[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Internamente vc diz? Ou na rua?
Acredito que na rua se for o caso, pois aqui em casa nada foi feito que pudesse gerar algum dano a fiação

Sim, na rua. Na sua casa o que entra é par metálico, não tem como romper fibra na sua casa se não tem fibra nela... :D

Pode ser algo relacionado com a fibra alimenta o seu armário ou o seu bairro...

Pode ser saturação no armário ou algum outro problema nele, mas acho mais provável que seja alguma fibra rompida mesmo.
 
Sim, na rua. Na sua casa o que entra é par metálico, não tem como romper fibra na sua casa se não tem fibra nela... :D

Pode ser algo relacionado com a fibra alimenta o seu armário ou o seu bairro...

Pode ser saturação no armário, mas acho mais provável que seja alguma fibra rompida mesmo.

Obrigado pela ajuda!
Vamos aguardar para ver se o pessoal da vivo resolve logo isso. Aguardar até sexta feira vai ser osso... :/

[]'s
nottlle

EDIT:

VELOCIDADE: 27.94 Mbit/s BOM!
LATÊNCIA: 14.62 ms BOM!
PERDA DE TRÁFEGO: 0 % BOM!

Parece que normalizou...teste realizado utilizando wifi..
 
Última edição:
Olhando assim, parece que a única diferença entre a Vivo Fibra e a Vivo Internet (antigo Speedy) em SP é só mesmo a última milha. Ou há algum detalhe que eu não sei?

Sim, só a última milha. Ftth e xdsl quando chegam na central compartilham a mesma rede metroethernet.
 
Sim, só a última milha. Ftth e xdsl quando chegam na central compartilham a mesma rede metroethernet.

Bom saber disso. Muitas vezes o pessoal olha para a Fibra como se fosse um mundo à parte, quando em termos de conectividade (CDNs, backbones, rotas nacionais e internacionais) acaba sendo a mesma coisa no final das contas.
 
Sorte sua. Aqui já está assim há uns meses.
Como se não bastasse, ontem o modem começou a ficar sincronizado, mas a internet apagada.
E então, ligo no 10315, e a mulher manda um tecnico que deveria vir hoje e, ao mesmo tempo, alerta que os armarios do bairro estavam em manutenção e só voltaria hoje de manhã.
Pois bem, ela voltou mesmo, aí ligo lá e cancelo o tecnico. Advinha? Parou de funcionar da mesma forma agora.
Não vou nem ligar lá novamente, sabado vem o tecnico instalar a NET aqui, estou de saco cheio dessa Vivo já, saudades época GVT.
Não que eu tenha expectativas boas com a net, até pq devo cair em CGNAT, mas o melhor que faço é cair fora desse lixo chamado telefonica mesmo...
Isso pq moro em um bairro bom de uma capital do sudeste (bh). Imagino como deve ser o serviço em algumas outras áreas do interior aqui de MG....
Eles podem fazer essa suposta manutenção sem nem dar um aviso prévio? Pqp viu, minha irmã mesmo tinha uma reuniao importante ontem pela internet, tipo entrevista, e teve de cancelar...

A Vivo tá complicada, vive instável e ninguém resolve nada. Toda a estrutura q a GVT ergueu e construiu, toda a qualidade q ofereciam está indo pro buraco
 
Caiu navegação aqui em São Paulo. Sincronizado e autenticado, mas não pinga nem pro gateway, não abre página da internet, etc.
Vou dormir deixando o relato.
 
Vivo (GVT) conecta ao VDSL mas não conecta a internet, em Ribeirão Preto.
Estou sobrevivendo no 3G da TIM.
OsFiEIH.png
 
Não percebi qualquer problema com a GVT/Vivo aqui na região central do RS.... pelo log do modem estava tudo certo.
 
Caiu navegação aqui em São Paulo. Sincronizado e autenticado, mas não pinga nem pro gateway, não abre página da internet, etc.
Vou dormir deixando o relato.
Vivo (GVT) conecta ao VDSL mas não conecta a internet, em Ribeirão Preto.
Estou sobrevivendo no 3G da TIM.
OsFiEIH.png
Então não sou só eu? Lol
Isso que nem somos do mesmo estado
Tudo indica sudeste?
Aqui continua sem internet, um tecnico vai vir em casa à tardd, depois relato.
 
50 Mega deve sincronizar em 55000, mas o negócio está apontando uma taxa máxima um pouco abaixo disso, e o recomendável seria que ainda tivesse alguma folga (que essa taxa máxima fosse de 60000 pelo menos). Não me parece que vá ficar bom não.

Outra dúvida: Esses são os parâmetros da minha porta atual no armário, teoricamente mudando para uma porta que suporte os 50MB, os parâmetros não poderiam mudar/melhorar?! Ou toda ligação minha com o armário manterá esses valores, independentemente da porta que eu estiver espetado?

Preciso de uma solução de fibra ponto-a-ponto em Recife, é fod@...
 
Outra dúvida: Esses são os parâmetros da minha porta atual no armário, teoricamente mudando para uma porta que suporte os 50MB, os parâmetros não poderiam mudar/melhorar?! Ou toda ligação minha com o armário manterá esses valores, independentemente da porta que eu estiver espetado?

Não me parece que o problema seja porta, você pode estar sendo limitado por fiação, distância do armário (talvez isso não esteja só a 300 metros, mas algo em torno de 700 metros, e o limite para 50 mega é de 600), ou talvez até por crosstalk. Note que a tendência em caso de upgrade é de te manterem na mesma porta, só precisa reconfigurarem para sincronizar a 50 mega ao invés de 35.

Preciso de uma solução de fibra ponto-a-ponto em Recife, é fod@...

Por que?
 
Última edição:
Então não sou só eu? Lol
Isso que nem somos do mesmo estado
Tudo indica sudeste?
Aqui continua sem internet, um tecnico vai vir em casa à tardd, depois relato.
Aqui está normal (interior de SP).
 
Pessoal, dois pontos que eu quero comentar:

1- Tem que tomar cuidado com os testes do SpeedTest, ainda mais no smartphone, pois muitas vezes é escolhido uns servidores pequenos, até mesmo aquelas prestadoras de Internet à rádio que tem link dedicado muitas vezes saturado. Quem tem Fibra é testemunha que em muitos testes não chega nem perto da velocidade contratada.

2- Eu já joguei muito FPS no passado, e agora questiono: em servidores nacionais, por não estar mais em modo fast, até que ponto o acréscimo de 15 ou 20ms atrapalha? Até entendo qu em server gringo isso ferra ainda mais o ping devido a essas rotas porcas. Porém tem gente reclamando que o ping até o server passou de 22ms pra 38ms!
Sei lá, pra mim isso é compulsão por números, tem gente que sente prazer em ping baixo e até ostenta rsrsrsrs.

Por fim, lembro que a Telefônica estava construindo um cabo submarino chamado BRUSA. Espero que traga melhorias.
 
Araraquara/SP aqui, Vivo Fibra funcionando normal. Não joguem praga, preciso trabalhar !?
 
Outra dúvida: Esses são os parâmetros da minha porta atual no armário, teoricamente mudando para uma porta que suporte os 50MB, os parâmetros não poderiam mudar/melhorar?! Ou toda ligação minha com o armário manterá esses valores, independentemente da porta que eu estiver espetado?

Preciso de uma solução de fibra ponto-a-ponto em Recife, é fod@...

Pede pro @Infiber, ele curte vender transporte. [!?]
 
Aqui em BH/MG o modem da Vivo sincroniza, mas não conecta a internet. Um amigo daqui e outro de Contagem /MG com o mesmo problema ontem.

Araraquara/SP aqui, Vivo Fibra funcionando normal. Não joguem praga, preciso trabalhar !?
 


Pede pro @Infiber, ele curte vender transporte. [!?]

Estranho esses problemas com a Vivo.. aqui tá liso direto, desde ontem fazendo download e upload de torrents e arquivos de http direto, super estável.

Aliás, o sincronismo está em 18 dias já, não está mais porque faltou energia aqui esses tempos. Aqui Vivo (GVT) 50/5 VDSL2.

Estranho que tem relatos de pessoas usando o VDSL2 como eu e alguns com vivo fibra também... não sei se foi localizado ou generalizado, mas tem bastante reclamação da Vivo das últimas 24h.

Espero que continue numa boa aqui, tenho um caminhão de coisas aqui pra baixar/upar.
 
Não me parece que o problema seja porta, você pode estar sendo limitado por fiação, distância do armário (talvez isso não esteja só a 300 metros, mas algo em torno de 700 metros, e o limite para 50 mega é de 600), ou talvez até por crosstalk. Note que a tendência em caso de upgrade é de te manterem na mesma porta, só precisa reconfigurarem para sincronizar a 50 mega ao invés de 35.



Por que?

Fibra simétrica para ter mais potência no upload, trabalho muito com envio de arquivos grandes (vídeo e fotos), meu upload é ridículo na GVT. Mesmo se assinasse 50MB, o upload é de 5MB, tenho que subir muita coisa da firma quando poderia subir de casa.

O atendente me disse que teria que mudar de porta, e havia portas novas disponíveis no armário. Mas você confirmou minha suspeita, cabo de cobre, extenso demais, alto demais para o sinal chegar forte.

Com fibra ponto-a-ponto também não haveria problemas de parâmetros abaixo do mínimo para determinadas velocidades, voltei da Espanha agora e Fibra na porta da casa do meu amigo com 300MB indo e vindo por 50 Euros mês...

Mas a realidade aqui é outra, estou refém dos 35MB por um bom tempo pelo visto.

Obrigado pela ajuda! ;-)
 
Fibra simétrica para ter mais potência no upload, trabalho muito com envio de arquivos grandes (vídeo e fotos), meu upload é ridículo na GVT. Mesmo se assinasse 50MB, o upload é de 5MB, tenho que subir muita coisa da firma quando poderia subir de casa.

O atendente me disse que teria que mudar de porta, e havia portas novas disponíveis no armário. Mas você confirmou minha suspeita, cabo de cobre, extenso demais, alto demais para o sinal chegar forte.

Com fibra ponto-a-ponto também não haveria problemas de parâmetros abaixo do mínimo para determinadas velocidades, voltei da Espanha agora e Fibra na porta da casa do meu amigo com 300MB indo e vindo por 50 Euros mês...

Mas a realidade aqui é outra, estou refém dos 35MB por um bom tempo pelo visto.

Obrigado pela ajuda! ;-)

Bom, o que você precisa é de upload bom, não necessariamente de FTTH. Até porque diga-se de passagem, nem toda conexão por fibra é simétrica e é possível oferecer velocidades simétricas sem por fibra até a residência.

Mas no seu caso não teria que só mudar de porta, teria que ter um armário mais próximo. Se estavam te oferecendo, imagino que deva ter. E mesmo que não tenha, note que de qualquer forma a responsabilidade de fornecimento da velocidade contratada é por parte do provedor, se eles instalam na hora e dão tudo por OK e depois começa a dar problema, não tem volta atrás e eles têm que se virar para manter o contratado.

Já tentou ver com a NET se eles têm disponibilidade? Imagino que os 6 Mbps de upload no plano de 60 já deem uma ajuda...
 
Alguém com problemas pra ver imagens, ícones e screenshots (Capturas de tela) de aplicativos na Play Store, seja no Android ou no PC?

Update

Voltou ao normal, devia ser algum problema de DNS ou CDN.
 
Última edição:
Bom, o que você precisa é de upload bom, não necessariamente de FTTH. Até porque diga-se de passagem, nem toda conexão por fibra é simétrica e é possível oferecer velocidades simétricas sem por fibra até a residência.

Mas no seu caso não teria que só mudar de porta, teria que ter um armário mais próximo. Se estavam te oferecendo, imagino que deva ter. E mesmo que não tenha, note que de qualquer forma a responsabilidade de fornecimento da velocidade contratada é por parte do provedor, se eles instalam na hora e dão tudo por OK e depois começa a dar problema, não tem volta atrás e eles têm que se virar para manter o contratado.

Já tentou ver com a NET se eles têm disponibilidade? Imagino que os 6 Mbps de upload no plano de 60 já deem uma ajuda...

Sim, a NET instala os 60 lá em casa sem problemas, e é exatamente o Plano B. Vou tentar exatamente essa linha de argumento que a responsabilidade de fornecimento da velocidade é deles, instalar 50mb e medir a estabilidade, caso não role, migro para a NET mesmo... Tenho comparado os serviços com a galera que assina aqui em Recife, e está a mesma coisa para ambos em termos de velocidade/qualidade.

No fim, estou pagando um pouco mais com o plano antigo de 35mb do que pagaria com 50mb da Vivo ou migrando para 60mb da NET com o argumento de portabilidade, então, é sentar a bunda na cadeira, barganhar e torcer pela estabilidade da conexão.

Obrigado pela atenção, meu caro, ajudou demais.
 
Pessoal, dois pontos que eu quero comentar:

1- Tem que tomar cuidado com os testes do SpeedTest, ainda mais no smartphone, pois muitas vezes é escolhido uns servidores pequenos, até mesmo aquelas prestadoras de Internet à rádio que tem link dedicado muitas vezes saturado. Quem tem Fibra é testemunha que em muitos testes não chega nem perto da velocidade contratada.

2- Eu já joguei muito FPS no passado, e agora questiono: em servidores nacionais, por não estar mais em modo fast, até que ponto o acréscimo de 15 ou 20ms atrapalha? Até entendo qu em server gringo isso ferra ainda mais o ping devido a essas rotas porcas. Porém tem gente reclamando que o ping até o server passou de 22ms pra 38ms!
Sei lá, pra mim isso é compulsão por números, tem gente que sente prazer em ping baixo e até ostenta rsrsrsrs.

Por fim, lembro que a Telefônica estava construindo um cabo submarino chamado BRUSA. Espero que traga melhorias.

Acho que afeta mais quem mora no Norte e Nordeste, por estarem longe de SP. Pra mim, de 10 pra 25 não faria diferença.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo