedtest e Nperf.
 
5G em área rural?!??!? :limo:

Eu paguei por um bom tempo um plano 4G da Claro (acho que era R$ 110,00) por 120GB em área rural. 4G mal chegava lá, quem dirá 5G... Testei também a Vivo na época, o sinal era mais forte mas a conexão caia toda hora (usava um Elsys Amplimax Fit).

Por incrível que pareça consegui fibra de um provedor local no meio do mato... :rolleyes:

EDITADO: a Claro ainda tem o plano de R$ 119,00 por 120GB (4G) que eu assinava (ver aqui).
Tu tinha sorte, uma vez que tem área rural que o único serviço móvel disponível é 2g ou globalstar hehehehe... hoje ainda existe o starlink, mas em outros tempos área rural sofria muito... até 2017 existiam locais rurais que o único serviço telefônico disponível era ruralcel utilizando rede analógica amps da vivo/tim hehehehe

O dia que o 5g chegar de forma massificada em área rural, provavelmente eu já devo estar aposentado (o que segundo as regras atuais do INSS, deve ocorrer em fevereiro de 2054 hehehehehe)
 
Pessoal, como faço para saber se estou com o famoso erro de perfil? Eu tinha 600mb e sempre batia 600~650mb no fast.com, depois que troquei para os 700mb (ontem) a velocidade fica oscilando horrores, bate 850, 1.2gb, no speedtest fica em 300~500.

Agora, por exemplo, deu 1.3gb de down e 100mb de up e 2.2gb e 300mb de up em dois testes que fiz no fast.com.

No steam o download fica normal, 82mb/s, em torrents tá ficando mais lento que antes, na faixa dos 20mb/s.

Isso que é o erro de perfil?
Já fez o famigerado procedimento de reiniciar o HGU?

Aqui após trocar de 500 pra 700 aconteceu isso. Nos testes variava entre 500mbps e 1.3gbps. Depois de reiniciar normalizou em 760 de download.
 
O erro de perfil clássico era o cliente que assinava um plano superior ao que tinha (ex: 500mb; 600mb, 700mb; 1gb) mas passava a receber a velocidade de 480/95.

O outro tipo de erro de perfil é o cliente que em área cabeada mais recentemente passa a receber velocidades ligeiramente abaixo do contratado (ex: o de 500 passa a receber 470, o de 600 recebendo 588)

Sobre os testes, o fast não é um teste confiável, já vi teste no fast dar 1.3gb em micro com placa de rede 10/100/1000. O ideal é testar no speedtest, ou no teste da Entidade Aferidora de Qualidade ou baixar um download de um bom server.

Acrescento que no seu caso, pode ser que não seja erro de perfil, uma vez que vc conseguiu chegar a 82mb na steam (≈656mb). Em algum download vc chegou a conseguir mais de 87,5mb/s? De toda forma, parece que há algo de errado com a sua Internet...

Em resumo:
1. Vc já conseguiu teste no speedtest ou EAQ acima de 700mb/350mb ou downloads acima de 87,5mb/s (=700mb)? Se sim, descarta-se o erro de perfil. Se vem 480/95 ou um valor discretamente abaixo de 700mb sem nunca vir acima, é erro de perfil
2. Vc nota queda de velocidade em algum momento do dia, por exemplo no horário de pico? Se sim, pode ser saturação na sua localidade
3. Quando vc tinha 600mb sempre vinha o contratado ou mais no speedtest/EAQ/download? Se sim, descarta-se o problema de saturação. Se vinha discretamente abaixo (ex: 588mb) não tinha saturação, apesar de ter tido erro de perfil.

No seu caso, aparentemente só chamando o técnico mesmo... pode ser algo menos comum, por exemplo uma hgu zoada...

Opa, obrigado pela resposta! Vamos lá:

1) Lembro de já ter utilizado esse EAQ alguma vez, mas nunca consegui a velocidade correta nele. Agora mesmo fiz dois testes, em um deu 534mb/2mb e no outro 500mb/14mb. Só a título de informação, moro em Vitória/ES e ele fica conectando em servidores do RJ/BH. Quanto aos downloads, no steam fica 87~88mb/s cravado, já no link do Kurumin da USP (https://fisica.ufpr.br/kurumin/) fica na faixa de uns 70mb/s, mas o download é tão pequeno que nem dá tempo de estabilizar. Tem algum outro servidor para me sugerir?

2) Nunca notei nenhuma queda de velocidade quando tinha 600mb, com 700mb ainda não pude testar porque a troca foi realizada ontem a noite;

3) Quando tinha 600mb sempre vinha o contratado certinho nos testes do Speedtest e fast.com, 600~620mb de down e 300~310mb de up, principalmente quando testava na Apple TV. Agora, com 700mb, fiz alguns testes na Apple TV e os resultados foram os seguintes: 813/450; 530/280; 750/300; 802/389 e 765/417.

Já no PC os resultados foram esses abaixo. Aproveitando, uma coisa que reparei é que a localização do meu IP sempre dá em outro Estado, normalmente Rio de Janeiro, Minas Gerais ou Distrito Federal, sendo que sou do Espírito Santo.
















--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nunca faça teste no Fast, ele vai testar a velocidade da central, do CDN da Netflix que está lá. Como a capacidade é alta, vai mostrar valores altos. Teste confiável é Speedtest e Nperf.

Não conhecia esse Nperf, acabei de testar e os resultados foram péssimos rsrs:

3482763593134455-mmNOetYq.png


3482763824180889-dcyunSex.png


3482764109913117-Q6QtsD5c.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já fez o famigerado procedimento de reiniciar o HGU?

Aqui após trocar de 500 pra 700 aconteceu isso. Nos testes variava entre 500mbps e 1.3gbps. Depois de reiniciar normalizou em 760 de download.

Reiniciar que você diz seria desligar e ligar só? Se sim, já fiz isso algumas vezes rsrs.
 
Última edição:
Aqui neste momento está assim:

screenshot-4301.png

screenshot-4302.png


Apesar de estar funcionando, estou sentindo que não está 100% como na semana passada.
Queria sair dessa porcaria de Oracle Cloud, mas nem reiniciando a ONY sai...,
Quando estou aím, pego umas faixas de IP estranhas demais...
 
Qual chat vc entrou em contato ? Fiz a alteração via rede social e disseram que vao mandar um tecnico pra avaliar se tem a necessidade de trocar kkkk se nao trocar é Tia Ana sem dó
O próprio chat que tem no app da Vivo.

temp-Image-PB65-GJ.jpg

O técnico veio aqui em casa, ele não sabia do que se tratava a visita técnica. Eu expliquei que queria trocar o modem por um que seja Wi-Fi 6, o cara ligou para o supervisou e perguntou se tinha lá (porque ele não tinha em estoque), supervisor confirmou e o cara foi buscar e disse que já volta, estou esperando aqui. Depois que instalar eu posto aqui qual modelo que ele colocou.
 
Aqui neste momento está assim:

screenshot-4301.png

screenshot-4302.png


Apesar de estar funcionando, estou sentindo que não está 100% como na semana passada.
Queria sair dessa porcaria de Oracle Cloud, mas nem reiniciando a ONY sai...,
Quando estou aím, pego umas faixas de IP estranhas demais...
Será que a infra da sua cidade é da american tower? Olhei a ASN que vc tá e a Oracle faz peering com a AT (nem sabia que a Oracle fazia essas coisas, mas faz sentido).
 
Aqui neste momento está assim:

screenshot-4301.png

screenshot-4302.png


Apesar de estar funcionando, estou sentindo que não está 100% como na semana passada.
Queria sair dessa porcaria de Oracle Cloud, mas nem reiniciando a ONY sai...,
Quando estou aím, pego umas faixas de IP estranhas demais...

Tá em CGNAT? Que doidera isso aí.
 
Gente.... kkkkkkk
O técnico veio aqui mas acho que ele brickou o modem, está só com a luz da fibra vermelha, não reseta, interface ethernet não funciona kkkkk. Ele tirou da tomada quando tava subindo a fibra, acho que ele resetou quando tava fazendo atualização do firmware kkkkkk.
Vai trazer outro aqui, vamos aguardar kkkkkkkkk
 
Pessoal que usa Vivo Fibra em Porto Alegre notou alguma piora na qualidade da conexão nos últimos dias? Aqui estava tudo as mil maravilhas, mas nos últimos dias notei uma piora significativa na latência. Velocidade de download e upload parecem normais, mas a latência deu uma bela piorada. Fiz aquele teste do Suporte pelo aplicativo, avisou que tem algo na 'região' que pode estar impactando a qualidade do serviço e que já estão olhando, mas faz alguns dias que percebi essa piora.
 
Gente.... kkkkkkk
O técnico veio aqui mas acho que ele brickou o modem, está só com a luz da fibra vermelha, não reseta, interface ethernet não funciona kkkkk. Ele tirou da tomada quando tava subindo a fibra, acho que ele resetou quando tava fazendo atualização do firmware kkkkkk.
Vai trazer outro aqui, vamos aguardar kkkkkkkkk

mas era o novo com wifi 6?...
 
mas era o novo com wifi 6?...
Era sim, o cara voltou aqui, aparentemente aquele modem estava zoado, trouxe outro e deu certo.
Instalou um Mitra GPT-2742GX4X5.

Edit:
Acho legal falar que o técnico foi super deboa também para realizar a troca, não colocou nenhum empecilho nem nada, já testei aqui e está muito melhor!
 
Última edição:
Será que a infra da sua cidade é da american tower? Olhei a ASN que vc tá e a Oracle faz peering com a AT (nem sabia que a Oracle fazia essas coisas, mas faz sentido).
Tem jeito de sair disso??
Queria voltara para a Vivo mesmo, me parece melhor... mas não tenho muita informação.
 

Users who are viewing this thread

  • jbdf
Voltar
Topo