[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Post duplicado.

Meu ping para o DNS foi de 6 para 22ms putz.
 
E chegou a minha vez de cair no interleaved. Após 30 dias de sincronia, meu modem perdeu ontem a sincronização e agora meu ping pra SP foi de 18ms para 33ms. Que bela merda essa Vivo.

Tem como você ver os parâmetros de sinal DSL do modem? Principalmente naquela parte de blocos com erros corrigidos e afins...
 
kkk... também tive de fazer umas gambiarras aqui pra poder ter internet descente....


quem bom... mas essa distancia foi o técnico que falou... problema maior é na renovação de ip.. cai tudo...

não tem como aumentar? no caso, por mim mesmo?

é.. estranho.. já vou descarta-lo... fiz outros...
csXoNXU3T5ynGvHDAOLrng.png

rO2u5emsQ3WDibCJxL-gsA.png

Mudança de IP é remoto, não tem como alterar pra mais. Só pra menos, ao resetar o modem... :haha:

E eu guardaria bem essas screenshots... Se você está a mesmo 750 m do armário é bom ter isso aí como a prova de que a sua internet funcioa... Vai quer algum dia esse negócio para de funcionar direito e eles vão querer usar essa história da distância para enfiarem downgrade e lavarem as mãos...
 
Tem como você ver os parâmetros de sinal DSL do modem? Principalmente naquela parte de blocos com erros corrigidos e afins...
Era melhor antes, o snr do download era na faixa de 18.

 
Obrigado pelos esclarecimentos... nem manjava nada desses termos, mas o bom que agora posso me aprofundar no assunto...
olha o caso engraçado... esta net de 50mb era pra ser 40 mts mais longe do armário da VIVO (GVT), só que eu mudei de casa, na mesma rua, no entanto, mais próximo do armário. pela numeração da casa, alegavam não tinham disponível, mas bem estranho pois na casa mais longe do armário tinha... bom, como a história é longa vou resumir... pedi pra instalar na antiga casa, mas conversei com o técnico que, depois de puxar o cabo, cortasse o mesmo é trouxesse até minha residencia atual... enfim, saí de uma internet de 10 mb da oi velox (creio que seja adsl2 ou adsl2+) e já fui logo pra 50mb da vivo (o técnico me falou que tava quase no limite, deu 750mts do armário)... enfim, vou postar logo abaixo meu teste de velocidade e a tela de status da vivo, e queria que opinassem... como posse melhorar algo? meu modem é novo, daqueles da mitrastar 2401nn. teria como aumentar o tempo de renovação de IP? gostaria de dicas.. obrigado a todos....
8ETAReFxR12P7MjLVe04vA.png

Vy2VylQyTK6spVDWGyVJ2w.png

Nem a pau que está a 750m do armário... com quase 12dB de SNR de download a 55000kbps, aqui tenho cerca de 14dB~15dB a 400~450m do armário, com cabo FEB de lá da caixa até meu modem, sem nenhuma emenda, também 55000/6000.

Tá certo que a empregada meteu a vassoura de palha na tomada que vem da rua aqui atrás da mesa do PC, antes eu pegava mais de 16dB de SNR de down, mas como está alto ainda, nem troquei a tomada, acima de 8-9dB está mais do que bom.

E chegou a minha vez de cair no interleaved. Após 30 dias de sincronia, meu modem perdeu ontem a sincronização e agora meu ping pra SP foi de 18ms para 33ms. Que bela merda essa Vivo.

É, isso vai acontecer com todos os usuários em breve...aqui não mudaram para interleaved ainda (a cidade é tão esquecida que nem isso fizeram)... dizem que é para o "bem" do assinante, pois esse perfil corrige erros que possam ocorrer na central ainda e tal, mas acho que é só para aumentar ping do cliente à toa... e deve estar saindo mais barato para a Vivo fazer essa alteração, eles nunca que iriam fazer uma mudança a nível nacional assim que fosse para beneficiar o seu usuário, não é o perfil da Telefonica, que não pode ser mais mercenária.

Eu sei que todas as operadoras de banda larga e telecom em geral visam o lucro, todas as empresas visam o lucro naturalmente. Mas a Telefonica (Vivo) é demais... eles economizam o que dá, nem que o cliente se ferre por causa das economias deles.

Portanto fico bem de cara quando a Vivo diz que essa mudança no perfil para interleaved vai corrigir erros e tal antes de chegar ao cliente.. mas ao custo de 15~20ms a mais no ping é tenso... quero só ver quando isso chegar aqui no interior do RS.

Bem vindo a Vivo kkkk eu nem ligo mais, o jeito é se acostumar, ou se quiser fazer alguma reclamação boa sorte! Pois no 10315 se vc falar em fast ou interleaved é capaz de te mandarem reiniciar o modem:haha:

Bem essa amigo @Junior S. kkkk é rir para não chorar... estou imaginando a cena, você liga no 10315 já PUTO por causa dos 45ms quase para o Google (!!) e a mulher te manda tirar/colocar o modem da tomada... afff é pra matar mesmo, não?

Era melhor antes, o snr do download era na faixa de 18.


Ainda está com o sinal com força para se manter sem cair. Acima de 10dB de SNR de download, está perfeito para 50Mbps (55000/6000).

A GVT quando vendia os 50Mbps que usamos hoje na Vivo, limitava as instalações a 600m no máximo do armário. Se dava 610m, já barrava e ficava nos 35Mbps mesmo, lembro muito bem disso.

Em 2012 quando mudei do plano de 35Mbps para 50Mbps com a GVT, foi bastante burocrático, a moça fez uma série de testes, me disse que o modem estava a cerca de 415m de cabo do armário e que seria possível sim, após um tempo na linha, mudar pra 50Mbps.

A GVT tinha um padrão de qualidade bem alto, eles não saiam instalando internet para todo mundo de qualquer jeito como a vivo e outras fazem.

No meu caso, depois de todos os testes que a moça da GVT fez, meu modem caiu o sincronismo e voltou em 55000/6000 perfeitos, pois havia uma distância abaixo dos 600m. Antes era 38000/4000 se não me engano os 35Mbps deles. Que aliás tb nunca incomodaram.
 
Era melhor antes, o snr do download era na faixa de 18.


O negócio de correção de blocos com erros agora deve estar funcionando de forma mais proativa.

A qualidade desses cabos que vão entre o modem e a tomada podem ser um dos grandes responsáveis. A qualidade desses cabos que vendem por aí nem sempre é muito boa.

Essa semana mesmo comprei um desses cabos para testar, e vi esses blocos FEC aqui saírem de zero pra mais de 160 depois de assistir alguns vídeos. Daí peguei e voltei pro cabo antigo, que apesar de ser mais longo (aliás, longo demais para o meu gosto, diga-se de passagem), tem 4 desses fiozinhos e parece que o cobre usado nele é de melhor qualidade. Continuo em Fast.



__________________________________


Bom, acabei não comentando antes, mas no início da semana eu pedi pra titular da linha ligar na Vivo e cancelar o telefone. O mesmo se encontra fora de uso há mais de 2 anos depois de um problema com a tomada dele. Como ao contrário dos tempos em que a GVT chegou aqui, ele já não tinha mais nenhuma serventia a não ser receber ligação de telemarketing, e os planos deles de telefonia são caros e antiquados, o resultado é que estava gastando 43 reais em um plano sem franquia para absolutamente nada. Comparado aos planos da NET nesse ponto, os da Vivo são um tremendo disparate.

Infelizmente ela fez uma senhora lambança, porque ao invés de cancelar o telefone e manter o plano de internet de 5 Mb conforme eu havia orientado, ela simplesmente aceitou o lenga-lenga do atendente que ofereceu a internet de 15 Mb por R$ 69,99 mais telefone (ainda sem franquia de minutos, eu acho) por R$ 42,99, o que dá um total de R$ 112,98. Muito provavelmente fizeram uma oferta com fidelização, o que é simplesmente ridículo quando você tem os mesmos 15 Mb, e até 25 Mb no avulso e sem fidelização por apenas 2 reais a mais de diferença. Depois o pessoal aponta o dedo dizendo que é venda casada, mas o problema mesmo é que não percebem que em um caso como esse, o que ocorre é um desconto mediante fidelidade.

Isso fora que esse download a mais é simplesmente desnecessário. Só o upload a mais (750 Kb x 1 Mb) é que é bem-vindo.

Eu por mim transferiria a titularidade depois dessa trapalhada, mas transferir titularidade é uma missão praticamente impossível e cancelar a linha e fazer uma nova assinatura é inviável porque o armário que atende a minha área está cheio (o que também impede upgrade para 25/2 Mb).

Pra piorar, o modem é uma porcaria e não aguenta passar os 15 Mb via wi-fi não ser no mesmo cômodo do apartamento em que ele se encontra. No restante da casa acaba chegando alguma coisa entre 4-6 Mb. Enfim, acho que não tenho mais desculpa, até setembro eu compro um modem decente e me livro dessa porcaria desse Sagemcom F@st 2764.
 
O negócio de correção de blocos com erros agora deve estar funcionando de forma mais proativa.

A qualidade desses cabos que vão entre o modem e a tomada podem ser um dos grandes responsáveis. A qualidade desses cabos que vendem por aí nem sempre é muito boa.

Essa semana mesmo comprei um desses cabos para testar, e vi esses blocos FEC aqui saírem de zero pra mais de 160 depois de assistir alguns vídeos. Daí peguei e voltei pro cabo antigo, que apesar de ser mais longo (aliás, longo demais para o meu gosto, diga-se de passagem), tem 4 desses fiozinhos e parece que o cobre usado nele é de melhor qualidade. Continuo em Fast.



__________________________________


Bom, acabei não comentando antes, mas no início da semana eu pedi pra titular da linha ligar na Vivo e cancelar o telefone. O mesmo se encontra fora de uso há mais de 2 anos depois de um problema com a tomada dele. Como ao contrário dos tempos em que a GVT chegou aqui, ele já não tinha mais nenhuma serventia a não ser receber ligação de telemarketing, e os planos deles de telefonia são caros e antiquados, o resultado é que estava gastando 43 reais em um plano sem franquia para absolutamente nada. Comparado aos planos da NET nesse ponto, os da Vivo são um tremendo disparate.

Infelizmente ela fez uma senhora lambança, porque ao invés de cancelar o telefone e manter o plano de internet de 5 Mb conforme eu havia orientado, ela simplesmente aceitou o lenga-lenga do atendente que ofereceu a internet de 15 Mb por R$ 69,99 mais telefone (ainda sem franquia de minutos, eu acho) por R$ 42,99, o que dá um total de R$ 112,98. Muito provavelmente fizeram uma oferta com fidelização, o que é simplesmente ridículo quando você tem os mesmos 15 Mb, e até 25 Mb no avulso e sem fidelização por apenas 2 reais a mais de diferença. Depois o pessoal aponta o dedo dizendo que é venda casada, mas o problema mesmo é que não percebem que em um caso como esse, o que ocorre é um desconto mediante fidelidade.

Isso fora que esse download a mais é simplesmente desnecessário. Só o upload a mais (750 Kb x 1 Mb) é que é bem-vindo.

Eu por mim transferiria a titularidade depois dessa trapalhada, mas transferir titularidade é uma missão praticamente impossível e cancelar a linha e fazer uma nova assinatura é inviável porque o armário que atende a minha área está cheio (o que também impede upgrade para 25/2 Mb).

Pra piorar, o modem é uma porcaria e não aguenta passar os 15 Mb via wi-fi não ser no mesmo cômodo do apartamento em que ele se encontra. No restante da casa acaba chegando alguma coisa entre 4-6 Mb. Enfim, acho que não tenho mais desculpa, até setembro eu compro um modem decente e me livro dessa porcaria desse Sagemcom F@st 2764.

No lugar do 2764GV que é um LIXO, coloque um Pace 5471 ou Sagemcom 5350 se quiser economizar um pouco comprando no Mercado Livre (até alguns desbloqueados encontra, principalmente o Pace).

Se puder gastar um pouco mais, pega um TPLink W9980 (tenho um aqui guardado) ou um VR900 AC1900 (esse bem mais caro, tive um e vendi mas ótimo modem).

Pude testar esses 2 tplink pois trouxe os mesmos direto do PY e saiu bem em conta. O W9980 acho que vou deixar de reserva aqui se o Pace 5471 queimar, para esperar a Vivo trazer um substituto.

Em 2012 eu tive um 2764GV desses quando eu tinha 35Mbps ainda e o Comtrend 5372 que a GVT usava tinha sido fulminado por um raio... sempre detestei aquele 2764GV, até que em 2013, já com 50Mbps, não lembro pq mas a GVT me trouxe o Pace 5471 atual.

Acho que eu reclamei na época do WiFi fraco ou algo assim (e tinha os LEDs azuis dele muito fortes que iluminavam meu quarto, era tenso dormir com aquele troço ligado), aí o Pace 5471 foi a salvação, nunca mais me incomodei com nada.
 
No lugar do 2764GV que é um LIXO, coloque um Pace 5471 ou Sagemcom 5350 se quiser economizar um pouco comprando no Mercado Livre (até alguns desbloqueados encontra, principalmente o Pace).

Se puder gastar um pouco mais, pega um TPLink W9980 (tenho um aqui guardado) ou um VR900 AC1900 (esse bem mais caro, tive um e vendi mas ótimo modem).

Pude testar esses 2 tplink pois trouxe os mesmos direto do PY e saiu bem em conta. O W9980 acho que vou deixar de reserva aqui se o Pace 5471 queimar, para esperar a Vivo trazer um substituto.

Em 2012 eu tive um 2764GV desses quando eu tinha 35Mbps ainda e o Comtrend 5372 que a GVT usava tinha sido fulminado por um raio... sempre detestei aquele 2764GV, até que em 2013, já com 50Mbps, não lembro pq mas a GVT me trouxe o Pace 5471 atual.

Acho que eu reclamei na época do WiFi fraco ou algo assim (e tinha os LEDs azuis dele muito fortes que iluminavam meu quarto, era tenso dormir com aquele troço ligado), aí o Pace 5471 foi a salvação, nunca mais me incomodei com nada.

Eu não estou com muita vontade de ficar atrelado a firmware de operadora. O Pace realmente é um ótimo modem, mas o firmware da GVT ferra com muita coisa, além de que a revenda desses modems é proibida.

Esse Sagemcom realmente é uma porcaria, demora de sincronizar, acho que dá muito bufferbloat e o mais grave, não pega IPv6.

Apesar de estar ainda em ADSL, a ideia de pegar um modem VDSL não me soa tão mal... Apesar de que eu acho pouco provável que eu consiga 25 Mb aqui.
 
Eu não estou com muita vontade de ficar atrelado a firmware de operadora. O Pace realmente é um ótimo modem, mas o firmware da GVT ferra com muita coisa, além de que a revenda desses modems é proibida.

Esse Sagemcom realmente é uma porcaria, demora de sincronizar, acho que dá muito bufferbloat e o mais grave, não pega IPv6.

Apesar de estar ainda em ADSL, a ideia de pegar um modem VDSL não me soa tão mal... Apesar de que eu acho pouco provável que eu consiga 25 Mb aqui.
Nessas alturas, se vai botar a mão no bolso pra trocar de modem, paga um pouco mais e leva um que seja VDSL2 também, vai que futuramente você consiga 25Mbps, terá um modem compatível.

O firmware da GVT é realmente bem limitado, mas tem o suficiente para o uso no dia a dia. Não vejo necessidade de mais coisa, meu uso é bem severo e não tenho quaisquer problemas de instabilidade ou coisa do tipo.

Mas isso vai de cada um, se você prefere um modem com tudo liberado pra mexer, vai sem medo nos TPLink que te citei anteriormente que são ótimos também.
 
Bem essa amigo @Junior S. kkkk é rir para não chorar... estou imaginando a cena, você liga no 10315 já PUTO por causa dos 45ms quase para o Google (!!) e a mulher te manda tirar/colocar o modem da tomada... afff é pra matar mesmo, não?
Com certeza mano kkk falar com os atendentes sobre algum problema na tua rede é igual falar com uma porta shauhs com todo respeito
 
Bem estranho, mas cercamos o problema. É algo no TP-Link.

Que tal instalar a OpenWRT ou outra firmware alternativa? Bem provável que resolva este problema

Percebi este erro no site do Facebook, onde o site abre normalmente, mas as imagens não carregam com o ipv6 ativado.
Fiz o teste com o modem fornecido pela Vivo (MitraStar DSL-100HN T1V4) e o IPv6 e funcionou normalmente. Estou achando que é alguma incompatibilidade com as configurações utilizadas pela Tplink. Postei no link https://forum.vivo.com.br/threads/28...488#post102488 as configurações do modem da vivo, onde parece ter diversas configurações. As configuração do tplink Archer D9 relacionadas ao ipv6 só encontrei as anexadas ao post https://forum.vivo.com.br/threads/2...vo-Internet-Fixa?p=104124&posted=1#post104124
 
Bem estranho, mas cercamos o problema. É algo no TP-Link.

Que tal instalar a OpenWRT ou outra firmware alternativa? Bem provável que resolva este problema

Percebi este erro no site do Facebook, onde o site abre normalmente, mas as imagens não carregam com o ipv6 ativado.
Fiz o teste com o modem fornecido pela Vivo (MitraStar DSL-100HN T1V4) e o IPv6 e funcionou normalmente. Estou achando que é alguma incompatibilidade com as configurações utilizadas pela Tplink. Postei no link https://forum.vivo.com.br/threads/28...488#post102488 as configurações do modem da vivo, onde parece ter diversas configurações. As configuração do tplink Archer D9 relacionadas ao ipv6 só encontrei as anexadas ao post https://forum.vivo.com.br/threads/2...vo-Internet-Fixa?p=104124&posted=1#post104124
Bem estranho, mas cercamos o problema. É algo no TP-Link.

Que tal instalar a OpenWRT ou outra firmware alternativa? Bem provável que resolva este problema

Estou aguardando também uma resposta do suporte da Tplink. Quanto ao firmware alternativo não encontrei nenhum compatível com o archer d9.
 
Vivo jogou sinal para Interleave aqui... Governador Valadares - MG.
11x54SP.png
Vish, e olha que o teu sinal está bom em, pelo visto estão ativando em todo mundo mesmo, ou estão usando algum outro critério de avaliação que não seja a qualidade do sinal do cliente, que era o que eu pensava ser, já que o modo interleaved serve para corrigir os erros da linha (mais aplicado em linhas ruins)
 
Boa noite

Usava 100mb fibra, subi hoje pra 200mb down e 100mbup, porem meu pc conecta a no maximo 100mb/s.

Estou com o ultimo driver de rede da minha placa mãe, li algo sobre cabos cat6, é preciso trocar ? Wifi 5G está com a velocidade normal, as vezes até passa pra 300+mb mas ai deve ser bug.

Se for cabo eu vou pegar esse daqui 10 metros

http://www.cirilocabos.com.br/patch-cord-cat-6-furukawa/p

é bom ?


Será esse o problema ? Não tem opção acima de 100
caACh9N.jpg


Segue as prints
bni0K3X.jpg
fl2RPam.jpg
Se alguem puder me dar uma luz eu agradeço

edit: no pc do meu irmão que é mais antigo, um x4 925 e uma mobo antiga, funcionou normal, usamos cabos cat5e, como meu pc fica longe do modem, deve ser o tamanho do cabo que tem uns 20 metros enrolados debaixo da cama, vou clipar na distancia exata pra testar.

Edit 2: O problema era meu cabo, mesmo sendo cat5e ele só sobe 100mbs, coloquei ele no outro pc e caiu de 1gbs pra 100mbs na hora, nao vou apagar o post porque pode ajudar alguem que passe pelo mesmo problema
Agora é esperar segunda feira e ir buscar um cabo novo. Vlw
 
Última edição:
Vivo jogou sinal para Interleave aqui... Governador Valadares - MG.
11x54SP.png
Complicado amigo... pode postar um tracert contra o google para comparar?

Aqui também VDSL2 50/5 GVT/vivo, mas ainda perfil FAST, segue tracert:

Código:
Rastreando a rota para google.com.br [172.217.29.99]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  PowerBox.home [192.168.25.1]
  2     5 ms     5 ms     5 ms  gvt-b-sr01.sma.gvt.net.br [179.184.126.50]
  3     7 ms     5 ms     5 ms  179.184.75.143.static.adsl.gvt.net.br [179.184.75.143]
  4    32 ms    30 ms    30 ms  201.22.64.99.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.99]
  5    34 ms    33 ms    33 ms  72.14.198.181
  6    34 ms    33 ms    34 ms  108.170.245.193
  7    35 ms    34 ms    34 ms  216.239.41.173
  8    29 ms    29 ms    30 ms  gru09s19-in-f3.1e100.net [172.217.29.99]

Rastreamento concluído.

Deu um pouco mais de ping em alguns sites pois meu celular está atualizando umas coisas no WiFi aqui no quarto, geralmente dá uns 25ms os saltos.
 
Vish, e olha que o teu sinal está bom em, pelo visto estão ativando em todo mundo mesmo, ou estão usando algum outro critério de avaliação que não seja a qualidade do sinal do cliente, que era o que eu pensava ser, já que o modo interleaved serve para corrigir os erros da linha (mais aplicado em linhas ruins)
Pois é, acho que vão mudar para todo mundo, sem excessões... aqui não sei como não mudaram ainda, a cidade está tão esquecida que nem isso fazem... oO

Para mim, uns 15~20ms não vão fazer diferença, pois não jogo online mais, apenas downloads/uploads/navegação. Não irá surtir efeito algum pra mim a mudança.

Mas para o pessoal que joga altos CSGO da vida (como eu jogava na época da GVT até 2015), vai complicar. Em servers nacionais ainda fica tranquilo, mas 15~20ms a mais num server dos EUA por exemplo fica complicado shooter online.
 
Bem vindo a Vivo kkkk eu nem ligo mais, o jeito é se acostumar, ou se quiser fazer alguma reclamação boa sorte! Pois no 10315 se vc falar em fast ou interleaved é capaz de te mandarem reiniciar o modem:haha:
Estou vendo que a Vivo cagou com a querida r.i.pada GVT. Uma pena. Tinha planos de aceitar a Vivo pela memória da antepassada GVT, mas vou ficar com os provedores sem ligações com essas grandes empresas.
 
Estou vendo que a Vivo cagou com a querida r.i.pada GVT. Uma pena. Tinha planos de aceitar a Vivo pela memória da antepassada GVT, mas vou ficar com os provedores sem ligações com essas grandes empresas.
Não dá pra generalizar, aqui no interior do RS e muitos outros estados, só mudou o nome na fatura, o resto permanece tudo igual da GVT de antigamente.

O serviço é bom, não cai nem fica lento em horário de pico. Mas tem que observar se a região em questão ainda usa rede da GVT, armários, tudo. Aqui não mudaram nada no armário aqui perto, diz ainda "GVT" inclusive nele.
 
Bem vindo a Vivo kkkk eu nem ligo mais, o jeito é se acostumar, ou se quiser fazer alguma reclamação boa sorte! Pois no 10315 se vc falar em fast ou interleaved é capaz de te mandarem reiniciar o modem:haha:
Estou vendo que a VIVO cagou com a querida r.i.pada GVT. Uma pena. Tinha planos de aceitar a VIVO, mas vou ficar com os provedores sem ligações com essas grandes empresas.
Não dá pra generalizar, aqui no interior do RS e muitos outros estados, só mudou o nome na fatura, o resto permanece tudo igual da GVT de antigamente.

O serviço é bom, não cai nem fica lento em horário de pico. Mas tem que observar se a região em questão ainda usa rede da GVT, armários, tudo. Aqui não mudaram nada no armário aqui perto, diz ainda "GVT" inclusive nele.

Parece então que a diferença está no grupo de empregados de cada região. Mas se eu puder saber, quanto está seu ping?
 
Parece então que a diferença está no grupo de empregados de cada região. Mas se eu puder saber, quanto está seu ping?

Aqui o pessoal técnico é da GVT ainda, são tudo gente boa... meu perfil está em fast ainda, então tenho ping bem baixo.

Se quiser algum teste em específico, só passar o IP que faço o teste para você, uso VDSL2 50/5, os clientes com vivo fibra naturalmente tem um ping um pouco menor.
 
Aqui o pessoal técnico é da GVT ainda, são tudo gente boa... meu perfil está em fast ainda, então tenho ping bem baixo.

Se quiser algum teste em específico, só passar o IP que faço o teste para você, uso VDSL2 50/5, os clientes com vivo fibra naturalmente tem um ping um pouco menor.

Qualquer servidor brasileiro já seria suficiente, eu não tenho aqui os IP's dos servers de jogos conhecidos. Mas imagino que deva ser menos de 20ms, porque geralmente pega esse valor entre 40-50Mbps. A não ser que não seja o caso na sua região.
 
Qualquer servidor brasileiro já seria suficiente, eu não tenho aqui os IP's dos servers de jogos conhecidos. Mas imagino que deva ser menos de 20ms, porque geralmente pega esse valor entre 40-50Mbps. A não ser que não seja o caso na sua região.
Faz um tempo que não jogo online e estou meio por fora de servers mais usados... se alguém tiver ideia de algum para testar, estou à disposição para testar a efeito de comparação, sem problemas.
 
Pois é, acho que vão mudar para todo mundo, sem excessões... aqui não sei como não mudaram ainda, a cidade está tão esquecida que nem isso fazem... oO

Para mim, uns 15~20ms não vão fazer diferença, pois não jogo online mais, apenas downloads/uploads/navegação. Não irá surtir efeito algum pra mim a mudança.

Mas para o pessoal que joga altos CSGO da vida (como eu jogava na época da GVT até 2015), vai complicar. Em servers nacionais ainda fica tranquilo, mas 15~20ms a mais num server dos EUA por exemplo fica complicado shooter online.
Com certeza, aqui como é capital eles foram ate rápidos pra fazer a mudança kkk agora se for pra chegar a fibra no bairro eu vou ficar esperando até 2199 kkkk eu estou sem assinatura Gold no Xbox então não está fazendo diferença alguma pra mim também.. só navegação e alguns downloads... upload fica meio complicado aqui auhsuah só 1Mb
Abs.
 
Estou vendo que a Vivo cagou com a querida r.i.pada GVT. Uma pena. Tinha planos de aceitar a Vivo pela memória da antepassada GVT, mas vou ficar com os provedores sem ligações com essas grandes empresas.
Como o @torrentman disse, além do aumento de ping aqui, só mudou o nome na fatura mesmo kkk a velocidade continua batendo 15 certinho, raramente (bem raro mesmo) tenho problemas com quedas, diferente de um provedor local que eu assinava antes, toda semana caia a internet e tinha que ligar lá pra saber e sempre era manutenção(olha que era bem baixa a velocidade, só 2Mb) então quando chegou a GVT aqui não perdi tempo kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo