[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Notei aqui que após o técnico substituir meu Askey RTF8115VW pelo Mitrastar GPT-2741GNAC-N1 eu comecei a ter problemas de perda de pacotes em jogos como CS2. Não sei se realmente foi devido a troca de HGU, ou algum problema relacionado às quedas de energia em SP, ou alguma configuração errada.

Fui olhar as configurações e notei que o técnico colocou o DNS do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4). No meu Askey, era outro DNS que não me lembro. Nas configurações avançadas coloquei o DNS como "Set via ISP" ficou 187.50.250.115 e 187.50.250.215. Não sei se era esse que eu usava, vou testar agora pra ver se melhorou.

Alguém sabe o DNS padrão usado pela Vivo aqui em SP? Se por acaso alguém de SP com um Askey puder me passar, eu agradeço.

Aproveitando, queria saber se o meu sinal está bom e se isso pode estar influenciando na perda de pacotes: Potência Rx: -22.84 dBm e Potência Tx: 2.78 dBm

DNS não deveria ter nenhuma relação com perda de pacotes... uma vez que o nome é resolvido, ele passa a usar o IP, portanto não gera perda de pacotes....

Bizarra essa história do equipamento vir com outros DNSs configurados quando aqui um dos grande motivadores para eu utilizar um roteador próprio foi esse.

Na época meu HGU simplesmente não deixava colocar qualquer outro DNS, aliás, até dava mas bastava tentar salvar que a página dava um 'reload' e voltava ao padrão, na prática não fez muita diferença pois os DNSs da operadora sempre funcionaram bem pra mim e só precisei usar outros pontualmente, mas obviamente não é regra e nem serve para todas as regiões.

Aproveitando, recomendo o DNS Benchmark pra ver o mais indicado e evitar sair trocando indiscriminadamente, sob risco de piorar a navegação ao invés de melhorar.
Na época da Claro/NET, o modem que utilizei, TG1692A, tinha esse mesmo problema de não setar o DNS. Tinha que inserir, salvar, dar reset via página de reboot, setar o DNS novamente, salvar e dar reset removendo da tomada pra, desse modo, ficar guardada aalteração. Era um martírio...

Quanto a HGU da Vivo que já veio com o DNS da CloudFlare, concordo ser bizarro. Tanto queperguntei pro técnico que estava instalando e ele disse que estava vimdo assim porque o DNS da CloudFlare resolvia mais rapidamente os endereços do que o padrão da Vivo. E, como pro meu caso, sempre pareceu ser realmente melhor, adotei de vez a utilização.

Finalmente sim o HGU 6 da Vivo, solicitei 700 megas e estão instalando.. @j4nus
IMG-20231110-WA0023.jpg

A Vivo acabou de responder o consumidor.gov. Alegou que não há nenhuma irregularidade visto que a velocidade está dentro dos 80% da oferta. Já estava esperando por isso. Já vi que a dor de cabeça vai ser grande, isso se no fim não acabar por isso mesmo e eu ter que esperar 1 ano pra cancelar.

IMG-20231110-WA0023.jpg
Engraçado que a VIVO está falando que e só para a Base SP e no planos a partir de 700 Megas.
Engraçado que a CLARO quando lançou o CM 3.1 (com porta 2.5G) e Wi-Fi 6 fez o lançamento para toda a base de uma vez.

Agendei pra amanhã a instalação, agora, 18h apareceu q o técnico estava na minha residência e depois cancelaram a instalação
:bem:

IMG-20231110-WA0023.jpg
Se puder informar a cidade, TB estou no aguardo de aparecer um por aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Vivo acabou de responder o consumidor.gov. Alegou que não há nenhuma irregularidade visto que a velocidade está dentro dos 80% da oferta. Já estava esperando por isso. Já vi que a dor de cabeça vai ser grande, isso se no fim não acabar por isso mesmo e eu ter que esperar 1 ano pra cancelar.
Era como te falei a velocidade está muito próximo do plano e upload dentro dos valores, uma ideia esperar se aparecer alguma coisa boa na Black Friday pra fazer uma migração

Se puder informar a cidade, TB estou no aguardo de aparecer um por aqui

Era como te falei a velocidade está muito próximo do plano e upload dentro dos valores, uma ideia esperar se aparecer alguma coisa boa na Black Friday pra fazer uma migração
É, vai ser isso ou me contentar do jeito que tá. Disseram que não há oferta pro plano de 600, apenas o de 700 por R$150. Mas, gostaria de gastar até R$120 com isso. Vamos ver se surge algo na black.

Agora surgiu o problema de packet loss, e conforme foi citado aqui, o DNS não tem relação com isso. Inclusive após mudar pro padrão do provedor, o carregamento de sites ficou mais lento, o que não acontecia com o Askey com DNS padrão. Por enquanto vou usar do Google ou Cloudflare. E após 30 dias abrir outro chamado pra ver se resolve os packet loss, talvez voltar pra um Askey, sei lá.

Você mora em SP Capital né? Qual bairro? Vou ver se consigo solicitar a troca no meu plano de 700mb. Essa é mitra ou askey? A interface tem muita mudança?

se o padrão da cor dos leds permaneceu igual aos modelos anteriores, por ser azulzinho (pelo menos pela foto parece assim), deve ser a askey..... a mitra o led é meio esverdeado/verde água....

Só me passar os IPs. Tenho link tanto da vivo quanto da Tim aqui em casa e posso testar em ambas.
o servidor da google (www.google.com) e do dead by daylight, que é hospedado pelo Amazon, os IPs que encontrei foram (35.168.87.213) com status ESTABLISHED e (34.193.222.213) com status CLOSE_WAIT.

legal... qual a sua cidade?.... vc vai usar ela como roteador / wifi ou vai deixar em bridge?
Ribeirão Pires - SP vou usar router mesmo.

se o padrão da cor dos leds permaneceu igual aos modelos anteriores, por ser azulzinho (pelo menos pela foto parece assim), deve ser a askey..... a mitra o led é meio esverdeado/verde água....
é azul, Askey e ainda continua demorando pra ligar kkk

Última edição:
Teste de bufferbloat

Askey RTF8225VW

WiFi 6, porém apenas 80MHz em 5G

a ONT da Claro Kaon PG2449 possui 160MHz em 5G

Captura-de-tela-2023-11-11-070537.png

Captura-de-tela-2023-11-11-071054.png%22 alt=%22Captura-de-tela-2023-11-11-071054

IMG-20231110-WA0023.jpg
Esse equipamento tem alguma porta 2.5Gbps?
Você já era cliente vivo e solicitou a troca do plano, ou é instalação nova?

o servidor da google (www.google.com) e do dead by daylight, que é hospedado pelo Amazon, os IPs que encontrei foram (35.168.87.213) com status ESTABLISHED e (34.193.222.213) com status CLOSE_WAIT.
Eth0 é tim, eth1 é vivo, seguem os testes
Google:
6XwelqT.png

nRPvPVj.png

Esses IPs que vc passou não aceitam ping. Joguei em outro site, e ele faz o teste de ping pro endereço "playbattlegrounds.com" (me parece ser algo do pubg?). Não entendi, mas testei igual:
65PuhSv.png

K00fi1r.png

Achei outro site que diz falar o ping pro jogo, quando na real só ficam mostrando um valor aleatório na casa dos 10~20ms, sacanagem isso kkkk
vZ8W2eb.png

Users who are viewing this thread

Voltar