[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

O ideal é subir sem emendas desde o poste, mas se for impossível, soldar e isolar com silicone é uma boa para não ter problemas de ruído.

Se puder crimpar o cabo já com um conector rj11 para ligar no modem, melhor. Evita de colocar tomada, cabo, filtros, etc..
tu pode mostrar um esquema do fio aquele preto grosso sendo crimpado direto no conector rj11??
 
Pelo menos você conseguiu o abatimento dessa porcaria de telefone, eu simplesmente não tenho paciência mais para lidar com a Vivo.

E você está pagando caro por 25Mbps apenas hein? Eu pago 136 por 50Mbps...
esse telefone da vivo é um saco mesmo, pago 42 da linha gvt light mais 108 de 35MB GPON, as vezes penso em migrar pra 50MB pelo mesmo preço, mas desisto pelo fato do meu contrato ser "antigo"...
 
Alguém poderia me ajudar?

Estou com o seguinte problema, quando chove minha internet sempre cai não tem uma vez que ela não cai uso a internet fixa da vivo (speedy) 8 megas ADSL
Eu tirei uma screenshot do modem quando começou a chover

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/modem-png--5
OBS: foi tirada do meu celular, tinha ficado cortada então eu escrevi no (paint) os nomes que estava cordado UHAEUAH

eu vi ali que o SRN caiu pra -99, depois disso ela caiu é voltou 1m depois.

como minha internet fica normalmente com o a DSL G.DMT

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/screenshot_1-png--680

Estou usando a modulação G.Dmt pois com ela eu consigo um ping menor normalmente meu ping é 15-20 com a DSL em ADSL2+ eu fico com o ping 60 que é horrível.

com a ADSL2+ as configurações do modem fica assim

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/screenshot_2-png--313

Não sei porque minha internet cai, já tentei mudar todas as DSL só que não adiantou nada, sempre quando da um pingo de chuva ela cai.
 
Última edição:
Alguém poderia me ajudar?

Estou com o seguinte problema, quando chove minha internet sempre cai não tem uma vez que ela não cai uso a internet fixa da vivo (speedy) 8 megas ADSL
Eu tirei uma screenshot do modem quando começou a chover

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/modem-png--5
OBS: foi tirada do meu celular, tinha ficado cortada então eu escrevi no (paint) os nomes que estava cordado UHAEUAH

eu vi ali que o SRN caiu pra -99, depois disso ela caiu é voltou 1m depois.

como minha internet fica normalmente com o a DSL G.DMT

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/screenshot_1-png--680

Estou usando a modulação G.Dmt pois com ela eu consigo um ping menor normalmente meu ping é 15-20 com a DSL em ADSL2+ eu fico com o ping 60 que é horrível.

com a ADSL2+ as configurações do modem fica assim

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/screenshot_2-png--313

Não sei porque minha internet cai, já tentei mudar todas as DSL só que não adiantou nada, sempre quando da um pingo de chuva ela cai.

Pelo seu sinal, até conseguiria 10 Megas da Vivo.

Agora, quanto a chuva, deve ser problema físico externo. Pode ser no fio que liga sua casa ao TAR (caixa da Vivo no poste) ou ainda alguma parte da fiação aérea da Vivo que esteja com baixo isolamento e sofre com a chuva.
Vamos começar pela sua casa. Quantos anos tem essa instalação? Se for muito antigo, o fio pode ter desgastado com chuva e sol, rachado e acaba deixando umidade entrar e atrapalha sua conexão.
 
Pelo seu sinal, até conseguiria 10 Megas da Vivo.

Agora, quanto a chuva, deve ser problema físico externo. Pode ser no fio que liga sua casa ao TAR (caixa da Vivo no poste) ou ainda alguma parte da fiação aérea da Vivo que esteja com baixo isolamento e sofre com a chuva.
Vamos começar pela sua casa. Quantos anos tem essa instalação? Se for muito antigo, o fio pode ter desgastado com chuva e sol, rachado e acaba deixando umidade entrar e atrapalha sua conexão.

Tenho a fiação dentro de casa faz 1-2 anos , agora a do poste faz 1 mês pois fiz uma linha nova é eles colocaram uma caixinha no poste, antigamente usava a caixa do outro poste que ficava próximo.

Ali você disse que eu consigo ate 10 megas, com a ADSL2+ certo? Eu também acho isso mas sempre que eu ligo lá eles falam que não tem disponibilidade de 10 megas, que o máximo e 8 megas :(

meu speedtest :(

6167764315.png
 
Última edição:
Tenho a fiação dentro de casa faz 1-2 anos , agora a do poste faz 1 mês pois fiz uma linha nova é eles colocaram uma caixinha no poste, antigamente usava a caixa do outro poste que ficava próximo.

Ali você disse que eu consigo ate 10 megas, com a ADSL2+ certo? Eu também acho isso mas sempre que eu ligo lá eles falam que não tem disponibilidade de 10 megas, que o máximo e 8 megas :(

meu speedtest :(

6167764315.png

Então a idade da fiação ligando a caixa do poste até sua casa tem só um mês? Viu se não reaproveitaram algum fio antigo? Sabe se fizeram emendas?
 
Então a idade da fiação ligando a caixa do poste até sua casa tem só um mês? Viu se não reaproveitaram algum fio antigo? Sabe se fizeram emendas?

Não fez remenda não, eles passaram um fio preto da caixinha do poste 1 que eu usava antigamente, é fizeram uma nova caixa no poste 2 que eu estou usando agora. Ai eles passaram ate na caixa de energia,é depois veio outro técnico concluir a instalação.
 
Última edição:
Alguém de Porto Alegre? Quanto vocês estão pagando na mensalidade?
Olha minha surpresa hoje, conta de março / abril, mãe ligou pra reclamar e falaram que a melhor oferta pra continua com o plano era de R$ 90

Hora de procurar uma internet mais em conta por aqui, alguém de poa pode recomendar algum plano, operadora?

s5xcHS7.png
 
Não fez remenda não, eles passaram um fio preto da caixinha do poste 1 que eu usava antigamente, é fizeram uma nova caixa no poste 2 que eu estou usando agora. Ai eles passaram ate na caixa de energia,é depois veio outro técnico concluir a instalação.

Então pode ser a rede da Vivo na rua mesmo. Se ela estiver mal isolada ou danificada em algum ponto, você pode estar sentindo esse problema.
Teve um forista com um problema semelhante aqui, há pouco tempo. Acho que eram as caixas de emenda ventiladas que estavam com problema.
 
Então pode ser a rede da Vivo na rua mesmo. Se ela estiver mal isolada ou danificada em algum ponto, você pode estar sentindo esse problema.
Teve um forista com um problema semelhante aqui, há pouco tempo. Acho que eram as caixas de emenda ventiladas que estavam com problema.

Eh, pelo visto não vai ter solução.
Obrigado pela ajuda apulpo :)

Me resta esperar por fibra optica, só que interior é foda.... deve chega lá em 2020 UHAEUAHEUAUHAE
 
Eh, pelo visto não vai ter solução.
Obrigado pela ajuda apulpo :)

Me resta esperar por fibra optica, só que interior é foda.... deve chega lá em 2020 UHAEUAHEUAUHAE

Você pode reclamar na Vivo (10315) e provavelmente não dará em nada ou um técnico vai ir na sua casa, resetar seu modem e falar que está OK.
Daí, com o protocolo, prints dos seus sinais, etc., você abre uma reclamação no Portal do Consumidor (consumidor.gov.br) e pede ajuda especializada para verificar a fiação externa.
 
Você pode reclamar na Vivo (10315) e provavelmente não dará em nada ou um técnico vai ir na sua casa, resetar seu modem e falar que está OK.
Daí, com o protocolo, prints dos seus sinais, etc., você abre uma reclamação no Portal do Consumidor (consumidor.gov.br) e pede ajuda especializada para verificar a fiação externa.

Nem vou atras disso, já chamei um técnico aqui o cara falo que a modulação que estava (G.DMT) fazia a internet cair com chuva, então eu fiz um teste. fiquei usando ADSL2+ ate chove, bom acabou chovendo é minha net acabou caindo do mesmo jeito.
acabei nem indo atras disso.

Você poderia me informa se meus níveis de atenuação/SRN esta ok? queria colocar 10 megas em G.DMT segue a screenshot.

Nmnxxf8.png
 
mais alguém percebeu que a vivo está com cache para o twitch?
a faixa de ip está em 177.159.159.xxx

ta rolando qualquer stream na qualidade original.
Antigamente não dava pra assistir na qualidade baixa sem ficar dando aquelas travadas irritantes.
 
mais alguém percebeu que a vivo está com cache para o twitch?
a faixa de ip está em 177.159.159.xxx

ta rolando qualquer stream na qualidade original.
Antigamente não dava pra assistir na qualidade baixa sem ficar dando aquelas travadas irritantes.

Sim Tav1n eu percebi isso, antes eu usava um programa chamado Tardsplay pra conseguir rodar a twitch no original

faz uns 5 dias que eu to conseguindo assistir no original sem problema nem um. isso é uma maravilha UAHEUAHEA
 
Sim Tav1n eu percebi isso, antes eu usava um programa chamado Tardsplay pra conseguir rodar a twitch no original

faz uns 5 dias que eu to conseguindo assistir no original sem problema nem um. isso é uma maravilha UAHEUAHEA

Então...
Eu também usava esse programa, só que mesmo com ele o maximo que eu conseguia era na qualidade alta e as vezes acontecia os buffer.

Tinha até largado o twitch por causa disso, ai hoje resolvi entrar pra ver o que tinha de bom lá e tive essa linda surpresa.

Quem dera fosse assim pra tudo, seria uma maravilha mesmo.
 
Nem vou atras disso, já chamei um técnico aqui o cara falo que a modulação que estava (G.DMT) fazia a internet cair com chuva, então eu fiz um teste. fiquei usando ADSL2+ ate chove, bom acabou chovendo é minha net acabou caindo do mesmo jeito.
acabei nem indo atras disso.

Você poderia me informa se meus níveis de atenuação/SRN esta ok? queria colocar 10 megas em G.DMT segue a screenshot.

Nmnxxf8.png

Na modulação G.Dmt ele não vai sincronizar em 10 mega por característica própria dela.
 
mais alguém percebeu que a vivo está com cache para o twitch?
a faixa de ip está em 177.159.159.xxx

ta rolando qualquer stream na qualidade original.
Antigamente não dava pra assistir na qualidade baixa sem ficar dando aquelas travadas irritantes.
Fui conferir e realmente está vindo de um IP da TIWS.

190.98.131.25

ISP:
Telefónica International Wholesale Services Argen
Organization: Telefonica International Wholesale Services Brazil
AS Number: AS12956 TELEFONICA Telefonica Wholesale Network
 
mais alguém percebeu que a vivo está com cache para o twitch?
a faixa de ip está em 177.159.159.xxx

ta rolando qualquer stream na qualidade original.
Antigamente não dava pra assistir na qualidade baixa sem ficar dando aquelas travadas irritantes.
É um range de IPs que pertence a rede da GVT.
 
O que vocês acham do cabo FE(Não o FEB)? Um amigo tinha um rolo sobrando e me deu, acham que vale a pena instalar ele ou é melhor comprar um CI/FEB mesmo?
Valeu!
 
Nem vou atras disso, já chamei um técnico aqui o cara falo que a modulação que estava (G.DMT) fazia a internet cair com chuva, então eu fiz um teste. fiquei usando ADSL2+ ate chove, bom acabou chovendo é minha net acabou caindo do mesmo jeito.
acabei nem indo atras disso.

Você poderia me informa se meus níveis de atenuação/SRN esta ok? queria colocar 10 megas em G.DMT segue a screenshot.

Nmnxxf8.png
G.DMT só sincroniza em até 8Mbps.
Uma dica é testar no ADSL2 (Sem ser o ADSL2+) e que permite velocidades de até 12Mbps.

Os parâmetros ficam bem parecidos com G.DMT e dependendo do caso, até melhores que ADSL2+.
 
Então...
Eu também usava esse programa, só que mesmo com ele o maximo que eu conseguia era na qualidade alta e as vezes acontecia os buffer.

Tinha até largado o twitch por causa disso, ai hoje resolvi entrar pra ver o que tinha de bom lá e tive essa linda surpresa.

Quem dera fosse assim pra tudo, seria uma maravilha mesmo.

É um range de IPs que pertence a rede da GVT.

Como vocês fizeram para ver de onde tá vindo o vídeo do twitch? Aqui está terrível, travando em média qualquer canal, estou louco para assistir mas fica travando.

Uso o Google chrome, já testei com o Edge e deu na mesma. Teria alguma extensão para o chrome que pudesse me ajudar? Porque está horrível de assistir, tenho certeza de que está pegando rota internacional mas não sei como ver qual.

Sei também que tem um add-on para o Chrome que melhora o twitch, que cria um tipo de cache e não fica travando, se alguém puder me dar essas informações, agradeceria muito.

Adoro o twitch, tenho dezenas de canais favoritos, mas a bendita Vivo não permite que eu assista às transmissões. Já as do youtube, assisto em 1080p@60fps sem travar, sendo stream BR ou de fora.

O que vocês acham do cabo FE(Não o FEB)? Um amigo tinha um rolo sobrando e me deu, acham que vale a pena instalar ele ou é melhor comprar um CI/FEB mesmo?
Valeu!

Nem usa esse FE aí que mal dá pra voz somente e olhe lá, ainda pega chiado. Ele era usado mais quando não existia xDSL, qualquer fio já servia.

Dentro de casa se você quiser colocar ele, até pode, onde não vai ficar em contato com a chuva, vento, umidade, etc..

Mas mesmo assim eu descartaria esse cabo FE aí e deixava só o FEB do TAR até o modem, sem emendas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo