[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

É o famigerado RTF8115VW? Se sim a rede em 5GHz é realmente problemática nesse lixo de HGU, some do nada e demora a fica disponível após religar o modem. O meu deu pau em setembro, pedi a troca e no dia seguinte o técnico chegou com um MitraStar N2 que é bem melhor.
Eu passava apuros com um Askey, nao lembro exatamente qual era o modelo mas era Askey, tinha TV tbm na epoca...Eu deixava todos os dispositivos no 2.4 e o console no 5 e no meio da jogatina começava com aviso de perda de pacote e depois caia. Logo em seguida voltava. Hoje tenho um mitra, mas tá em bridge com um ax23.
 
Eu passava apuros com um Askey, nao lembro exatamente qual era o modelo mas era Askey, tinha TV tbm na epoca...Eu deixava todos os dispositivos no 2.4 e o console no 5 e no meio da jogatina começava com aviso de perda de pacote e depois caia. Logo em seguida voltava. Hoje tenho um mitra, mas tá em bridge com um ax23.
askey rtf3505vw-n1 da esse bendito problema. As poucas vezes q usei o 8115VW em modo router não me ocorreu.
 
abri chamada no consumidor.gov pra fazer um combo com TV+Internet, ficaram de me ligar desde o dia 6, acabou o prazo e nem sinal de vida deles.
 
Eth0 é tim, eth1 é vivo, seguem os testes
Google:
6XwelqT.png

nRPvPVj.png

Esses IPs que vc passou não aceitam ping. Joguei em outro site, e ele faz o teste de ping pro endereço "playbattlegrounds.com" (me parece ser algo do pubg?). Não entendi, mas testei igual:
65PuhSv.png

K00fi1r.png

Achei outro site que diz falar o ping pro jogo, quando na real só ficam mostrando um valor aleatório na casa dos 10~20ms, sacanagem isso kkkk
vZ8W2eb.png
C: \Users\Thiago>ping www.google.com
Disparando www.google.com [meu-ip] com 32 bytes de dados:
Resposta de meu-ip tempo=36ms
Resposta de meu-ip tempo=38ms
Resposta de meu-ip tempo=41ms
Resposta de meu-ip tempo=41ms
Estatísticas do Ping para meu-ip
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 36ms, Máximo = 41ms, Média = 39ms
C: \Users\Thiago>ping playbattlegrounds.com
Disparando playbattlegrounds.com [108.139.134.64] com 32 bytes de dados:
Resposta de 108.139.134.64: bytes=32 tempo=18ms TTL=246
Resposta de 108.139.134.64: bytes=32 tempo=20ms TTL=246
Resposta de 108.139.134.64: bytes=32 tempo=22ms TTL=246
Resposta de 108.139.134.64: bytes=32 tempo=19ms TTL=246
Estatísticas do Ping para 108.139.134.64:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 18ms, Máximo = 22ms, Média = 19ms

Por incrível que pareça, a latência da dtel foi menor ainda que o teste que tu fez usando a TIM, pelo menos no servidor da google.
 
C: \Users\Thiago>ping www.google.com
Disparando www.google.com [meu-ip] com 32 bytes de dados:
Resposta de meu-ip tempo=36ms
Resposta de meu-ip tempo=38ms
Resposta de meu-ip tempo=41ms
Resposta de meu-ip tempo=41ms
Estatísticas do Ping para meu-ip
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 36ms, Máximo = 41ms, Média = 39ms
C: \Users\Thiago>ping playbattlegrounds.com
Disparando playbattlegrounds.com [108.139.134.64] com 32 bytes de dados:
Resposta de 108.139.134.64: bytes=32 tempo=18ms TTL=246
Resposta de 108.139.134.64: bytes=32 tempo=20ms TTL=246
Resposta de 108.139.134.64: bytes=32 tempo=22ms TTL=246
Resposta de 108.139.134.64: bytes=32 tempo=19ms TTL=246
Estatísticas do Ping para 108.139.134.64:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 18ms, Máximo = 22ms, Média = 19ms

Por incrível que pareça, a latência da dtel foi menor ainda que o teste que tu fez usando a TIM, pelo menos no servidor da google.
Até onde eu conheço a infra da dtel é bem boa e tão investindo bastante em manutenção e equipamentos (já tive a oportunidade de interagir com os donos em Vitória).
 
des de 2012 tentando contratar vivo, com CTO NO FUKING POSTE de energia que me atende, com porta livre nala inclusive, mas os caras não querem ter cliente nesse endereço meu.
não importa quem assina, é sempre a mesma resposta :bem::pepe:
image-2023-11-16-21-52-36.png


ma si assinar no numero do lado eles instalam tipo pra ontem :fuu:
 
des de 2012 tentando contratar vivo, com CTO NO FUKING POSTE de energia que me atende, com porta livre nala inclusive, mas os caras não querem ter cliente nesse endereço meu.
não importa quem assina, é sempre a mesma resposta :bem::pepe:
image-2023-11-16-21-52-36.png


ma si assinar no numero do lado eles instalam tipo pra ontem :fuu:
Tente assinar com consultor. Deve ser algum erro de cadastro...
 
des de 2012 tentando contratar vivo, com CTO NO FUKING POSTE de energia que me atende, com porta livre nala inclusive, mas os caras não querem ter cliente nesse endereço meu.
não importa quem assina, é sempre a mesma resposta :bem::pepe:
image-2023-11-16-21-52-36.png


ma si assinar no numero do lado eles instalam tipo pra ontem :fuu:

Eu só conseguir assinar aqui pq passou aqueles vendedores da vivo na rua entregando os panfleto com o numero de whatsapp deles, ai eu entrei em contato e eles fazem toda a intermediação, ai depois a vivo me ligou para confirmar e agendar a data de instalação, já faz mais de um ano que eu assinei e até hoje se eu colocar o meu cep no site da vivo, diz que aqui não tem disponibilidade ainda kkkkkkkkkk.
 
des de 2012 tentando contratar vivo, com CTO NO FUKING POSTE de energia que me atende, com porta livre nala inclusive, mas os caras não querem ter cliente nesse endereço meu.
não importa quem assina, é sempre a mesma resposta :bem::pepe:
image-2023-11-16-21-52-36.png


ma si assinar no numero do lado eles instalam tipo pra ontem :fuu:
É igual eu com Algar, no site aqui só atende empresarial, consultora ligou no meu tio que tem uma eletrônica lá na avenida principal longe daqui e pediu pra verificar se aqui em casa teria disponibilidade, moss na hora tinha e puxou uns 500 metros de cabo tipo, dobrando rua, atravessando a rua de um lado pro outro, esses consultores conseguem de tudo pra bater a meta kkk.
 
des de 2012 tentando contratar vivo, com CTO NO FUKING POSTE de energia que me atende, com porta livre nala inclusive, mas os caras não querem ter cliente nesse endereço meu.
não importa quem assina, é sempre a mesma resposta :bem::pepe:
image-2023-11-16-21-52-36.png


ma si assinar no numero do lado eles instalam tipo pra ontem :fuu:
Desde 2012 já tentou falar com uma loja física, com um atendente físico ?
 
Galera, uma dúvida...

Ontem tentei colocar o modem mitrastsar em bridge...acessei o ip do mesmo (192.168.15.1), user admin...coloquei o modo em router...

Assim que reiniciou a velocidade caiu pra faixa dos 100 megas, em modo Router tava batendo 500....fiz algo errado? tava usando uma porta LAN (das amarelas) direto no notebook, não testei pela wan pq ela tava no router...

Criei a discada e o valor não passou disso...

o que to fazendo errado?
 
Galera, uma dúvida...

Ontem tentei colocar o modem mitrastsar em bridge...acessei o ip do mesmo (192.168.15.1), user admin...coloquei o modo em router...

Assim que reiniciou a velocidade caiu pra faixa dos 100 megas, em modo Router tava batendo 500....fiz algo errado? tava usando uma porta LAN (das amarelas) direto no notebook, não testei pela wan pq ela tava no router...

Criei a discada e o valor não passou disso...

o que to fazendo errado?
Fez que nem ta explicado no tutorial do @maur0 do link abaixo?

Obs: não sei se, ainda, são diferenciados deste modo. Mas, antigamente, área da GVT era vlan 600 e área Vivo vlan 10

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desde 2012 já tentou falar com uma loja física, com um atendente físico ?
Acontecia muito isso aí quando iniciaram o serviço lá na Praia Grande em 2015.

Várias caixas nos postes e nenhuma atendia as casas da rua em que estavam. Sábe-se lá qual "engenharia" usavam pra habilitar casas das ruas transversais e paralelas em caixas de outras ruas.

Levava semanas, às vezes até mêses, meu caso levou cerca de 6 mêses, pra resolverem mandar a equipe de infra fazer o que eles chamam de, manobra, pra ativar as casas nessas caixas. Através do que eles taambém chamam de, nascer a fibra naquela porta.

Quando mudei pra SP, a desculpa passou pra tempo que leva pra fibrar, controle de qualidade, etc, etc.....

Enfim, cada ano muda a desculpa.....mas a touperice sempre é a mesma.
 
Última edição:
Vou tentar e respondo aqui

tks!
 
Vou tentar e respondo aqui

tks!
Dá uma lida no tópico todo. Existem modos diferentes de setar o que você quer. O mais avançado e o normal. Caso você não tenha TV e Telefone, sugiro o normal. Lá, no tópico, o pessoal comenta sobre ambos.
 
Última edição:
Dá uma lida no tópico todo. Existem modos diferentes de setar o que você quer. O mais avançado e o normal. Caso você não tenha TV e Telefone, sugiro o normal. Lá, no tópico, o pessoal comenta sobre ambos.
tentei os dois modos e nada...corta a velocidade pela metade...

tem alguma configuração 'melhor' do que deixar o ax6000 em dhcp? acho um desperdício um router desse sendo controlado pelo modem da vivo...alguma sugestão?
 
Galera, uma dúvida...

Ontem tentei colocar o modem mitrastsar em bridge...acessei o ip do mesmo (192.168.15.1), user admin...coloquei o modo em router...

Assim que reiniciou a velocidade caiu pra faixa dos 100 megas, em modo Router tava batendo 500....fiz algo errado? tava usando uma porta LAN (das amarelas) direto no notebook, não testei pela wan pq ela tava no router...

Criei a discada e o valor não passou disso...

o que to fazendo errado?
tentei os dois modos e nada...corta a velocidade pela metade...

tem alguma configuração 'melhor' do que deixar o ax6000 em dhcp? acho um desperdício um router desse sendo controlado pelo modem da vivo...alguma sugestão?
Vc verificou esses 100Mbps nas propriedades do adaptador de rede no Windows ou em algum speedtest da vida? Testou em outras portas do HGU?

Não disse se tem TV e outros serviços no contrato mas, apesar de subutilizar seu equipamento a melhor forma pra não se incomodar é configurá-lo como access point, a outra opção é sair atrás de uma ONU alternativa para substituir o HGU, se voltar algumas páginas vai ver o pessoal falando sobre isso.
 
Pessoal ta legal esse valor, ou é o preço normal? Preciso sair da claro e estou querendo a vivo.
Vivo.jpg
 
Vc verificou esses 100Mbps nas propriedades do adaptador de rede no Windows ou em algum speedtest da vida? Testou em outras portas do HGU?

Testei em 2, mesmo resultado...speedtest
Não disse se tem TV e outros serviços no contrato mas, apesar de subutilizar seu equipamento a melhor forma pra não se incomodar é configurá-lo como access point, a outra opção é sair atrás de uma ONU alternativa para substituir o HGU, se voltar algumas páginas vai ver o pessoal falando sobre isso.

Somente fibra...

Sim to com ele e com um ax3000 em mesh, sinal forte a casa toda mas não consegui deixar em bridge...
 
Testei em 2, mesmo resultado...speedtest
E no windows, como tá?

1700245765830.png


Me referi a essa tela (configurações -> rede e internet -> ethernet), até para eliminar a hipótese de ser cabo, apesar de entender que vc deve estar usando o mesmo em ambos os cenários.

Acho que já vi algum colega se queixar de algo similar por aqui mas não sei ao certo qual é a causa, aqui uso o HGU Mitrastar em bridge com um Mikotik atrás dele sem problemas há anos.
 
E no windows, como tá?

Ver anexo 135655

Me referi a essa tela (configurações -> rede e internet -> ethernet), até para eliminar a hipótese de ser cabo, apesar de entender que vc deve estar usando o mesmo em ambos os cenários.

Acho que já vi algum colega se queixar de algo similar por aqui mas não sei ao certo qual é a causa, aqui uso o HGU Mitrastar em bridge com um Mikotik atrás dele sem problemas há anos.
já tinha testado com outros cabos...e o mesmo cabo bate 500 megas em modo router...tá como gigabit mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, nesse caso seria melhor o que?

Desabilitar o dhcp da vivo ou do router?

Fazer um dmz da vivo para o ip do ax6000?

Vi que no ax6000 tem o modo de ip estatico, seria melhor setar o ip para a mesma rede da vivo (15.2), e desabilitar o dhcp?

Pelo que estou vendo...o vivo tá com o dhcp ligado (xxx.xxx.15.1) e o do router também (xxx.xxx.31.1)
 
Última edição:
Estou sem internet desde o dia 15 ( quarta feira ) quando faltou luz aqui. Veio uma técnica ontem no chamado de urgência pois rompeu a fibra aqui perto ( prendeu até fogo em uma das caixas ), a equipe da rua refez o cabeamento, finalizou ontem à noite, mas mesmo assim, não voltou o sinal. Disseram eles que mais coisa pode ter queimado. Um vizinho meu, disse que fez um arco ( de energia ) quando deve ter rompido a fibra. Amanhã à tarde é pra vir outro técnico / técnica aqui, tomara que consigam solucionar.

Tá foda sem internet. Estou no momento escrevendo do 5G da claro.
 
Pessoal ta legal esse valor, ou é o preço normal? Preciso sair da claro e estou querendo a vivo.
Vivo.jpg
Já acompanhei várias postagens suas em vários tópicos de operadoras aqui perguntando sobre a mudança da Claro e dúvida entre qual operadora escolher. Cara, conselho meu, a Vivo é muito boa na fibra, esse valor de 700 Mega tá ótimo, antes ele custava 200 mesmo, hoje tá 150. Se vai escolher a Vivo, não demore, Vivo é operadora que acaba muito rápido as portas disponíveis nos locais onde ela tem cobertura e pra abrir vaga de novo é bem difícil porque ninguém cancela quando contrata ela. Se você pensar demais, fica sem porta.
 
des de 2012 tentando contratar vivo, com CTO NO FUKING POSTE de energia que me atende, com porta livre nala inclusive, mas os caras não querem ter cliente nesse endereço meu.
não importa quem assina, é sempre a mesma resposta :bem::pepe:
image-2023-11-16-21-52-36.png


ma si assinar no numero do lado eles instalam tipo pra ontem :fuu:

Tente com consultor como falaram, aconteceu o mesmo comigo e a moça demorou uma semana mais ou menos pra conseguir. TInha uma CTO na frente de casa, exatamente igual vc. 1 semana depois vieram aqui e instalaram numa boa...Disse o técnico que já tinha muita gente assinando no bairro, saturado.
Fez que nem ta explicado no tutorial do @maur0 do link abaixo?

Obs: não sei se, ainda, são diferenciados deste modo. Mas, antigamente, área da GVT era vlan 600 e área Vivo vlan 10

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acontecia muito isso aí quando iniciaram o serviço lá na Praia Grande em 2015.

Várias caixas nos postes e nenhuma atendia as casas da rua em que estavam. Sábe-se lá qual "engenharia" usavam pra habilitar casas das ruas transversais e paralelas em caixas de outras ruas.

Levava semanas, às vezes até mêses, meu caso levou cerca de 6 mêses, pra resolverem mandar a equipe de infra fazer o que eles chamam de, manobra, pra ativar as casas nessas caixas. Através do que eles taambém chamam de, nascer a fibra naquela porta.

Quando mudei pra SP, a desculpa passou pra tempo que leva pra fibrar, controle de qualidade, etc, etc.....

Enfim, cada ano muda a desculpa.....mas a touperice sempre é a mesma.
Sou de Praia Grande e passei pelo mesmo como relatei no post, mas meu caso foi bem mais rápido de resolver. Hoje em dia a regiao toda aqui é vivo. Tem uma ou outra regional, e Claro apenas 1 na rua toda, a CTO deles termina no meu poste da pra ver.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo