[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Baixando um video do youtube consigo em média 92MB/s

teste.png


Já no steam consigo agora 84MB/s

Velocidade atual:

702bcff3-36a8-4cba-98e6-10fc9f34bc87.png


cfa03423-5d22-408d-8496-830ee0550767.png


7380bb17-9815-46d2-a5b9-f7bbf862303b.png


b9d7ec69-eedf-4dcb-a121-ddede9df423a.png
Legal. Se até no Steam tá passando dos 700 Mbps, então tá 100% 👌👌👌
 
Por aqui, tudo normal...

Eu sou assinante Vivo a ano...
Minha velocidade contratada 300/150...
Enchi o saco dos caras e envolvi até a engenharia de redes da Vivo quando apareceu o plano de 600 / 300 porque o perfil não subia por nada nesse mundo... ai a Vivo viu que fez a merda de me oferecerem 600 / 300 e não tinha porta disponível nessa velocidade... Ameacei processar por oferecerem algo que não tinha disponível e me jogaram na vlan de 1 gb por mais de 6 meses, pagando o valor de 300 / 150 (safadeza dos caras)...
Me ligaram um tempo atrás avisando que meu plano iria retornar para 600 / 300 porque ajustaram o perfil conseguiram porta, etc... bom, voltou...

Agora, subiu para 700 / 350 sem sequer eu fazer nada....

Seguem os testes:

 
Por aqui, tudo normal...

Eu sou assinante Vivo a ano...
Minha velocidade contratada 300/150...
Enchi o saco dos caras e envolvi até a engenharia de redes da Vivo quando apareceu o plano de 600 / 300 porque o perfil não subia por nada nesse mundo... ai a Vivo viu que fez a merda de me oferecerem 600 / 300 e não tinha porta disponível nessa velocidade... Ameacei processar por oferecerem algo que não tinha disponível e me jogaram na vlan de 1 gb por mais de 6 meses, pagando o valor de 300 / 150 (safadeza dos caras)...
Me ligaram um tempo atrás avisando que meu plano iria retornar para 600 / 300 porque ajustaram o perfil conseguiram porta, etc... bom, voltou...

Agora, subiu para 700 / 350 sem sequer eu fazer nada....

Seguem os testes:

e o valor que está pagando é qual?
 
Por aqui, tudo normal...

Eu sou assinante Vivo a ano...
Minha velocidade contratada 300/150...
Enchi o saco dos caras e envolvi até a engenharia de redes da Vivo quando apareceu o plano de 600 / 300 porque o perfil não subia por nada nesse mundo... ai a Vivo viu que fez a merda de me oferecerem 600 / 300 e não tinha porta disponível nessa velocidade... Ameacei processar por oferecerem algo que não tinha disponível e me jogaram na vlan de 1 gb por mais de 6 meses, pagando o valor de 300 / 150 (safadeza dos caras)...
Me ligaram um tempo atrás avisando que meu plano iria retornar para 600 / 300 porque ajustaram o perfil conseguiram porta, etc... bom, voltou...

Agora, subiu para 700 / 350 sem sequer eu fazer nada....

Seguem os testes:

Como que pode né eles estão vendo inúmeros problemas com os perfis e porque não simplesmente criam planos com perfis corretos, sem bugs? Aí todo mundo fica feliz.
 
Por aqui, tudo normal...

Eu sou assinante Vivo a ano...
Minha velocidade contratada 300/150...
Enchi o saco dos caras e envolvi até a engenharia de redes da Vivo quando apareceu o plano de 600 / 300 porque o perfil não subia por nada nesse mundo... ai a Vivo viu que fez a merda de me oferecerem 600 / 300 e não tinha porta disponível nessa velocidade... Ameacei processar por oferecerem algo que não tinha disponível e me jogaram na vlan de 1 gb por mais de 6 meses, pagando o valor de 300 / 150 (safadeza dos caras)...
Me ligaram um tempo atrás avisando que meu plano iria retornar para 600 / 300 porque ajustaram o perfil conseguiram porta, etc... bom, voltou...

Agora, subiu para 700 / 350 sem sequer eu fazer nada....

Seguem os testes:

vocÊ ainda consegue logar no site meu vivo ou da aviso pra usar so o app?
 
Pessoal, acredito que farão a instalação da VIVO amanhã aqui no meu AP. Atualmente uso um AX6s da Redmi como Roteador e o modem da claro em Bridge. Tem algum modem da vivo que me possibilite colocar em Bridge? Recomendam algum em especifico?
Obrigado.
 
Legal. Se até no Steam tá passando dos 700 Mbps, então tá 100% 👌👌👌
ia dizer isso mesmo alem dos testes que ele fez em outros servidores passando de 700mb
está muito bom!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, acredito que farão a instalação da VIVO amanhã aqui no meu AP. Atualmente uso um AX6s da Redmi como Roteador e o modem da claro em Bridge. Tem algum modem da vivo que me possibilite colocar em Bridge? Recomendam algum em especifico?
Obrigado.
o askey e o mitrastar podem ser configurados em bridge normalmente. Inclusive meu askey vai para 3 anos sem nenhum problema.
So não sei essa nova HGU da vivo também se é possível colocar sem maiores problemas
Creio que sim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por aqui, tudo normal...

Eu sou assinante Vivo a ano...
Minha velocidade contratada 300/150...
Enchi o saco dos caras e envolvi até a engenharia de redes da Vivo quando apareceu o plano de 600 / 300 porque o perfil não subia por nada nesse mundo... ai a Vivo viu que fez a merda de me oferecerem 600 / 300 e não tinha porta disponível nessa velocidade... Ameacei processar por oferecerem algo que não tinha disponível e me jogaram na vlan de 1 gb por mais de 6 meses, pagando o valor de 300 / 150 (safadeza dos caras)...
Me ligaram um tempo atrás avisando que meu plano iria retornar para 600 / 300 porque ajustaram o perfil conseguiram porta, etc... bom, voltou...

Agora, subiu para 700 / 350 sem sequer eu fazer nada....

Seguem os testes:

consigo esses números também sendo cliente do plano de 300mb com degustação de 600mb
até agora não caiu.. vamos levando. está otimo ai também.
 
Última edição:
@kig, imagino que você já tenha tentado um "Factory Reset" antes de mudar o Mitrastar para Bridge, sem sucesso. Caso não tenha feito isso, acho que vale a pena tentar.

Como diversos outros colegas, tenho um Mitrastar (modelo GPT-2741GNAC-N1, firmware b32) em Bridge, com o modo alterado pelo método "normal", e sempre consegui a velocidade máxima do meu plano. Infelizmente, você parece estar com a velocidade limitada em modo Bridge -- não faz muito sentido, e deve haver alguma explicação/solução, mas deixemos isso de lado, por ora. Sendo assim, gostaria de sugerir o seguinte (vou tentar me lembrar de cabeça para evitar voltar meu modem para modo Router):

Na ONT Mitrastar:
- Factory Reset (recomendado para se certificar de começar uma configuração "limpa")
- Mantenha o modo "Router" (que parece ser a única forma de conseguir utilizar a velocidade máxima contratada)
- Deixe o DHCP habilitado
- Conecte a porta WAN do AX6000 à porta LAN 1 do Mitrastar
- Faça uma reserva de IP, assignando 192.168.15.2 para o MAC Address do seu AX6000 (verifique o MAC na tela de dispositivos conectados à ONT)
- Coloque o IP 192.168.15.2 no campo DMZ
- Desabilite os sinais Wi-Fi de 2.4 e 5GHz, para evitar interferência
- O Mitrastar não será utilizado para controlar sua rede local

No Roteador AX6000
- Factory Reset (opcional, mas útil para se certificar de começar uma configuração "limpa")
- Mantenha o modo IP Automático/Dinâmico (uma vez que a reserva configurada na ONT já vai forçar que o AX6000 receba o IP 192.168.15.2)
- Para a rede local, use uma subnet diferente daquela já utilizada pelo modem. Por exemplo, 192.168.31.1, como você mencionou
- Deixe o DHCP habilitado
- O AX6000 será utilizado, com todas as suas funções, para controlar sua rede local

Sim, você estará em "Duplo NAT", mas com o AX6000 em DMZ (e aproveitando a velocidade máxima). Em tese, isso não deveria criar problemas mais sérios. Mas somente o uso contínuo mostrará se isso é verdade ou não para o seu caso específico.

Espero não ter me esquecido de nada. Boa sorte e conte-nos os resultados!


Fiz o procedimento aqui, vou testando!

Obrigado pelo help...to pensando em abrir o chamado na Vivo pra verificar o perfil já que a velocidade tem ocilado bastante e verificar, mas por enquanto, obrigado pelas dicas!
 
Fiz o procedimento aqui, vou testando!

Obrigado pelo help...to pensando em abrir o chamado na Vivo pra verificar o perfil já que a velocidade tem ocilado bastante e verificar, mas por enquanto, obrigado pelas dicas!
Se a oscilação se dá durante testes de velocidade, então eu sugiro que você siga este roteiro aqui para ter uma visão mais valiosa da situação:

https://forum.adrenaline.com.br/thr...a-optica-hfc.594503/page-1684#post-1076859381

Já se você nota oscilação em outros aspectos (navegação em geral, algum jogo online específico, etc), esse tópico é um ótimo lugar para descrever melhor o problema que você observa (tá cheio de gente com conhecimento que pode ajudar).

-----

Este é um esforço pra tentar evitar a banalização da expressão "erro de perfil" 😂😂😂🤣🤣🤣
(e também, quem sabe, evitar chamados de suporte mal direcionados, vagos demais ou desnecessários - todos ganhamos com isso, especialmente quando enfrentamos problemas mais críticos)
 
Pessoal, hoje pago R$ 195,00 por 600mb + Netflix 4K+ NBA League Pass na VIVO (considerando que o NBA custa R$ 20,00, o pacote 600mb + Netflix Premium custa R$ 175,00). Já no site da VIVO está tendo aquela oferta de 700mb + Netflix 4K por R$ 180,00, ou seja, por 5 reais a mais teria 100mb de internet.

Sabem se a VIVO está negociando algo melhor no setor de cancelamento ou nem vale a pena eu gastar tempo e é melhor eu só ligar para lá e pedir para mudar meu plano para essa oferta? Pergunto isso porque lembro que da última vez eles estavam fazendo jogo bem duro, era basicamente uma oferta X para todos, se quisesse bem, se não quisesse tchau.

Obrigado!
 
Mano, sabe me dizer se eu ligar lá e pedir para os caras, eles trocam?
Estou nessa briga e nada, so querem fazer gracinha para clientes novos.
Engraçado que na CLARO contratou 750Megas instalam Wifi 6 automaticamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, hoje pago R$ 195,00 por 600mb + Netflix 4K+ NBA League Pass na VIVO (considerando que o NBA custa R$ 20,00, o pacote 600mb + Netflix Premium custa R$ 175,00). Já no site da VIVO está tendo aquela oferta de 700mb + Netflix 4K por R$ 180,00, ou seja, por 5 reais a mais teria 100mb de internet.

Sabem se a VIVO está negociando algo melhor no setor de cancelamento ou nem vale a pena eu gastar tempo e é melhor eu só ligar para lá e pedir para mudar meu plano para essa oferta? Pergunto isso porque lembro que da última vez eles estavam fazendo jogo bem duro, era basicamente uma oferta X para todos, se quisesse bem, se não quisesse tchau.

Obrigado!
A ANATEL garante isonomia de condições, mais nesse caso pode ter renovação de fidelidade.
Eu ja entraria direto com Consumidor.gov e ANATEL pedindo a troca pelo plano disponível no site.
 
Estou nessa briga e nada, so querem fazer gracinha para clientes novos.
Engraçado que na CLARO contratou 750Megas instalam Wifi 6 automaticamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A ANATEL garante isonomia de condições, mais nesse caso pode ter renovação de fidelidade.
Eu ja entraria direto com Consumidor.gov e ANATEL pedindo a troca pelo plano disponível no site.

Eu nem liguei lá ainda, por isso a dúvida, se já ligo pedindo o plano do site (que provavelmente vão disponibilizar) ou se tá valendo a pena ligar no setor de cancelamento e tentar algum plano melhor... Digo isso porque da última vez que liguei não estava oferecendo nada melhor que as opções do site, então nem valia a pena gastar tempo no cancelamento.
 
Estou nessa briga e nada, so querem fazer gracinha para clientes novos.
Engraçado que na CLARO contratou 750Megas instalam Wifi 6 automaticamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A ANATEL garante isonomia de condições, mais nesse caso pode ter renovação de fidelidade.
Eu ja entraria direto com Consumidor.gov e ANATEL pedindo a troca pelo plano disponível no site.
Chamei eles aqui no chat, foram super solicitos, me pediram um momento pra ver se tinha em estoque, aí depois agendaram uma visita com técnico amanhã para trocar modem, só não falaram se é o Mitra ou o Askey.
 
Pessoal, fiz o pedido de alteração de pacote para os 700mb pelo aplicativo mesmo. No final apareceu um aviso de que as informações seriam enviadas por e-mail, mas ainda não recebi nada e no app não consta nenhuma informação também. Isso é normal? Quanto tempo costuma demorar para ir essas informações por e-mail/ser realizada a mudança no pacote?

Não tenho pressa, mas fico na dúvida porque alguém comentou aqui no tópico que a mudança foi imediata, então talvez tenha havido algum erro no meu pedido.

Obrigado!
 
Chamei eles aqui no chat, foram super solicitos, me pediram um momento pra ver se tinha em estoque, aí depois agendaram uma visita com técnico amanhã para trocar modem, só não falaram se é o Mitra ou o Askey.

Qual chat vc entrou em contato ? Fiz a alteração via rede social e disseram que vao mandar um tecnico pra avaliar se tem a necessidade de trocar kkkk se nao trocar é Tia Ana sem dó
 
Última edição:
Pessoal, fiz o pedido de alteração de pacote para os 700mb pelo aplicativo mesmo. No final apareceu um aviso de que as informações seriam enviadas por e-mail, mas ainda não recebi nada e no app não consta nenhuma informação também. Isso é normal? Quanto tempo costuma demorar para ir essas informações por e-mail/ser realizada a mudança no pacote?

Não tenho pressa, mas fico na dúvida porque alguém comentou aqui no tópico que a mudança foi imediata, então talvez tenha havido algum erro no meu pedido.

Obrigado!
Qual seu plano atual e vai mudar pra 700 Mega?
Não fiz mudança de plano ainda, então não saberei te responder o quanto tempo demorou pra concluir.
Mas pretendo mudar pra 700 Mega ao final do meu contrato, daqui 6 meses.
Mas li um relato de um inscrito meu reclamando que mudou de 300 pra 500 e ficou com o famoso erro de perfil.
Sei lá, atualmente nos testes chega 610, até 640 nos testes, então talvez seja melhor não mexer no que tá dando certo. Mas o preço de 700 Mega é bem chamativo.
 
Pessoal, hoje pago R$ 195,00 por 600mb + Netflix 4K+ NBA League Pass na VIVO (considerando que o NBA custa R$ 20,00, o pacote 600mb + Netflix Premium custa R$ 175,00). Já no site da VIVO está tendo aquela oferta de 700mb + Netflix 4K por R$ 180,00, ou seja, por 5 reais a mais teria 100mb de internet.

Sabem se a VIVO está negociando algo melhor no setor de cancelamento ou nem vale a pena eu gastar tempo e é melhor eu só ligar para lá e pedir para mudar meu plano para essa oferta? Pergunto isso porque lembro que da última vez eles estavam fazendo jogo bem duro, era basicamente uma oferta X para todos, se quisesse bem, se não quisesse tchau.

Obrigado!
Da pra tentar no setor de cancelamento. Agora se è algo oficial no site vc consegue sendo cliente antigo senão só reclamar no consumidor.gov.br
 
Qual chat vc entrou em contato ? Fiz a alteração via rede social e disseram que vao mandar um tecnico pra avaliar se tem a necessidade de trocar kkkk se nao trocar é Tia Ana sem dó
Eu nem esperava já mandava ANATEL e Consumidor.gov
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo