[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Acho que é o mesmo caso que o meu,infelizmente parece que a TP-link vacilou alguns modelos.

Consegui fazer funcionar agora! Mas deve ser ativando a opção que seu roteador não possui.

Hica3m2.jpg

sCPAYmb.jpg


RowotHT.jpg


Hmg57Lb.jpg


7oThYdd.jpg
 
no meu modem um pace power box gvt era ,
Modulação: G.993.2 (17a ) agora esta em
Modulação: G.993.2 (undefined) ja faz uma semana e piorou o ping tanto para jogos quando aqui dentro do br ..sem falar vq os erro fec estao cada dia pior ontem estava com 8 digitos de erro ..em dow e 3 up.

E aí Adriano, blz? Vc sabe se aqui em Goiânia tem Vivo Fibra? Uso NET 30MB, até que é boa, não tenho muito do que me queixar, tirando que é complicado assistir vídeo na twitch em 720p, de resto me atende muito bem. Mas jogo muito online e o que manda é o upload, o up da NET não é la essas maravilhas né. Andei sondando a Vivo Fibra, parece ser bem boa, mas vejo o pessoal reclamar muito, fico meio na dúvida. Alguém aqui do fórum saiu da NET pra Vivo Fibra e gostou?
 
Iae Galera blz? Há mais ou menos um mês eu venho tentando migrar para 25Mb/2Mb(tenho 15 atualmente) e chegaram até a fazer a alteração aqui em casa, mas como ficou com quedas constantes, os técnicos disseram que minha região não suporta 25, e que só suportava 15 e no limite ainda.. então, hoje eu vi uma rede da Vivo no celular e acessei o 192.168.15.1 e estava lá 25Mb sincronizados!

Então como que minha região não tem suporte se um vizinho aqui tem 25Mb? Devo ligar lá na Vivo?

Do seu vizinho é esse print? Se for vizinho de casa/apto, liga para a vivo vir trocar seu cabeamento e resincronizar em 25Mbps... isso é falta de vontade de técnico subir em poste e puxar fio novo para tua casa.

E não cai na conversa que é falta de porta como disseram que chegou a sincronizar em 25Mbps aí, mas ficou caindo, por conta da fiação ruim. Se teu vizinho pode ter, porque não você?

Aproveita e quando o técnico for fazer o cabeamento novo, pede que seja instalado FEB. Se ele não tiver, e a distância do TAR até a tomada do teu modem for inferior a 400m, existem uns rolos no ML desse cabo por cerca de 70 reais + frete.

É um ótimo cabo, a GVT usava só ele de 25Mbps para cima de 2015 pra frente. Ele é quase da grossura de um cabo coaxial, com uma borracha forte por fora e o par bem protegido dentro.

Com esse cabo esquece cair com chuva, vento, etc... muito bom mesmo, quase não tem perdas, fica SNR o máximo possível de acordo com a tua localização e a atenuação bem menor por conta do bom isolamento.
 
E aí Adriano, blz? Vc sabe se aqui em Goiânia tem Vivo Fibra?

Tem em alguns bairros, eu sei que jardim mariliza, pq ateneu, vila nova e alguns lugares do setor pedro ludovico tem... mas já deve ter em mais locais também, pois um amigo meu estava em uma barbearia no setor bela vista e me mandou um print do problema do ipv6 que eu estava tendo na época, vide outros post meus.. O negocio que quem já tem vivo (finada gvt) tem que ligar para assinar com um novo CPF, se vc ligar querendo migrar o seu para vivo fibra eles falam que está indisponível.
 
Tem em alguns bairros, eu sei que jardim mariliza, pq ateneu, vila nova e alguns lugares do setor pedro ludovico tem... mas já deve ter em mais locais também, pois um amigo meu estava em uma barbearia no setor bela vista e me mandou um print do problema do ipv6 que eu estava tendo na época, vide outros post meus.. O negocio que quem já tem vivo (finada gvt) tem que ligar para assinar com um novo CPF, se vc ligar querendo migrar o seu para vivo fibra eles falam que está indisponível.
Espero que arrumem isso, onde já se viu a pessoa não poder fazer a migração (upgrade em sua tecnologia) com seu CPF, tem que colocar o serviço no nome de outra pessoa.

Ridícula essa política da Vivo, espero que mude logo... porque quando chegar a fibra aqui, atualmente a linha VDSL2 está no CPF do meu pai, se tiver que mudar, terá que ir para meu CPF e lá vou eu pagar mais uma conta.
 
eu estou em aparecida de goiania aqui nao tem fibra , nem na vila maua q eu tenho gvt la desde 2008 ate hoje nao tem fibra ...pior ainda se eu quiser aumentar a velocidade la na vila maua so se eu mudar para a net...
 
Bom dia,

Pessoal, sábado 24/06 na parte da manha, me ligaram da vivo oferecendo internet 25mb e fixo, sou de Curitiba.
Eu já havia tentado comprar em duas outras oportunidades pelo site e me diziam que não havia disponibilidade técnica, eu moro atualmente em um condomínio e a rede deles só chegava na minha esquina, entrei no site e realmente agora o pedido esta lá aguardando instalação, porem eu tenho 10MB da oi.
A minha duvida é a seguinte, sera q posso solicitar o cancelamento da oi ou espero a instalação da vivo? Posso confiar na instalação ou ainda pode dar algum problema com a vivo?
 
Bom dia,

Pessoal, sábado 24/06 na parte da manha, me ligaram da vivo oferecendo internet 25mb e fixo, sou de Curitiba.
Eu já havia tentado comprar em duas outras oportunidades pelo site e me diziam que não havia disponibilidade técnica, eu moro atualmente em um condomínio e a rede deles só chegava na minha esquina, entrei no site e realmente agora o pedido esta lá aguardando instalação, porem eu tenho 10MB da oi.
A minha duvida é a seguinte, sera q posso solicitar o cancelamento da oi ou espero a instalação da vivo? Posso confiar na instalação ou ainda pode dar algum problema com a vivo?
Se te ofereceram, pede a gravação e o protocolo e pede a portabilidade do teu número da Oi para a Vivo, se usa o fixo ainda.

Quando mudei da Oi para a GVT em 2010, pedi a portabilidade na GVT e eles mesmos cancelaram a linha + internet da Oi.

Mas tem que ter certeza desse plano da Vivo aí de 25Mbps, como disse se vc tiver a gravação do atendente te ofertando a velocidade e o protocolo, ajuda no caso de der algum problema de não instalarem.

Podem ter te ligado pois vagou uma porta no armário, de alguém que tenha desistido. Eles negam disponibilidade quando não tem cabeamento ou as portas estão lotadas. No teu caso, acho que sobrou uma porta e querem te vender ela.
 
Bom dia pessoal, ingresso agora no clube :).

Sou cliente ADSL da GVT desde 2004 em Maringá/PR. Na época que assinei a velocidade era 150kbps, e o cabo FE vinha de 9 quarteirões.

Acompanhei toda a evolução (ADSL2+ VDSL) , mas a velocidade de upload nunca passou de 800kbps, mesmo no plano de 15mb.

Como preciso fazer uploads constantemente para o Google Drive, toda vez que preciso carregar um arquivo, além da lentidão, o Downlink fica imprestável, não abre nem sites direito.

Quando passaram a fibra na minha rua, os vendedores encheram o saco pra fazer um esquema de pedir linha nova com outro CPF, sem portabilidade, e eu não posso perder esse número.

Liguei na Vivo, e a primeira desculpa foi que não passava fibra na rua (mentira) e depois que a portabilidade não é suportada pela fibra ótica Kkkkk. O lance é manter os antigos clientes no par de cobre.

Semana passada perdi a paciência, e aleguei que por motivos de trabalho eu queria fibra, ou iria pra NET... Milagrosamente a migração se tornou possível, irão instalar fibra essa semana:D:D !

Fica a dica pra quem quer migrar.
 
Pessoal que tem Fibra TV e internet me tirem um dúvida, ouvi falar que para usar o meu roteador é tranquilo quando se tem só o serviço de internet mas quanto tem TV junto não rola por conta dos decoders da TV, e nesse caso ainda é necessário usar o router deles, procede essa informação?
Alguém que assinou o combo conseguiu usar seu próprio roteador e fez funcionar a internet e a TV?
 
Bom dia pessoal, ingresso agora no clube :).

Sou cliente ADSL da GVT desde 2004 em Maringá/PR. Na época que assinei a velocidade era 150kbps, e o cabo FE vinha de 9 quarteirões.

Acompanhei toda a evolução (ADSL2+ VDSL) , mas a velocidade de upload nunca passou de 800kbps, mesmo no plano de 15mb.

Como preciso fazer uploads constantemente para o Google Drive, toda vez que preciso carregar um arquivo, além da lentidão, o Downlink fica imprestável, não abre nem sites direito.

Quando passaram a fibra na minha rua, os vendedores encheram o saco pra fazer um esquema de pedir linha nova com outro CPF, sem portabilidade, e eu não posso perder esse número.

Liguei na Vivo, e a primeira desculpa foi que não passava fibra na rua (mentira) e depois que a portabilidade não é suportada pela fibra ótica Kkkkk. O lance é manter os antigos clientes no par de cobre.

Semana passada perdi a paciência, e aleguei que por motivos de trabalho eu queria fibra, ou iria pra NET... Milagrosamente a migração se tornou possível, irão instalar fibra essa semana:D:D !

Fica a dica pra quem quer migrar.

Interessante, eu achei que tinha que usar outro CPF para assinar a fibra, era ridículo a pessoa ter que assinar no CPF de outra pessoa para fazer um upgrade de tecnologia e tal.

Se é uma pessoa que mora sozinha e quer passar de 50Mbps VDSL2 para Fibra 200Mbps (era o que eu queria fazer), faz como? Tem que colocar no nome de um parente, depositar o valor mensal do serviço para essa pessoa e tal...

Espero que resolvam isso na Vivo.... porque é ridículo... você deu sorte deles caírem na tua da NET, nunca falha. O dia que chegar fibra aqui vou fazer isso também, a NET passa aqui na frente também até 120Mbps.

Boa sorte aí na tua fibra amigo, qualquer novidade posta ae!
 
Pessoal que tem Fibra TV e internet me tirem um dúvida, ouvi falar que para usar o meu roteador é tranquilo quando se tem só o serviço de internet mas quanto tem TV junto não rola por conta dos decoders da TV, e nesse caso ainda é necessário usar o router deles, procede essa informação?
Alguém que assinou o combo conseguiu usar seu próprio roteador e fez funcionar a internet e a TV?
Eu já tive TV + Fibra e na época, eu era obrigado a usar o router deles (eu tinha ONT + DLINK deles). Eu tive problemas de portas com o PS4 e então pedi para cancelar e reduzi minha velocidade para 50 MB.
Esse ano eu subi minha velocidade para 300MB, e eles deixaram eu continuar com a ONT + o Sagemcom deles. Eu comprei, após recomendação de um membro aqui do Adrenaline o router Asus RT AC68U (possui VLAN TAG) e consigo utilizá-lo tranquilamente.
Outro dia um técnico veio aqui e disse que eles não instalam mais ONT + Router, agora eles usam um aparelho que se chama HGU (ou HG1) que já é embutido. Pelo que entendi, neste novo "setup", você é obrigado a utilizá-lo e só consegue conectar o seu router se colocar ele (HG1) em bridge.
Me corrijam se eu estiver enganado.
 
Eu já tive TV + Fibra e na época, eu era obrigado a usar o router deles (eu tinha ONT + DLINK deles). Eu tive problemas de portas com o PS4 e então pedi para cancelar e reduzi minha velocidade para 50 MB.
Esse ano eu subi minha velocidade para 300MB, e eles deixaram eu continuar com a ONT + o Sagemcom deles. Eu comprei, após recomendação de um membro aqui do Adrenaline o router Asus RT AC68U (possui VLAN TAG) e consigo utilizá-lo tranquilamente.
Outro dia um técnico veio aqui e disse que eles não instalam mais ONT + Router, agora eles usam um aparelho que se chama HGU (ou HG1) que já é embutido. Pelo que entendi, neste novo "setup", você é obrigado a utilizá-lo e só consegue conectar o seu router se colocar ele (HG1) em bridge.
Me corrijam se eu estiver enganado.

Muito obrigado pela ajuda amigo, o meu router é exatamente este da asus, e o equipamento novo é apenas 1 mesmo, que já pega a fibra e distribui para as portas lan, porem nesse setup eu não sei se a TV fica no router da vivo ou no asus, ouvi relatos de que após colocar em bridge a interatividade da TV para de funcionar, então queria ter certeza antes de assinar o combo , pq apenas para a internet ouvi falar que é sem problemas usar o asus. Como tenho 2 links vou precisar gerenciar ele pelo asus.
 
Bom dia pessoal, ingresso agora no clube :).

Sou cliente ADSL da GVT desde 2004 em Maringá/PR. Na época que assinei a velocidade era 150kbps, e o cabo FE vinha de 9 quarteirões.

Acompanhei toda a evolução (ADSL2+ VDSL) , mas a velocidade de upload nunca passou de 800kbps, mesmo no plano de 15mb.

Como preciso fazer uploads constantemente para o Google Drive, toda vez que preciso carregar um arquivo, além da lentidão, o Downlink fica imprestável, não abre nem sites direito.

Quando passaram a fibra na minha rua, os vendedores encheram o saco pra fazer um esquema de pedir linha nova com outro CPF, sem portabilidade, e eu não posso perder esse número.

Liguei na Vivo, e a primeira desculpa foi que não passava fibra na rua (mentira) e depois que a portabilidade não é suportada pela fibra ótica Kkkkk. O lance é manter os antigos clientes no par de cobre.

Semana passada perdi a paciência, e aleguei que por motivos de trabalho eu queria fibra, ou iria pra NET... Milagrosamente a migração se tornou possível, irão instalar fibra essa semana:D:D !

Fica a dica pra quem quer migrar.

Depois que instalarem confirme pra gente que fizeram tudo direito! É o primeiro caso de migração com telefone que ouço falar.
 
Bom dia pessoal, ingresso agora no clube :).

Sou cliente ADSL da GVT desde 2004 em Maringá/PR. Na época que assinei a velocidade era 150kbps, e o cabo FE vinha de 9 quarteirões.

Acompanhei toda a evolução (ADSL2+ VDSL) , mas a velocidade de upload nunca passou de 800kbps, mesmo no plano de 15mb.

Como preciso fazer uploads constantemente para o Google Drive, toda vez que preciso carregar um arquivo, além da lentidão, o Downlink fica imprestável, não abre nem sites direito.

Quando passaram a fibra na minha rua, os vendedores encheram o saco pra fazer um esquema de pedir linha nova com outro CPF, sem portabilidade, e eu não posso perder esse número.

Liguei na Vivo, e a primeira desculpa foi que não passava fibra na rua (mentira) e depois que a portabilidade não é suportada pela fibra ótica Kkkkk. O lance é manter os antigos clientes no par de cobre.

Semana passada perdi a paciência, e aleguei que por motivos de trabalho eu queria fibra, ou iria pra NET... Milagrosamente a migração se tornou possível, irão instalar fibra essa semana:D:D !

Fica a dica pra quem quer migrar.

Mais um conterrânea no tópico, bem vindo Andre!! (é o mesmo do HtForum? :hmm:)
 
Eu já tive TV + Fibra e na época, eu era obrigado a usar o router deles (eu tinha ONT + DLINK deles). Eu tive problemas de portas com o PS4 e então pedi para cancelar e reduzi minha velocidade para 50 MB.
Esse ano eu subi minha velocidade para 300MB, e eles deixaram eu continuar com a ONT + o Sagemcom deles. Eu comprei, após recomendação de um membro aqui do Adrenaline o router Asus RT AC68U (possui VLAN TAG) e consigo utilizá-lo tranquilamente.
Outro dia um técnico veio aqui e disse que eles não instalam mais ONT + Router, agora eles usam um aparelho que se chama HGU (ou HG1) que já é embutido. Pelo que entendi, neste novo "setup", você é obrigado a utilizá-lo e só consegue conectar o seu router se colocar ele (HG1) em bridge.
Me corrijam se eu estiver enganado.
Sim, agora utilizam um equipamento só que distribui via LAN e WiFi, igual a este aqui

 
Do seu vizinho é esse print? Se for vizinho de casa/apto, liga para a vivo vir trocar seu cabeamento e resincronizar em 25Mbps... isso é falta de vontade de técnico subir em poste e puxar fio novo para tua casa.

E não cai na conversa que é falta de porta como disseram que chegou a sincronizar em 25Mbps aí, mas ficou caindo, por conta da fiação ruim. Se teu vizinho pode ter, porque não você?

Aproveita e quando o técnico for fazer o cabeamento novo, pede que seja instalado FEB. Se ele não tiver, e a distância do TAR até a tomada do teu modem for inferior a 400m, existem uns rolos no ML desse cabo por cerca de 70 reais + frete.

É um ótimo cabo, a GVT usava só ele de 25Mbps para cima de 2015 pra frente. Ele é quase da grossura de um cabo coaxial, com uma borracha forte por fora e o par bem protegido dentro.

Com esse cabo esquece cair com chuva, vento, etc... muito bom mesmo, quase não tem perdas, fica SNR o máximo possível de acordo com a tua localização e a atenuação bem menor por conta do bom isolamento.
Sim este print é do WiFi do vizinho aqui ao lado de casa, os técnicos ficaram com preguiça mesmo (A não ser que esse do vizinho esteja caindo também kkk), por isso mandaram fazer downgrade, ainda vieram dizer que não tinha suporte... aqui foi utilizado o cabo FE por ser 15mb e nem se quer fizeram a troca pro FEB pra ver se estabilizava kkk

Eu tenho o telefone do último técnico que veio aqui, então vou conversar com ele pra ver o que podem fazer pra tentar estabilizar os 25... mas primeiro tenho que falar com meus pais pra ver se eles vão querer pagar os 40 reais a mais uashauhsa difícil
 
ynkCZko.jpg



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O3qZnAg.jpg



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



RNBAXjn.jpg
 
ynkCZko.jpg



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O3qZnAg.jpg



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



RNBAXjn.jpg

Aqui até está desativado. Nada de Fibra por aí ainda?
Na região da USP não vi nenhuma caixa de fibra da Vivo. Nos prédios novos do bairro só tem NET!
 
Eu já tive TV + Fibra e na época, eu era obrigado a usar o router deles (eu tinha ONT + DLINK deles). Eu tive problemas de portas com o PS4 e então pedi para cancelar e reduzi minha velocidade para 50 MB.
Esse ano eu subi minha velocidade para 300MB, e eles deixaram eu continuar com a ONT + o Sagemcom deles. Eu comprei, após recomendação de um membro aqui do Adrenaline o router Asus RT AC68U (possui VLAN TAG) e consigo utilizá-lo tranquilamente.
Outro dia um técnico veio aqui e disse que eles não instalam mais ONT + Router, agora eles usam um aparelho que se chama HGU (ou HG1) que já é embutido. Pelo que entendi, neste novo "setup", você é obrigado a utilizá-lo e só consegue conectar o seu router se colocar ele (HG1) em bridge.
Me corrijam se eu estiver enganado.
Muito obrigado pela ajuda amigo, o meu router é exatamente este da asus, e o equipamento novo é apenas 1 mesmo, que já pega a fibra e distribui para as portas lan, porem nesse setup eu não sei se a TV fica no router da vivo ou no asus, ouvi relatos de que após colocar em bridge a interatividade da TV para de funcionar, então queria ter certeza antes de assinar o combo , pq apenas para a internet ouvi falar que é sem problemas usar o asus. Como tenho 2 links vou precisar gerenciar ele pelo asus.

Acho que tem TV Fibra ainda recebe dois equipamentos porque o BHS não tem entrada PON. Aí o ligam o ONT via ethernet no BHS para distribuir o sinal. O HGU só faz sentido pra quem só tem Internet Fibra já que não tem saída HPNA. Ou será que estão utilizando o Pace G5500 nesses casos?

https://assine.vivo.com.br/conteudo...ia-informacoes-vivo-fibra-equipamento-bhs.pdf
 
Fala Rodrigo, como vai? Sim sou o mesmo do HtForum.

Assim que for feita a migração vou relatar a situação aqui.

Será que a Vivo está usando Gpon nas instalações mais recentes?

Opa, bem vindo aqui também! haha
Sim, está. Aqui foi instalado a Fibra 100MB mês passado
 
ynkCZko.jpg



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O3qZnAg.jpg



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



RNBAXjn.jpg
Caramba 340 reais a internet de 50Mbps.... o que esse pessoal da vivo aí da tua região tem na cabeça?? eu achando caro pagar 139 por 50mb+fixo ilimitado ^^
 
Para compartilhar por aqui...

Comecei a me entender com o MitraStar HGW-2501GNP-RC, pelo menos achava. Indo com calma as opções de QoS até fazem certo sentido.

Você define até 4 filas e depois faz regras para classificar seus equipamentos nessas filas. O porém é que independente das configurações eu só consigo 15 mbps up/down. Não importa se o aparelho está em uma das regras ou não, é ligar o QoS e fica limitado nisso.
 
Pessoal, foi feita a migração pra fibra aqui em casa. O número de telefone permaneceu o mesmo. Down 102 Mb e Up 49mb. Depois conto mais detalhes.

O abacaxi que enfrentarei é o fato do Miltrastar não trabalhar com 40MHz de largura em 2.4GHz. Eu faço a mudança, ele fixa no menu, mas na prática continua em 20MHz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo