[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

É triste ver esses relatos de aumento de latência devido a configuração de perfil causada justamente pelo "padrão de qualidade" da VIVO no xDSL.
Já devem estar verificando que a rede está se "deteriorando", e para evitar investimentos nela e o mínimo de visitas técnicas, preferem fazer isso.
Só que isso vai ter um efeito inverso, principalmente em quem utiliza a conexão para games e precisa de uma menor latência.

E agora? O grande diferencial, além das velocidades oferecidas, era a latência menor, agora a NET vai usar isso a seu favor - já ganhava no Internacional na maioria dos casos.
Afinal a diferença em muitos casos era de 10ms, em alguns users aqui acabou por aumentar em até 16ms para o Gateway de uma vez só.

Acho que quem está passando por isso não deveria deixar barato, abrindo reclamações no Consumidor/Anatel e anexando prints mostrando a diferença e explicando o quão errada foi essa decisão.

Daqui alguns dias vamos ver casos de pessoas com ping de 30ms para o Gateway no xDSL da antiga GVT.

Tá aí uma coisa que nunca imaginei que veria, GVT/VIVO usando Interleaved assim como a Oi usa e com latências bem maiores.

É realmente complicado, as duas últimas prints que postei foi de uma de minhas residências (em interleaved), mas na segunda residência ainda está normal, segue a print:

3lG81PI.png


EDIT:

Só para efeito de comparação, segue a print do sinal na outra residência:

348spio.jpg
 
Poxa vida, há exatos 2 anos sai da NET 60Mb por causa de travamentos nos jogos on-line do PS4, estava super feliz com a GVT , ai me vem a vivo e começa a limitar a conexão para os servidores de jogos, em testes com a GVT alcançava 34/4 Down/Up, com a vivo 4/1 Down/Up, só melhorou após conectar o TP-Link 5400... Triste em saber que não tem a quem recorrer, pois isto só mudaria caso a população se conscientizasse, que o melhor remédio é o boicote aos serviços e produtos ... isso forçaria a empresa melhorar em todos os aspectos...

Pois é, a Vivo depois que assumiu, o tráfego internacional não é mais pela level3 e sim pela telefonica global solutions, meu ping subiu quase 50ms para fora do BR.

Lamentável mesmo, quando era level3 era bem razoável o ping para fora do país.
 
É realmente complicado, as duas últimas prints que postei foi de uma de minhas residências (em interleaved), mas na segunda residência ainda está normal, segue a print:

3lG81PI.png


EDIT:

Só para efeito de comparação, segue a print do sinal na outra residência:

348spio.jpg

Desconfio que seja alguma nova configuração nova que muda pra interleaved se o SNR está baixo. Mas, não duvido que consiga voltar pra Fast com uma reclamação no consumidor.gov.br.
 
Desconfio que seja alguma nova configuração nova que muda pra interleaved se o SNR está baixo. Mas, não duvido que consiga voltar pra Fast com uma reclamação no consumidor.gov.br.

Na verdade, eu acho que não. Se olhar alguns posts atrás, eu postei que mudei a velocidade para 25Mbps e meu SNR foi pra 17, continuou em interleaved.
Na casa de um amigo, ele tem SNR 22 (25Mbps também) e mudou pra interleaved.
Provavelmente é uma configuração nova deles, e está acontecendo aos poucos... Daqui a alguns dias vou ter uma ideia melhor.
 
Na verdade, eu acho que não. Se olhar alguns posts atrás, eu postei que mudei a velocidade para 25Mbps e meu SNR foi pra 17, continuou em interleaved.
Na casa de um amigo, ele tem SNR 22 (25Mbps também) e mudou pra interleaved.
Provavelmente é uma configuração nova deles, e está acontecendo aos poucos... Daqui a alguns dias vou ter uma ideia melhor.

Entendi. Precisa ver mesmo.
 
alguém saberia dizer o que o ISP (Internet Service Provider), que está marcado 3 estrelas, o que influencia no uso geral da internet ?

6364299714.png
 
alguém saberia dizer o que o ISP (Internet Service Provider), que está marcado 3 estrelas, o que influencia no uso geral da internet ?

6364299714.png

ISP nada mais é que o seu provedor de internet.
 
Na verdade, eu acho que não. Se olhar alguns posts atrás, eu postei que mudei a velocidade para 25Mbps e meu SNR foi pra 17, continuou em interleaved.
Na casa de um amigo, ele tem SNR 22 (25Mbps também) e mudou pra interleaved.
Provavelmente é uma configuração nova deles, e está acontecendo aos poucos... Daqui a alguns dias vou ter uma ideia melhor.
Será que rola ligar lá pra informar? Ou fazer reclamação no consumidor.gov? Problema é explicar isso aí pra atendente KKKK
 
Opa, sou de Curitiba e aqui eu uso Net de 15mb.

Hoje uma vendedora ofereceu 25mb da vivo pelo mesmo preço da net, 114 reais.
Disse que era cabo envolto em fibra óptica e que com isso não divide a internet com outros aparelhos da casa.


Conforme os falamos o plano fica.
Telefone ilimitado para região local e celulares da Vivo.

25 mega de Internet
Revestida em Fibra ótica, com moldem WiFi gratuito.
A Internet é 100% qualidade, a mesma não se compartilha, não oscila e não cai.

Valor do plano R$ 134,98

Diz que com isso qualquer aparelho vai receber os 25 megas.
Isso é verdade mesmo?
porque já vi triplicar e até mais fazendo uma gambiarra de ligar 2 roteadores ao mesmo tempo e umas coisas a mais, só que isso nos EUA não no BR e esse negócio de todos os aparelhos terem 25 mega e não dividir eu nunca vi.
O que me dizem as pessoas que tem 25 megas da Vivo em casa, é assim mesmo que funciona?
 
Opa, sou de Curitiba e aqui eu uso Net de 15mb.

Hoje uma vendedora ofereceu 25mb da vivo pelo mesmo preço da net, 114 reais.
Disse que era cabo envolto em fibra óptica e que com isso não divide a internet com outros aparelhos da casa.


Conforme os falamos o plano fica.
Telefone ilimitado para região local e celulares da Vivo.

25 mega de Internet
Revestida em Fibra ótica, com moldem WiFi gratuito.
A Internet é 100% qualidade, a mesma não se compartilha, não oscila e não cai.

Valor do plano R$ 134,98

Diz que com isso qualquer aparelho vai receber os 25 megas.
Isso é verdade mesmo?
porque já vi triplicar e até mais fazendo uma gambiarra de ligar 2 roteadores ao mesmo tempo e umas coisas a mais, só que isso nos EUA não no BR e esse negócio de todos os aparelhos terem 25 mega e não dividir eu nunca vi.
O que me dizem as pessoas que tem 25 megas da Vivo em casa, é assim mesmo que funciona?

Papo de vendedora. Provavelmente não é FTTH, deve ser FTTC (metálico igual Oi). Essa de "não compartilhada" é papo porque eles não estão te vendendo um link dedicado, então é compartilhado em algum ponto. Na Vivo é a partir do armário, na NET é a partir do nó óptico.

Sugiro que converse com vizinhos que tem Vivo antes de fazer a mudança, às vezes sua região não tem a tal "100% qualidade" que ela quer te passar.

Disse que era cabo envolto em fibra óptica

:bwahaha:
 
Papo de vendedora. Provavelmente não é FTTH, deve ser FTTC (metálico igual Oi). Essa de "não compartilhada" é papo porque eles não estão te vendendo um link dedicado, então é compartilhado em algum ponto. Na Vivo é a partir do armário, na NET é a partir do nó óptico.

Sugiro que converse com vizinhos que tem Vivo antes de fazer a mudança, às vezes sua região não tem a tal "100% qualidade" que ela quer te passar.



:bwahaha:

O melhor com certeza é o cabo envolto em fibra óptica. WHAT??
 
Será que rola ligar lá pra informar? Ou fazer reclamação no consumidor.gov? Problema é explicar isso aí pra atendente KKKK

Amigo, tenho paciência para isso mais não.
Se fosse um problema isolado, até tentaria a sorte, mas pelo visto, não é...
hahahaha

Se nessa minha segunda residência jogarem pra interleaved também (eu costumo jogar nessa casa), eu pulo pra NET.
O único problema da NET aqui é que o ping é 20ms mais alto para o sudeste.
Chega a ser engraçado, o pessoal de Natal tem ping 48ms para gru.valve.net, enquanto eu teria 78ms para o mesmo host.
Sendo que Natal é fica a dois estados acima no mapa... Vai entender.
 
Tá aí uma coisa que nunca imaginei que veria, GVT/VIVO usando Interleaved assim como a Oi usa e com latências bem maiores.

Infelizmente isso deve ser tornar o padrão na rede da antiga GVT.

Fizeram isso em 2008 no estado de SP, antes todos os perfis eram fast.
 
Infelizmente isso deve ser tornar o padrão na rede da antiga GVT.

Fizeram isso em 2008 no estado de SP, antes todos os perfis eram fast.
Que trágico ver isso acontecer novamente.
Eu acho que não sairia muito difícil treinar os atendentes e manter 2 perfis para cada velocidade de conexão (Fast ou Interleaved).

Na minha opinião, só deveria ser rebaixado para Interleaved quem está com a conexão caindo muito, afins, e ser um processo totalmente reversível após a correção do causador das quedas.
Será se sairia tão caro um sistema do tipo? Ou é mais fácil mudar o perfil de todo mundo e receber mais reclamações e dificultar/não retornar ao Fast?

Pra mim também foi um erro terem removido o plano de 35Mbps, pois muita gente que não pode ter 50Mbps, poderia ter 35Mbps.
 
Que trágico ver isso acontecer novamente.
Eu acho que não sairia muito difícil treinar os atendentes e manter 2 perfis para cada velocidade de conexão (Fast ou Interleaved).

Na minha opinião, só deveria ser rebaixado para Interleaved quem está com a conexão caindo muito, afins, e ser um processo totalmente reversível após a correção do causador das quedas.
Será se sairia tão caro um sistema do tipo? Ou é mais fácil mudar o perfil de todo mundo e receber mais reclamações e dificultar/não retornar ao Fast?

Pra mim também foi um erro terem removido o plano de 35Mbps, pois muita gente que não pode ter 50Mbps, poderia ter 35Mbps.

Sim, demanda um belo trabalho, o sistema de gestão é uma bagunça.

Vão mudar todo mundo para interleaved, manter um padrão só deixa mais fácil, infelizmente.

Se não me engano a AT&T nos EUA usa desde sempre interleaved no serviço de VDSL (U-Verse).
 
Que trágico ver isso acontecer novamente.
Eu acho que não sairia muito difícil treinar os atendentes e manter 2 perfis para cada velocidade de conexão (Fast ou Interleaved).

Na minha opinião, só deveria ser rebaixado para Interleaved quem está com a conexão caindo muito, afins, e ser um processo totalmente reversível após a correção do causador das quedas.
Será se sairia tão caro um sistema do tipo? Ou é mais fácil mudar o perfil de todo mundo e receber mais reclamações e dificultar/não retornar ao Fast?

Pra mim também foi um erro terem removido o plano de 35Mbps, pois muita gente que não pode ter 50Mbps, poderia ter 35Mbps.
Complicado, sabia que a vivo (telefonica) não ia ficar muito tempo sem fazer m$%$%da na rede da GVT...

E realmente tirar do portfólio os 35Mbps foi uma sacanagem... quanta gente hoje tem 25Mbps e com vontade de aumentar mas não tem SNR pra 50Mbps e poderia ter 35Mbps?

Eu tive 35Mbps por 1 ano e meio enquanto o preço dos 50Mbps não caía com a GVT e era ótimo. Sincronizava em 38000/4000 e tal.

Minha linha suporta tranquilamente 50Mbps que uso até hoje já faz quase 4 anos, mas usei 35Mbps porque 50Mbps demorou pra ficar com preço bom mesmo.

Foi ridículo a Vivo silenciosamente matar o plano de 35Mbps. Quem já tinha da GVT e não tirou acho que se deu bem, quem esperou, se ferrou se não tem margem na linha xDSL para colocar 50Mbps.

E essa agora de tirar o perfil fast foi o fim... aqui onde moro não mexeram ainda, mas é questão de tempo... meu ping para o gateway do bairro está em 4ms ainda.
 
Tenho NET Virtua de 30Mb aqui em casa, mas ultimamente tem me dado muita dor de cabeça, antes descobri que um cabo ligado no modem fazia ele reiniciar...agora (uma semana depois) tive que colocar um roteador e desligar o wi-fi do roteador da NET porque quando conectava no wi-fi o modem reiniciava.

Já chamei o técnico aqui 4x, sendo que não vieram, eles detectam problema na rede, dizem que arrumam e cancelam a vista técnica.

Pergunto, pensei em apelar e voltar pra tecnologia que tinha antes "VIVO Speedy" de 4Mb, aqui não tem outra opção, será que vou fazer uma besteira muito grande ?

Uso um pouco pro PS4 e a noite para Netflix, mas a NET vem me irritando muito, hoje tenho TV a Cabo, telefone e internet da NET.
 
Opa, sou de Curitiba e aqui eu uso Net de 15mb.

Hoje uma vendedora ofereceu 25mb da vivo pelo mesmo preço da net, 114 reais.
Disse que era cabo envolto em fibra óptica e que com isso não divide a internet com outros aparelhos da casa.


Conforme os falamos o plano fica.
Telefone ilimitado para região local e celulares da Vivo.

25 mega de Internet
Revestida em Fibra ótica, com moldem WiFi gratuito.
A Internet é 100% qualidade, a mesma não se compartilha, não oscila e não cai.

Valor do plano R$ 134,98

Diz que com isso qualquer aparelho vai receber os 25 megas.
Isso é verdade mesmo?
porque já vi triplicar e até mais fazendo uma gambiarra de ligar 2 roteadores ao mesmo tempo e umas coisas a mais, só que isso nos EUA não no BR e esse negócio de todos os aparelhos terem 25 mega e não dividir eu nunca vi.
O que me dizem as pessoas que tem 25 megas da Vivo em casa, é assim mesmo que funciona?
As vezes é por gpon mas depende muito da área,agora esse papo também eu ja ouvi eu tinha cancelado meu combo tel + fixo pois segundo a vendedora ela tinha 50 mega por fibra e quando chegou para instalar o cabão FE bonitão e o modem 2764gv eu assinei novamente.
 
Bom dia amigos!

Inventei de comprar Call of Duty MW 2, e queria comprar o MW 3 também. Porém, estou com um problema:

No MW 2, após clicar em Play, para jogar o multiplayer, aparece uma mensagem: Your NAT type is strict.

Meu modem é um Askey RTF3505VW-N2, internet Vivo Fibra 100Mbps.

Acessei a página do modem, fiz a configuração abaixo, adicionei as portas citadas nessa página, reiniciei o modem, mas não surtiu efeito.

Capturar.png


Eu ativei o uPnP também, então vou em Rede, no Windows, clico com botão secundário no Broadcom ADSL Router, propriedades, mas depois que clico em "Configurações, abre uma janelinha informando "Aguarde", e fecha automaticamente.

Alguém saberia me ajudar? Muito obrigado!
 
Bom dia amigos!

Inventei de comprar Call of Duty MW 2, e queria comprar o MW 3 também. Porém, estou com um problema:

No MW 2, após clicar em Play, para jogar o multiplayer, aparece uma mensagem: Your NAT type is strict.

Meu modem é um Askey RTF3505VW-N2, internet Vivo Fibra 100Mbps.

Acessei a página do modem, fiz a configuração abaixo, adicionei as portas citadas nessa página, reiniciei o modem, mas não surtiu efeito.

Capturar.png


Eu ativei o uPnP também, então vou em Rede, no Windows, clico com botão secundário no Broadcom ADSL Router, propriedades, mas depois que clico em "Configurações, abre uma janelinha informando "Aguarde", e fecha automaticamente.

Alguém saberia me ajudar? Muito obrigado!
Pode tentar com as portas do programa também, aqui no The Crew além de abrir as portas do game eu também tive que abrir as portas da Uplay, mesmo o game sendo comprado na Steam ele roda pela Uplay e ai funcionou.
O ruim é que tem poucas portas para abrir, ai quando outro game pede isso tem que trocar e ficar guardando perfil para cada game.
 
Sim, demanda um belo trabalho, o sistema de gestão é uma bagunça.

Vão mudar todo mundo para interleaved, manter um padrão só deixa mais fácil, infelizmente.

Se não me engano a AT&T nos EUA usa desde sempre interleaved no serviço de VDSL (U-Verse).
Pelo menos aqui para mim só piorou a conexão depois que mudaram para Interleaved. O SNR baixou e o modem não consegue sincronizar no perfil correto.
 
Resumidamente Interleaved executa procedimentos para correção de possíveis erros na comunicação entre cliente e operadora, esse processo leva um tempo de processamento o que acarreta em maior Ping.

E baixa a performance também. Como parte dos dados são usados para correção de erros, cai a taxa util do link.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo