[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Ontem entrei em contato com a Vivo, assinei separadamente a internet de 25 Mega e segundo a atendente eu estou bem próximo da caixa (Tem uma caixa de telefonia na minha rua). A instalação será feita amanhã, e amanhã de manhã já vou ligar na GVT (Vivo) para cancelar o plano de 15 Mega que eu possuo. Alguém sabe confirma se 25 Mega já é usado Fibra ou Par Metálico ? Pelo o que eu sei já é fibra, porém a atendente disse que seria Par Metálico. :hmm:
 
Ontem entrei em contato com a Vivo, assinei separadamente a internet de 25 Mega e segundo a atendente eu estou bem próximo da caixa (Tem uma caixa de telefonia na minha rua). A instalação será feita amanhã, e amanhã de manhã já vou ligar na GVT (Vivo) para cancelar o plano de 15 Mega que eu possuo. Alguém sabe confirma se 25 Mega já é usado Fibra ou Par Metálico ? Pelo o que eu sei já é fibra, porém a atendente disse que seria Par Metálico. :hmm:
Vdsl provavelmente.
 
Ontem entrei em contato com a Vivo, assinei separadamente a internet de 25 Mega e segundo a atendente eu estou bem próximo da caixa (Tem uma caixa de telefonia na minha rua). A instalação será feita amanhã, e amanhã de manhã já vou ligar na GVT (Vivo) para cancelar o plano de 15 Mega que eu possuo. Alguém sabe confirma se 25 Mega já é usado Fibra ou Par Metálico ? Pelo o que eu sei já é fibra, porém a atendente disse que seria Par Metálico. :hmm:

Depende da sua região. Se só te disponibilizaram até 25 é metálico. Se você pedisse 100 e confirmassem era certeza que GPON.
 
Sou de SBC, e a atendente disse que na minha rua tinha também 50 Megas, porém no momento não estava disponível !

Ou seja, será usado Par Metálico, é isso ?
Isso, ainda mais por eles dizerem que 50Mb também está disponível, que é o máximo que a vivo vende no par metálico.
 
Última edição:
Impressionante esse serviço da Vivo viu, cada dia me impressiona mais.
Depois que o técnico veio aqui e trocou o modem e refez a fiação, parou de dar aquelas osciladas absurdas com latência gigante e velocidades baixas.
Agora dá umas osciladas que a latência fica normal (aparentemente, pois no programa Discord ela fica em 21/22, enquanto antes já chegou a ir pra 30k nessas quedas)
E as velocidades eu não faço ideia, pq a internet começa a simplismente escolher o que ela quer fazer ou não. Eu continuo carregando os vídeos até em full HD, consigo navegar no google normalmente, mas caio de qualquer jogo e não consigo entrar nos sites em si, apenas usar o buscador e o google imagens, aí não consigo acessar um teste de velocidade ahsusahu (antes só ficava ridiculamente lento, mas uma hora abria)
Ainda bem que eu vou sair dessa porcaria amanhã.
 
Impressionante esse serviço da Vivo viu, cada dia me impressiona mais.
Depois que o técnico veio aqui e trocou o modem e refez a fiação, parou de dar aquelas osciladas absurdas com latência gigante e velocidades baixas.
Agora dá umas osciladas que a latência fica normal (aparentemente, pois no programa Discord ela fica em 21/22, enquanto antes já chegou a ir pra 30k nessas quedas)
E as velocidades eu não faço ideia, pq a internet começa a simplismente escolher o que ela quer fazer ou não. Eu continuo carregando os vídeos até em full HD, consigo navegar no google normalmente, mas caio de qualquer jogo e não consigo entrar nos sites em si, apenas usar o buscador e o google imagens, aí não consigo acessar um teste de velocidade ahsusahu (antes só ficava ridiculamente lento, mas uma hora abria)
Ainda bem que eu vou sair dessa porcaria amanhã.

Pode estar saturado também. Região muito problemática, melhor sair mesmo do que ficar tendo dor de cabeça.
 
Vivo Fibra agora com um ONT com HPNA "tudo em um" de novo (depois de terem aposentado o Pace G5500 e Sagemcom f@st 5340). Não lembro de terem falado dele aqui.
É a evolução do Askey RTF3505 (mesma carcaça, 4 portas LAN e sem HPNA). O nome do modelo é: RTF3507VW-N1. Removeram a porta LAN4 para colocar um HPNA. Continua com Wi-Fi 2,4 Ghz/5 Ghz. Posso estar enganado, mas parece que a Vivo vai insistir na Askey para seus modems e ONTs. Tem outros dois modem xDSL (um pra ADSL2+ e outro para VDSL2) que foram certificados há pouco tempo.

A maioria das coisas da Askey certificadas pela primeira vez para a Vivo vem com a carcaça da Movistar, então eles devem estar querendo padronizar a compra (e economizar devido escala).
YScReHR.png

 
Mais uma coisa: no manual fala de um teste de velocidade da Vivo no site http://www.vivovelocidade.com.br

Aqui deu erro informando que é exclusivo para Vivo Fibra.
 
Última edição:
Pode estar saturado também. Região muito problemática, melhor sair mesmo do que ficar tendo dor de cabeça.
 
Vivo Fibra agora com um ONT com HPNA "tudo em um" de novo (depois de terem aposentado o Pace G5500 e Sagemcom f@st 5340). Não lembro de terem falado dele aqui.
É a evolução do Askey RTF3505 (mesma carcaça, 4 portas LAN e sem HPNA). O nome do modelo é: RTF3507VW-N1. Removeram a porta LAN4 para colocar um HPNA. Continua com Wi-Fi 2,4 Ghz/5 Ghz. Posso estar enganado, mas parece que a Vivo vai insistir na Askey para seus modems e ONTs. Tem outros dois modem xDSL (um pra ADSL2+ e outro para VDSL2) que foram certificados há pouco tempo.

A maioria das coisas da Askey certificadas pela primeira vez para a Vivo vem com a carcaça da Movistar, então eles devem estar querendo padronizar a compra (e economizar devido escala).
YScReHR.png

 
Mais uma coisa: no manual fala de um teste de velocidade da Vivo no site http://www.vivovelocidade.com.br

Aqui deu erro informando que é exclusivo para Vivo Fibra.


na lanchonete aqui do lado de casa tem esse modem/roteador/ont o cara la assinou 50mb

ate achei estranho a ausência do ont que era sempre separado

achei uma porcaria esse site de teste de velocidade da vivo
nao é em html5 e fica solicitando o plugin do java.
 
Pode estar saturado também. Região muito problemática, melhor sair mesmo do que ficar tendo dor de cabeça.
 
Vivo Fibra agora com um ONT com HPNA "tudo em um" de novo (depois de terem aposentado o Pace G5500 e Sagemcom f@st 5340). Não lembro de terem falado dele aqui.
É a evolução do Askey RTF3505 (mesma carcaça, 4 portas LAN e sem HPNA). O nome do modelo é: RTF3507VW-N1. Removeram a porta LAN4 para colocar um HPNA. Continua com Wi-Fi 2,4 Ghz/5 Ghz. Posso estar enganado, mas parece que a Vivo vai insistir na Askey para seus modems e ONTs. Tem outros dois modem xDSL (um pra ADSL2+ e outro para VDSL2) que foram certificados há pouco tempo.

A maioria das coisas da Askey certificadas pela primeira vez para a Vivo vem com a carcaça da Movistar, então eles devem estar querendo padronizar a compra (e economizar devido escala).
YScReHR.png

 
Mais uma coisa: no manual fala de um teste de velocidade da Vivo no site http://www.vivovelocidade.com.br

Aqui deu erro informando que é exclusivo para Vivo Fibra.



E um sonho ter vivo fibra aki mais só na esperança tomara q chegue aki
 
 
Mais uma coisa: no manual fala de um teste de velocidade da Vivo no site http://www.vivovelocidade.com.br

Aqui deu erro informando que é exclusivo para Vivo Fibra.

Quer dizer que isso só funciona para os Vivo Fibra que são FTTH? Alguém com FTTH vindo da rede da GVT pode testar e ver se funciona?

Impressionante esse serviço da Vivo viu, cada dia me impressiona mais.
Depois que o técnico veio aqui e trocou o modem e refez a fiação, parou de dar aquelas osciladas absurdas com latência gigante e velocidades baixas.
Agora dá umas osciladas que a latência fica normal (aparentemente, pois no programa Discord ela fica em 21/22, enquanto antes já chegou a ir pra 30k nessas quedas)
E as velocidades eu não faço ideia, pq a internet começa a simplismente escolher o que ela quer fazer ou não. Eu continuo carregando os vídeos até em full HD, consigo navegar no google normalmente, mas caio de qualquer jogo e não consigo entrar nos sites em si, apenas usar o buscador e o google imagens, aí não consigo acessar um teste de velocidade ahsusahu (antes só ficava ridiculamente lento, mas uma hora abria)
Ainda bem que eu vou sair dessa porcaria amanhã.

Devem ter resolvido o problema do jitter, mas não a de perda de pacote.

Se quiser brincar um pouco, baixe o WinMTR e faça um tracert para qualquer servidor aí, que ele mostra onde é que ocorre a perda de pacote...
 
Pode estar saturado também. Região muito problemática, melhor sair mesmo do que ficar tendo dor de cabeça.
 
Vivo Fibra agora com um ONT com HPNA "tudo em um" de novo (depois de terem aposentado o Pace G5500 e Sagemcom f@st 5340). Não lembro de terem falado dele aqui.
É a evolução do Askey RTF3505 (mesma carcaça, 4 portas LAN e sem HPNA). O nome do modelo é: RTF3507VW-N1. Removeram a porta LAN4 para colocar um HPNA. Continua com Wi-Fi 2,4 Ghz/5 Ghz. Posso estar enganado, mas parece que a Vivo vai insistir na Askey para seus modems e ONTs. Tem outros dois modem xDSL (um pra ADSL2+ e outro para VDSL2) que foram certificados há pouco tempo.

A maioria das coisas da Askey certificadas pela primeira vez para a Vivo vem com a carcaça da Movistar, então eles devem estar querendo padronizar a compra (e economizar devido escala).
YScReHR.png

 
Mais uma coisa: no manual fala de um teste de velocidade da Vivo no site http://www.vivovelocidade.com.br

Aqui deu erro informando que é exclusivo para Vivo Fibra.
Com certeza daqui pra frente vão começar a usar equipamento "tudo em um", provenientes dos modelos da Telefonica mesmo lá na Europa.

Esses aparelhos únicos são melhores do ponto de vista energético, é uma fonte a menos ligada direto, menos energia sendo consumida...

Mas em contrapartida se o aparelho tem pouca memória RAM e tal, vai complicar com o pessoal de 200~300Mbps usando a conexão no talo com p2p e inúmeras conexões simultâneas.

Esses aparelhos que as operadoras cedem em comodato aos seus clientes tem um hardware bem limitado na maioria das vezes, aliado à um software capado que acaba com o aparelho.

Para ter um aparelho "tudo em um" que preste, só se mexe no bolso mesmo, meu TPLink Archer VR900 é um exemplo. É modem ADSL/VDSL e roteador WiFi dual band AC, aqui no Brasil se vai comprar sai quase 700,00.

Mas é um baita aparelho, com grande estabilidade e alcance do WiFi, graças a um tremendo hardware que a TPLink escolheu para ele, com muita memória RAM, processador Broadcom dual core, etc.

Provavelmente assim que esses novos aparelhos da Vivo começarem a ser distribuídos com maior frequência, a equipe que sempre desbloqueava os powerbox da GVT provavelmente irá fazer um software liberado para esse equipamento, liberando bridge, etc.
 
Pessoal, contratei 15mb, mas nos testes bate 10mb está em FAST. Estou com receio de solicitar um técnico e ele tentar corrigir e mudar pra INTERLEAVED.

O que vocês acham? Corro esse risco?
 
Pessoal, contratei 15mb, mas nos testes bate 10mb está em FAST. Estou com receio de solicitar um técnico e ele tentar corrigir e mudar pra INTERLEAVED.

O que vocês acham? Corro esse risco?
Não mudaram teu perfil ainda, só isso... tem que ligar lá e reclamar... e como o amigo @Internet comentou, não adianta ficar com medo que troquem para interleaved pois isso irá acontecer uma hora ou outra, não adianta.

Você vai estar pagando por 15Mbps, recebendo 10Mbps por medo de técnico. Não tem sentido isso...aliás, para trocar de 10 para 15 nem precisa de técnico, eles mudam à distância.
 
Boa tarde! Alguém com problema de acesso internacional? Aqui só abre sites hospedados no Brasil... estou no RS (antiga GVT).
 
Boa tarde! Alguém com problema de acesso internacional? Aqui só abre sites hospedados no Brasil... estou no RS (antiga GVT).
Também sou do RS, na rede da antiga GVT.. não notei problemas, só minha autenticação caiu a pouco e ficou uns 2min sem navegar, só sincronizado.

Que sites em específico não está abrindo pra eu testar aqui?
 
Netflix não está abrindo, o medido (fast.com) que está no Brasil abre, mas não testa.
Abri o fast.com aqui e bateu 51Mbps como de costume... já o netflix não posso testar pois não tenho conta mais lá.
 
Meu utorrent tá estranho, fica com o triângulo amarelo sinalizando que há problemas na rede, mas consigo fazer download no limite (6,2MB/s) e uploads idem (batendo os 700KB/s).

Mas depois que acaba o download, demora muito para conectar em peers que ainda não completaram o download. Quero compartilhar com a comunidade e aumentar meu ratio nos trackers privados, mas se conecta é 1 ou 2 peers de 500 as vezes.

Já coloquei meu IP interno da minha máquina como fixo e coloquei o DMZ no modem para este IP e não resolve... no Pace 5471 que eu tinha, se ativava o DMZ para o IP da minha máquina, ficava o ícone verde o tempo todo.

Uso uma versão bem antiga do utorrent, a 1.8.2 de 2009 ainda, por não ter qualquer tipo de propaganda nem softwares espiões/mineração como acontece com as últimas versões.

Sempre usei essa versão numa boa, salvei no HD de backup o executável dela, pois não é fácil de achar essa versão pela internet, mas essa questão dele não fazer upload como antes tá me deixando irritado.

Lembrando que uso Vivo (GVT) 50/5 aqui, portanto com IPv4 válido, nada de CGNAT ou coisa parecida. Sempre usei p2p de tudo que é jeito aqui com esse link e nunca tive problemas.

Edit: coloquei uma porta louca lá qualquer ao invés da padrão do utorrent e ficou 100%, nunca tinha dado isso...vai entender...
 
Última edição:
Acesso internacional normal aqui, mas a primeira vez que testei o Fast.com só deu 1.9 Mbps. Daí testei de novo e deu a velocidade normal (5.1). SpeedTest também estava batendo só 3 Mbps, mudei de servidor, os pings ficaram maiores, mas bateu a velocidade normal.

Ainda assim o ping daqui de Salvador para São Paulo aumentou 20 ms. Mas eu ainda continuo em Fast.
 
Acesso internacional normal aqui, mas a primeira vez que testei o Fast.com só deu 1.9 Mbps. Daí testei de novo e deu a velocidade normal (5.1). SpeedTest também estava batendo só 3 Mbps, mudei de servidor, os pings ficaram maiores, mas bateu a velocidade normal.

Ainda assim o ping daqui de Salvador para São Paulo aumentou 20 ms. Mas eu ainda continuo em Fast.
Eu notei até uma queda no ping do speedtest para o server da Copel no PR...antes dava 36~38ms, e agora tem dado 29~31ms para o mesmo server.

Continua em fast a central aqui do bairro. Hoje que foi cair a autenticação por uns 2min e depois voltou. Pensei que estivessem mudando para interleaved, mas não, foi bug da vivo mesmo me deixar sem IP kkk

Sorte que foi rápido.
 
Boa tarde! Alguém com problema de acesso internacional? Aqui só abre sites hospedados no Brasil... estou no RS (antiga GVT).
Tive problema com acesso internacional também. Sou de São Paulo mas já está normalizado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo