[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Opa, boa noite!

Estou querendo contratar um segundo link como backup, mas queria que fosse REALMENTE um link diferente, meu medo é contratar um outro provedor apenas para descobrir, quando cair a conexão, que eles usam a mesma rede. Não sei se essa dica do "fibra amarrada com uma plaqueta amarela" vale para identificar outras empresas tb.

Atualmente uso Vivo Fibra em Niterói - RJ, trabalho em casa e estou desde sexta-feira pela manhã sem conexão da Vivo Fibra, como meu trabalho não me permite ficar offline e o 4G (de praticamente todas as operadoras) é BEM ruim aqui no meu endereço, quero deixar uma conexão de backup.

Se alguém puder ajudar, agradeço!

"Off-topic": alguém já tentou usar dual-wan no AX3 "Quad Core" da Huawei? .

Faz assim, pega um provedor da tua região e pesquisa pelo nome nos sites abaixo:



Vai conseguir ver com quem ele troca tráfego e ter uma ideia do backbone utilizado.
 
Opa, boa noite!

Estou querendo contratar um segundo link como backup, mas queria que fosse REALMENTE um link diferente, meu medo é contratar um outro provedor apenas para descobrir, quando cair a conexão, que eles usam a mesma rede. Não sei se essa dica do "fibra amarrada com uma plaqueta amarela" vale para identificar outras empresas tb.

Atualmente uso Vivo Fibra em Niterói - RJ, trabalho em casa e estou desde sexta-feira pela manhã sem conexão da Vivo Fibra, como meu trabalho não me permite ficar offline e o 4G (de praticamente todas as operadoras) é BEM ruim aqui no meu endereço, quero deixar uma conexão de backup.

Se alguém puder ajudar, agradeço!

"Off-topic": alguém já tentou usar dual-wan no AX3 "Quad Core" da Huawei? .
Como dito acima, ou pega algum local e verifica que não usam a fibrasil ou american tower, ou então vai de claro/tim/oi, essas 3 usam redes distintias da Vivo. Aqui em pernambuco eu tenho Tim+Vivo em load balance justamente pra esse cenário que vc comentou kkkk
 
Opa, boa noite!

Estou querendo contratar um segundo link como backup, mas queria que fosse REALMENTE um link diferente, meu medo é contratar um outro provedor apenas para descobrir, quando cair a conexão, que eles usam a mesma rede. Não sei se essa dica do "fibra amarrada com uma plaqueta amarela" vale para identificar outras empresas tb.

Atualmente uso Vivo Fibra em Niterói - RJ, trabalho em casa e estou desde sexta-feira pela manhã sem conexão da Vivo Fibra, como meu trabalho não me permite ficar offline e o 4G (de praticamente todas as operadoras) é BEM ruim aqui no meu endereço, quero deixar uma conexão de backup.

Se alguém puder ajudar, agradeço!

"Off-topic": alguém já tentou usar dual-wan no AX3 "Quad Core" da Huawei? .
Qualquer 1 menos a tim.
 
Opa, boa noite!

Estou querendo contratar um segundo link como backup, mas queria que fosse REALMENTE um link diferente, meu medo é contratar um outro provedor apenas para descobrir, quando cair a conexão, que eles usam a mesma rede. Não sei se essa dica do "fibra amarrada com uma plaqueta amarela" vale para identificar outras empresas tb.

Atualmente uso Vivo Fibra em Niterói - RJ, trabalho em casa e estou desde sexta-feira pela manhã sem conexão da Vivo Fibra, como meu trabalho não me permite ficar offline e o 4G (de praticamente todas as operadoras) é BEM ruim aqui no meu endereço, quero deixar uma conexão de backup.

Se alguém puder ajudar, agradeço!

"Off-topic": alguém já tentou usar dual-wan no AX3 "Quad Core" da Huawei? .

Claro certamente usa uma rede diferente da Vivo (seja Claro HFC ou Claro Fibra).

Seja qual provedor você pegar, note que muito provavelmente vai sempre ter um "caminho crítico". Por exemplo, em torno de 2 meses atrás pegou fogo num poste na rua aqui perto. Todos provedores da rua/região caíram, pois todas as fibras e cabos passavam pelo mesmo poste.

No prédio onde moro (antigo), apenas o cabo HFC (coaxial) da Claro é subterrâneo. As fibras (aqui chegam Claro e Vivo Fibra) são aéreas e atravessarm a rua. Então basta passar um caminhão muito alto e o prédio vai ficar sem Claro Fibra e sem Vivo Fibra. Mas a Claro HFC vai continuar funcionando.

Apenas alguns exemplos para vc refletir que não é só a infraestrutura do backbone que conta nessa escolha.... :)
 
Claro certamente usa uma rede diferente da Vivo (seja Claro HFC ou Claro Fibra).

Seja qual provedor você pegar, note que muito provavelmente vai sempre ter um "caminho crítico". Por exemplo, em torno de 2 meses atrás pegou fogo num poste na rua aqui perto. Todos provedores da rua/região caíram, pois todas as fibras e cabos passavam pelo mesmo poste.

No prédio onde moro (antigo), apenas o cabo HFC (coaxial) da Claro é subterrâneo. As fibras (aqui chegam Claro e Vivo Fibra) são aéreas e atravessarm a rua. Então basta passar um caminhão muito alto e o prédio vai ficar sem Claro Fibra e sem Vivo Fibra. Mas a Claro HFC vai continuar funcionando.

Apenas alguns exemplos para vc refletir que não é só a infraestrutura do backbone que conta nessa escolha.... :)
Comigo já aconteceu das duas operadoras aqui terem problemas simultaneamente, foi um belo azar kkkkkk
 
Alguém tentou/conseguiu ativar a McAfee pelo app da vivo? Tento aqui desde o dia 12 e quando peço pra ativar o app retorna com “algo deu errado por aqui, tente agora ou mais tarde”.
 
Pessoal, só vou deixar um relato aqui. Vi que tem pessoas umas páginas atrás que passaram pela mesma situação, então talvez ajude alguém.

Tinha feito um pedido de instalação pelo site, do serviço de fibra da Vivo. Pedido que nunca foi concretizado, que nunca houve uma resposta. Falaram pra eu aguardar e depois entrar em contato, mas desisti.

Hoje, estava no shopping e resolvi ir na loja oficial da Vivo. Cheguei lá, expliquei a situação. Consultaram meu CPF e falaram que não houve nenhum pedido feito por mim (?).

Quando expliquei melhor a situação, a atendente me informou que o site da Vivo está com algum BUG que informa que vários CEPs, que não tem nem previsão de passarem a fibra nas ruas, possuem o serviço. Então você consulta no site, o site dá andamento no pedido, mas não acontece nada.

Ela consultou o CEP que eu queria a instalação direto no sistema deles, e não possui mesmo o serviço no endereço. Aí tudo fez sentido, pois tinha dado uma olhada na região e não achei nenhum equipamento da Vivo nos postes.
 
Pessoal, só vou deixar um relato aqui. Vi que tem pessoas umas páginas atrás que passaram pela mesma situação, então talvez ajude alguém.

Tinha feito um pedido de instalação pelo site, do serviço de fibra da Vivo. Pedido que nunca foi concretizado, que nunca houve uma resposta. Falaram pra eu aguardar e depois entrar em contato, mas desisti.

Hoje, estava no shopping e resolvi ir na loja oficial da Vivo. Cheguei lá, expliquei a situação. Consultaram meu CPF e falaram que não houve nenhum pedido feito por mim (?).

Quando expliquei melhor a situação, a atendente me informou que o site da Vivo está com algum BUG que informa que vários CEPs, que não tem nem previsão de passarem a fibra nas ruas, possuem o serviço. Então você consulta no site, o site dá andamento no pedido, mas não acontece nada.

Ela consultou o CEP que eu queria a instalação direto no sistema deles, e não possui mesmo o serviço no endereço. Aí tudo fez sentido, pois tinha dado uma olhada na região e não achei nenhum equipamento da Vivo nos postes.
O sistema é seguro, se colocou o CEP nele e número da casa ou prédio e não apareceu como prospectado, não tem disponibilidade ainda.
Ainda, porque a Vivo está trabalhando pra fibrar onde puder, fibrar tudo. Um dia chega.
 
Alguém tentou/conseguiu ativar a McAfee pelo app da vivo? Tento aqui desde o dia 12 e quando peço pra ativar o app retorna com “algo deu errado por aqui, tente agora ou mais tarde”.
ainda bem!
 
O sistema é seguro, se colocou o CEP nele e número da casa ou prédio e não apareceu como prospectado, não tem disponibilidade ainda.
Ainda, porque a Vivo está trabalhando pra fibrar onde puder, fibrar tudo. Um dia chega.
Estou vendo o trabalho rsrs a cada ano sai noticia de diminuiçao de investimento, esse "um dia" pode ser um ano ou uma decada, aqui nem para limpar a bagunça do que restou de 2007 apareceram.
 
Estou vendo o trabalho rsrs a cada ano sai noticia de diminuiçao de investimento, esse "um dia" pode ser um ano ou uma decada, aqui nem para limpar a bagunça do que restou de 2007 apareceram.
A fibra hoje é o segundo maior produto da Vivo, a ideia dela é cobrir todos os estados, seja com rede própria ou neutra. Mas é isso, pode demorar décadas (como foi com a Claro NET no meu bairro, chegou 20 anos depois das outras) mas como fibra tá em alta, acho que pode ser coisa de anos só até um projeto alcançar uma cidade. E enquanto isso dá pra ir usando uma local ou outra grande que tenha por perto.
 
O sistema é seguro, se colocou o CEP nele e número da casa ou prédio e não apareceu como prospectado, não tem disponibilidade ainda.
Ainda, porque a Vivo está trabalhando pra fibrar onde puder, fibrar tudo. Um dia chega.

Me mudei ano passado, na rua tinha CTO da Vivo com portas livres, no site não constava disponibilidade, apenas para alguns vizinhos. Tirei foto do equipamento e abri reclamação no Consumidor.gov sem sucesso, peguei contato com uma consultora da Vivo que prontamente "cadastrou minha residência" no sistema e liberou a disponibilidade.
 
Me mudei ano passado, na rua tinha CTO da Vivo com portas livres, no site não constava disponibilidade, apenas para alguns vizinhos. Tirei foto do equipamento e abri reclamação no Consumidor.gov sem sucesso, peguei contato com uma consultora da Vivo que prontamente "cadastrou minha residência" no sistema e liberou a disponibilidade.
Sim, existe o caso da rua ter a infra e no sistema não aparecer que é área cabeada. Aí o consultor, seja de loja ou porta a porta, solicita que a área responsável force o cadastro daquele local. Fiz muito isso pra não perder venda quando trabalhei lá.
 
Pessoal, só vou deixar um relato aqui. Vi que tem pessoas umas páginas atrás que passaram pela mesma situação, então talvez ajude alguém.

Tinha feito um pedido de instalação pelo site, do serviço de fibra da Vivo. Pedido que nunca foi concretizado, que nunca houve uma resposta. Falaram pra eu aguardar e depois entrar em contato, mas desisti.

Hoje, estava no shopping e resolvi ir na loja oficial da Vivo. Cheguei lá, expliquei a situação. Consultaram meu CPF e falaram que não houve nenhum pedido feito por mim (?).

Quando expliquei melhor a situação, a atendente me informou que o site da Vivo está com algum BUG que informa que vários CEPs, que não tem nem previsão de passarem a fibra nas ruas, possuem o serviço. Então você consulta no site, o site dá andamento no pedido, mas não acontece nada.

Ela consultou o CEP que eu queria a instalação direto no sistema deles, e não possui mesmo o serviço no endereço. Aí tudo fez sentido, pois tinha dado uma olhada na região e não achei nenhum equipamento da Vivo nos postes.
E no meu caso que tinha uma CTO na FRENTE DA MINHA CASA, com apenas UMA fibra conectada...E diziam que nao tinha cobertura ??? kkkkkkkkkkkk Vi um tecnico passando chamei ele, troquei uma ideia, ai ele disse po sacanagem na frente da tua casa e vazia ainda.

Uma vendedora de um coração muito muito bom veio aqui, tirou foto, ligou pra sei la onde, ralou, e vieram instalar.
 
Boa tarde pessoal. Tô com um modem Askey que o wifi 5 some constantemente, tem algum configuração específica que posso tentar ou já abro chamado?
 
Boa tarde pessoal. Tô com um modem Askey que o wifi 5 some constantemente, tem algum configuração específica que posso tentar ou já abro chamado?
É o famigerado RTF8115VW? Se sim a rede em 5GHz é realmente problemática nesse lixo de HGU, some do nada e demora a fica disponível após religar o modem. O meu deu pau em setembro, pedi a troca e no dia seguinte o técnico chegou com um MitraStar N2 que é bem melhor.
 
alguém tá conseguindo promoção nas velocidades de 500 e 700 mega no setor de cancelamento? aqui o máximo que ofereceram foi 500 por 120, preço tabela do site, pelo visto não tem mais degustação
 
É o famigerado RTF8115VW? Se sim a rede em 5GHz é realmente problemática nesse lixo de HGU, some do nada e demora a fica disponível após religar o modem. O meu deu pau em setembro, pedi a troca e no dia seguinte o técnico chegou com um MitraStar N2 que é bem melhor.
Eu usava o Mitra, não tinha problema, mas na alteração de plano mudaram para esse Askey. O meu é o modelo: RTF3505VW-N2
 
Estou vendo o trabalho rsrs a cada ano sai noticia de diminuiçao de investimento, esse "um dia" podekkoo ser um ano ou uma decada, aqui nem para limpar a bagunça do que restou de 2007 apareceram.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo