[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

O meu é o Askey RTF3507VW-N1, a carcaça é a mesma do Mistra

Você tem TV DTH híbrida aí?
 
Por acaso, desde que mudaram para interleaved o Pace aqui parece estar engasgando às vezes. Os erros FEC também sobem muito mais rápido agora. Será que o Pace não está aguentando o tranco nesse modo?

EDIT: Achei a resposta:

FEC Errors - Forward Error Correction
Count of errors that have been corrected due to error correction being applied to the line. Error correction is turned on at the same time as Interleaving. Its normal to see FEC errors on an Interleaved line and rather than anything to be too concerned about its more an indication that the Interleaving & Error Correction process is working and doing what it should. - See Error Correction for more information.

http://www.kitz.co.uk/adsl/linestats_errors.htm

Explicação (em inglês) para todos os tipos de erros do modem, até fala de Interleaved/Fast e outras coisas.
 
Última edição:
Vivo Fibra (GPON) todos tem. Os Arcadyan e Mitra que usam no VDSL da Vivo "Fibra" FTTC atualmente são 10/100 pelo o que sei.

Esses modem+roteador das operadoras costumam ser bem fracos de qualquer forma, aqui em casa rola DLNA de 4k, transferência gigabit entre PCs (principalmente de instalador de jogo), todos que usei travavam com esse tipo de uso intenso. Melhor é usar o modem só como modem mesmo (Bridge) e comprar um roteador a parte que faça o trabalho na rede.
 
Diz um site ou IP para eu testar aqui, porque me parece tudo normal aqui na região central do RS, região da antiga GVT, VDSL2 50/5.

Aliás aquele dia que falaram que andava ruim o internacional, aqui não notei problema algum, acho que está pegando mais para o sudeste do Brasil mesmo, aqui pelo sul tá tranquilo.

Na verdade ontem fiquei sem autenticação (IP) por 2 minutos mas logo normalizou.
é qualquer site hospedado fora do brasil, não é especifico.

aconteceu novamente. Por exemplo...

www.cnn.com

fica fora por uns 5 minutos e depois volta. Provavelmente quando você testar ele já vai ter normalizado.

pra min é facil notar porque eu estou jogando online e recebo disconnect.
 
Esses modem+roteador das operadoras costumam ser bem fracos de qualquer forma, aqui em casa rola DLNA de 4k, transferência gigabit entre PCs (principalmente de instalador de jogo), todos que usei travavam com esse tipo de uso intenso. Melhor é usar o modem só como modem mesmo (Bridge) e comprar um roteador a parte que faça o trabalho na rede.

Pois é. Esses equipamentos terminais são ideais pra quem usa WhatsApp, Facebook, Youtube, Netflix e só. Abriu algo mais exigente e já espana.
 
Pessoal, vi um teste DIFERENTE para fazer e alguns paramentos que eu nunca tinha prestado atenção.

Como anda o parametro de BufferBloat e Quality dos COLEGAS?

SITE para o TESTE
http://www.dslreports.com/speedtest


18572535.png


buffer.png
 
Última edição:
Amigos tenho um dúvida, eu uso oo Vivo internet Fixo (antigo Speedy) é o meu plano contratado é de 4Mbps, no site da Vivo disse que o plano "máximo" é de 10Mbps, só que quando eu ligo para eles pedindo para trocarem meu plano, eles dizem que não está disponível para a minha linha, ví em um outro Tópico falando que para ter uma certa quantia de Mbps é preciso ter tal "configurações no modem" SNR, e outras informações desse tipo.
Acontece que eu gostaria de saber, se trocando meu Modem+Roteador atual da Vivo seria possível melhorar o meu Sinal atual e ainda possívelmente conseguir o plano de 10Mbps? ou vai dar na mesma?

Essa é a "configuração" do meu modem atual, modelo Mitrastar DSL-100HN-T1-N
 
Instalado ontem a Vivo aqui em casa, sai de 15 Mega da GVT para 25 da Vivo. Até agora tudo OK, porém eles deixaram um Modem que eu nunca vi na minha vida Marca: Askey Modelo: RTV9015VW segundo o técnico até fim do ano estará disponível 50 Mega e ai eu vou ficar de olho, pois é o que eu quero. A instalação foi feita com o cabo FEB.

XA7tTD3.jpg
 
Na navegação não notei grandes diferenças do Pace 5471 não amigo, minhas taxas de down/up nos testes aumentaram um pouco, agora bate 51.5 e 5,8 de download e upload respectivamente.

Além disso, o sincronismo deste TPLink é bem mais rápido, ligando ele na tomada dá uns 40~45s e está pronto para usar, o Pace eu ligava ele e dava 1 minuto mais ou menos pra sincronizar e mais uns 40s pra pegar um IP (autenticar).

Fora isso, tem o WiFi que é tremendamente mais forte e pega em toda a casa com muita força, tanto em 2.4 quanto 5GHz, coisa que o Pace só pegava 2.4GHz e mesmo aumentando para 40MHz, não chegava em toda a casa e vivia caindo o WiFi.

No geral, estou gostando demais do aparelho. Tem boa quantidade de RAM, um processador Broadcom dual core (essa marca de processador se dá bem com os DSLAMs da GVT/Vivo), aliás o Pace funciona tão bem porque usa chip Broadcom também.

Como paguei pouco mais de 250 reais vindo direto do PY através de um parente, valeu muito a pena. O Pace só colocarei em dias de tempestade, se queimar, a Vivo que troque.

Mas se tivesse que comprá-lo aqui no Brasil pelos 700 reais que cobram dele no ML, não compraria e ficaria com o Pace mesmo. Mas se você tem como trazer de fora do BR a preço de custo, vale cada centavo. É um tremendo aparelho, pode ter certeza.

Porém existem 2 versões do VR900 AC1900. Um branco e prata com LEDs azuis (versão 1.0) e um preto quadrado (versão 2.0). Dizem que a versão 2.0 (preto) não é tão bom, por sorte meu primo trouxe o branco com prata, que fica em pé com uma espécie de apoio atrás. Dizem que o hardware dessa versão 1.0 é bem melhor, portanto se for trazer um de fora, dê preferência para o branco versão 1.0, ok?



Acredito que não tenha mudado quase nada amigo, vide testes de usuários aqui no fórum mesmo.

Mas se você já assinou, tira isso da cabeça, e usa os 4Mbps da melhor forma possível. Fica esse 1 ano da fidelidade da Vivo e tal, de repente ano que vem já tem fibra na sua rua e você passa para 100 ou 200Mbps.

Use sua conexão numa boa, pare um pouco de postar sobre isso e peço aos colegas de fórum que parem de ficar de "zoação", pois isso já está irritando, cada um pega o rumo que bem entender, ponto final.

Abraço amigo, boa sorte com a Vivo. Espero que coloquem fibra logo na sua rua e que possa fazer um belo upgrade de velocidade.

Segue o tópico, e aos que estão de avacalhação com o Speedy, peço que parem, senão começarei a reportar esse tipo de atitude infantil de vocês... quem está fazendo sabe muito bem quem estou falando e o botão de reportar existe para isso.

Fica a dica à todos. Meu amigo @Mosqueteirors terá um enorme prazer em deletar posts ofensivos e/ou provocação aqui no tópico relativos à assinatura do colega do Speedy que eu reportar à ele. :)


Muito obrigado pelo apoio torrentman eu ainda estou com a NET vou ligar essa semana pra confirmar o cancelamento pq a vivo já esta contratado fechado vou ficar por 1 ano vai q ate la chegue a fibra aki na minha rua pq a única coisa q chegou aki foi o gas encanado da comgas em 2014
 
Amigos tenho um dúvida, eu uso oo Vivo internet Fixo (antigo Speedy) é o meu plano contratado é de 4Mbps, no site da Vivo disse que o plano "máximo" é de 10Mbps, só que quando eu ligo para eles pedindo para trocarem meu plano, eles dizem que não está disponível para a minha linha, ví em um outro Tópico falando que para ter uma certa quantia de Mbps é preciso ter tal "configurações no modem" SNR, e outras informações desse tipo.
Acontece que eu gostaria de saber, se trocando meu Modem+Roteador atual da Vivo seria possível melhorar o meu Sinal atual e ainda possívelmente conseguir o plano de 10Mbps? ou vai dar na mesma?

Essa é a "configuração" do meu modem atual, modelo Mitrastar DSL-100HN-T1-N




Aki na minha rua o máximo q te e o plano de 4 mega
 
Alguém tem a lista das 19 cidades que vão receber FFTH esse ano?

TAC já era, não tem lista mais. Agora a Vivo vai decidir do jeito que quer.
 
Amigos tenho um dúvida, eu uso oo Vivo internet Fixo (antigo Speedy) é o meu plano contratado é de 4Mbps, no site da Vivo disse que o plano "máximo" é de 10Mbps, só que quando eu ligo para eles pedindo para trocarem meu plano, eles dizem que não está disponível para a minha linha, ví em um outro Tópico falando que para ter uma certa quantia de Mbps é preciso ter tal "configurações no modem" SNR, e outras informações desse tipo.
Acontece que eu gostaria de saber, se trocando meu Modem+Roteador atual da Vivo seria possível melhorar o meu Sinal atual e ainda possívelmente conseguir o plano de 10Mbps? ou vai dar na mesma?

Essa é a "configuração" do meu modem atual, modelo Mitrastar DSL-100HN-T1-N


Máximo é 4 Mega mesmo. Pra sincronizar os 10 precisaria sincronizar em ~12000 kbps.
 
Instalado ontem a Vivo aqui em casa, sai de 15 Mega da GVT para 25 da Vivo. Até agora tudo OK, porém eles deixaram um Modem que eu nunca vi na minha vida Marca: Askey Modelo: RTV9015VW segundo o técnico até fim do ano estará disponível 50 Mega e ai eu vou ficar de olho, pois é o que eu quero. A instalação foi feita com o cabo FEB.

XA7tTD3.jpg

Só se for GPON, porque metálico você já está no máximo.
 
Amigos tenho um dúvida, eu uso oo Vivo internet Fixo (antigo Speedy) é o meu plano contratado é de 4Mbps, no site da Vivo disse que o plano "máximo" é de 10Mbps, só que quando eu ligo para eles pedindo para trocarem meu plano, eles dizem que não está disponível para a minha linha, ví em um outro Tópico falando que para ter uma certa quantia de Mbps é preciso ter tal "configurações no modem" SNR, e outras informações desse tipo.
Acontece que eu gostaria de saber, se trocando meu Modem+Roteador atual da Vivo seria possível melhorar o meu Sinal atual e ainda possívelmente conseguir o plano de 10Mbps? ou vai dar na mesma?

Essa é a "configuração" do meu modem atual, modelo Mitrastar DSL-100HN-T1-N

Mano, sua linha não tá sincronizando nem em 4mbps direito pra vc ter uma ideia kkkk acho que desse jeito não rolaria nem 5 sem ficar caindo toda hora... e a troca de modem pode até dar alguma diferença no seu sinal, mas nada que cause realmente algum impacto...
 
Alguém tem a lista das 19 cidades que vão receber FFTH esse ano?

Sem o TAC essas 19 cidades serão lendas!! Posso dizer as que receberam a fibra recentemente. BARRA MANSA-RJ, VOLTA REDONDA-RJ, AVARÉ-SP, LENÇÓIS PAULISTA e mais uma tb em SP que me fugiu o nome.
 
Sem o TAC essas 19 cidades serão lendas!! Posso dizer as que receberam a fibra recentemente. BARRA MANSA-RJ, VOLTA REDONDA-RJ, AVARÉ-SP, LENÇÓIS PAULISTA e mais uma tb em SP que me fugiu o nome.

Campo Limpo Paulista.
 
Dos atuais que a vivo tem qual o menos pior por que esse arcadyn me deixa com 9 SNR down e tem me prejudicado muito,pensei no mitstar.
 
Dos atuais que a vivo tem qual o menos pior por que esse arcadyn me deixa com 9 SNR down e tem me prejudicado muito,pensei no mitstar.

Tem certeza que te prejudica? O MitraStar tem só 64 MB de RAM, metade do Arcadyan e dos antigos Sagemcom e Pace.
 
Dos atuais que a vivo tem qual o menos pior por que esse arcadyn me deixa com 9 SNR down e tem me prejudicado muito,pensei no mitstar.
Tem certeza que te prejudica? O MitraStar tem só 64 MB de RAM, metade do Arcadyan e dos antigos Sagemcom e Pace.
Sim cara principalmente para torrent sofre pra pegar 6mb/s enquanto o up ultraestavel.
 
Dos atuais que a vivo tem qual o menos pior por que esse arcadyn me deixa com 9 SNR down e tem me prejudicado muito,pensei no mitstar.

Sim cara principalmente para torrent sofre pra pegar 6mb/s enquanto o up ultraestavel.

Aqui nem com o Pace bate 6 MB/s. :oops:
 
Aqui nem com o Pace bate 6 MB/s. :oops:
Aqui com pace/sagecom 5350gv dá 6mb/s mas eu acho que meu cabeamento está prejudicado o duro que esses cara da rede externa são paia se fala ó faz x eles vão la fazem y e caga bonito,um exemplo no sistema estou 489mts do armario ai mais 100 de cabo 589mts de distancia,invés dos cara encurta o enlace pois é possível mas não fazem por birra esperando aqui a vivo fibra pra acaba essa putaria é foda.
 
Gente ha um tempo atras, vi uma pessoa falando que quando estava enviando algum arquivo (upload), nao funcionava nem uma pagina simples, ate que esse upload terminasse, ai alguem sugeriu que fosse limitado o upload em 80% pra nao prejudicar a rede. Queria saber esse problema é decorrente apenas da tecnologia ADSL (Algum tipo de limitação), ou em todas tecnologias sao assim, FIBRA ÓPTICA e CABO COAXIAL?

Obs: Foi citado aqui:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/internet-lenta-e-ping-alto-ao-fazer-upload.588986/
 
Gente ha um tempo atras, vi uma pessoa falando que quando estava enviando algum arquivo (upload), nao funcionava nem uma pagina simples, ate que esse upload terminasse, ai alguem sugeriu que fosse limitado o upload em 80% pra nao prejudicar a rede. Queria saber esse problema é decorrente apenas da tecnologia ADSL (Algum tipo de limitação), ou em todas tecnologias sao assim, FIBRA ÓPTICA e CABO COAXIAL?

Obs: Foi citado aqui:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/internet-lenta-e-ping-alto-ao-fazer-upload.588986/

O problema não tem nada a ver com o ADSL em si, e sim com o roteador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo