[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Como vocês fizeram para ver de onde tá vindo o vídeo do twitch? Aqui está terrível, travando em média qualquer canal, estou louco para assistir mas fica travando.

Uso o Google chrome, já testei com o Edge e deu na mesma. Teria alguma extensão para o chrome que pudesse me ajudar? Porque está horrível de assistir, tenho certeza de que está pegando rota internacional mas não sei como ver qual.

Sei também que tem um add-on para o Chrome que melhora o twitch, que cria um tipo de cache e não fica travando, se alguém puder me dar essas informações, agradeceria muito.

Adoro o twitch, tenho dezenas de canais favoritos, mas a bendita Vivo não permite que eu assista às transmissões. Já as do youtube, assisto em 1080p@60fps sem travar, sendo stream BR ou de fora.



Nem usa esse FE aí que mal dá pra voz somente e olhe lá, ainda pega chiado. Ele era usado mais quando não existia xDSL, qualquer fio já servia.

Dentro de casa se você quiser colocar ele, até pode, onde não vai ficar em contato com a chuva, vento, umidade, etc..

Mas mesmo assim eu descartaria esse cabo FE aí e deixava só o FEB do TAR até o modem, sem emendas.
Conhece algum site pra comprar? Tenho procurado em depósitos de construção e eles só tem cabo CCI.
 
Conhece algum site pra comprar? Tenho procurado em depósitos de construção e eles só tem cabo CCI.
No ML acha alguns rolos de cabos, mas o frete dependendo de onde você mora sai mais caro que o cabo...hehe
 
Alguém poderia me ajudar?

Estou com o seguinte problema, quando chove minha internet sempre cai não tem uma vez que ela não cai uso a internet fixa da vivo (speedy) 8 megas ADSL
Eu tirei uma screenshot do modem quando começou a chover

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/modem-png--5
OBS: foi tirada do meu celular, tinha ficado cortada então eu escrevi no (paint) os nomes que estava cordado UHAEUAH

eu vi ali que o SRN caiu pra -99, depois disso ela caiu é voltou 1m depois.

como minha internet fica normalmente com o a DSL G.DMT

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/screenshot_1-png--680

Estou usando a modulação G.Dmt pois com ela eu consigo um ping menor normalmente meu ping é 15-20 com a DSL em ADSL2+ eu fico com o ping 60 que é horrível.

com a ADSL2+ as configurações do modem fica assim

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/screenshot_2-png--313

Não sei porque minha internet cai, já tentei mudar todas as DSL só que não adiantou nada, sempre quando da um pingo de chuva ela cai.

A minha rede estava com o mesmo problema, não podia chuviscar ou ventar forte que caia, depois de inúmeras reclamações na ouvidoria da Vivo, na Anatel e no Consumidor.gov foram feitos os seguintes procedimentos na minha rede:

- Troca do cabo do poste até a minha casa pelo cabo FEB;
- Troca do cabo secundário;
- Manutenção em alguns trechos da fiação por onde a minha linha passa, alguns trechos estavam com emendas bastante oxidadas pela exposição ao tempo, os técnicos fizeram a manutenção nas emendas e instalaram uma caixa de proteção nas mesmas;
- Troca de porta no armário.

Feito tudo isso, o problema não foi resolvido 100%, mas reduziu bastante, agora só cai quando em chuvas bem mais intensas.
Estou pensando em trocar a minha fiação interna para tentar sanar o problema 100%, mas ainda vou ver se farei isso mesmo, pois temo gastar uma grana comprando a fiação + mão de obra do técnico e não fazer diferença, já que quando ainda era GVT a rede aqui sempre funcionou 100%, os problemas só começaram após essa fusão GVT + Vivo
 
Como vocês fizeram para ver de onde tá vindo o vídeo do twitch? Aqui está terrível, travando em média qualquer canal, estou louco para assistir mas fica travando.


Monitor de recursos do Windows.
 
Monitor de recursos do Windows.
No meu tá vindo de um endereço dos EUA eu acho, dá uns 3~5Mbps de uso da rede e constantemente travando a transmissão.

Desisti de assistir twitch enquanto ainda tenho Vivo. Tá impossível. Acho que está pior que a Oi.

Valeu Vivo por ter comprado a GVT e dar "seu selo de qualidade" Telefonica.
 
Instalaram o 100mb em casa, mas nos testes chegou no máximo 96mb, tá certo isso?
Eles ficarão monitorando a conexão pelos próximos 7 dias.
Mas te falo, sair de uma conexão de 4mb pra 100mb foi á melhor coisa q já fiz! :D
 
Instalaram o 100mb em casa, mas nos testes chegou no máximo 96mb, tá certo isso?
Eles ficarão monitorando a conexão pelos próximos 7 dias.
Mas te falo, sair de uma conexão de 4mb pra 100mb foi á melhor coisa q já fiz! :D

Sua rede é gigabit?
 
Eu não uso, mas abri para testar. Deixei em qualidade máxima por 15 minutos e não engasgou.
Estava vindo deste servidor:

video-edge-7e8b70.mia02.hls.ttvnw.net [192.16.65.104]
 
Eu não uso, mas abri para testar. Deixei em qualidade máxima por 15 minutos e não engasgou.
Estava vindo deste servidor:

video-edge-7e8b70.mia02.hls.ttvnw.net [192.16.65.104]
Aqui tá vindo de um parecido, mas fica mudando toda hora no monitor de recursos que fico sem saber de onde está vindo.

Mas está carregando de 15 em 15s com a Vivo. Qualidade "original" (máxima).

Sem condições.
 
Aqui tá vindo de um parecido, mas fica mudando toda hora no monitor de recursos que fico sem saber de onde está vindo.

Mas está carregando de 15 em 15s com a Vivo. Qualidade "original" (máxima).

Sem condições.

Mais fácil ver por essa extensão do Chrome:

https://chrome.google.com/webstore/detail/ipvfoo/ecanpcehffngcegjmadlcijfolapggal

Depois só clicar no 4(4) na barra de endereços e ver quais URLs são consultadas durante o stream (ficam "piscando")
 
Alguém poderia me dizer por que meu ping sobe tanto quando estou upando alguma coisa? sempre quando eu vou upar uma foto ou um vídeo ele vai pra 300ms-400ms e no download ele fica normal 70-80ms meu ping normal é 15ms-20ms. Tenho 8 megas ADSL da vivo e meu upload é 600kbps.
esse site você pode ver quando meu ping oscila na questão do upload.

http://www.dslreports.com/speedtest/12796309

Meu colega da mesma cidade tem uma internet de 4 megas da vivo o upload dele é 600kbps igual o meu só que quando ele começa a usar o upload dele no máximo o ping dele sobe somente 50-70ms é bem baixo. o meu vai pra 400-500ms

Sera que essa oscilação que ocorre pode ser devido ao meu baixo upload? ou por eu usar linha ADSL?
 
Pisca essa aqui: live003-ttvnw.akamaized.net e video-edge-7ea8a4.mia02.hls.ttvnw.net...

Vlw...

O vídeo vem do ttvnw.net e os comentários do akamaized.net

Alguém poderia me dizer por que meu ping sobe tanto quando estou upando alguma coisa? sempre quando eu vou upar uma foto ou um vídeo ele vai pra 300ms-400ms e no download ele fica normal 70-80ms meu ping normal é 15ms-20ms. Tenho 8 megas ADSL da vivo e meu upload é 600kbps.
esse site você pode ver quando meu ping oscila na questão do upload.

http://www.dslreports.com/speedtest/12796309

Meu colega da mesma cidade tem uma internet de 4 megas da vivo o upload dele é 600kbps igual o meu só que quando ele começa a usar o upload dele no máximo o ping dele sobe somente 50-70ms é bem baixo. o meu vai pra 400-500ms

Sera que essa oscilação que ocorre pode ser devido ao meu baixo upload? ou por eu usar linha ADSL?

Normal isso acontecer. Quando vc satura o canal de upload não sobra "espaço" para o restante do tráfego escoar, aí o ping sobe. Isso também acontece com o Virtua.
 
O vídeo vem do ttvnw.net e os comentários do akamaized.net



Normal isso acontecer. Quando vc satura o canal de upload não sobra "espaço" para o restante do tráfego escoar, aí o ping sobe. Isso também acontece com o Virtua.

Entendi. pensava que era somente aqui essa oscilação chata... do nada vai pra 900ms fica impossível de jogar
 
Pisca essa aqui: live003-ttvnw.akamaized.net e video-edge-7ea8a4.mia02.hls.ttvnw.net...

Vlw...

Interessante que quando eu recebia do cluster de Miami o vídeo até que carregava bem.
O problemático, pra mim, era o dfw01.
 
Um bom modem/router ameniza bastante isso daí.
Qual o setup da sua rede aí?

Estou usando o modem OBSERVA_BHS que é um modem/wifi que esta ligado direto ao cabo no meu computador, utilizo o roteador do modem mesmo para o celulares,notebooks.
attachment.php
 
Estou usando o modem OBSERVA_BHS que é um modem/wifi que esta ligado direto ao cabo no meu computador, utilizo o roteador do modem mesmo para o celulares,notebooks.
attachment.php
Pra bridge ele é muito bom, usei ele aqui 3 anos em bridge pra 10 mega. No início usando só ele dava esses BO. Depois que coloquei em bridge e comprei um 940 AMENIZOU bastante o problema. E olha que o 940 não é lá essas coisas...
 
Pra bridge ele é muito bom, usei ele aqui 3 anos em bridge pra 10 mega. No início usando só ele dava esses BO. Depois que coloquei em bridge e comprei um 940 AMENIZOU bastante o problema. E olha que o 940 não é lá essas coisas...

Eu tenho um tp link 941, você acha bom ligar nele?
 
Qual versão do hardware dele?



acho que é WR940N v2/wr941nd v5 00000000
Eh Sim, conectado com cat5e, Não entendi pq essa diferença pra menos

vou tentar ligar meu modem no modo bridge e utilizar esse roteador, já volto com os testes.
 
Nada resolvido, ping acaba oscilando ate mais.Talvez possa ser esse roteador que já esta velho, tentei ate fazer um limite de banda para 300-200kbps de upload e 5 megas de download, mas ainda assim meu ping ficou 500ms quando estava usando todo o upload :okay:
 
Mas você colocou o modem em bridge e setou o 941 pra fazer o PPOE????

Sim liguei no bridge e no roteador realizei a autentificação no TP Link, a internet ficou os 8 megas tudo ok e o upload também, quando começo o teste de upload o ping vai pra 1000ms-700ms enquanto no de download fica 60-70 cravado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo